TOP 10 Melhores Animes – Abril/Primavera/Spring 2018

Neste post estará listado o TOP10 animes da temporada de janeiro de 2018.


Para cada anime haverá um mini e resumido review, além da nota à respectiva série. Lembrando que este não é um ranking, mas sim uma forma de listar os 10 melhores da temporada. A classificação é feita pelos que mais serviram como entretenimento (alguns estão em ordem aleatória por empate), já as notas é pela crítica a cada anime.  Na tabela a representação das notas. Clique aqui e entenda melhor sobre o sistema de notas.
Regras:
1. Animes que ainda não acabaram não entram no TOP.

2. Animes de outras temporadas que acabaram nesta podem entrar.
3. A lista foi feita em relação aos animes que os redatores assistiram.


Postagens relacionadas


***
10º – Cardcaptor Sakura 2: Clear Card-hen
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Magia, Fantasia, Comédia, Romance, Shoujo
Diretor: Morio Asaka (Ore Monogatari!, Chobits)
Estúdio: Madhouse (Overlord, No Game no Life)
Episódios: 22
Sobre
Segunda temporada. Sakura, de quatorze anos, começa a escola secundária junta de seus amigos, incluindo Syaoran, que acabava de voltar para Tomoeda. Depois de ter um sonho com uma misteriosa figura em camadas, todas as cartas de Sakura ficam em branco e ficam impotentes, então ela começa sua busca para descobrir o que está errado. Ao fazer isso, Sakura e seus aliados descobrem e capturam novos cartões transparentes usando uma nova chave.

Review Completo do Anime Aqui (GAPSO) Nota: 7.5 (Bom)

9º – Tada-kun wa Koi wo Shinai

Fonte: Original

Gênero: Comédia, Romance
Diretor: Mitsue Yamazaki (Gekkan Shoujo, Hakkenden: Touhou Hakken Ibun)
Roteirista: Yoshiko Nakamura (Gekkan Shoujo)
Estúdio: Doga Kobo (Touken Ranbu Hanamaru, Himouto! Umaru-chan, New Game!)
Episódios: 13

SobreNa história, Mitsuyoshi Tada, um menino que nunca conheceu o amor, está tirando fotos das flores de cerejeira em plena floração quando conhece Teresa Wagner, uma estudante transferida de Luxemburgo. Ao chegar no Japão, ela se perdeu, separada de seu companheiro de viagem. Mitsuyoshi a ajuda e a traz para o café do avô.

Mini-Review (Gapso): Tada-kun foi uma comédia bem decente que acabou sendo sacrificada em prol do próprio plot. Sendo mais direto, o final do anime foi forçado o bastante para não ter agrado praticamente ninguém, o fato da princesa ter conseguido se safar do casamento arranjado para ter futuro com o protagonista não soa real ou tão satisfatório em nenhum caso. A culpa disso é intrinsecamente do plot da obra, dessa tema de “princesa que se apaixona pelo garoto comum”, se não fosse isso, teria sido bem melhor. Digo isso porque a maioria dos episódios no decorrer dessa série foram bem divertidos, a interação dos personagens e os temas abordados – como o episódio do Nyanko ou o próprio desenvolvimento pessoal de Tada-kun sobre seu passado – foram satisfatórios. Mas ao chegar ao final tudo foi desperdiçado por um desdobramento previsível e nem um pouco empolgante. A obra se vendeu como uma comédia romântica, vendeu o amor e a troca de olhares entre o casal, se o final fosse diferente poderia ser ainda pior – então volto a dizer que esse plot simplesmente não deveria ter sido criado.

Apesar do final insatisfatório, seria injusto desconsiderar os bons e até divertidos episódios que a série de fato teve em seu decorrer, mesmo com a pretensiosidade da história e alguns personagens (bem) irritantes. A produção visual foi interessantíssima e a DogaKobo fez um ótimo projeto animado. Eu recomendaria o anime somente pelos bons episódios de entretenimento do seu decorrer, mas levando em conta o que foi entregue ao final pelo tema central proposto (o romance de premissa ruim), Tadakoi é apenas um anime razoável. Assista pelo entretenimento som sua conta em risco de não gostar do final. Nota: 6.5 (Mediano/Bom)

Nota da Maya: 6.5 (Mediano/Bom)
8º – To be Heroine
Fonte: Original
Gênero: Comédia, Drama, Super Poderes
Diretor:  HaolingLi (Shikioriori, To be Hero)
Roteirista: HaolingLi (Shikioriori, To be Hero)
Estúdio: Haoliners (Centaur no Nayami)
Episódios: 7

Sobre: Sequência de To Be Hero com nova história e novos per sonagens, girando em torno de um certo drama em uma cidade comandada.

Mini-Review (Maya): Logo de cara, To Be Heroine acabou surpreendendo bastante com sua animação muito bem feita e com bastante movimentação. Há cenas de ação frenéticas e cenários que combinam bem com o character design, que aliás também é bonito. Isso se mantem bem durante todos os episódios, já a história é outros quinhentos…O roteiro é dividido em duas partes aqui, a primeira se passa dentro de um mundo fantasioso, e essa parte do anime é muito boa tanto narrativamente quanto na direção. 

Mas, a segunda parte, no mundo real, é colocado alguns elementos na história que forçam a barra e deixam alguns furos inevitáveis. Ainda é bem trabalhada narrativamente e não é como se houvesse problemas no seu desenvolvimento, é uma questão de ideias que são viajadas. O final do anime acaba com um desfecho bastante bobo e previsível para o vilão e por mais que tenham algumas boas cenas, como as ultimas, deixou um gostinho amargo de descontentamento. Apesar dos pesares, vale a pela, o anime fornece uma boa experiência visual e conta com boas atuações e um diretor que não tem medo de arriscar.Nota: 6.5 (Mediano/Bom)

Nota do Nick: 7 (Bom)
Nota da Gapso: 6.5 (Mediano/Bom)
7º – Rokuhoudou Yotsuiro Biyori

Fonte: Mangá

Gênero: Slice of Life
Diretor: Tomomi Kamiya
Roteirista: Hitomi Mieno (Akagami no Shirayuki-hime, Amanchu)
Estúdio: Zexcs (Fune wo Amu, Diabolik Lovers)
Episódios: 13

SobreQuatro homens – Gure, Sui, Tokitaka e Tsubaki – ajudam cada um a dirigir uma loja de chá japonesa chamada Rokuhoudou. Quando alguém visita a loja, são recebidos calorosamente, é servido com chá e muitas vezes são ajudados com quaisquer problemas que possam ter.

Review Completo do Anime Aqui (GAPSO) Nota: 7.5 (Muito Bom)
6º – Hoozuki no Reitetsu 2: Sono Ni (2º Cour)

Fonte: Mangá

Gênero: Comédia, Youkais, Fantasia, Sobrenatural
Diretor: Kazuhiro Yoneda (Akatsuki no Yona, Kabukibu)
Roteirista: 
Estúdio: Deen (Rakugo, Kore wa Zombie Desu Ka?)
Episódios: 13
PV

Sobre: 2º cour da segunda temporada. Hoozuki é o assessor do grande rei do inferno, o Rei Enma. Calmo e sádico, Hoozuki tenta resolver os vários problemas no Inferno. No entanto, ele também gosta de passar seu tempo livre com seus hobbies, como bajular os animais fofinhos e cuidando do “Peixe dourado das Flores”

Mini-Review (Maya): Hoozuki é o tipo de comédia feita para arrancar várias risadas, é uma comédia mais inteligente e bem cultural, brincando e fazendo questionamentos com a mitologia e o folclore japonês. há algumas referências aqui e ali e muito sadismo do Hoozuki com seus gostos peculiares. Sono ni, mantem bem o que já é visto nas temporadas anteriores, principalmente a segunda. Como sua parte técnica bem consistente, possuindo uma animação normal em boa parte do tempo e as vezes, para cenas que requerem mais, é aplicado um trabalho mais animado. O anime conta com uma arte muito boa, como os cenários bem tonalizados e o character que é mais caricato e bem desenhado.

Hoozuki no Reitesu é uma série episódica, não há desenvolvimento na história e com os personagens praticamente e inclusive pose ser assistido de forma aleatória (a única coisa que perderá com isso é a apresentação de cada novo personagem que aparece). Recomendado pra quem gosta de coisas mais diferente e da cultura sobrenatural do Japão. Nota: 7.5 (Muito bom)
5º – Hisone to Masotan
Fonte: Original
Gênero: Aventura, Slice of Life, Drama, Fantasia
Diretor: Shinji Higuchi (Godzilla) 
Roteirista: Mari Okada (Ano Hana, Kokoro ga Sakebitagatterun Da)
Estúdio: Bones (FMAB, Kekkai Sensen, Boku Hero Academia)
Episódios: —
Sobre‘Eu vou voar os céus com você’. O anime contará ‘a história emocionante de dragões domesticados pela Força Área de Autodefesa do Japão e seus pilotos novatos cheios de amor, risos e lágrimas.


Hisone Amakasu, uma garota simples e inocente, é recruta da Força de Autodefesa, estacionado na Base Gifu da Força Área de Autodefesa. Ela estava lutando com o fato de que às vezes machuca as pessoas involuntariamente por suas palavras inocentes e decidiu se juntar à Força de Autodefesa, na esperança de manter uma certa distância das pessoas. Essa decisão levou-a a um encontro fatídico que mudou profundamente sua vida. Foi o dragão “OTF”, escondido na base e escolheu Hisone como seu piloto. Quando se aproximou do céu com Hisone, seu destino como piloto de dragão foi decidido. Dizem que os dragões têm uma chave para o futuro do mundo. 
Mini-Review (Nick): Imagine: Um flash de volta para a sua infância – uma época em que aviões estavam doentes, robôs eram épicos, e dragões eram a coisa mais legal do universo! O papel e as fantasias foram o que deixaram a sua imaginação voar. Jogos foram o seu sangue e a cultura pop foi a sua vida. Sábado de manhã era o seu feriado semanal. Não era muito divertido? Não era legal? Você não quer reviver um pouco dessa maravilha da infância? 

No mundo duro e frio, onde a nostalgia é governada por rewatches, encontrar uma experiência que realmente, sinceramente, endurece de volta aos seus dias de glória está em escassez de oferta. Felizmente, Hisone to Maso-tan procura um novo caminho para satisfazer seus desejos infantis: combinar aviões, dragões e robôs gigantes para criar uma experiência encantadora. Oferecendo um antidoto natural para Violet, franxxx e muitos outros shows atuais. 

Hisomaso foi um belo equilíbrio de visual, comédia, drama e vibração não filtrada. É uma série que nos próximos anos vou defender como um dos animes mais doces a sair dos anos de 2010. Nota: 8 (Ótimo)

Nota da Maya: 6 (Mediano/Bom)
Nota do Gapso: 7 (Bom)
 Amanchu! 2: Advance

Fonte: Mangá

Gênero: Slice of life, comédia, escolar
Diretor: Junichi Satou (Aria, Amanchu) e Kiyoko Sayama (Skip Beat)
Roteirista: Hiroko Fukuda (Midori no Kuni no Otomodachi) e Hitomi Mieno (Amanchu, Flying Witch)
Estúdio: J.C. Staff (Index, Food Wars, Prison School)
Episódios: 12

SobreSegunda temporada. A história acompanha o cotidiano de um clube de mergulho da cidade de Itou, na prefeitura de Shizuoka. No clube acompanhamos de perto a criação de laços de amizade entre Ouki Futaba e Hikari Kohinata.

Review Completo do Anime Aqui (Aria) . Nota: 8 (Ótimo)
Nota do Gapso: 7 (Bom)

3º – Legend of the Galactic Heroes: The New Thesis – Encounter
Fonte: Novel
Gênero: Ação, Militar, Sci-Fi, Espaço, Drama
Diretor: Shunsuke Tada (Starmyu, Kuroko no Basket)
Roteirista: Noboru Takagi (Baccano, Durarara, Kuroko no Basket)
Estúdio: Productions I.G. (Haikyuu!, Ballroom & Youkoso)
Episódios: 12 

Sobre: Remake. Durante décadas, o Império Galáctico trava uma guerra interestelar com a Aliança de Planetas Livres, um conflito que envolve milhares de naves espaciais e milhões de soldados de ambos os lados. Dois novos comandantes entram no conflito com grandes esperanças: Almirante Imperial Reinhard von Lohengramm e Yang Wen-Li da Aliança de Planetas Livres. Como eles lidam com seus superiores e subalternos, através de manobra regime político complicado, enredo estratégico, ganhar batalhas, cada um será testado e, em última instância, mudados, pela realidade da guerra.

Review Completo do Anime Aqui (NICK) Nota: (Ótimo)
Nota da Maya: 8 (Ótimo)
Nota do Gapso: 7.5 (Muito bom)
2º – Megalo Box

Fonte: Original
Gênero: Ação, Esporte, Drama, Slice of Life
Diretor: You Moriyama
Roteirista: Katsuhiko Manabe e Kensaku Kojima
Estúdio: TMS Entertainment (ReLife, Yowamushi Pedal)
Episódios: 13

SobreProjeto original em comeroração ao 50º aniversário de Ashita no Joe. JD (Junk Dog) participa de partidas de boxe fixos em um ringue subterrâneo para viver. Hoje, ele entra no ringue novamente, mas ele encontra uma determinada pessoa. JD quer enfrentar um desafio que arrisca tudo.

Review Completo do Anime Aqui (NICK)  Nota: 8.5 (Ótimo)
Nota da Maya: 8 (Ótimo)
Nota do Gapso: 8.25 (Ótimo)

1º – Hinamatsuri

Fonte: Mangá

Gênero: Comédia, Slice-of-life, Sobrenatural, Sci-fi
Diretor: Kei Oikawa (Outbreak Company, Oregairu 1)
Roteirista: Keiichirou Ouchi (Oregairu 1, Outbreak Company)
Estúdio: Feel. (Tsuki ga Kirei, Oregairu Zoku)
Episódios: 12

SobreUma noite, um estranho objeto cai na cabeça de Nitta, membro da yakuza. Dentro da caixa há uma jovem e estranha garota chamada Hina. Ela  possui enormes poderes sobrenaturais, e Nitta se encontra relutantemente a levá-la consigo. Seus poderes podem vir a calhar para o seu negócio da yakuza, mas ele também corre o risco de ela usá-los para ele próprio. E se ela não usar seus poderes, ela acabará por perder as estribeiras e irá estruir tudo à sua volta.
Nota da Maya: 9 (Excelente)
Nota do Nick: 8 (Ótimo)