Kimi-tachi wa Dou Ikiru Ka: Novo filme de Hayao Miyazaki estreia em 2023

O novo filme do diretor Hayao Miyazaki, Kimi-tachi wa dou Ikiru Ka (How do you Live), recebeu uma nova imagem promocional e confirmação de estreia para 14 de julho de 2023.

O filme é uma adaptação da novel Kimi-tachi wa dou Ikiru Ka, de Genzaburō Yoshino, publicado em 1937. Miyazaki acrescentou, em 2017, que este livro do qual o filme vai adaptar é uma história que tem um grande significado para o protagonista de seu filme. O livro de Yoshino foca um homem chamado Koperu e seu tio, e através do crescimento espiritual de Koperu, ele discute como viver como seres humanos.

Imagem promocional

STAFF
Direção: Hayao Miyazaki (Castle in the Sky, Totoro, Howl’s Moving Castle)
Roteiro: Hayao Miyazaki (Castle in the Sky, Totoro, Howl’s Moving Castle)
Música: Joe Hisaishi (Castle in the Sky, Children of the Sea, Kiki’s Delivery Service)
Design de personagens e direção de animação: Takeshi Honda (Den-noh Coil, Millennium Actress)
Estúdio: Ghibli (Castle in the Sky, Totoro, Howl’s Moving Castle)

Sobre: Koperu, de quinze anos, recentemente sofreu a perda de seu pai, olhando para sua cidade natal, Tóquio, observando as milhares de pessoas abaixo e começando a refletir sobre as grandes questões da vida. Quantas pessoas existem no mundo? Como é a vida deles? Os seres humanos são realmente feitos de moléculas? O livro se move entre a história de Koperu e as anotações do diário de seu tio, nas quais ele dá conselhos e ajuda Koperu a aprender verdades cruciais sobre a maneira como o mundo funciona. Ao longo de um ano de sua vida, Koperu, como seu homônimo Copérnico, embarca em uma jornada de esclarecimento filosófico e usa suas descobertas sobre os céus, a terra e a natureza humana para determinar a melhor maneira de viver. Yoshino captura perfeitamente a beleza e a estranheza do Japão pré-guerra – a mudança das estações, o tofu frito e as barracas de taiyaki e as paisagens exuberantes, enquanto Koperu explora a cidade em sua bicicleta e aprende com amigos e familiares o que realmente importa em vida.

Fonte: Ghibli