5 Recomendações de Anime: Temporada Julho 2021

Hora de falar de alguns dos destaques da temporada julho/summer 2021!

Essa é uma listagem de cinco (05) animes destaques que se encerraram na temporada Julho/Summer 2021, conforme o que foi assisitdo pela redação do HGS, listados em ordem alfabética. Ou seja, não se trata de um ranking, muito menos um que considera todos os animes lançados na temporada. Para cada anime haverá uma mini-review ou link para um texto completo à parte.

Veja outros os posts de Destaques/Melhores Animes de temporadas passadas.

Não se esqueça de comentar sobre os seus animes favoritos da temporada ou se esquecemos de assistir alguma série boa!

Fumetsu no Anata e

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Aventura, Drama, Mistério, Sobrenatural
Direção: Masahiko Murata (Baby Steps, Naruto Shippuden Movies 3, 4, 5)
Roteiro: Shinzou Fujita (Kouchuu Ouja, Mazinkaiser, Pokemon BW)
Design de personagens: Koji Yabuno (Naruto Movie 5, Uchuu Kyoudai)
Estúdio: Brains Base (Kyokou Suiri, Blood Lad, Durarara)
Episódios: 20
PV1 PV2

Sobre: Um misterioso ser imortal é enviado à Terra, sem emoções nem identidade. No entanto, consegue assumir a forma de quem está ao redor com um forte impulso. No início, é uma esfera. Então, ele imita a forma de uma rocha. Conforme a temperatura cai e a neve cai sobre o musgo, ela herda o musgo. Quando um lobo ferido e solitário chega mancando e se deita para morrer, ele assume a forma de um animal. Finalmente, ganha consciência e começa a percorrer a tundra vazia até encontrar um menino. O menino mora sozinho em uma cidade fantasma, que os adultos abandonaram há muito tempo em busca do paraíso que dizem existir muito além do mar infinito de tundra branca. No entanto, seus esforços foram em vão e agora o menino está em um estado crítico. Adquirindo a forma de menino, o imortal parte em uma jornada sem fim, em busca de novas experiências, lugares e pessoas.

ANÁLISE DE FUMETSU NO ANATA E (WENDEL)

 

Kobayashi-san wa Maid Dragon 2: S

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Slice of life, Comédia
Direção: Tatsuya Ishihara (Air, Chuunibyou demo Koi ga Shitai, Hibike! Euphonium) e Yasuhiro Takemoto (Kobayashi Maid Dragon s1, Amagi Brillant Park)
Roteiro: Yuka Yamada (Kobayashi Maid Dragon, Non Non Biyori)
Design de personagens: Miku Kadowaki (Kobayashi Maid Dragon, Amagi Brillant Park, Kyoukai no Kanata)
Estúdio: Kyoto Animation (Maid Dragon, Hibike Euphonium, Violet Evergarden)
Episódios: 12
PV1 PV2

Sobre: Segunda temporada. Kobayashi vive sozinha em um apartamento, até que um dia, Tooru apareceu e elas acabaram morando juntas. Tooru pensa em seres humanos como inferiores e tolos, mas tendo sido salva por Kobayashi-san ela faz tudo o que pode para pagar a dívida e ajudá-la com várias coisas, embora nem tudo correr conforme o planejado. Uma comédia de um cotidiano mítico sobre uma senhora que trabalha duro em um escritório trabalhando vivendo com menina dragão.

Mini-Análise (Nick): Kobayashi-san wa Maid Dragon é confortavelmente uma das minhas comédias favoritas dos últimos anos, atendendo ao meu amor por famílias adoráveis, mas também impressionando com sua linda animação e piadas inteligentes. Maid Dragon sempre esteve no seu melhor ao catalogar os momentos familiares mundanos de Kobayashi, Tohru e Kanna, e sua segunda temporada verdadeiramente tomou a forma de uma comemoração do vínculo criado anteriormente, o que significa que esta temporada se transformou em uma meditação surpreendentemente rica sobre perda e família.

Cenas tranquilas, do primeiro ao último episódio, dedicadas a capturar o teor específico dos sentimentos de Kobayashi e Tohru pareciam tão fortes quanto qualquer coisa no catálogo de animação da Kyoto Animation, e isso é uma maldita barra alta. Kobayashi-san wa Maid Dragon 2: S  foi rico em atuação de personagem, dirigida dinamicamente e simplesmente comovente — em especial seu episódio inicial e final. Mais uma vez, KyoAni parece internalizar sem esforço os dons mais poderosos do anime. Maid Dragon é ainda uma história humana incomumente bem observada e cheia de nuances.

 

Love Live! Superstar!!

5 recomendações de animes que se encerraram na temporada julho 2021 que a redação do HGS assistiu!

Material de Origem: Original
Gêneros: Música, Escolar
Direção: Takahiko Kyougoku (Love Live, Houseki no Kuni)
Roteiro: Jukki Hanada (Love Live, K-ON, Chobits, Chuunibyou)
Design de personagens: Atsushi Saitou (Black Fox, Kokoro Yohou)
Estúdio: Sunrise (Love Live, Gundam Series)
Episódios: 12
PV1

Sobre: A Yuigaoka Girls High School é uma escola recém-criada que fica entre os bairros Omotesando, Harajuku e Aoyama de Tóquio. A história gira em torno de seu primeiro grupo de alunos. Sem história, sem veteranos ou ex-alunos e sem reputação, é uma escola cheia de desconhecidos. Cinco garotas, entre elas Kanon Shibuya, têm um encontro fatídico com ídolos da escola. Kanon decide: “Eu amo cantar. Quero fazer algo se tornar realidade com a música!” Muitos sentimentos convergem para uma estrela que apenas começou a crescer. O futuro está vazio e cheio de possibilidades para essas meninas, e sua história que todos tornarão possível apenas começou.

ANÁLISE DE LOVE LIVE SUPERSTAR! (WENDEL)

 

Sonny Boy

Material de Origem: Original
Gêneros: Fantasia, Sci-Fi, Drama
Direção: Shingo Natsume (One Punch Man 1, ACCA13)
Roteiro: Shingo Natsume
Design de personagens: Norifumi Kugai (ACCA 13)
Estúdio: Madhouse (One Punch Man 1, ACCA13, No Guns Life, Overlord)
Episódios: 12
PV1 PV2

Sobre: Salas de aula vazias, dias enfadonhos. Era para ser umas férias normais de verão como qualquer outra. De repente, a escola começa a passar por outra dimensão, e 36 meninos e meninas ficam lá, despertando para suas habilidades sobrenaturais. Em meio ao redemoinho de perguntas que vêm à mente uma após a outra, começa a sobrevivência em um mundo sobrenatural.

TEXTO SOBRE SONNY BOY (GAPSO)

PODCAST SONNY BOY

 

Tensei shitara Slime Datta Ken 2 – Parte 2

Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia. Fantasia, Drama
Direção: Direção:
Roteiro: Kazuyuki Fudeyasu (Shoujo Shuumatsu Ryokuu, Netjuu no Susume, Monster Musume)
Design de personagens:
Estúdio: 8bit (Grisaia, Rewrite)
Episódios: 12
PV1

Sobre: 2ª parte da 2ª temporada. Vivendo sozinho sem nunca ter tido uma namorada, aos 37 anos de idade, Mikami está insatisfeito com o quê a sua vida se tornou. Mas, depois de morrer nas mãos de um ladrão, ele recomeça sua vida em um novo mundo como um slime cego com habilidades únicas. Com um novo nome, Rimuru Tempest, ele conhece um novo amigo e começa sua vida de slime em outro mundo com seu crescente número de seguidores.

Mini-Análise (Gapso): A 2ª parte da 2ª temporada do anime do Slime não é tão boa quanto a 1ª parte, já que parte de sua narrativa centra-se nas ações diplomáticas entre a Federação e outras nações aliadas. São muitos episódios adaptando reuniões, discursos ou diálogos que sofreram um pouco com o ritmo imposto pelo anime — embora eu tenha achado boa parte disso bastante envolvente devido à boa exploração da geopolítica daquele mundo, com o mesmo clima agradável já apresentado na primeira parte ou temporada.

No geral, a parte 2 é complementara à parte 1, pois se preocupa em fechar e amarrar diversos pontos narrativos apresentados antes, até mesmo na primeira temporada, também configurando desenvolvimentos temáticos futuros ao preparar o terreno e mostrar mais sobre alguns dos vilões principais daquele mundo. Isso ocorre enquanto alguma ou outra batalha surge em meio as disputas diplomáticas, talvez apenas uma forma de criar dinamismo à temporada. Essa segunda parte é uma consolidação de elementos explorados pela obra até então que se faz muito importante, dado que Slime se tornou, neste ponto, uma história muito mais voltada para a fantasia política e diplomática entre a Federação Tempest e aliados do que sobre qualquer outra coisa. Assistir essa segunda parte isoladamente pode não ser tão legal quanto acompanhar a 2ª temporada de uma vez só, mas ainda é uma boa história que vai se desenvolvendo cada vez mais, com mais personagens, nações e conflitos, o que exige que se dedique mais tempo para conectar todos os pontos e manter uma coesão em seu universo; Tensei Shitara Slime se esforça nisso e consegue entregar um resultado decente. Dê uma oportunidade para o anime como um todo.


Agradecimento especial aos apoiadores João Carlos, Nicolas e Victor Yano que viabilizam o projeto do site e podcast HGS Anime. Se você gosta do que escrevemos e publicamos, e gostaria que continuássemos mantendo esses projetos, por favor considere nos apoiar no nosso PicPay, ou em nosso Apoia.seou doando um PIX para hgsanime@gmail.com.