Guia de Animes de Outubro (Outono/Fall) 2018

Guia de animes que estrearão na temporada outubro de 2018, com informações da staff, trailers e comentário sobre. O guia será periodicamente atualizado conforme saírem novas informações e anúncios. Atualizado em: 01/10


O histórico de edições está ao final do post, em cima está apenas um aviso do dia que ocorreu a última atualização.


Séries Anime:

Sword Art Online 3: Alicization
 
Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Ação, Fantasia, Game, Sci-Fi, Drama
Direção: Manabu Ono (Gakusen Toshi Asterisk, A-Channel)
Roteiro: 
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Nanatsu no Taizai, Shigatsu wa Kimi no Uso)
Episódios: 48-55

SobreTerceira Temporada. Essa saga acompanha Kirito em um mundo virtual projetado para “cultivar” inteligências artificiais. Esse projeto militar é chamado de “Alicization”. O projeto tinha como objetivo criar uma inteligencia artificial capaz de tomar decisões “humanas” que fugissem ao conjunto de regras que lhes são passadas quando “nascem” nesse mundo. Ou seja, eles queriam uma Inteligência Artificial que fosse capaz de ter emoções complexas como os seres humanos, e que essas emoções acabassem os fazendo desobedecer as leis do mundo em que vivem. Até o momento, no entanto, o objetivo não foi alcançado. A máquina de criação de IAs é baseada na que o criador de SAO usou para passar sua mente para internet no primeiro arco. Eles a aprimoraram e usaram em bebes recém nascidos para terem mentes humanas “zeradas” como cobaia (clonar a mente de um adulto gerava problemas). O Project Alicization adota uma nova tecnologia de realidade virtual, uma que usa as próprias memórias e percepções humanas para construir um mundo tão ou mais verossímil que o real. Através desta nova tecnologia, o Soul Translator, é possível também regenerar conexões neurais perdidas ( como no caso de Kirito – já vamos falar nisso – ). Para isso, porém, é necessário que o tempo dentro do mundo virtual Underworld seja acelerado em mais de 1000 vezes.


Comentário 
Bom diretor, ainda por cima estão usando os filtros digitais muito decentes do filme Ordianl Scale, deve dar uma grande diferença – postiva – na qualidade da produção, mas se será consistente até o final é outra história. Resta saber a quantidade de episódios, mas não deve sair uma adaptação ruim.

Fairy Tail 2018: Season Finale

Material de Origem: Manga
Gêneros: Ação, Fantasia, Comédia, Magia
Direção: Shinji Ishihira (Fairy Tail, Log Horizon, Tokyo Majin)
Roteiro: Masashi Sogo (Fairy Tail 2014, Gantz)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Nanatsu no Taizai, Shigatsu wa Kimi no Uso)

SobreTerceira Temporada. Vai adaptar o restante do já finalizado manga de Fairy Tail, a partir do final arco sobre a Tartarus. 

Comentário
Torcer para que ao menos seja melhor que o anime de 2014. Só isso.
Toaru Majustu no Index 3
Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Ação, Magia, Sci-fi, Sobrenatural
Direção: Hiroshi Nishikiori (Index, Trinity Seven)
Roteiro: Hiroyuki Yoshino (Strike the Blood, World Trigger)
Estúdio: J.C. Staff (Index, Prison School)
Episódios:

SobreTerceira Temporada. Situado em uma cidade de estudantes sobre-humanos cientificamente avançados, mas em um mundo onde a magia também é real. A mão direita de Kamijou Touma, a Imagine Breaker, vai negar todos os poderes mágicos, psíquicos, ou divino, mas não a sua própria má sorte. Um dia ele encontra uma jovem garota pendurada em sua varanda corrimão. Ela acaba por ser uma freira da Igreja da Inglaterra, e sua mente foi implantado com o Index-Librorum Prohibitorum– todos os textos mágicos da Igreja retiradas de circulação.

Comentário
Tomara que mantenha a consistência das últimas temporadas, mesmo que Index nunca tenha sido uma grande produção visual, ao menos tinha uma direção prestativa para as batalhas. A staff se mantém então deve sair algo similar.

Jojo’s Bizarre Adventure Part 5: Golden Wind
 
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Ação, Aventura, Sobrenatural, Mistério
Direção: Yasuhiro Kimura (Sansha Sanyou) e Hideya Takahashi (Keijo!!!!!, Anonymous Noise)
Roteiro: Yasuko Kobayashi (Jojo’s Bizarre Adventure, Claymore, Kakegurui)
Estúdio: David Productions (Jojo’s Bizarre Adventure, Captain Tsubasa 2018, Cells at Work)
Episódios:

SobreO quinto arco do mangá Jojo’s Bizarre Adventure. Gira em torno de Giorno Giovanna. Giorno está determinado a subir ao topo do crime organizado e se tornar um chefe de gangues, a fim de ajudar as pessoas e tornar o mundo um lugar melhor. Então ele se junta a Passione, um grupo de crime organizado que emprega muitos usuários de Stand.

Comentário
Um diretor geral e um diretor que não trabalharam antes com Jojo, é torcer para que mantenham um estilo decente semelhante ao da parte 4. Essa parte é inusitada porque não é protagonizada por um Joestar, tomara que a David dê conta da produção pois ela está pegando muito projeto nesse ano (incluindo um de mais de 50 episódios: Captain Tsubasa).
Tokyo Ghoul: Re Part 2 (2º Cour)
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Ação, Drama, Mistério, Sobrenatural
Direção: Odahiro Watanabe (Soul Buster)
Roteiro: Chuuji Mikasano (Tokyo Ghoul, Tokyo Ghoul 2)
Estúdio: Pierrot (Naruto, Sousei no Onmyouji)
Episódios: 12 

Sobre: Segundo cour. Dois anos se passaram desde que a Comissão Contra Ghoul’s (CCG) invadiu o Anteiku. Embora a atmosfera em Tóquio mudou drasticamente devido ao aumento da influência do CCG, ghouls continuam a representar um problema, mas eles começaram a tomar cuidado, especialmente a organização terrorista Árvore Aogiri, que reconhecem a crescente ameaça do CCG à sua existência.A criação de uma equipe especial, conhecido como o Esquadrão Quinx, pode fornecer ao CCG o impulso que precisam para exterminar os residentes indesejados de Tóquio. Como seres humanos que tenham sido submetidos a cirurgia, a fim de fazer uso das habilidades especiais dos ghouls, eles participam de operações para erradicar essas criaturas perigosas. O líder deste grupo, Haise Sasaki, é um, metade humano metade ghoul que foi treinado pelo famoso pesquisador de classe especial, Kishou Arima. No entanto, há mais neste jovem do que os olhos podem ver, como memórias desconhecidos arranham sua mente, lentamente, lembrando-o da pessoa que ele costumava ser.

Comentário
Mesma staff do primeiro cour.

Beatless: Final Stage

Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Drama, Romance
Direção: Seiji Mizushima (Concret Revolution, Fullmetal Alchemist)
Roteiro: 
Estúdio:Diomedea (Mondaji-Tachi, KanColle)
Episódios: 04
PV

Sobre: Quatro últimos episódios do anime de Beatless. O androide humanoide hiE passou a fazer parte da vida das pessoas e até mesmo já estava lidando com as coisas que os humanos não podiam fazer. Endou Arato, ao contrário de seus amigos Kenko e Ryou que odeiam hiE, sentia simpatia pelos hiE que deveriam ser apenas objetos. Uma noite, Arato é atacado de repente por misteriosas flores de cerejeira que caem do céu, fazendo as hiE e máquinas estragarem, até que uma misteriosa hiE chamada Lacia aparece. 

Comentário
Mesma staff do restante do anime.


Golden Kamuy 2 (2º cour)

Material de origem: Mangá
Gêneros: Ação, Aventura, Histórico
Direção: Hitoshi Nanba (Fate/Grand Order: First Order, Gosick)
Roteiro: Noburo Takagi (Baccano! Durarara!!)
Estúdio: Geno (Kokkoku)
Episódios: —
SobreSegundo cour. A história se passa em Hokkaido e gira em torno de Sugimoto – sobrevivente da guerra entre Rússia e Japão durante a era Meiji. Apelidado de “Sugimoto, o imortal” durante este sangrento período, o jovem procura ouro para assim ajudar a esposa de seu falecido camarada de batalha. Nessa caça pelo metal precioso, ele acha dicas de um esconderijo com ouro via criminosos corruptos. Fazendo parceria com uma garota Ainu que salva sua vida do clima rigoroso do norte japonês, a dupla entra em uma aventura de sobrevivência para competir com os criminosos que procuram esse esconderijo.

Comentário
Mesma staff da primeira parte.

Gurazeni 2 (2º Cour)

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Esporte, Drama, Comédia
Direção: Ayumu Watanabe (Koi wa Ameagari no You ni, Nazo no Kanojo)
Roteiro: —
Estúdio: Deen (Kore wa Zombie Desu Ka?, Rakugo)
Episódios: —

Sobre: Segundo cour. Esta é a história da Natsunosuke Honda, um jogador de beisebol profissional – um arremessador que tem jogado pro em uma equipe chamada Spiders por 8 anos. A equipe atua como uma sociedade altamente estratificada, onde o desempenho do jogador determina seu salário anual. Natsunosuke é um dos jogadores mais bem pagos do jogo. Ele mede o quão bons jogadores são com a quantidade de dinheiro que eles ganham, e ele pretende estar no topo e ficar lá, e, como tal, está sempre à procura de jogadores para desafiar e faz tudo para garantir que ele seja melhor do que eles.

Comentários  
Mesma staff do primeiro cour.

Uchuu Senkan Tiramisu II

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Ação, Mecha, Slice of Life, Comédia, Espacial
Direção:Hiroshi Ikehata (Akiba’s Trip The Animation, Diretor dos episódios 3 e 6 de Flip Flappers)
Roteiro: Yuriko Sato
Estúdio: Gonzo (Akiba’s Trip The Animation)
Episódios: — (5min)
Sobre: Primeira Temporada.  A raça humana prolongou o seu campo de vida e ganância para o espaço… Na Era do Espaço 0156, uma guerra explode no meio de todas as colônias do espaço. A Terra começa a construir em segredo um novo battleship espacial chamado Tiramisu. Assim que a guerra começa, um piloto gênio dirige o Tiramisu como um farol de esperança para a humanidade. A história segue a vida cotidiana de Subaru Ichinose, o melhor piloto da nave espacial de combate Tiramisu. Como não é costume ser cercado por pilotos mais antigos que ele, Subaru passa o dia trancado no cockpit de seu navio pessoal, o “Durandal”.

Comentários  
Mesma staff da primeira temporada.

 Souten no Ken: Regenesis 2 (2º Cour)

Material de origem: Mangá
Gêneros: Ação, Histórico, Artes Marciais
Direção: Yoshio Kazumi
Roteiro: Satoshi Ozaki
Estúdio: Polygon Pictures (Ajin, Godzilla, Sidonia no Kishi)
Episódios: — 

SobreSegundo cour. Souten no Ken (Punho do Céu Azul), conta a história de Kasumi Kenshiro, 62º herdeiro do Hokuto Shinken, avô e homônimo do protagonista de HNK.Hokuto Shinken é uma arte marcial assassina, capaz de matar uma pessoa com apenas um golpe. Por atingir os pontos vitais de uma pessoa, o Hokuto Shinken é capaz tanto de curar quanto ferir. Ela só permite um herdeiro de cada vez, e a herança deve ser passada de pai para filho.Abandonado pela sua família desde criança, foi adotado por uma máfia chinesa chamada Qing Bang, a Gangue Verde. Depois de se envolver demais com a máfia, Kenshiro decide se mudar para o Japão e virar professor, deixando para trás seus amigos e sua amada Gyokurei. Sua vida muda, ele vira uma pessoa pacata e está prometido para a filha do dono de uma grande corporação, a srta. Kitaoji Aya.Porém, tudo muda quando um velho amigo, Li, aparece no Japão. 

Comentários  

Mesma staff do primeiro cour.

Goblin Slayer
 
Material de Origem: Novel
Gêneros: Mistério, Sobrenatural, Drama
Direção: Takaharu Ozaki (Shoujo Shuumatsu Ryokou)
Roteiro: Hideyuki Kurata (Drifters, Tokyo ESP) e Yousuke Kurodo (Boku no Hero Academia 3)
Estúdio: White Fox (ReZero, Shoujo Shuumatsu Ryokou)

SobreUma jovem sacerdotisa formou sua primeira party de aventuras, mas quase imediatamente eles se encontram em perigo. É o “Goblin Slayer” que vem em seu resgate – um homem que dedicou sua vida ao extermínio de todos os goblins, por qualquer meio necessário. E quando os rumores de seus feitos começam a circular, não há como contar com quem vem depois.

Comentário
O diretor é bom e sabe trabalhar com um estilo legal para dar vida à narrativa, mas os PVs mostram um tipo de propaganda enganosa (animações feitas exclusivas para o vídeo promocional, que provavelmente não vai aparecer no anime. Ao menos no PV1). Essa obra é polêmica pelas “cenas fortes”, mas nada deverá aparecer no anime na versão de TV porque não faria sentido. Estou curioso para saber como vão trabalhar essa questão, pois encher de censura não seria uma solução interessante. 
 SSSS.Gridman
Material de Origem: Original inspirado em antigos tokusatsus.
Gêneros: Escolar, Ação, Mecha, Sobrenatural, Sci-Fi
Direção: Akira Amemiya (Inferno Cop, diretor assistente de Kill la Kill) 
Roteiro: Keiichi Hasegawa (Astro Boy, Shingeki no Bahamut: Genesis)
Estúdio: Trigger (Franxx, Kiznaiver, Kill la Kill) e Tsuburaya Productions.

SobreSSSS.Gridman se passa nos dias atuais do Japão moderno, e gira em torno de adolescentes do colegial que vivem suas vidas diárias, até que, repentinamente, monstros gigantes (kaijus) atacam a cidade.

Comentário
O CG está destoando muito do restante e o 2D mostra um monte de personagem colorido que faz lembrar um shounen; Não dá para saber muito o que vai sair aqui, não coloco minhas mãos no fogo por Gridman. O roteirista é decente, o diretor nunca administrou uma grande série sozinha (Inferno Cop é um curta de total zoeira da Trigger, não dá para considerar neste caso).

Tensei Shitara Slime Datta Ken
Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia. Fantasia, Drama
Direção: Yasuhito Kikuchi (Infinite Stratos, Busou Shinki)
Roteiro: Kazuyuki Fudeyasu (Shoujo Shuumatsu Ryokuu, Netjuu no Susume, Monster Musume)
Estúdio: 8bit (Grisaia, Rewrite)
Episódios: 24

SobreVivendo sozinho sem nunca ter tido uma namorada, aos 37 anos de idade, Mikami está insatisfeito com o quê a sua vida se tornou. Mas, depois de morrer nas mãos de um ladrão, ele recomeça sua vida em um novo mundo como um slime cego com habilidades únicas. Com um novo nome, Rimuru Tempest, ele conhece um novo amigo e começa sua vida de slime em outro mundo com seu crescente número de seguidores.


Comentário
Além de uma staff boa, essa adaptação vai contar com alguns animadores de ponta que efetivamente trabalharam em bons animes, como mais recentemente em Made in Abyss da Kinema Citrus. O PV1 já é animador em mostrar que a ação será dinâmica e bem conduzida – resta saber se o roteiro será bem adaptado à altura.

Yagate Kimi ni Naru
Material de Origem: Manga
Gêneros: Escolar, Romance, Shoujo Ai
Direção: Makoto Katou (Sakurako-san no Ashimoto)
Roteiro: Jukki Hanada (Hibike Euphonium, Chuunibyou, Chobits)
Estúdio: Troyca (Re:Creators, Aldnnoah.Zero)

SobreYuu Koito acaba de iniciar seu primeiro ano do ensino médio, mas ela tem um dilema difícil, e no dia da cerimônia de formatura do ensino médio foi abordado por um garoto e ele declarou seu amor. O problema é que, sua declaração de amor não o foi como ela esperava, como sempre lê nos mangas que ela gosta tanto, e por isso demorou meses para dar uma resposta. Um dia Yuu vê Touko Nanami, a presidente do conselho estudantil, rejeitando uma declaração de amor sem um pingo de dúvida. Pouco depois, Yuu descobre que Nanami nunca aceitou uma declaração de amor, porque eles nunca a fizeram sentir nada de especial por eles. Encorajada pela sinceridade de Nanami, Yuu decide consultar seu caso, mas o que a garota não esperava era que a presidente se declarasse para ela.


Comentário
A roteirista é uma das melhores para um anime desse gênero – e com a direção de Katou dá para esperar muita nitidez visual, cenários e fotografias durante essa série. Provavelmente vai se sair bem.

Kishuku Gakkou no Juliet

Material de Origem: Manga
Gêneros: Ação, Comédia, Escolar, Romance
Direção: Seiki Takuno (Yamada-kun, Koi to Uso, Udon no Kuni)
Roteiro: Takao Yoshioka (Demi-chan wa Kataritai, Elfen Lied)
Estúdio: Liden Films (Hanebado, Akashic Records, Arslan Senki)
Episódios: 12

SobreA história se passa na Grigio Academy Boarding School onde estudantes vêm de dois países rivais conhecidos como “Black Dogs” e “White Cats”. Persia e Inuzaka são líderes de seus respectivos dormitórios, mas estão secretamente apaixonados. Agora, eles devem manter seu relacionamento em segredo de outros companheiros de dormitório enquanto tentam evitar problemas.


Comentário
Boa staff e roteiro curioso, vai depender muito da disponibilidade de Liden Films para com seus projetos. Talvez saia algo decente.

Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl-senpai no Yume wo Minai
Material de Origem: Manga
Gêneros: Drama, Romance, Escolar
Direção: Souichi Masui (Sakura Quest, Final Fantasy XV Brotherhood)
Roteiro: Masahiro Yokotani (Free! Series, Shimoneta, Himawari Too!!)
Estúdio: CloverWorks (Darlin in the Franxx, Persona 5)

Sobre: Existe um rumor sobre o misterioso fenômeno chamado “síndrome da puberdade”. Por exemplo, Azusagawa Sakuta é um estudante que de repente vê surgir uma garota coelho. A garota é na verdade a Sakurajima Mai, que é uma colega de classe do Sakuta e é uma famosa atriz que entrou em hiato da industria do entretenimento. Por algum razão, as pessoas envolta da Mai não podem ver ela. Sakuta resolve tentar solucionar este mistério, e passa um tempo com Mai, descobrindo novos sentimentos. Outras garotas que têm a “síndrome da puberdade” também começam a aparecer para o Sakuta.

Comentário
Uma boa staff: diretor que sabe lidar com slice of life e comédia e um roteirista que segue mais ou menos a mesma linha. O único problema é que, pelo visto, a CloverWorks vai passar a adotar do mesmo mal da A1-Pictures em pegar vários animes por temporada, será um encargo de responsabilidade totalmente do diretor da série, assim como ocorre no outro citado – essas semelhanças entre os estúdios ocorrem, é claro, porque ambos são da Aniplex.

Radiant
Material de Origem: Manga Francês
Gêneros: Ação, Aventura, Magia, Fantasia
Direção: Seiji Kishi (Angel Beats!, Tsuki ga Kirei) e Daisei Fukuoka (Danganronpa 3)
Roteiro: Makoto Uezu (Akame ga Kill, Assassination Classroom, Arslan Senki)
Estúdio: Lerche (Kuzu no Honkai, Assassination Classrom)
Episódios: 21

SobreA história é sobre Seth e um grupo de bruxas à procura do “Radiant”, um objeto mítico que traz monstros para o mundo real. Ao perseguir o item, eles também são caçados pela Inquisição.

Comentário
A Lerche não trabalha decentemente com ação desde Assassination Classroom, e olha que esse anime também nem esbanjava uma super produção, apesar de ter sido bem decente. Aqui, porém, a staff é muito competente e dá para se animar com esperanças uma produção bem feita e bem adaptada, é possível que seja a grande produção da Lerche deste AssClass. Só resta saber se a história é boa.

Ore ga Suki nano wa Imouto dakedo Imouto ja Nai 
Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Comédia, Romance
Direção: Furukawa Hiroyuki (Hajimete no Gal, Okusama ga Seitokaichou!)

Roteiro: Momose Yuuichirou (Hajimete no Gal)

Estúdio:  NAZ (Hajimete no Gal, Angolmois)

SobreUma irmã mais nova que é uma bela presidente do conselho estudantil do 9º ano com boas notas – Suzuka Nagami, essa irmã mais nova escreveu “um romance sobre uma imrã mais nova que está apaixonada pelo seu irmão mais velho”, e acabou recebendo o prêmio em um concurso de light novels. Em vez de sua irmã que não sabe nada sobre light novels, seu irmão mais velho que na verdade se lançou.

Comentário
Aria: Para quem viu e gostou de Hajimete no Gal é uma boa substituição, apresenta a mesma equipe e estúdio, o que me leva a crer que o teor de ecchi pode ser alto.

Ace Attorney 2 
Material de Origem: Game
Gêneros: Mistério, Comédia, Paródia, Policial
Direção: Ayumu Watanabe (Koi wa Ameagari, Doraemon)

Roteiro: Atsuhiro Tomioka (Brave Beats, Trinity Blood)

Estúdio: CloverWorks (Darling in the Franxx, Persona 5)

SobreAdaptado da popular franquia de jogos, Ace Attorney que segue o advogado pioneiro Naruhodo Ryuuichi e seu assistente Mayoi enquanto ele defende seus clientes. Com limitadas evidências e lógica como suas armas principais, pode Naruhodo conseguir virar o caso ao seu favor quanto todas as casualidades estão contra ele?

Comentário
Aria: pode ser bem interessante para quem gosta da franquia de jogos, que aproposito é bem famosa, o problema reside na tradução que requer muito cuidado em transmitir e passar todas as piadas como o próprio nome do advogada Naruhodo uma brincadeira com a palavra “correto/certo” em japonês.

 Ulysses: Jeanne d’Arc to Renkin no Kishi
Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Ação, Fantasia
Direção: Shin Itagaki (Teekyuu, Ben-To)

Roteiro: Ryuunosuke Kingetsu (Hagure Yuusha, Vanquinshed Queens)

Estúdio: AXsiZ (Wagamama High Spec)
PV1 PV2 PV3 PV4ki

SobreNo século 15, o Reino da França enfrentou uma luta interna pela sucessão do trono ao lutar contra o Reino da Inglaterra que quebrou a trégua de aliança. A história nos atrai para o cotidiano de Montmoransi, aluno do Colégio dos Cavaleiros de Paris, especializado em magia e alquimia. No entanto, após a batalha de Azincourt, o Colégio fechou suas portas e Montmoransi tornou-se um alquimista que viaja pela França. Um dia, ele encontra uma garota misteriosa em uma aldeia.


Comentário
Esse estúdio nunca trabalhou em um anime grande sozinho, sempre foi um apoio do estúdio Gokumi. O diretor nunca conduziu um anime de ação, e o roteirista já fez muito anime de fantasia com teor apelativo. Não é uma série para se animar tanto.

Irozuku Sekai no Ashita kara
Material de Origem: Original
Gêneros: Drama, Escolar, Sobrenatural
Direção: Toshiya Shinohara (InuYashia Filmes, Kuroshitsuji)

Roteiro: Yuuko Kakihara (Sora no Otoshimono, Tsuki ga Kirei)

Estúdio: P.A. Works (Sirus no Jaeger, Charlotte, Angel Beats)

SobreA história se passa em Nagasaki em um mundo onde uma pequena quantidade de magia permanece na vida cotidiana. Descendente de magos, Hitomi, de 17 anos, perdeu a noção de cor ainda jovem e cresceu sem emoção. Sua avó Kohaku, uma grande maga, manda Hitomi para o passado, para o ano de 2018. Lá, ela passa um tempo com Kohaku de 17 anos e amigos de atividades do clube.

Comentário
Staff ótima sob a P.A. Works, não tem como essa produção dar errado, o único porém é a condução do roteiro que vai misturar o sobrenatural com o drama (já vimos isso antes, mais de uma vez…). Eu confio bastante na Kakihara e seus roteiros, então sigo confiante com esse daqui.


Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudou-bu
Material de Origem: Novel
Gêneros: Escolar, Drama, Esporte
Direção: Takuya Yamamura (Diretor de algumas cenas de de Tamako Love Story Movie e A Silent Voice)

Roteiro: Michiko Yokote (Yamada-kun to 7-nin no Majo, xxxHOLic, Shirobako)

Estúdio: Kyoto Animation (Free!, Hibike Euphonium, Violet Evergarden)

SobreA história da “juventude do tiro ao arco” segue Minato Narumiya. Minato jogou tiro ao arco japonês no ensino médio, mas depois de um certo incidente, ele fugiu do esporte. No ensino médio, Minato conhece novos amigos e, juntos, como parte do clube de tiro com arco da escola, eles pretendem ganhar o torneio da prefeitura.

Comentário
Diretor de unidade de Koe no Katachi com um grande roteirista junto, deve sair uma trama bem interessante como é típico dos slice of life escolares da Kyoto Animation. Super bem animado e produzido também, por sinal.

RErideD: Koku Koe no Derrida

Material de Origem: Original

Gêneros: Drama, Sci-Fi
Direção: Takuya Satou (Diretor chefe de Steins:Gate, Sukite Ii Na Yo)

Roteiro: Kenji Konuta (Diamond no Ace, Major, Servamp)

Estúdio: Geektoys

SobreO ano é 2050. O jovem engenheiro Derrida Yvain tornou-se famoso graças à sua contribuição com o desenvolvimento da “Autonomous Machine DZ” na Rebuild, a empresa de fabricação fundada por seu pai. Um dia, Derrida e seu colega Nathan encontram uma falha séria nas “DZ” e tentam avisar seu chefe, mas são ignorados. Embora conscientes do perigo, eles, relutantemente, decidem demorar a tomar medidas e ir à festa de aniversário da filha de Nathan, Mage. No dia seguinte, depois de passar um momento de paz, Derrida e Nathan são de repente atacados por forças desconhecidas. 

No final da fuga, Derrida cai em uma máquina de congelamento e, 10 anos depois, ele acorda em um mundo devastado no meio de uma guerra. Sendo atacado por um grupo fora de controle “DZ” s, Derrida quase desiste, mas ele lembra as últimas palavras de Nathan: “Cuide Mage” Apesar do destino áspero que caiu sobre ele, Derrida parte para procurar Mage.

Comentário

O diretor de Steins;Gate não participou de Steins;Gate 0 justamente para focar no comitê de produção deste daqui, mas é uma aposta arriscada. O estúdio é até então desconhecido, e apesar da staff de renome é muito difícil uma história desse tipo (que também é sobre viagem no tempo, drama e guerras assim como S;0) dar certo até o final com consistência e coerência. Mas, é no mínimo curioso.

Release the Spyce
Material de Origem: Original
Gêneros: Ação, Escolar
Direção: Takira Satou

Roteiro: Takahiro (Shoujo-tachi, Yuuki Yuuna)

Estúdio: Lay-Duce (Fate GO, Magi Sinbad)

SobreÉ sobre uma garota chamada Momo que frequenta o ensino médio na cidade de Sorasaki. No entanto, ela é secretamente um membro da Tsukikage, uma agência de inteligência que protege as pessoas. Como um novo membro da agência, ela trabalha ao lado de seus colegas, incluindo Yuki e seus amigos. Juntos, eles trabalham para estabelecer a paz na cidade.

Comentário


 Uchi no Maid ga Uzasugiru

Material de Origem: Mangá

Gêneros: Comédia, Slice of life
Direção: Masahiko Ohta (Gabriel DropOut, Love Lab)

Roteiro: Takashi Aoshima (Himouto! Umaru Chan, Yuri Yuri, Absolute Girl)

Estúdio: DogaKobo (Gekkan Shoujo, Gabriel DropOut, New Game)

SobreUm ex-soldado – com um tapa-olho – está à procura de trabalho e consegue o serviço de empregada doméstica para uma menina um tanto teimosa.

Comentário
Vai ser outra comédia slice of life bem animada da DogaKobo, assim como tem sido com os últimos do gênero do estúdio. O roteiro que é a questão.


Double Decker! Doug & Kirill (Novo anime da série Tiger & Bunny)
Material de Origem: Original
Gêneros: Ação, Policial
Direção: Takeshi Furuta (Nanatsu no Taizai 2, elDLIVE)

Roteiro: Tomohiro Suzuki (Tiger & Bunny, One Punch Man)

Estúdio: Sunrise (Tiger & Bunny, Code Geass)

SobreA série seguira uma equipe de dois detetives, um veterano e um novato.


Comentário
Se passa no universo Tigger & Bunny e contém o mesmo roteirsta de tal, mas com um diretor que eu não confio. Esse projeto está nas mãos da Sunrise, é torcer por uma condução decente, pois a produção certamente será.

Sora to Umi no Aida

Material de Origem: Game

Gêneros: Aventura, Espacial
Direção: Atsushi Nigorikawa (Renai Boukun, Anitore! Ex)

Roteiro: Takashi Yamada (Captain Tsubasa J, Danchi Tomoo)

Estúdio: TMS Entertainment (Megalo Box, Kamisama Hajimemashita, Detetive Conan)

SobreSituado na cidade de Onomichi, seis meninas sonham em se tornar pescadoras espaciais. Eles pretendem capturar monstros devoradores de deus que deixam os peixes vulneráveis, assim como os inimigos que encontram.

Comentário
História inusitada, mas staff bem aleatória e fraca para a série. Não é animador.

Tonari no Kyuuketsuki-san

Material de Origem: Mangá 4-koma

Gêneros: Comédia, Slice of Life, Sobrenatural
Direção: Noriaki Akitaya (Bakuman, Battle Girl High School)

Roteiro: Tatsuya Takahashi (Rewrite, Eromanga-Sensei)

Estúdio: Gokumi e AXsiZ (Seiren, Koukaku no Pandora)

SobreA estudante do ensino médio Akari estava perdida em uma floresta quando foi resgatada por uma menina vampira chamada Sophie. Desde então, Akari desenvolveu um gosto por Sophie, que prefere ficar sozinha.

Comentário
Provavelmente vai se sair bem como comédia slice of life de garotinhas, a staff tem competência para conduzir bem a série, de acordo com sua proposta.

Ingress

Material de Origem: Game

Gêneros: Ação, Mistéro, Sci-Fi, Game
Direção: Yuuhei Sakuragi (Soutai Sekai)

Roteiro: Tora Tsukishima, Sou Akasaka e Souki Tsukishima

Estúdio: Craftar
Episódios:

SobreUm projeto foi lançado onde os cientistas descobriram uma substância misteriosa que pode interagir diretamente com o cérebro humano. Esta substância, chamada “Exotic Matter (XM)”, existe desde os tempos antigos, influenciando as mentes humanas e o progresso da humanidade. Na sequência desta descoberta, uma batalha de nações poderosas e gigantes corporativas foi desencadeada. Organizações de todo o mundo embarcaram em uma corrida secreta para explorar o XM. Isso representa ao mesmo tempo uma oportunidade e uma ameaça para a humanidade. Duas facções procuram controlar o XM: os Iluminados vêem o poder de XM como um presente que aprimora a experiência humana e a descoberta; a Resistência vê a XM como uma aquisição hostil da mente humana, escolhendo a tecnologia como o melhor caminho da humanidade. XM, e o mistério por trás disso está no centro desta batalha pelo destino da humanidade.

A história se passa em 2018, quando uma nova luta está prestes a acontecer em Tokyo e em todo o mundo. Forças perigosas e poderosas que buscam explorar o potencial da XM colidirão. Este projeto inovador marcará o início de uma experiência épica de realidade aumentada combinando os três elementos de animação, jogos baseados em localização e o mundo real.

Comentário
É baseado no jogo da Niantic, de Pokémon GO. Não dá para saber como vai ser a narrativa dessa história, o diretor é whatever e o roteirista ainda não foi anunciado. Mas, considerando que é uma produção original pela Netflix, não acho que vá sair algo bom do roteiro.

Hinomaruzumou
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Esporte, Artes Marciais
Direção:  Kounosuke Uda (Days, Majin Bone, One Piece) e Yasutaka Yamamoto (Jitsu wa Watashi wa, Servant x Service)

Roteiro: 

Estúdio: Gonzo (Akiba’s Trip, 18if)

SobreA história é sobre Ushio Hinomaru, um garoto que aprece pequeno e fraco que entra para o clube de sumô do colégio Oodachi. Nesse pequeno clube, o garoto começa a trilhar seu caminho para o topo, e seu objetivo é Hinoshita Kaisain, o maior título de lutador de sumô.

Comentário
Esse mangá é da Shounen Jump e vai ser executado pela Gonzo, o que não é nada animador. É difícil imaginar uma série sobre esportiva focada no sumô ser muito interessante e cativante, e se as partidas forem constituídas puramente de quadros estáticos será ainda mais complicado. O diretor é até ok para shounens.

Beelzebub-jou no Okinimesu mama.

Material de Origem: Mangá

Gêneros: Comédia, Fantasia
Direção:  Minato Kazuto (Akashic Records)

Roteiro: Yoriko Tomita

Estúdio: Liden Films (Hanebado, Akashic Records, Arslan Senki)


SobreBelzebu é um grande lorde demoníaco que governa milhões de demônios. Murin, que decide servir ao lorde demônio, descobre que não apenas Belzebu não tem a postura de um grande demônio, mas também é uma garota descontraída que gosta de coisas fofas. Assim começa a comédia da vida cotidiana girando em torno dos muitos vilões no mundo dos demônios.

Comentário
Pode certamente sair uma comédia interessante daqui, mas depende do trabalho do diretor que não fez um trabalho bom em Akashi Records, apesar de que não dá para condená-lo por isso, ainda mais porque os gêneros são diferentes aqui. É preciso saber se a Liden vai conseguir trabalhar com mais de uma série também, fora o comitê das outras produções dela para este ano e ano que vem. 

Conception

Material de Origem: Game

Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Magia, Romance
Direção: Keitarou Motonaga (Digimon Adventure Tri, Jormungand, School Days)

Roteiro: Yuuko Kakihara (Gakuen Babysiters, Orange, Tsuki ga Kirei)

Estúdio: Gonzo (Akiba’s Trip, 18if)
PV1

SobreEm seu dia de formatura do ensino médio, a prima de Itsuki, Mahiru, diz a ele que está grávida. Na mesma hora, um portal de luz emerge e transporta os dois para o mundo da Granvania. Nesta terra, “impurezas” têm causado perturbação às estrelas, mergulhando Granvania no caos e na desordem. E Itsuki, agora revelado como alguém que está fadado a se encontrar com as “Donzelas das Estrelas”, é visto como a última esperança de Granvania e recebeu assim a tarefa de produzir “Star Children” e combater as “impurezas”. E a menos que a tarefa esteja completa, Itsuki nunca poderá voltar para casa.

Comentário
Esse anime terá personagens com os designs de ReZero, o que vai ser até bacana, mas esse estúdio não é nada animador. O diretor é bem decente e a roteirista é ótima, então eu quero acreditar que isso faça a diferença frente à Gonzo. Se for seguir a lógica dos bons diretores em estúdios ruins, haverá diferença.

 Gaikotsu Shotenin Honda-san

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Comédia, Slice of Life, sobrenatural
Direção: Owi Todoroki

Roteiro: Shin Okashima

Estúdio: DLE


SobreA história da comédia se concentra em um esqueleto chamado Honda, que trabalha em uma livraria. Situações diárias acontecem diariamente no seu trabalho de balconista da loja de mangás.

Comentário

Pelo histórico do estúdio, é possível que esse seja um curta. Parece quase que totalmente feito com quadros estáticos e possui uma staff desconhecida.

Gakuen Basara (Spin off de Sengoku Basara)

Material de Origem: Game
Gêneros: Ação, Comédia, Escolar
Direção: Minoru Ohara (Glass Fleet, Lupin III: Episode 0’)

Roteiro: Kouji Miura( Examurai Sengoku)

Estúdio: Brains Brase (Durarara!!, Baccano)

SobreA paródia de comédia de batalha da escola Gakuen Basara reimagina os guerreiros da Era dos Estados Guerreiros da franquia de jogos de ação da CAPCOM como alunos rivais em uma escola moderna. Date Masamune e Sanada Yukimura lutam para substituir Toyotomi Hideyoshi como o próximo presidente do conselho estudantil.

Comentário
Deve se sair bem como spin off de comédia escolar, é uma staff competente para isso, apesar da produção ser questionável.

 Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru

Material de Origem: Novel
Gêneros: Esporte, Drama
Direção:  Kazuya Nomura (Ghost in The Shell: The New Movie, Joker Game)

Roteiro: Kohei Kiyasu

Estúdio: Production I.G. (Haikyuu!, Ballroom to Youkoso, Joker Game)
Episódios: 23


SobreDois corredores talentosos que não cumpriram o seu potencial se encontram por acaso e reacendem seu entusiasmo pelo esporte.

Comentário
Essa obra é da incrível autora de Fune wo Amu, tenho interesse particular por esse motivo, e a I.G. provavelmente fará um ótimo trabalho. Os designs são iguais aos de Haikyuu, então vai causar familiaridade.

 Himote House

Material de Origem: Original
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Direção:  Koutarou Ishidate (Tesagure, Minarai Diva)

Roteiro: 

Estúdio: Bouncy
Episódios: — (5min)
PV1

SobreA comédia anime gira em torno de cinco garotas e uma gata que vivem como companheiras em Nakano, Tóquio: as três irmãs Himote (Tokiyo, Kinami e Kokoro) cuja família administra a “Casa Himote”, os colegas de Kokoro Tae e Minamo e a gata Enishi . As meninas vivem suas vidas diárias tentando descobrir maneiras de serem populares, e elas (e o gato) possuem um misterioso poder secreto 

Comentário


Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imasu.

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Yaoi, Romance
Direção: Naoyuki Tatsuwa (Nisekoi)

Roteiro: Yoshimi Narita (Kori no Koe, Hakeba Kitarou)

Estúdio: CloverWorks (Darlin in the Franxx, Persona 5)


SobreUm ator famoso é pego em seu estado vergonhoso – bêbado, O garoto que o flagrou começa o chantagear para que o flaga não seja revelado, e isso envolve paras coisas eróticas e várias histórias com certo “clima de suspense”.

Comentário

O diretor já fez comédias românticas, então talvez conduza bem a série. Não deve exigir muito do visual para sofrer na mão dos vários trabalhos da CloverWorks.

Zombieland Saga
Material de Origem: Original
Gêneros: Sobrenatural, Suspense, Terror, Comédia
Direção: Munehisa Sakai (Sailor Moon Crystal, Diretor assistente de Angel Densetsu)

Roteiro: Shigeru Murakoshi (Garo: Guren no Tsuki, Garo: Honoo no Kokui

Estúdio: MAPPA (Yuri!! On Ice, Banana Fish, Zankyou no Terror)


Sobre“Uma manhã normal, música usual, as sete ansiosas garotas estão apenas vivendo sendo elas mesmas. De repente, tudo colapsa. Mortes acontecem. Zumbis aparecem. Inevitavelmente, entrando nesse mundo, há apenas um desejo para essas garotas ‘Nós queremos viver’. Esta é uma saga de histórias de milagres que as garotas fazem.”

Comentário


Anima Yell

Material de Origem: Mangá 4koma
Gêneros: Escolar, Comédia, Slice of Life
Direção: Masako Sato

Roteiro: Fumihiko Shimo (Clannad, Amagi Brillant Park)

Estúdio: DogaKobo (New Game!, Gekkan Shoukok, Tadakoi)


SobreÉ sobre Kohane, uma garota que gosta de ser útil aos outros. Depois de ir ao ensino médio, ela cria um club de líderes de torcida por se fascinar sobre isso. Outras garotas se juntam aos clubes e a história segue a rotina das experientes e inexperientes garotas do club de líderes de torcida.

Comentário



Grisaia Phantom Trigger

Material de Origem: Visual Novel
Gêneros: Ação, Drama, Suspense, Psicológico
Direção: Motoki Tanaka (Grisaia, Rewrite)

Roteiro: 

Estúdio: Bibury
Episódios: — (60min)

PVgr

Sobre“Após o incidente Heath Oslo, a existência da organização anti-terror EUA-Japão CIRS tornou-se um assunto do conhecimento público. A CIRS foi reconstruída a partir do zero, e as suas funções mais secretas passaram para uma nova agência: SORD (Social Ops, Research & Development).


O objetivo da SORD é treinar uma nova geração de agentes para defender o país contra ameaças futuras. Para atingir esse objetivo, a organização estabeleceu uma série de escolas ao longo do país. A Mihama Academy, foi mais ou menos deixada para apodrecer após o seu encerramento abrupto e recebeu agora um novo propósito como uma tal “escola de formação de especialistas”.

Esta nova encarnação de Mihama Academy é o lar de um grupo diversificado de estudantes, que a cada dia de trabalho aperfeiçoam as suas habilidades incomuns – às vezes durante o próprio trabalho. Mihama confia agora às meninas desajustadas que a frequentam armas e munição real.”


Comentário

Esse novo estúdio vai animar Grisaia a partir de uma campanha de Crowdfunding, cada episódio vai adaptar um volume da visual novel.

Hangyakusei Million Arthur

Material de Origem: Smartphone Game
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia
Direção: Mitsutoshi Satou (Fate/Apocrypha storyboard)

Roteiro: Tsuyoshi Tamai (Strike Witches)

Estúdio: J.C.Staff (Index, Prison School, Food Wars)
Episódios: — 
PV

SobreO game consiste em você “escolher o seu Arthur” e embarcar em missões para coletar cartas raras e mais fortes para crescer nas batalhas, explorando terras e derrotando chefes que provém cartas cada vez melhores para você montar o seu deck, fazer combinações e montar uma boa equipe.

Comentário



Xuan-Yuan Sword (Ken En Ken)

Material de Origem: RPG Chinês
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, —
Direção: Hiroshi Watanabe (Jigoku Shoujo Mitsuganae, Hetalia)

Roteiro: Katsuhiko Takayama (Tasogare Otome x Amensia, Tokyo ESP)

Estúdio: Deen (Kore wa Zombie Desu Ka?, Rakugo)
Episódios: — 
PV1

Sobre


Comentário



Karakuri Circus

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Ação, Fantasia, Mistério
Direção: Satoshi Nishimura (Trigun, Ushio to Tora, Hajime no Ippo, Hunter x Hunter)

Roteiro: Toshiki Inoue (Ushio to Tora, Hokuto no Ken) e Kazuhiro Fujita (Autor do mangá Karakuri Circus e Ushio to Tora)

Estúdio: VOLN (Kimi no Suizou wo Tabetai)
Episódios: 39
PV1 PV2

SobreKatou Narumi sofre de síndrome de Zonapha, uma doença rara que impede sua respiração, a menos que ele faça pessoas rirem. Ele foi forçado a abandonar seu treinamento em kenpo chinês e retornar ao Japão, onde ele agora trabalha como um palhaço. O único problema: ele não é muito engraçado.


Um dia ele conhece Saiga Masaru, o herdeiro recente de uma enorme fortuna, que lhe dá o “primeiro riso” que ele conseguiu soltar pelo dia todo. Quando ele percebe que Masaru está sendo perseguido por assassinos, ele age para proteger o menino, apenas para descobrir que, em vez de armas convencionais, os assassinos usam fantoches gigantes e misteriosos. Em breve encontram o misterioso Shirogane, que controla sua marioneta e diz que foi enviada da França pelo último avô de Masaru para protegê-lo.

Seus caminhos se entrelaçam e divergem, dividindo em duas histórias: Karakuri e Circus, marionetes e artistas, lágrimas e risos. O circo estranho de bonecas vivas que espalham a síndrome de Zonapha, os fantoches humanos conhecidos coletivamente como o Shirogane e os marionetes cujo rancor eterno colocou em movimento ambos os lados dessa performance.


Comentário

É o primeiro projeto solo da VOLN, e é uma staff de muito peso – o PV1 tem cortes bem animados. Deve sair algo interessante, resta ver se o plot é bom.

Bakumatsu: Renai Bakumatsu Kareshi Gaiden

Material de Origem: Smartphone Game
Gêneros: Ação, Fantasia, Histórico
Direção: Masaki Watanabe (Bartender, Battle Spirits)

Roteiro: Masahiro Yokotani (Re:Zero)

Estúdio: Deen (Kore wa Zombie Desu Ka?, Rakugo)
Episódios: —
PV1 PV2

SobreÉ sobre uma garota que encontra um homem que lhe entrega um relógio de bolso que a transporta para o período Bakumatsu, e assim ela tenta voltar enquanto se encontra com esse mesmo homem – fazendo uma história de amor florescer entre ambos.

Comentário



Senran Kagura 2

Material de Origem: Game
Gêneros: Ação, Sobrenatural, Comédia, Ecchi
Direção: Tetsuya Yanagisawa (High School DXD, Born, New)

Roteiro: Yukinori Kitajima (Bubuki Buranki, Gokukoku no Brynhildr)

Estúdio: TNK (High School DxD, Born, New, Ikkitousen).
Episódios: —
PV1

SobreO game segue “a super fofa Asuka e as suas companheiras curvilíneas parecem ser as típicas alunas do ensino médio, mas elas têm um segredo ultrajante: elas estão a aprender os caminhos selvagens dos ninjas!”. O game é conhecido pela por misturar ação, batalhas e fanservice, à medida que o gangue de Asuka enfrenta as lutadoras mais difíceis da cidade.

Comentário

Kitsune no Koe

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Música, —
Direção: Koujin Ochi (Detetive Conan, Sengoku Musou)

Roteiro: Yoshimi Narita (Hakeba Kitarou)

Estúdio: Yumeta Company (Akkun to Kanojo, Kiniro no Corda)
Episódios: —
PV1

SobreA série segue Hu Li, de 16 anos, que sonha em se tornar um cantor popular. No entanto, ele não tem nem boa aparência nem os meios financeiros para perseguir seu sonho, então Hu carrega seu canto online usando um avatar de raposa.

Comentário

Akanesasu Shoujo

Material de Origem: Original
Gêneros:  Ação, Escolar
Direção: Yuuichi Abe (Carino Coni, Gundam Evolve)

Roteiro: Shougo Yasukawa (Rakudai Kishi no Cavalry, Shokugeki no Souma, Planetarian)
Estúdio: Dandelion (Robomasters The Animation)

Episódios: —
PV1 PV2

SobreProjeto em comemoração ao 20º aniversário da Animax. Também vai contar com um mobile game.

Comentário

Jingai-san no Yome

Material de Origem: Mangá
Gêneros:  —
Direção: 

Roteiro: 
Estúdio: 

Episódios: — (short anime)
PV

SobreAcompanha um estudante de 16 anos chamado Tomari Hinowa, que se casa com uma misteriosa e fofa forma de vida chamada Kanenogi..

Comentário

Merc Storia

Material de Origem: Smartphone Game
Gêneros:  Ação, Aventuar, Magia, Fantasia
Direção: Fumitoshi Oizaki (Romeio x Juliet,  Etotama)

Roteiro: Fumitoshi Oizaki, Hiroku Uchida e Hitomi Amamiya (Astarotte no Omocha)
Estúdio: Encourage Films (Hitorijime My Hero, Etotama)

Episódios: — 
PV1

SobreSe passa em um mundo onde humanos e monstros coexistem. O protagonista, Yuu, é um aprendiz de curandeiro e possui a habilidade de domar monstros. Em uma busca para recuperar as memórias de Merc, uma garota confinada em uma garrafa, a dupla embarca em uma jornada.

Comentário

O estúdio nunca fez nada muito grande, e a staff é bem novata também em geral.

Sono Toki, Kanojo wa

Material de Origem: Original
Gêneros:  Escolar, Romance, Slice of Life
Direção:

Roteiro: Saeri Natsuo
Estúdio: Master Lights

Episódios: —  (Short)
PV

SobreO anime vai seguir a vida de quatro estudantes do ensino médioo que trabalham como adultas,

Comentário

Hora, Mimi ga Mieteru yo!

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Yaoi, Comédia, Slice of Life
Direção: 

Roteiro: 
Estúdio: 

Episódios: —  
PV1

SobreConta a vida cotidiana entre um rapaz e seu colega de quarto, um garoto-gato.

Comentário

Hashiri Tsuzukete Yokattatte

Material de Origem: Original
Gêneros: Slice of Life, Escolar
Direção: Masatsugu Arakawa (Urahara, Vampiyan Kids, Nurse Witch Komugi)

Roteiro: Natsuko Takahashi (Ore Monogatari!!, Cutie Honey Universe, Tokyo Magnitude 8.0)
Estúdio: SIGNAL.MD (Net-Ju no Susume, Renai Boukun, Atom The Beginning)

Episódios: 04 (15min)
PV

SobreA história é centrada em Minato, que vai a um evento de anime que tem um evento de seiyuus (quem dá voz aos personagens) com um amigo. Ele é fascinado pelo talento dos  seiyuss e acaba conhecendo uma garota chamada Chikako, que estuda na Suidoubashi Animation Academy. A série segue os ensaios e atribulações desses jovens que desejam se tornar seiyuus.

Comentário

Devidol!

Material de Origem: Série de comerciais de pachinko
Gêneros: Escolar, Idol
Direção: Soda Sugahara

Roteiro: Soda Sugahara
Estúdio: 

Episódios: 03 (15min)
PV

SobreGira em torno de três demônios que estão vivendo no mundo humano: Aira, Shima e Hana. Enquanto eles trabalham duro e fazem amigos na escola, elas perseguem seu sonho de ser tornarem idols. No entanto, pelo fato de nenhuma delas sabe ser um Idol, elas continuam tentando cada vez mais, e se afastando de seu objetivo. Guiados pela gentil mas às vezes rígida palestra do Rocket-sensei, eles se esforçam para se tornarem ídolos.

Comentário

Inazuma Eleven: Orion no Kokuin (Sequência de Inazuma Eleven: Ares no Tenbin)

Material de Origem: Game

Gêneros: Esporte, Ação
Direção: Akihiro Hino (Inazuma Eleven Series, Yokai Watch)

Roteiro: Akihiro Hino (Inazuma Eleven Series, Yokai Watch)
Estúdio: OLM (Utawarerumono, Pokemon)

Episódios: —
PV
SobreContinuação de Inazuma Eleven: Ares no Tenbin. 19 membros do Inazuma Japan irão se unir para jogar contra um misterioso time chamado de “Orion’s Apostle” no Campeonato Internacional do Futebol Fronteira.

Comentário

Saint Seiya: Saintia Shou

Material de Origem: Mangá

Gêneros: Ação, Aventura, Sobrenatural
Direção: 

Roteiro: 
Estúdio: Toei Animation (Saint Seiya, Dragon Ball, One Piece, KADO)

Episódios: —
Estreia: — de Dezembro
PV
SobreO Santuário inteiro foi desviado para o perigo devido à guerra civil instigada pela Gemini Gold Saint, Saga. A história começa logo após o final desses eventos, seguindo as garotas que protegem Atena. Estes são o registro de amor e são confrontam ferozes lutas que enquanto se opõem ao destino em seu caminho para a maturidade …

Comentário

Shuudengo, Capsule Hotel de, Joushi ni Binetsu Tsutawaru Yoru.

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Romance, Erótico
Direção: Hideki Araki (Imouto Paradise,Stringendo)

Roteiro: Hideki Araki (Imouto Paradise,Stringendo)
Estúdio: Suisesha

Episódios: — (5min)
PV1
SobreO anime centra em Minori, uma garota que trabalha no escritório, e seu chefe Hadano, que está sempre discutindo com a garota. Uma certa noite, depois de uma cerimonia da empresa, os dois estão discutindo como de costume, até que Minori percebe que perdeu seu trem para casa. Eles decidem então passarem a noite em um hotel capsula perto de onde estão, mas um incidente força os dois a compartilharem o mesmo quarto.

Comentário


Otona no Bouguya-san

Material de Origem: Web 4koma mangá
Gêneros: Comédia, Fantasia, Ecchi
Direção: Junichi Yamamoto (Nekketsu Uchuujin, Kobe no Watashi, Chizu no Nai Bouken)
Roteiro: Junichi Yamamoto (Nekketsu Uchuujin, Kobe no Watashi, Chizu no Nai Bouken)

Estúdio: Imagica Image Works (Time Driver: Bokura ga Kaita Mirai)

Episódios: 12 (5min)
PV
SobreKautz estava procurando emprego e, de repente, ele é contratado por uma loja de armaduras. Mas não é uma simples de fábrica de armaduras, é uma loja de armaduras para adultos. A comédia segue mostrando, ao lado do lojista, a venda de armaduras de batalha femininas e um tanto sensuais.

Comentário

Ichinichi Gaishutsuroku Hanchou

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Comédia, Paródia, Slice of Life
Direção: Keiichirou Kawaguchi (Chuukan Kanriroku Tonegawa, SKET Dance)
Roteiro: Mitsutaka Hirota (Nanbaka, Amaama to Inazuma)

Estúdio: Madhouse (Kaiji, No Game No Life, Overlord) 

Episódios: —
PV
SobreOutro spin-off de Kaiji, dessa vez mostrando como o supervisor Ootsuki passa suas viagens e se alimenta.

Comentário

Filmes

Dragon Ball Super Broly
Material de Origem: Original
Gênero: Ação, Fantasia, Comédia, Super Poderes
Direção: Tatsuya Nagamine (One Piece Film Z, Dr Slump Movie 11, Digimon Savers The Movie)

Roteiro: Akira Toriyama (Criador de Dragon Ball)
Estúdio: Toei Animation (One Piece, Dragon Ball Super, KADO)
Estreia: 14 de Dezembro

Sobre: Reboot sobre a história de Broly, tornando a história canônica e se encaixando em Dragon Ball Super a partir dos eventos que ocorrem após o término do Torneio do Poder – disputado entre todos os 12 universos.

Comentário
Pode ser melhor do que o primeiro filme de Broly, mas a série já tem tanto buraco no roteiro que pode ser inevitável que apareçam mais.

Zoku Owarimonogatari
 
Material de Origem: Novel
Gêneros: Mistério, Sobrenatural, Drama
Direção: Atsuki Shinbo (Sangatsu no Lion, Monogatari Series)
Roteiro: Atsuki Shinbo (Sangatsu no Lion, Monogatari Series)
Estúdio: Shaft (Sangatsu no Lion, Monogatari Series, Fate Extra Last Encore)
Estreia: 10 de Novembro

Sobre: Terceira e último anime de “Owarimonogatari”, contendo o arco Koyomi Reverse. Zoku Owarimonogatari é o sexto e último volume da série Monogatari Series: Last Season

Comentário
No fim das contas será a mesma staff das outras temporadas de Monogatari, então é uma produção semelhante que seguirá a história.


Eiga Hugtto! Precure ♡ Futari wa Precure All Stars Memories

Material de Origem: Original

Gênero: Ação, Fantasia, Magia
Direção: 

Roteiro: 
Estúdio: Toei Animation (One Piece, Dragon Ball Super, KADO)
Estreia: 27 de Outubro

Sobre: O tema do novo filme é “memórias”, e terá 55 Precures. O cartaz acima apresenta sete Precures da edição mais recente da franquia Precure Hugtto! Precure e primeira parcela da franquia Futari wa Precure, bem como 48 versões SD de outras Precures.

Comentário

Godzilla: Hoshi wo Kuu Mono

Material de Origem: Original

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Sci-Fi
Direção: 

Roteiro:
Estúdio: Polygon Pictures (Ajin, Godzilla, Sidonia no Kishi)
Estreia: — de Novembro
PV

Sobre: Terceiro e último filme da trilogia de Godzilla da Polygon Pictures.

Comentário

 Koukyoushihen Eureka Seven Hi-Evolution: ANEMONE

Material de Origem: Original

Gênero: Aventura, Drama, Sci-Fi, Mecha
Direção: 

Roteiro: 
Estúdio: Bones (Boku no Hero Academia, Kekkai Sensen)
Estreia: — de Outubro.

Sobre: Os filmes seguirão o primeiro “fenômeno do verão do amor” que ocorreu uma década antes da primeira série Eureka Seven. A franquia de anime até agora tem sugerido, mas nunca retratou na íntegra, “o começo de tudo”. Os filmes terão a mesma história básica da primeira série Eureka Seven, mas terão um final original. A trilogia terá linhas regravadas completamente, cenas refeitas e novas cenas.

Comentário

Kidou Senshi Gundam Narrative

Material de Origem: Novel

Gênero: Ação, Fantasia, Comédia, Super Poderes
Direção: Sunichi Yoshizawa (Tiger & Bunny The Beginning)

Roteiro: Harutoshi Fukui (Captain Herlock, Uchu Senkan Yamato 2202; Ai no Senshi-Tachi)
Estúdio: Sunrise (Gundam Series)
Estreia: — Novembro

SobreU.C. 0097. O ano em que a Caixa de Laplace foi aberta. Apesar da revelação da carta original para o século universal, que reconhece a existência de Newtypes e seus direitos, o mundo permanece praticamente inalterado.

Após a destruição da força remanescente de Neo Zeon conhecida como Sleeves, o evento que veio a ser conhecido como o “Incidente de Laplace” parece ter chegado ao fim. Na batalha final, dois trajes móveis da Full Psycho Frame mostraram poder além da imaginação humana. A ameaça do Unicórnio Branco e do Leão Negro foi isolada da consciência pública e destinada a ser esquecida pela história.

Mas agora os avistamentos do RX-0 Unicorn 03, há muito tempo pensado há dois anos, estão sendo reportados. Seu nome é Phenex, um pássaro dourado imortal.

Comentário


Haikara-san ga Tooru Movie 2: Tokyo Dai Roman

Material de Origem: Mangá

Gênero: Comédia, Histórico, Romance
Direção: Kazuhiro Furuhashi (Hunter x Hunter 1999, GetBackers)

Roteiro: Harutoshi Fukui (Captain Herlock, Uchu Senkan Yamato 2202; Ai no Senshi-Tachi)
Estúdio: Nippon Animation (Hunter x Hunter 1999)
Estreia: 19 de Outubro.

Sobre: Continuação da história. A história gira em torno de Benio, uma tomboy que é foraçda a se casar com um tenente chamado Shinobu e que é de uma família rica. No inicio a garota não se dá bem com aquele estilo de vida tão diferente. Quando Shinobu é mandado para lutar na Russia, Benio seguirá seu próprio caminho,como uma mulher emancipada na Tokyo dos anos 20.

Comentário


Kaijuu Girls (Black): Ultra Kaijuu Gijinka Keikaku

Material de Origem: Original

Gênero: Ação, —
Direção: Yasutaka Yamamoto (Senjou no Valkyria, Servant x Service)

Roteiro: Kento Shinomaya (Servant x Service)
Estúdio: Yumeta Company (Kiniro no Corda, Neo Angelique Abyss)
Estreia: 23 de Novembro
PV

Sobre: Detalhes da história não revelados.

Comentário


Garo: Usuzumizakura 

Material de Origem: Original

Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural
Direção: Satoshi Nishimura (Hajime no Ippo, Trigun, Ushio to Tora)

Roteiro: Yasuko Kobayashi (Claymore, Kakegurui, Garo Movies)
Estúdio: VOLN (Kimi no Suizou wo Tabetai) e M2 (Onihei)
Estreia: 17 de Novembro

SobreOcorre durante o Período Heian, Kyo é uma bela cidade que se orgulha de sua glória. Dois onmyouji se encontram, e a flor de cereja triste e de vida curta começa a se florescer depois de 1000 anos.

Comentário

Peace Maker Kurogane Movie 2: Yuumei

Material de Origem: Mangá

Gênero: Ação, Comédia, Histórico, Samurai
Direção: 

Roteiro: 
Estúdio: White Fox (ReZero, Shoujo Shuumatsu Ryokou)
Estreia: —
PV

Sobre: Continuação. A história se passa antes da Restauração Meiji, em volta de Ichimura Tetsunosuke que alista-se no Shinsengumi a fim de tornar-se um “Soldado Ábaco” e conseguir dinheiro para levar a vida com seu irmão Tatsunosuke, que busca vingança pelos seus pais que foram mortos pelos monarquistas.

Comentário



The Laws of the Universe: Dawn Chapter Pt. 1

Material de Origem: Original

Gênero: Ação, Sobrenatural, Sci-Fi, Espaço
Direção: Isamu Imakake (The Mystical Laws, The Laws of Eternity)

Roteiro: Ryuho Okawa (Hermes – Winds of Love, Laws of the Sun)
Estúdio: HS Pictures
Estreia: 12 de outubro.

Sobre: Primeiro filme da trilogia. Ray, Anna, Tyler, Halle, e Eisuke são cinco estudantes do ensino médio que se envolvem de repente num misterioso incidente. Uma espécie alienígena chamada Grey rapta a irmã de Halle e coloca-lhe um chip especial dentro do seu cérebro. Os cinco tentam salvar a irmã de Halle e revelar a existência de aliens, mas continuam a ser confrontados com acontecimentos misteriosos. Esta história de estudantes do ensino médio descobrindo sobre o lado escuro da lua e as verdadeiras intenções dos alienígenas que tentam se aproximar das poderosas nações da Terra.

Comentário

OVAs/Especiais

Violet Evergarden Extra Episode – 1 Episódio – 04 de Outubro
Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu – Memory Snow – 1 Episódio – 06 de Outubro
K: Seven Stories 4 – 1 Episódio – 06 de Outubro
Yuu Yuu Hakusho Special – 2 Episódios – 26 de Outubro 
K Seven Stories 5 – 1 Episódio – 03 de Novembro
Koi to Uso OVA – 1 Episódio –  09 de Novembro
Uma Musume: BNW no Chikai – 1 Episódio – 14 de Novembro
Steins;Gate 0 OVA – 1 episódio – 28 de Novembro
Drifters Episódio 15 – 20 de Novembro
K Seven Stories  6 – 1 Episódio – 01 de Dezembro

Datas de estreia e dias de lançamento

Data de Estreia
Data Títulos
30/09 Double Decker! Doug & Kirill
01/10 Akanesasu Shoujo
Tensei Shitara Slime Datta Ken
Souten no Ken: Regenesis 2
Uchuu Senkan Tiramisu 2
03/10 Sora to Umi no Aida
Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl
Bakumatsu
RErideD: Tokigoe no Derrida
04/10 Zombieland Saga
Gakuen Basara
05/10 Tonari no Kyuuketsuki-san
Yagate Kimi ni Naru
Hinomaru Zumou
Toaru Majutsu no Index III
Gurazeni Season 2
Kitsune no Koe
Uchi no Maid ga Uzasugiru!
Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imasu.
Jojo no Kimyou na Bouken: Ougon no Kaze
Irozuku Sekai no Ashita kara
Kishuku Gakkou no Juliet
06/10 Gyakuten Saiban: Sono “Shinjitsu,” Igiari! Season 2
Radiant
SSSS.Gridman
Sword Art Online: Alicization
Goblin Slayer
Release the Spyce
Fairy Tail (2018)
07/10 Ulysses: Jeanne d’Arc to Renkin no Kishi
Anima Yell!
Shuudengo, Capsule Hotel de, Joushi ni Binetsu Utawaru
Himote House
Hashiri Tsuzukete Yokattatte.
08/10 Golden Kamuy 2
Otona no Bouguya-san
9/10 Tokyo Ghoul:re 2
Conception
Ore ga Suki nano wa Imouto
Ichinichi Gaishutsuroku Hanchou
10/10 Beelzebub-jou no Okinimesu mama.
11/10 Merc Storia: Mukiryoku Shounen
Karakuri Circus
12/10 Senran Kagura: Shinovi Master
14/10 Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudou-bu
17/10 Ingress the Animation
25/10 Han-Gyaku-sei Million Arthur
Ainda sem data Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru

Lançamentos semanais
Segunda

Double Decker! Doug & Kirill
Golden Kamuy 2
Otona no Bouguya-san
Terça
Akanesasu Shoujo
Tensei Shitara Slime Datta Ken
Souten no Ken: Regenesis 2
Uchuu Senkan Tiramisu IIT
Tokyo Ghoul:re 2
Ichinichi Gaishutsuroku Hanchou
Conception
Ore ga Suki nano wa Imouto
Quarta
Sora to Umi no Aida
Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl
Bakumatsu
Beelzebub-jou no Okinimesu mama.
Quinta
Zombieland Saga
Gakuen Basara
Karakuri Circus
Merc Historia
Sexta
Tonari no Kyuuketsuki-san
Yagate Kimi ni Naru
Hinomaru Zumou
Toaru Majutsu no Index III
Gurazeni Season 2
Kitsune no Koe
Uchi no Maid ga Uzasugiru!
Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imasu.
Jojo no Kimyou na Bouken: Ougon no Kaze
Irozuku Sekai no Ashita kara
Kishuku Gakkou no Juliet
Sábado
Gyakuten Saiban: Sono “Shinjitsu,” Igiari! Season 2
Radiant
SSSS.Gridman
Sword Art Online: Alicization
Goblin Slayer
Release the Spyce
Fairy Tail (2018)
Domingo
Ulysses: Jeanne d’Arc to Renkin no Kishi
Anima Yell!
Shuudengo, Capsule Hotel de, Joushi ni Binetsu Utawaru
Himote House
Hashiri Tsuzukete Yokattatte.

Histórico de Edições
25/07  Guia Lançado com 41 animes, 09 filmes e 8 OVAs/especiais.
27/07 – Adição do anime Xuan-Yuan Sword (Ken En Ken).
01/08 – Adição de Karakuri Circus e trailers para Karakuri Circus, Seishun Buta Yarou e Ore ga Suki Nano
03/08  – Adição do anime Bakumatsu Gaiden e Senran Kagura 2, além de novo trailer para Gakkou no Juliet.
06/08 – Adição do anime Kitsune no Koe.
07/08 – Adição do anime Akanesasu Shoujo.
09/08 – Boogiepop wa Warawanai (Remake) adiado para Janeiro de 2019. Adição do anime Jingai-san no Yome e do filme The Laws of the Universe: Dawn Chapter Pt. 1
10/08 – Adição do anime Merc Storia.
14/08 – Adição de trailers de trailer de Merc Historia, Gakuen Basara, Release the Spyce, Index 3, Akanesasu Shoujo, Ulysses Jeanne D’arc, Tonari no Kyuuketsuki-san
31/08 – Adição dos animes Hora, Mimi ga Mieteru yo! e Sono Toki, Kanojo wa, além de trailers de vários animes.
02/09 – Adição do anime Hatshiri Tsuzukete Yokattatte.
10/09 – Adição do anime Devidol!, trailers para Sword Art Online Alicization, SSSS.Gridman, Zombieland Saga, Akanesasu Shoujo, Sora to Umi, Usuzumizakura: Garo, Gakkou no Juliet. Ulysses Jeanne D’arc, Hinomaruzumou, Beelzebub-jou no Okinimesu e Dakaretai, além de novos visuais para vários animes.
13/09 – Adição de trailers para Souten no Ken REGENESIS 2,  Tenshi Shitara Slime e Gaikotsu Honda-san

17/09 – Adição de Inazuma Eleven: Orion no Kokuin.
21/9 – Adição de novos animes, trailers, informações e datas de estreia.

***