Guia de Novos Animes: Janeiro 2022

Guia de animes que estreiam na temporada janeiro (inverno japonês) de 2022, com informações da staff, trailers e comentário sobre cada série. Será atualizado conforme saírem novas informações e anúncios.

O histórico de edições está ao final do post, neste início está apenas um aviso do dia que ocorreu a última atualização. Diretor de episódio – ED – Diretor de episódio

Guias das temporadas passadas


Séries Anime – Continuações

Shingeki no Kyojin Final Season – Parte 2

Material de Origem: Mangá
Tags: Ação, Sobrenatural, Drama, Militar
Direção: Yuichiro Hayashii (Dorohedoro, Kakegurui)
Roteiro: Hiroshi Seko (Shingeki no Kyojin, Ajin, Mob Psycho 100)
Design de personagens: Tomohiro Kishi (Dorohedoro, Garo Vanishing Lite)
Estúdio: MAPPA (Dororo, Dorohedoro, Zombieland Saga, Jujutsu Kaisen)
Episódios: 12
Estreia: — de Janeiro
PV1

Sobre: Segunda parte da temporada final.  É sobre um mundo em que a humanidade que vem sendo exterminada por gigantes. Algumas pessoas estão dispostas a mudar história e formar um exército de ataque aos seres assassinos. O protagonista Eren, após ver sua mãe ser devorada por um gigante decide que não deixará nenhum deles vivo e buscará sua vingança completa.

Comentário: Mesmo staff da “final season parte 1”, com as piores condições possíveis de produção para uma temporada final que estava inicialmente planejada para ser lançada toda de uma vez.

Vanitas no Carte 2

Material de Origem: Mangá
Tags: Histórico, Fantasia, Sobrenatural
Direção: Tomoyuki Itamura (Owarimonogatari, Hanamonogatari, Tsukimonogatari)
Roteiro: Deko Akao (Amanchu, Flying Witch)
Design de personagens: Yoshiyuki Ito (Concrete REvolution, Fullmetal Alchemist, Hisone to Maso-tan)
Estúdio: Bones (Kekkai Sensen, Noragami, Boku no Hero Academia)
Episódios: 12
Estreia: — de Janeiro
PV1

Sobre: Segunda parte. Um vampiro, conhecido como Vanitas, era odiado por sua própria espécie por ter nascido sob uma lua cheia azul, já que a maioria surge na noite de uma lua vermelha. Wle criou o “Livro de Vanitas”, um grimório amaldiçoado que um dia se vingaria de todos os vampiros. Noé, um jovem viajando a bordo de um dirigível na Paris do século 19, com um objetivo de encontrar o livro de Vanitas e acaba encontrndo Vanitas, um médico que se especializou em vampiros e, para a surpresa de Noé, um humano completamente comum. O misterioso médico herdou o nome e o texto infame dos Vanitas da lenda, usando o grimório para curar seus pacientes. Mas por trás de seu comportamento gentil está algo um pouco mais sinistro.

Comentário: É o mesmo staff da primeira parte. Vale dizer que o diretor Itamura está envolvido com outro projeto em outro estúdio, a adaptação em anime de Yofukashi no Uta. Isso indica um pouco dos transtornos que a gestão dessa produção de Vanitas deve estar passando. Os últimos episódios da primeira parte já foram complicados.

Princess Connect! Re:Dive 2

Material de Origem: Game
Tags: Ação, Aventura, Fantasia
Direção: Takaomi Kanasaki (Kono Suba, Kore wa Zombie Desu ka?) e Yasuo Iwamoto
Roteiro: Takaomi Kanasaki (Kono Suba, Kore wa Zombie Desu ka?)
Design de personagens: Mai Watanabe(direção de animação de episódio em New Game 2, Himouto Umaru-chan),  Satomi Kurita (Hina Logic – from Luck & Logic, Real Girl), Lie Jun Yang (direção de animação de Index III) e Yasuyuki Noda (Step Up Love Story, Tantei Opera Milky Holmes: Arsene Karei Naru Yokubō)
Estúdio: Cygames Pictures (Princess Connect, Blade Runer Black out 2022, Manaria Friends)
Episódios:
Estreia: 10 de Janeiro
PV1 PV2

Sobre: Segunda temporada. Yuuki cai do céu e não lembra de nada além de seu próprio nome. Um elfo chamado Kokkoro o encontra, apresentando-se como seu guia no mundo que eles estão prestes a atravessar. Com a orientação de Kokkoro, Yuuki é capaz de aprender como esse mundo funciona, desde lutar contra monstros até lidar com moedas. Para ganhar dinheiro com sua jornada, Yuuki e Kokkoro decidem ir a uma associação de guilda próxima para aceitar uma missão simples. Em sua expedição, eles encontram Pecorine, uma garota um tanto gulosa, mas encantadora, habilidosa em batalha. Eles conhecem outras garotas e decidem criar uma guilda para explorar o mundo.

Comentário: Mesmo staff da primeira temporada, mas com mais um artista como designer de personagens dessa vez. Há realmente muitas pessoas tomando conta do acabamento da animação desse anime, por isso a qualidade acima da média é esperada, como de praxe de animações da CyGames Pictures.

Karakai Jouzu no Takagi-san 3

Material de Origem: Mangá
Tags: Comédia, Romance, Escolar, Slice of Life
Direção: Hiroaki Akagi (Karakai Jouzu no Takagi-san, Mashiro no Oto)
Roteiro: Hiroko Fukuda (Amanchu! Advance, Midori no Kuni) e Aki Itami (Nijiiro Days, Aku no Hana)
Design de personagens: Aya Takano (Himouto! Umaru-chan, Karakai Jouzu no Takagi-san)
Estúdio: Shin-Ei Animation (Karakai Jouzu, Youkai Apartment)
Episódios:
Estreia: 07 de Janeiro
PV1 PV2

Sobre: Terceira temporada. A história é sobre Nishitaka, um estudante do ensino fundamental que sempre está sempre sendo zoado pela sua colega, Takagi-san, mas que acabam se aproximando cada vez mais.

Comentário: Mesmo staff das temporadas anteriores, será o mesmo padrão de produção.

Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki 2

Material de Origem: Light Novel
Tags: Ação, Militar, Romance, Fantasia
Direção: Takashi Watanabe (Boogiepop wa Warawanai, Casshern Robot Hunter, Shakugan no Shana)
Roteiro: Hiroshi Oonogi (Cluster Edge, Code Geass Boukoku no Akito, Fullmetal Alchemist Brotherhood) e Gou Zappa (Ahiru no Sora, Blend S, Beatless)
Design de personagens: Mai Ootsuka (Houkago no Pleiades, Kono Bijutsubu, Non Non Biyori, Shakugan no Shana)
Estúdio: J.C. Staff (Index, Little Busters, Food Wars)
Episódios:
Estreia: — de Janeiro
PV1 PV2 PV3 PV4

Sobre: Segunda parte. Quando Kazuya Souma é inesperadamente transportado para outro mundo, ele sabe que as pessoas esperam um herói. Mas a ideia de heroísmo de Souma é mais prática do que a maioria – ele quer reconstruir a economia decadente da nova terra em que se encontrou. Noivado com a princesa e abruptamente colocado no trono, o “herói realista” deve reunir pessoas talentosas para ajudá-lo a colocar o país de volta em pé – não por meio de guerra ou aventura, mas com uma reforma administrativa.

Comentário: Mesmo staff da primeira parte.

Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou 2

Material de Origem: Light Novel
Tags: Ação, Aventura, Fantasia
Direção: Akira Iwanaga (Corpse Party, Fugiken na Mononokean, Isuca, Tegamibachi)
Roteiro: Shouichi Satou (Arifureta)
Design de personagens: Chika Kojima (Big Order, Arifureta)
Estúdio: Mother (Uchu Senkan Yamato to Iu Jidai Seireki 2202-nen no Sentaku) e Asread (Mirai Nikki, Big Order, Yuusha ni Narenakatta)
Episódios:
Estreia: — de Janeiro
PV1

Sobre: Segunda temporada. Dentre a turma enviada para o outro mundo, Nagumo Hajime é um estudante normal, visto como “Incompetente” por não ter ambição. A turma de Hajime foi trazida, magicamente, a um novo mundo para salva-lo da destruição, abençoados de atributos e classes especiais, enquanto Hajime recebeu a classe artesã de atributos medíocres.

Comentário: Mudaram o diretor e o estúdio: a White Fox saiu do projeto para o estúdio Mother tomar seu lugar. Não é como se fosse melhorar muito em relação à primeira temporada, mas na entrega há possivelmente alguma melhora do “muito ruim” para o “ruim”.

Saiyuuki Reload: Zeroin

Material de Origem: Mangá
Tags: Ação, Aventura, Sobrenatural, Drama
Direção: Misato Takada (diretor de unidade de Phantom in the Twilight, Koi to Uso)
Roteiro: Michiko Yokote (Shirobako, Prison School, Cowboy Bebop, Rurouni Kenshin) e Aya Matsui (Dragon Ball Z, Pokémon Journeys)
Design de personagens: Noriko Ogura (Diretor chefe de animação de Cheer Boys, de episódios de Log Horizon, Koi to Uso)
Estúdio: LIDENFILMS (Tokyo Revengers, Arslan Senki)
Episódios:
Estreia: — de Janeiro
PV1 PV2

Sobre: Adaptação do arco “Even a Worm” da história do mangá.

Comentário:

Séries Anime – Novas Séries

Sabikui Bisco

Material de Origem: Light Novel
Tags: Ação, Aventura, Fantasia
Direção: Atsushi Itagaki (Akame ga Kill, designer de personagens de Fate/Zero e ID:Invaded)
Roteiro: Sadayuki Murai (Cowboy Bebop, Natsume Yuujinchou, Perfect Blue)
Design de personagens: Ai Asari e Atsushi Itagaki (designer de personagens de Fate/Zero e ID:Invaded)
Estúdio: Oz
Episódios:
Estreia: — de Janeiro
PV1 PV2

Sobre: A história se passa em um Japão devastado por uma ferrugem semelhante a um tipo de peste, focando na jornada do mais forte caçador de cogumelos, Bisco Akaboshi, e do jovem médico Milo Nekoyanagi em suas buscas pelo lendário cogumelo medicinal “Sabikui”, que se acreditam ser a cura para a ferrugem.

Comentário: Esse é outro caso de um estúdio que se formou a partir de ex-membros da White Fox para iniciar um novo projeto de adaptação, tal qual o estúdio Bind de Mushoku Tensei. O Staff é muito bom! Itagaki sabe trabalhar dirigir aventuras e ação, seu trabalho em Akame ga Kill foi muito bom nesse sentido. Atsushi Itagaki é um experiente diretor chefe de animação que acompanhou Itagaki em algumas obras e conduziu bem o projeto de animação. Vale a pena ficar empolgado com esta obra, a história parece promissora. Por fim, a direção de arte é de Masakazu Miyake, que cuida das composições e cenários de anime como Mushoku Tensei e Girls Last Tour, acredito que fará um bom trabalho nesse anime que consiste bastante de composições artísticas para criar seu universo pós-apocalíptico. 

Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru

Material de Origem: Mangá
Tags: Romance, Slice of Life
Direção: Keisuke Shinohara (A3! Season Spring & Summer, Black Fox, Diretor de episódio de Little Witch Academia, Flip Flappers)
Roteiro: Yoriko Tomita (Osananajimi ga Zettai, Beelzebub-jou no Okinimesu mama)
Design de personagens: Kazumasa Ishida (Filme de Saekano, diretor de animação de episódio de WEP, Saekano, Kiznaiver, Flip Flappers)
Estúdio: Clover Works (Wonder Egg Priority, Darling in the Franxx, Fate Grand Order Babylonia)
Episódios:
Estreia: — de Janeiro
PV1 PV2

Sobre: Wakana Gojou é um garoto que foi socialmente traumatizado no passado devido a suas paixões. Ele acaba se encontrando com Kitagawa, uma gyaru sociável, o completo oposto dele. Eles logo compartilham suas paixões um com o outro, o que leva a um relacionamento estranho

Comentário: O staff está cheio de pessoas talentosas que já trabalharam em projetos ambiciosos e bem animados, apesar das problemáticas de problemas de produção — muito disso graças ao produtor de animação, Shota Umehara, que trabalhou recentemente no catastrófico Wonder Egg Priority. O diretor Shinohara fez um ótimo trabalho como diretor no filme de Black Fox e A3, e o diretor chefe de animação Ishida estreou nessa função no filme de Saekano, que foi bastante glamoroso e com animação acima da média também. Há vários diretores de animação principais nesse projeto, todos bons artistas em atuação e expressão de personagens, é até por isso que as formas faciais vão divergir muito ao longo do anime, não estão preocupados em manter tal consistência pelo que mostram os trailers. Já dá para esperar que o resultado desse projeto também seja acima da média e com muita atuação de personagens, visto que não é uma série de ação. Vamos apenas torcer para a produção não eclodir, a real preocupação aqui ao invés do resultado em tela que o público consumirá.

Orient

Material de Origem: Mangá
Tags: Ação, Aventura, Fantasia, Histórico
Direção: Tetsuya Yanagisawa (High School Dxd, Senran Kagura Shinovi, Shattered Angels)
Roteiro: Mariko Kunisawa (Ascendance of a Bookworm, Hatsukoi Limited)
Design de personagens: Takahiro Kishida (Serial Experiments Lain, Baccano, Haikyuu!)
Estúdio: A.C.G.T (Kino no Tabi 2003, Freezing, Dies Irae)
Episódios:
Estreia: — de Janeiro
PV1 

Sobre: A série de fantasia acontece durante o Período Sengoku em Hinomoto, que é governado por “demônios”. Um garoto de 15 anos, chamado Musashi, irá os enfrentar com a ajuda de um certo poder especial.

Comentário: Esse projeto é o reflexo de como os estúdios e staff mais conhecidos estão ocupados ainda que a indústria continue com uma alta demanda por projetos. Os comitês de produção estão chamando “estúdios quaisquer” apenas para que a obra tenha uma adaptação animada, sem importar muito o seu processo, mas sim o marketing da franquia e/ou seu material original. O Yanagisawa é um diretor experiente com ecchis que está pegando dessa vez um battle shounen… O único ponto que poderia ser positivo é o Kishida como designer de personagens, mas não acho que ele possa salvar esse projeto sozinho. Deve ser uma produção fraca com talvez algum ou outro momento de destaque ou boa correção do Kishida, junto de um CGi medíocre.

Akebi-chan no Sailor Fuku

Material de Origem: Mangá
Tags: Slice of Life, Escolar
Direção: Miyuki Kuroki (diretor assistente de Occultic Nine e Fate Grand Order Babylonia)
Roteiro: Rino Yamazaki (roteirista de episódios de Darling In the Franxx)
Design de personagens: Megumi Kouno (Shelter MV, diretora de animação de episódio de iDOLM@ster e Yozakura Quartet Hoshi no Umi)
Estúdio: Clover Works (Promised Neverland, Wonder Egg Priority, Horimiya)
Episódios:
Estreia: — de Janeiro
PV1

Sobre: A história se passa na Roubai Private Academy, uma prestigiada escola de ensino médio para meninas no país, e segue Akebi, que sempre teve o sonho de vestir o uniforme desta escola, em seu tempo de juventude que flui lentamente no colégio.

Comentário: Esse anime é adaptação de um mangá feito pelo ilustrador das light novel de Super Cub, por isso lembra um pouco o anime das garotas andando de moto. Sobre o projeto, é um bom staff, a Megumi Kouno fez um trabalho excepcional e amplamente reconhecido com o MV Shelter, além de já ter atuado como diretora de animação em outras séries com muito movimento e atuação de personagens — ponto de destaque de seus trabalhos e provavelmente estará presente. Com certeza vai ser uma produção acima da média para um slice of life, provavelmente com essa atenção e delicadeza em detalhes atuação e gesticulação de personagens. O que preocupa é o fato da Clover Works ter vários projetos no mesmo ano e temporada.

Mahouka Koukou no Rettousei: Tsuioku-hen

Material de Origem: Light Novel
Tags: Ação, Escolar, Sci-Fi
Direção: Risako Yoshida (Mahouka Filme, diretor de episódio de Amnesia, Campione, Mahouka, Diabolik Lovers)
Roteiro: —
Estúdio: 8bit (Mahouka Movie, Grisaia, Tensei Shitara Slime)
Episódios: 1
PV

Sobre: A história se passa antes dos eventos da primeira temporada do anime, adaptando o “Reminiscence Arc”, que ocorre três anos antes, em uma viagem a Okinawa que fez o relacionamento de Miyuki e seu irmão mudar para sempre.

Comentário: Mesmo staff da 2ª temporada do anime. Lembrando que é apenas um especial que se passa antes da 1ª temporada.

Hakozume: Kouban Joshi no Gyakushuu

Material de Origem: Mangá
Tags: Slice of Life, Comédia
Direção: Yuzo Sato (Kaiji, Gokusen, Mahou Sensou)
Roteiro: Ryunosuke Kingetsu (Gakuen Utopia, Hagure Yuusha no Asthetica, Tales of Symphonia)
Design de personagens: Kei Tsuchiya (Boogiebop 2019, Laidbackers)
Estúdio: Madhouse (One Punch Man 1, Overlord, ACCA13, Sonny Boy)
Episódios:
Estreia: — de Janeiro
PV1 PV2

Sobre: A policial Kawai se cansou de uma carreira que ela nem tinha na delegacia e estava prestes a entregar seu registro, até que conhece a nova diretora de sua delegacia, e percebe que talvez valha a pena continuar.

Comentário: Esse projeto marca o retorno do veterano diretor Yuzo Sato à Madhouse, é um projeto com a cara do estúdio, e ainda que não seja uma produção acima da média deve ser bem dirigido para suprir necessidades de movimentação.

Tokyo 24-ku (Tokyo 24th Ward)

Material de Origem: Original
Tags: Ação, Aventura, Fantasia
Direção: Naokatsu Tsuda (Diretor das quatro primeiras temporadas de Jojo’s Bizarre Adventures, diretor chefe de Jojo Golden Wind)
Roteiro: Vio Shimokura da Nitroplus
Design de personagens: Takahiro Kishida (Baccano!, Durara!!, Haikyuu!!)
Estúdio: Clover Works (Promised Neverland, Wonder Egg Priority, Horimiya)
Episódios:
Estreia: — de Janeiro
PV1

Sobre: O anime se passa em uma ilha artificial flutuando na baía de Tóquio, o Distrito Especial do Extremo Oriente Fora da Lei, apelidado de “24º Distrito”. A história é sobre três amigos de infância nascidos e criados na ilha: Ran, Koki e Shuta. Os três têm posições sociais, hobbies e personalidades diferentes, mas estão sempre saindo juntos. Seus relacionamentos mudarão dramaticamente após um certo incidente, em uma cerimônia comemorativa um ano após o incidente, os três se encontraram novamente e todos os seus telefones começaram a tocar ao mesmo tempo. O telefonema é de um amigo que eles pensaram que estava morto, exortando-os a “escolher o futuro”. Cada um deles acreditará em sua própria maneira de fazer as coisas para proteger o futuro das pessoas do 24ª Distrito.

Comentário: Agora sabemos porque Naokatsu Tsuda foi “somente” diretor chefe em Stone Ocean, tendo um papel muito mais de auxílio e supervisão do que atuando realmente como diretor – era porque ele estava tramando um projeto original. Dá para notar que será um projeto estiloso principalmente pelos designs que o Kishida faz com suas linhas finas e rebuscadas, talvez funcionando até de fujobait. Os designs dele são adorados por muita gente e os seus trabalhos passados consolidam essa visão. A preocupação, novamente, é na gestão desses projetos pela Clover Works, além do fato de Kishida também estar envolvido na produção de Orient nessa mesma temporada, podemos concluir que um desses dois projetos será bem inconsistente.

Tribe Nine

Material de Origem: Original
Tags: Ação, Aventura, Fantasia
Direção: Yuu Aoki (Diretor de episódio de Ao no Exorcist 2, diretor de animação em Cross Ange)
Roteiro: Kazutaka Kodaka (Danganronpa, Akudama Drive) e Michiko Yokote (Gintama, Princess Tutu, ReLIFE)
Design de personagens: Yosuke Yabumoto (Duel Masters)
Estúdio: LIDENFILMS (Tokyo Revengers, Arslan Senki)
Episódios:
Estreia: — de Janeiro
PV1

Sobre: A história se passa em 23 alas fictícias em Tóquio, onde grupos de fora-da-lei existentes em cada ala usam um método de duelo chamado “beisebol Xtream”, baseado no beisebol, lutando contra os outros, apostando seu prestígio na linha.

Comentário: Esse é um novo projeto com conceito original do criador de Danganronpa, Kazutaka Kodaka, tal qual Akudama Drive. A Lidenfilms tem 3 animes nessa temporada e o staff dessa produção é ok, pode ter bons momentos.

Fantasy Bishoujo Juniku Ojisan to

Material de Origem: Mangá
Tags: Aventura, Fantasia, Comédia
Direção: Sayaka Yamai (Direção de episódio de Odd Taxi, Osomatu-san 3, Kirakira Happy Cocotama)
Roteiro: Toshimitsu Takeuchi (elDLIVE, Queen’s Blade, Saint Seiya Soul of Gold)
Design de personagens: Aoi Yamato (diretor de animação de episódio em Odd Tax e Kamisama Minarai)
Estúdio: OLM Team Yoshioka
Episódios:
Estreia: — de Janeiro
PV1 PV2

Sobre: Um velho enfadonho e seu melhor amigo bonito foram convocados para outro mundo por uma deusa, porém, por causa da travessura da deusa, um deles se transformou em uma garota. Para recuperar seu corpo, ele tem que partir em uma jornada com seu melhor amigo para derrotar o rei demônio.

Comentário: Esse é o primeiro anime da subsidiária do estúdio OLM, “Team Yoshioka”, com um staff com diretor e diretor chefe de animação que nunca lidaram sozinhos nessas funções tomando conta de uma série toda. É uma comédia, então é bem possível que deem conta do recado e seja um resultado divertido.

Dolls’ Frontline (Girls’ Frontline)

Material de Origem: Game
Tags: Ação, Drama, Sci-Fi, Militar
Direção: Shigeru Ueda (Gekidol, Peach Boy Riverside, Senran Kagura Estival Versus)
Roteiro: Hideyuki Kurata (Dragon Crisis, Drifters, Goblin Slayer, Grisaia no Kajitsu)
Design de personagens: Masaki Yamada (Appleseed Alpha, Bubblegum Crisis Tokyo 2040, Deadman Wonderland)
Estúdio: Asahi Production (Peach Boy Riverside, Wave)
Episódios:
Estreia: — de Janeiro
PV1

Sobre: É sobre soldados androides ou “bonecos táticos”, criados após a Terceira Guerra Mundial, em uma equipe tática que faz operações para auxiliar os conflitos de sua nação.

Comentário: Apesar do Yamada ser um diretor de animação, designer de personagens e animador veterano, que com certeza pode agregar à produção, o restante do staff é meio fraco. Os trailers do anime também são estranhamente escuros, não gosto dessa abordagem visual. Não esperem uma grande produção.

Shikkakumon no Saikyou Kenja

Material de Origem: Light Novel
Tags: Ação, Aventura, Fantasia
Direção: Noriaki Akitaya (Active Raid, Bakuman, Ore wo Suko)
Roteiro: Hiroki Uchida (Gamers, Merc Storia)
Design de personagens:
Estúdio: J.C. Staff (Bakuman, Prison School, Food Wars, Little Busters)
Episódios:
Estreia: — de Janeiro
PV1

Sobre: Em um mundo de magia, os poderes e o futuro de um mago são predeterminados no nascimento por meio das chamadas “Marcas” – quatro símbolos que categorizam a aptidão de um ser humano para a magia. Lamentando o fato de que sua marca foi considerada inadequada para combate e útil apenas para aumento de magia, um sábio incrivelmente habilidoso decidiu reencarnar milhares de anos no futuro. Renascido como Mathias Hildesheimr – um menino de seis anos e terceiro filho da família de um duque – ele atinge a marca do combate corpo a corpo que sempre desejou. Infelizmente, também foi descoberto que o conhecimento da humanidade sobre magia e esgrima se deteriorou drasticamente nesta era; apenas equipamentos mágicos de baixa qualidade podem ser encontrados esporadicamente, enquanto até mesmo os feitiços mais básicos foram esquecidos. Para piorar a situação, sua marca atual, antes aclamada como a mais poderosa, agora é vista como a pior. Quando Mathias completa 12 anos, sua habilidade incomparável de espadachim o leva para a Segunda Academia Real. Quebrando preconceitos, ele prontamente causa ondulações na academia e além. No entanto, o ex-sábio descobre sinais de forças das trevas trabalhando nas sombras, e com a humanidade mais fraca do que nunca, cabe a Mathias frustrar seus planos malignos.

Comentário:

Sasaki to Miyano

Material de Origem: Mangá
Tags: Romance, Slice of Life
Direção: Shinji Ishihira (Air Gear, Aoi Kokuhaku, Super Lovers, diretor chefe de Edens Zero)
Roteiro: Yoshiko Nakamura (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Major S2, Super Lovers)
Design de personagens: Maki Fujii (UFO Princess Valkyrie, Kyoushiro to Towa no Sora)
Estúdio: Deen (Rakugo, Kono Suba 2, Hoozuki no Reitetsu)
Episódios:
Estreia: — de Janeiro
PV1

Sobre: Miyano passa seus dias pacificamente lendo quadrinhos de boys love e se preocupando com o quão feminino seu rosto é, até que um encontro casual leva a uma briga com um senpai chamado Sasaki. Intrigado com seu agressivo júnior Miyano, o delinquente Sasaki aproveita todas as oportunidades que pode para se aproximar.

Comentário: É um bom diretor para o gênero, deve sair um resultado consistente para o que a obra se propõe, muito mais focado em atmosfera do que em ação ou muita movimentação.

CUE!

Material de Origem: Game
Tags: Música
Direção: Shin Katagai (Akkun to Kanojo, Yume Oukoku to Nemureru, Neo Angelique Abyss)
Roteiro: Tatsuhiko Urahata (Aria, Baki, Boku wa Tomodachi ga Sukunai, Monster)
Design de personagens: Rie Nishimura (Kaizoku Oujo, Days) e Motohiro Taniguchi (Yuru Yuri, Re:Stage!)
Estúdio: Yumeta Company (Akkun no Kanojo, Kiniro no Corda) e Graphinica (Shuumatsu no Walkure)
Episódios:
Estreia: — de Janeiro
PV1

Sobre: Baseado em um jogo para celular de treinamento de idols.

Comentário:

Futsal Boys!!!!!

Material de Origem: Original
Tags: Escolar, Esporte
Direção: Yukina Hiiro (Hitorijime My Hero, Gakuen Heaven)
Roteiro: Shouji Yonemura (Guin Saga, Kiseijuu, Shaman King 2021)
Design de personagens: Tomomi Ishikawa (Konbini Kareshi, Persona 5)
Estúdio: Diomedéa (Chio-chan no Tsuugakuro, Handa-kun, Ahiru no Sora, Battless)
Episódios:
Estreia: — de Janeiro
PV1

Sobre: Se passa em um mundo uma década depois que o futsal disparou em popularidade global. O protagonista, Haru Yamato, assiste ao campeonato da Copa do Mundo Sub-18 e é inspirado por um jogador japonês chamado Tokinari Tenōji. Ele se junta ao time de futsal da Koyo Academy High School com o objetivo de se tornar um jogador como Tenōji.

Comentário: O Tomomi Ishikawa é um bom diretor de animação, e seus bonitos designs marcam forte presença no material promocional divulgado até o momento, mas o restante do staff é meio fraco, não há motivo para esperar muita coisa. Ao menos os designs e as correções na animação devem ser decentes.

Kenja no Deshi wo Nanoru Kenja

Material de Origem: Light Novel
Tags: Aventura, Fantasia
Direção: Keitarou Motonaga (Amaenaide yo!!, Date a Live, Digimon Adventure tri, GetBackers)
Roteiro: Takamitsu Kouno (Absolute Duo, Utawarerumono OVA)
Design de personagens: Kumi Horii (Akaneiro ni Somaru Saka, Infinite Stratos 2)
Estúdio: A-CAT (Tamayomi, Soukou Musume Senki)
Episódios:
Estreia: — de Janeiro
PV1 PV2 PV3

Sobre: Sakimori Kagami é um jogador veterano em um VRMMORPG chamado Arch Earth Online. Um dia, ele compra um item de mudança de aparência como último recurso para gastar o dinheiro que está expirando no game, e tem a ideia de escolher como seria a aparência se seu personagem algum dia fosse uma garota. Ele dorme após sair do game, mas quando acorda nota que está preso dentro do mundo do game.

Comentário: É um staff ok para o gênero de aventura e magia, pode ter alguns bons momentos inclusive.

Koroshi Ai

Material de Origem: Mangá
Tags: Ação, Romance, Suspense
Direção: Hideaki Oba (Dr. Ramune, Ginga Tetsudo Monogatari)
Roteiro: Ayumu Hisao (Kono oto Tomare, Aikatsu Friends, Devils Line)
Design de personagens: Youko Satou (Kakuriyo Yadomeshi, Saiyuki Reload -ZEROIN-)
Estúdio: Platinum Vision (Kono oto Tomare, Devils Line)
Episódios:
Estreia: — de Janeiro
PV1 PV2

Sobre: Certo dia, Chateau, uma caçadora de recompensas contratada por uma organização de assassinos, encontrou um misterioso caçador de recompensas, Ryang-ha, exigindo troca de informações sobre alguns contatos. Daí em diante, os dias de perseguições dos dois começam com muita tensão, ação e amor por matar.

Comentário: O staff é bem mediano para fraco, mas acho que ainda pode ser um anime divertido, se for uma boa história, devido a dinâmica dos personagens.

Leadale no Daichi nite

Material de Origem: Light Novel
Tags: Aventura, Fantasia
Direção: Yuuji Yanase (Uchi no Ko, Isekai wa Smartphone, Himegoto)
Roteiro: Kazuyuki Fudeyasu (Ben-To, Gochuumon wa Usagi Desu ka?, Shoujo Shuumatsu Ryokou)
Design de personagens: Kaho Deguchi (Uchi no Ko, 100-man no Inochi), Eri Kojima (100-man no Inochi, diretor de animação de Princess Principal, Carole & Tuesday) e Toshihide Masudate (Isekai wa Smartphone, Tssumamigui)
Estúdio: Maho Film (Uchi no Ko, 100-man no Inoichi)
Episódios:
Estreia: — de Janeiro
PV1

Sobre: Depois de um acidente horrível, o último vestígio de liberdade que Keina Kagami teve foi no mundo VRMMORPG de Leadale. Um dia, ela acorda no corpo de seu avatar dentro do mundo do jogo, mas essa nova terera não é exatamente como ela se lembrava.

Comentário: Outro anime com staff muito mediano/fraco para aventura e fantasia, dessa vez com 3 designers de personagem para fazer a correção dos desenhos durante a produção, que, nesse caso, pode indicar as dificuldades em lidar com essa produção.

Ryman’s Club

Material de Origem: Original
Tags: Esporte, Cotidiano de Trabalho
Direção: Aimi Yamauchi (Direção de episódio de Asrlan Senki, Killing Bites, Udon no Kuni)
Roteiro: Teruko Utsume (Sarazanmai) e Aimi Yamauchi
Design de personagens: Majiro (22/7, Barakamon, Macross Delta)
Estúdio: LIDENFILMS (Tokyo Revengers, Arslan Senki, Hanebado)
Episódios:
Estreia: — de Janeiro
PV1

Sobre: O anime foca em jogadores de badminton de um time corporativo, com personagens que trabalham diariamente em uma empresa e também jogam badminton. Mikoto Shiratori, um prodígio de infância no badminton, nunca se recuperou de uma grande derrota durante uma competição do ensino médio. Agora, ele trabalha no departamento de vendas da empresa Sunlight Beverage, ao mesmo tempo em que pratic ao esporte.

Comentário: Esse projeto, apesar de ser original, está lembrando muito Hanebado, entregando badminton com uma boa animação. No caso de Hanebado, era principalmente por ser uma produção da Toho que permitiu um projeto de animação interessante, fazendo a série ter sequências muito bem trabalhadas durante as partidas do esporte. Neste caso, não há a Toho, talvez não seja exatamente no mesmo nível de Hanebado, mas deve entregar boas sequências já que há boas pessoas envolvidas.

Sabiiro no Armor: Reimei

Material de Origem: Projeto multimídia
Tags: Ação, Aventura, Histórico
Direção: Shinmei Kawahara (Tōfu Kozō)
Roteiro: Ohine Ezaki (roteirista de episódios de Classroom of the Elite, The Rising of The Shield Hero)
Design de personagens:
Estúdio: Kigumi
Episódios:
Estreia: 09 de Janeiro
PV1

Sobre: Foca na relação entre o armador Magoichi – que é o líder do grupo mercenário Saika Ikki – e o senhor da guerra da era Sengoku, Oda Nobunaga.

Comentário: Projeto original multimídia que parece seguir a tendência de produções como EX-ARM que consiste em um estúdio novo produzindo CGi e composições bizarras.

Gensou Sangokushi: Tengen Reishinki

Material de Origem: Game
Tags: Fantasia, Ação, Histórico
Direção: Shunsuke Machitani (Planetariain)
Roteiro:
Design de personagens: CSPG
Estúdio: Geek Toys (Plunderer, Date a Bullet, RErideD)
Episódios:
Estreia: 10 de Janeiro
PV

Sobre: A história de Gensou Sangokushi: Tengen Reishinki se passa durante o período dos Três Reinos na China, onde vários senhores da guerra e seus exércitos tentam conquistar e unificar a nação. As lutas desses poderosos heróis marciais atraem a atenção do Rei Mouryou, o monstruoso soberano dos espíritos malignos, que deseja prolongar o conflito e destruir o mundo humano. Para se opor ao mal do Rei Mouryou, uma organização chamada Tengen forma exércitos anti-Mouryou que lutam por toda a China, mas quando o 6º corpo anti-Mouryou é subitamente eliminado, um bando de aventureiros desorganizados se reúne para substituí-los e para formar o novo 6º corpo anti-Mouryou.

Comentário:

Shuumatsu no Harem

Material de Origem: Mangá
Tags: Sci-fi, Harém, Ecchi
Direção: Yuu Nobuta (Maesetsu, High School Fleet)
Roteiro: Tatsuya Takahashi (Beatless, Eromanga-sensei, Koukau no Pandora)
Design de personagens: Miyabi Ozeki (Ichiban Ushiro, Happiness, diretor de animação de Amagami SS, Sakurasou no Pet na Kanojo)
Estúdio: AXsiZ e Gokumi (Koukau no Pandora, Seiren, Maesetsu)
Episódios: —
Estreia: — de Janeiro
PV1

Sobre: Uma doença letal erradica 99,9% da população masculina do mundo, o protagonista está em sono criogênico há cinco anos e acorda um mundo onde ele próprio é o recurso mais precioso do planeta. A nova missão dele é repovoar o planeta.

Comentário: O staff é mediano/fraco, mas como o intuito é apenas ser um ecchi sem núcleo narrativo, deve alcançar o que busca. Esse anime devia ter começado sua exibição em outubro de 2021, mas uma semana antes do lançamento oficial anunciaram que seria adiado para janeiro. Apenas o primeiro episódio foi ao ar.

Slow Loop

Material de Origem: Mangá
Tags: Slice of Life
Direção: Noriaki Akitaya (Bakuman, Active Raid)
Roteiro: Yuka Yamada (Akkun to Kanojo, Ao Haru Ride, Non Non Biyori)
Design de personagens: Shouko Takimoto (Busou Shoujo Machiavellianism, Death Match Kara Hajimeru)
Estúdio: Connect (Mahouka Koukou no Yuutose, Ore wo Suki, Strike The Blood)
Episódios: —
Estreia: — de Janeiro
PV1

Sobre: Quando Hiyori⁠, uma jovem cujo pai falecido lhe ensinou as alegrias da pesca⁠, saiu para o mar por algum tempo sozinha, ela nunca pensou que encontraria outra garota lá. Depois de um tempo, as duas acabam pescando e cozinhando juntas e, nesse meio tempo, passam a se conhecer um pouco melhor.

Comentário: O designer de personagens/diretor chefe de animação Takimoto nunca fez grandes trabalhos, normalmente suas produções carecem muito de animação e são bem econômicas ou mesmo pobres nesse sentido. Apesar disso, a direção e o roteiro, que são ok, podem conduzir essa série já que é um slice of life que não tem ação e que em tese não exige muito movimento.

Kaijin Kaihatsubu no Kuroitsu-san

Material de Origem: Mangá
Tags: Comédia, Fantasia
Direção: Hisashi Saitou (Boku wa Tomodachi ga Sukunai, Sora no Otoshimono, Shinmai Maou no Testament)
Roteiro: Katsuhiko Takayama (Aldoah.Zero, Baka to Test, Fullmetal Slchemist, Mirai Nikki)
Design de personagens: Kazuya Morimae (diretor chefe de animação de Shinmai Maou no Testament e Ore Twintail ni Narimasu)
Estúdio: Quad
Episódios: —
Estreia: 09 de Janeiro
PV1

Sobre: Touka Kuroizu é uma assistente de pesquisa que pertence ao Departamento de Desenvolvimento de Monstros da organização maligna Agastia. No entanto, o inimigo que ela tem que lutar agora não são os heróis da justiça, mas seu chefe. 

Comentário: O diretor é veterano com comédias e ecchi e o designer de personagens segue mais ou menos a mesma linha. Se tiver ação nessa série – e parece que há um pouco – vai ser bem econômica provavelmente, mas o resultado pode funcionar como comédia.

Baraou no Souretsu

Material de Origem: Mangá
Tags: Ação, Drama, Sobrenatural, Histórico
Direção: Kentarou Suzuki (Kuf Wafter, Satsuriku no Tenshi)
Roteiro: Hiroki Uchida (Gamers, Shikkakumon no Saikyou)
Design de personagens: Tsutomu Hashizume (diretor de animação de episódio em Mewkledreamy, KA na abertura de Satsuriku no Tenshi)
Estúdio: J.C. Staff (Index, Prison School, Shokugeki no Souma, UQ HOlder)
Episódios: —
Estreia: 09 de Janeiro
PV1

Sobre: A coroa da Inglaterra foi muito contestada ao longo da história e, na Idade Média, uma série de grandes guerras civis ficou conhecida como Guerra das Rosas. Reivindicando o direito ao trono, o duque de York busca destituir o rei Henrique VI e seu herdeiro para se tornar rei. Em um dia sombrio repleto de muitos maus presságios, o duque ganha um filho: Richard Plantagenet, o terceiro de seu nome. Nem homem nem mulher, mas possuindo características de ambos os sexos, Ricardo III é imediatamente insultado por sua mãe. O ódio dela define a infância dele, levando a um profundo desgosto por seu próprio corpo e uma reação adversa por ser chamado de demônio. Richard cresce perturbado por visões da ex-inimiga da Inglaterra, Joana d’Arc, que insulta que ele trará a ruína para todos que o conhecem. Ele acredita que pode obter a salvação ajudando seu pai a cumprir seu destino de se tornar rei.

Comentário: É um bom staff no geral, deve sair um resultado interessante com ação moderada e até boas composições. Espero que a história seja boa.

Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu

Material de Origem: Light Novel
Tags: Fantasia, Comédia
Direção: Makoto Tamagawa (Saint Seiya Saintia Shou, Diretor de episódio de Air Gear e Aria The Animation)
Roteiro: Deko Akao (Akagami no Shirayuki-hime, Amanchu, Noragami, Vanitas no Carte)
Design de personagens: Ryuunosuke Ouji
Estúdio: Yokohama Animation Lab (Magatsu Wahrheit, Lapis ReLight, Miru Tights)
Episódios: —
Estreia: 09 de Janeiro
PV1

Sobre: Confrontado com a tarefa impossível de governar seu pequeno reino patético, o preguiçoso príncipe Wein tem a ideia de leiloar seu país, e consequências desastrosas ocorrem para seus planos traiçoeiros.

Comentário: Pode ser uma boa comédia com ação moderada, se é que tem algo nesse sentido nessa obra, o staff é ok para o que o anime está propondo.

Tales of Luminaria the Fateful Crossroad

Material de Origem: Game
Tags: Fantasia, Aventura
Direção:
Roteiro: 
Design de personagens: 
Estúdio: Kamikaze Douga (Tales of Crestoria, Ninja Batman, Pop Team Epic) e Anima (Altered Carbon Resleeved)
Episódios: —
Estreia: 20 de Janeiro
PV1

Sobre: O jogo conta a história sobre um mundo que, há muito tempo, era o lar de feras do tamanho de montanhas que agora ficaram petrificadas. Mana transbordou de seus restos mortais, atraindo pessoas que buscavam seu poder, e civilizações surgiram. As pessoas passaram a reverenciar essas criaturas produtoras de mana, que chamaram de ‘Bestas Primordiais’. Eles construíram suas vidas em torno deles. Assim começou a adoração das Bestas Primordiais. No tempo atual, a guerra ocorre entre a Federação de Jerles, uma aliança de países que adoram as Bestas Primordiais, e o Império Gildllan, que teve um desenvolvimento explosivo graças à tecnologia avançada. 

Filmes e exibições exclusivas no cinema

Totsukuni no Shoujo

Material de Origem: Mangá
Tags: Sobrenatural, Drama
Direção: Yuutarou Kubo (00:08, Balloon, Color Noise, Ishikeri) e Satomi Maiya
Roteiro: Yuutarou Kubo (00:08, Balloon, Color Noise, Ishikeri) e Satomi Maiya
Design de personagens: Yuutarou Kubo (00:08, Balloon, Color Noise, Ishikeri) e Satomi Maiya
Estúdio: Wit (Mahoutsukai no Yome, Ameagari, Kabaneri, Ousama Ranking)
Estreia: 10 de Março
PV1 PV2

Sobre: A história é sobre Shiva, uma garotinha que se veste de branco, que mora junto de um indivíduo sombrio (algo parecido com um Wendigo) com chifres pretos. Eles moram em uma casa de madeira no meio da floresta em Outside. A região é chamada assim pois, neste lado, vivem demônios e criaturas que foram amaldiçoadas pelos deuses; todos são medonhos, terríveis e dão medo, porém a garota não tem medo daquele que cuida dela mesmo que não possa tocá-lo. Fora desta região sombria, “Inside”, vivem os humanos normais que acreditam que todos do lado de fora são horríveis e maus, com base em histórias e rumores passados há tempos. As pessoas não sabem por que as pessoas de fora são ruins exatamente.

Comentário: Esse é um dos meus mangás favoritos, escrevi sobre ele quando ainda estava bem no começo inclusive. O staff desse filme será o mesmo daquele curta que foi lançado em 2019 para obra, aparentente o filme estará em um nível de qualidade visual muito próximo ao que foi aquela espetacular animação. Essa será uma das produções em longametragem mais chamativas dos últimos anos se passar toda a atmosfera do mangá para a mídia animada da forma como os trailers estão indicando.

Eien no 831

Material de Origem: Original
Tags: Sci-Fi, Espaço
Direção: Kenji Kamiyama (Blade Runner Black Lotus, Higashi no Eden, Hirune Hime, Ghost in the Shell Stand Alone Complex)
Roteiro: Kenji Kamiyama (Higashi no Eden, Hirune Hime, Ghost in the Shell Stand Alone Complex)
Design de personagens: Koichiro Kawano (Muhyo to Roji, diretor de animação de episódio de High School Fleet) 
Estúdio: Craftar Studios (Ashita Sekai wa Owaru Toshitemo, Ingress The Animatio)
Estreia: 30 de Janeiro
PV

Sobre: O filme original é descrito como uma história que se passa em Tóquio, que está em profunda desordem devido a “uma calamidade sem precedentes”.

Comentário:

Goodbye, DonGlees!

Material de Origem: Original
Tags: Aventura, Fantasia
Direção: Atsuko Ishizuka (Sora yori mo Tooi Basho, No Game No Life)
Roteiro: Atsuko Ishizuka
Design de personagens: Takahiro Yoshimatsu (Atom: The Beginning, Hunter x Hunter 2011, Kiba, Overlord II e III)
Estúdio: Madhouse (No Game No Life, Overlord, ACCA13, One Punch Man 1, Sonny Boy)
Estreia: 18 de Fevereiro
PV1 PV2 PV3

Sobre: O filme retrata o encontro milagroso dos meninos “DonGlees”. No final de uma aventura com amigos, que começou durante uma férias de verão incomum, eles chegam à Islândia – à terra das chamas e do gelo, e acabam encontrando um “tesouro” olhando para si mesmos e transcendendo o mundo.

Comentário: É um staff muito bom, e esse plot lembra um pouco o do ótimo anime original SoraYori, também dirigido pela Atsuko na Madhouse (apesar de não tê-la como roteirista como acontece neste caso). Pode ser promissor, espero que seja uma história boa.

BanG Dream! Movie: Poppin’ Dream!

Material de Origem: Original
Tags: Música
Direção: Koudai Kakimoto (BanG Dream 2 e 3, Cyborg 009 Call of Justice, Toji no Miko)
Roteiro: Yuniko Ayana (BanG Dream, Bakuman, Flip Flappers, Denpa Onna)
Design de personagens: —
Estúdio: SANZIGEN (Argonavis, D_Cide Traumerei, Band Dream Movie)
Estreia: 01 de Janeiro
PV1 PV2

Sobre:

Comentário: Deve seguir o mesmo padrão de outras produções recentes da franquia.

Blue Thermal

Material de Origem: Mangá
Tags: Slice of Life, Drama, Comédia
Direção: Masaki Tachibana (Barakamon, Princess Principal)
Roteiro: Masaki Tachibana e Natsuko Takahashi (Boku no Tonari ni Ankoku, Fullmetal Alchemist, Jigoku Shoujo, Ore Monogatari!)
Design de personagens:
Estúdio: Telecom Animation Film (Ijiranaide Nagatoro-san, Lupin Parte 5, Kami no Tou)
Estreia: — de Março
PV1

Sobre: Tamaki Tsuru é uma caloura da Universidade Aonagi, ela era excessivamente zelosa com o voleibol quando estava no ensino médio. Após uma rejeição romântica por ser uma garota atlética, ela se juntou ao clube de tênis na faculdade para tentar ser menos atlética. Um dia, ela acidentalmente acerta uma pessoa que transporatava um planador com uma bola de tênis. Tamaki é cobrado pelo custo de conserto de dois milhões de ienes pelos danos causados, mas como ela não poderia pagar o valor, ela se junta ao clube de aviação da associação esportiva como ajudante.

Comentário: Apesar de ainda não sabermos quem está no papel de diretor chefe de animação ou designer de personagens, já dá para saber que vai ser uma boa produção. Masaki Tachibana, além de ter bons contatos quando se trata de animação, é um diretor sólido e versátil que sabe trabalhar com ação, drama, comédia e slice of life – o que inclui essa obra. Espero que seja uma boa história.

Chikyuugai Shounen Shoujo (Extraterrestrial Boys and Girl)

Material de Origem: Original
Tags: Sci-Fi, Espaço
Direção: Mitsuo Iso (Dennou Coil, Chikyuugai Shounen Shoujo)
Roteiro: Mitsuo Iso (Dennou Coil, Chikyuugai Shounen Shoujo)
Design de personagens: Kenichi Yoshida (Eureka Seven)
Estúdio: Production +h
Estreia: 28 de Janeiro
PV1

Sobre: O anime se passa em 2045, onde a Internet e a IA são comuns até mesmo no espaço, e é centrado em um grupo de crianças perdidas no espaço após a ocorrência de um acidente em grande escala em uma estação espacial. Usando pouca banda de internet, redes sociais e um drone que podem manipular por meio de smartphones e IA de baixa inteligência, eles superam as crises a fim de sobreviver. 

Comentário: Esse filme também será lançado em formato de dois episódios especiais, com lançamento pela Netflix mais ou menos na mesma data em que será lançado nos cinemas do Japão. Mitsuo Iso já é um diretor e animador lendário, conhecido por trabalhar em MUITAS coisas na indústria, recomendo você conferir algum de seus trabalhos. Ele esteve produzindo esse filme há uns bons anos e trouxe com ele grandes nomes e talentos, como o Kenichi Yoshida, diretor-chefe de animação de boa parte dos animes de Eureka Seven. Espero que o roteiro original do Iso seja tão boa quanto a animação certamente será.

Deemo: Memorial Keys

Material de Origem: Game
Tags: Drama, Fantasia
Direção: Junichi Fujisaku (Blood+) e Shuuhei Matsushita (Diretor assistente em Oubreak Company, Fuse)
Roteiro: Junichi Fujisaku (Mars Red, Blood C) e Bunoh Fujisawa (autor de Mars Red)
Design de personagens: Mebachi
Estúdio: Production IG (Haikyuu, Kaizoku Oujo, Ghost in The Shell) e Signal MD (Platinum End, Mars Red, Fate Grand Order Camelot)
Estreia: 25 de Fevereiro
PV1 PV2

Sobre: Deemo um ser místico que vive na solidão em um castelo. Um dia, uma menina cai do céu, e sem saber quem ela é ou de onde vem, Deemo tenta ajudá-la a voltar ao seu mundo. Ele percebe que uma árvore continua crescendo em cima do piano sempre que o toca e precisa tomar ações para lidar com sua nova companhia, enquanto a garota começa a recuperar suas memórias perdidas.

Comentário:

Fruits Basket: Prelude

Material de Origem: Mangá
Tags: Drama, Romance, Slife of Life
Direção: Yoshihide Ibata (Fruits Basket Remake, co-direção em FLCL Progressive)
Roteiro: Taku Kishimoto (91days, Fruits Basket Remake, Gin no Saji)
Design de personagens: Yuu Shindou (Fruits Basket Remake, Macross Delta, Oregairu 1)
Estúdio: TMS Entertainment (Fruits Basket remake, Baki, Megalo Box)
Estreia: 28 de Fevereiro
PV1

Sobre: O filme será uma prequel da história de Fruits Basket mostrando a história de Kyouko e Katsuya, apresentando também novas cenas escritas pelo criador original, Natsuki Takaya que ocorrem após o fim da final season do remake do anime.

Comentário: Mesmo staff das temporadas do anime remake, então seguirá o mesmo padrão de produção e entrega.

Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These  – Gaikotsu (The Legend of the Galactic Heroes: The New Thesis 3)

Material de Origem: Novel
Tags: Ação, Sci-Fi, Espaço, Militar, Política
Direção: Shunsuke Tada (Bungaku Shoujo, Ginga Eiyuu Densetsu remake, Kuroko no Basket)
Roteiro: Noboru Takagi (Baccano!, C The Money of Soul, Durarara, Ginga Eiyuu Densetsu remake)
Design de personagens: Youko Kikuchi (Ginga Eiyuu Densetsu remake, Junjou Romantica, Kuroko no Basket), Takayuki Gotou (Akachan to Boku, Ginga Eiyuu Densetsu Remake, Hunter x Hunter 1998) e Iwao Teraoka (Ginga Eiyuu Densetsu Remake)
Estúdio: HS Pictures Studio (Shinpi no Hou, Uchuu no Hou)
Estreia: 04 de Março
PV

Sobre: Contiuação do anime remake, provavelmente vai ser exibido como série de alguns episódios posteriormente, como já ocorreu com os filmes anteriores que formam a 1ª e 2ª temporadas da série do remake.

Comentário: Mesmo staff e padrão de produção dos filmes anteiores.

Ensemble Stars!!: Road to Show

Material de Origem: Novel
Tags: Slice of Life, Música
Direção: Masakazu Hishida (Fairy Ranmaru, King of Prism, Pri Para Minna Atsumare) e Asami Nakatani (Direção de episódio de Kaze ga Tsuyoku Fuiteru, Yuukoku no Moriarty)
Roteiro:Seitarou Kino
Design de personagens: Haruko Iizuka (Hentai Ouji to Warawanai, Gakkou Gurashi, Little Busters)
Estúdio: David Production (Jojo’s Bizarre Adventure, Fire Force)
Estreia: 04 de março
PV1

Sobre:

Comentário:

OVAs e Especiais

Kobayashi-san Chi no Maid Dragon S – 01 episódio – 19 de janeiro.
Otome wa Boku ni Koishiteru – 01 episódio – 28 de janeiro
Mushoku Tensei 2 Special – 01 episódio – 16 de março
Non Non Biyori: Nonstop OVA – 01 episódio – 23 de março

Strike The Blood V – Episódio 1 e 2 – 30 de março.

Tabelas com datas de estreia e lançamento semanal

Datas de Estreia
Data Títulos
05/01 Leadale no Daichi nite
Hakozume: Koban Joshi no Gyakushuu
ORIENT
Tokyo 24-ku
06/01 Saiyuki RELOAD -ZEROIN-
07/01

Shuumatsu no Harem
SLOW LOOP
Dolls’ Frontline
Karakai Jouzu no Takagi-san 3
CUE!

08/01 Shikkakumon no Saikyou Kenja
Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru
Akebi-chan no Sailor-fuku
Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki Parte 2
Kaijin Kaihatsu-bu no Kuroitsu-san
09/01

Baraou no Souretsu
Futsal Boys!!!!!
Sasaki to Miyano
Shingeki no Kyojin: The Final Season Parte 2

10/01 Tribe Nine
Princess Connect! Re:Dive 2
SABIKUI BISCO
Gensou Sangokushi -Tengen Reishinki-
11/01

Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu
Fantasy Bishoujo Juniku Ojisan to
Kenja no Deshi wo Nanoru Kenja

12/01 Koroshi Ai
13/01

Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou 2

14/01

Vanitas no Carte 2

   
   
   
   
   
   
Lançamento Semanal
Dia da Semana Títulos
Segunda

Tribe Nine
Princess Connect! Re:Dive 2
SABIKUI BISCO
Gensou Sangokushi -Tengen Reishinki-

Terça

Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu
Fantasy Bishoujo Juniku Ojisan to
Kenja no Deshi wo Nanoru Kenja

Quarta

Leadale no Daichi nite
Hakozume: Koban Joshi no Gyakushuu
ORIENT
Tokyo 24-ku

Koroshi Ai

Quinta

Saiyuki RELOAD -ZEROIN-

Arifureta 2nd Season

Sexta

Shuumatsu no Harem
SLOW LOOP
Dolls’ Frontline
Karakai Jouzu no Takagi-san 3
CUE!

Vanitas no Carte 2

Sábado

Shikkakumon no Saikyou Kenja
Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru
Akebi-chan no Sailor-fuku
Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki Parte 2
Kaijin Kaihatsu-bu no Kuroitsu-san

Domingo Baraou no Souretsu
Futsal Boys!!!!!
Sasaki to Miyano
Shingeki no Kyojin: The Final Season Parte 2

HISTÓRICO DE EDIÇÕES

01/12 – Guia publicado com 32 séries anime, 09 filmes e 04 OVAs/especiais

15/12 – Guia atualizado com os animes Tales of Luminaria, Ensemble Stars e Strike The Blood V, além de novos trailers e imagens promocionais para animes diversos.

26/12 – Guia atualizado com tabela com datas de estreia e informações e trailers novos para animes diversos.


Agradecimento especial aos apoiadores:

Victor Yano

Apolo Dionísio

Essas pessoas viabilizam o projeto do site e podcast HGS Anime. Se você gosta do que escrevemos e publicamos, e gostaria que continuássemos mantendo esses projetos, por favor considere nos apoiar na nossa campanha PicPay, nossa campanha Apoia.seou doando um PIX para hgsanime@gmail.com.