Guia de Animes de Abril (Primavera/Spring) 2018


Guia definitivo com os animes que estrearão na temporada Abril de 2018. 

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/03

O histórico de edições está ao final do post, em cima está apenas um aviso do dia que ocorreu a última atualização.

Graus de Expectativa (baseado no Rukh No Teikoku)


Sem estrelas = Continuação que não será acompanhada
★ ★ ★ ★ ★ = Interesse praticamente nulo
★ ★ ★ ★ ★ = Não chamou atenção, mas pode ou não surpreender.
★ ★ ★ ★ ★ = Curioso, pode ser interessante.
★ ★ ★  ★ = Parece bem interessante 
★ ★ ★ ★  = Hype Total




Séries Anime:

Steins;Gate 0


Fonte: Visual Novel
Gênero: Sci-Fi, Thriller, Drama
Diretor: Kenichi Kawamura (Qualidea Code)
Roteirista: —
Estúdio: White Fox (Re:Zero, Shoujo Shuumatsu Ryokou)
Episódios: 23

SobreContinuação alternativa da série original Steins;Gate a partir do episódio 23B, em que Kurisu fica perdida em outra linha temporal devido a circunstâncias misteriosas. Saiba mais aqui.


Comentários 
Embora eu esteja ansioso pelo simples fato de ser Steins;Gate, essa é uma continuação paralela que pode ser bem ruim, mesmo que não interfira na história original que já está muito bem fechada. A staff sofreu duas alterações, sendo uma o seu character designer, que mesmo sendo diferente da série original conseguiu manter o visual parecido pelo visto no PV2, e o diretor que agora é um que fez um péssimo trabalho em Qualidea Code. O que pode sair disso? Não sei, não coloca expectativa nenhuma mas estou curioso. Expectativa : ★ ★ ★ ★ 

Tokyo Ghoul: RE


Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Drama, Mistério, Sobrenatural
Diretor: Odahiro Watanabe (Soul Buster)
Roteirista: Chuuji Mikasano (Tokyo Ghoul, Tokyo Ghoul 2)
Estúdio: Pierrot (Naruto, Sousei no Onmyouji)
Episódios: — 

Sobre: Terceira Temporada. Dois anos se passaram desde que a Comissão Contra Ghoul’s (CCG) invadiu o Anteiku. Embora a atmosfera em Tóquio mudou drasticamente devido ao aumento da influência do CCG, ghouls continuam a representar um problema, mas eles começaram a tomar cuidado, especialmente a organização terrorista Árvore Aogiri, que reconhecem a crescente ameaça do CCG à sua existência.A criação de uma equipe especial, conhecido como o Esquadrão Quinx, pode fornecer ao CCG o impulso que precisam para exterminar os residentes indesejados de Tóquio. Como seres humanos que tenham sido submetidos a cirurgia, a fim de fazer uso das habilidades especiais dos ghouls, eles participam de operações para erradicar essas criaturas perigosas. O líder deste grupo, Haise Sasaki, é um, metade humano metade ghoul que foi treinado pelo famoso pesquisador de classe especial, Kishou Arima. No entanto, há mais neste jovem do que os olhos podem ver, como memórias desconhecidos arranham sua mente, lentamente, lembrando-o da pessoa que ele costumava ser.

Comentários 
A staff é praticamente a mesma dos outros animes de TG, e ainda quero saber como vão ignorar o final original da segunda temporada para tentar encaixar a história de :RE. Não seria estranho se mudassem a história desse aqui também; ao menos deverá ter algumas cenas bem animadas nas batalhas. Expectativa : ★ ★  ★ 

Boku no Hero Academia 3


Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Super Poderes, Escolar, Comédia
Diretor: Kenji Nagakasi (Boku Hero Academia 1 e 2)
Roteirista: Yousuke Kuroda (Boku no Hero 1 e 2, Btooom!)
Estúdio: Bones (FMAB, Boku no Hero, Kekkai Sensen)
Episódios: 25

Sobre:Terceira Temporada. O que é um herói? Para Midoriya Izuku, a resposta dessa pergunta sempre foi simples: “Tudo que eu quero ser!” E quem é o maior herói? Bem, o lendário All Might (Todo Poderoso), é claro. All Might é o herói número um e também o “Símbolo da Paz” mundial. Nem mesmo em seus sonhos mais loucos Izuku poderia imaginar que logo seu caminho cruzaria o de seu herói de infância. Em Boku no Hero Academia o status é governado pelas “Individualidades”, superpoderes singulares que se desenvolvem na infância. Mas infelizmente, o viciado em heróis, Midoriya “Deku” Izuku nunca teve uma Individualidade. Isto é, até conhecer All Might, o maior herói de todos. A transformação de sonhador em herói de Izuku começa na Academia U.A., a melhor escola de treinamento de heróis do Japão. Izuku fica eufórico quando é aceito para essa academia de prestígio, especialmente quando descobre que All Might é um dos professores. Que surpresas essa academia poderosa aguarda? Izuku será capaz de acompanhar os colegas de classe de elite?

Comentários 
Um arco de acampamento e provavelmente a mesma staff de antes. Expectativa : ★ ★ ★ ★ 

Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These – Kaikou (The Legend of the Galactic Heroes: The New Thesis – Encounter)


Fonte: Novel
Gênero: Ação, Militar, Sci-Fi, Espaço, Drama
Diretor: Shunsuke Tada (Starmyu, Kuroko no Basket)
Roteirista: Noboru Takagi (Baccano, Durarara, Kuroko no Basket)
Estúdio: Productions I.G. (Haikyuu!, Ballroom & Youkoso)
Episódios: 12 

Sobre: Remake. Durante décadas, o Império Galáctico trava uma guerra interestelar com a Aliança de Planetas Livres, um conflito que envolve milhares de naves espaciais e milhões de soldados de ambos os lados. Dois novos comandantes entram no conflito com grandes esperanças: Almirante Imperial Reinhard von Lohengramm e Yang Wen-Li da Aliança de Planetas Livres. Como eles lidam com seus superiores e subalternos, através de manobra regime político complicado, enredo estratégico, ganhar batalhas, cada um será testado e, em última instância, mudados, pela realidade da guerra.

Comentários 
O remake pode ser legal, mas os designs um tanto diferentes e o fato de ter apenas 12 episódios já deixaram muita gente com o pé atrás. É importante a questão de como o CGi será usado aqui. Expectativa : ★ ★ ★ ★ 

High School DxD 4: Hero

Fonte: Light Novel

Gênero: Ação, Harém, Ecchi, Romance, Demônios, Escolar, Comédia
Diretor: Yoshifumi Sueda (Dakara Boku wa, H Dekinai)
Roteirista: Kenji Konuta (Servamp, Aoharu x Kikanjuu)
Estúdio: Passione (Citrus, Rokka no Yuusha)
Episódios: —

Sobre: Quarta Temporada. Conta a história de Issei Hyodo, um idiota, vagabundo e pervertido, do segundo ano colegial. Quando Issei, supostamente, consegue uma namorada, ele é morto por ela em seu primeiro encontro. Issei é reencarnado como um demônio, e dali em diante, ele será um servo de Rias, um demônio de alto nível que também é a garota mais bonita no colégio de Issei. 

Comentários 
Estúdio novo que deve promover cenas mais bem animadas, mas em compensação deixou os visuais todos moe, o que gerou polêmica mesmo que boa parte dos fãs aceite que ficou um tanto mais fiel às ilustrações da novel. O roteiro deverá melhorar bastante agora.

Captain Tsubasa 2018 (Remake)


Fonte: Mangá

Gênero: Ação, Esporte
Diretor: Toshiyuki Kato (Level E, Mission E, Code E)
Roteirista: Atsuhiro Tomioka (18if, Fairy Tail, Zetman)
Estúdio: David Productions (JoJo’s, Planetarian, Sakurada Reset)
Episódios: 52

SobreA História é sobre Karen Kohiruimaki, uma estudante universitária insegura sobre sua altura que tem dificuldades de lidar com as pessoas no mundo real. Ela entra no mundo de Gun Gale Online com seu avatar, Ren, que tem 150 cm de altura e se veste toda de rosa. Ela conhece uma linda jogadora morena que é conhecida por Pitohui. Elas se deram bem, mas um dia, Pitohui a pressiona para participar do “Time Jam”, uma Battle Royale em time, uma variação do torneio Bullet of Bullets.

Comentários 

Pode ser um remake bem feito e condizente, ainda mais com os designs relativamenmte fieis. A VizMedia já licenciou o anime para América Latina, talvez o vejamos dublado no Brasil ainda este ano. Expectativa : ★ ★ ★ ★ 

Caligula

Fonte: Game

Gênero: Ação, Sci-Fi
Diretor: Junichi Wada (Suka Suka)
Roteirista: Touko Machida (Amnesia, Hamatora, Hitsugi no Chaika)
Estúdio: Satelight (Log Horizon, Suka Suka)
Episódios: —

SobreMobius é um mundo digital perfeito para o benefício imaginado da humanidade por μ, um programa ídolo virtual que alcançou a sensibilidade e a autoconsciência. Somente humanos que estão sofrendo no mundo real, e fortemente relacionados com as músicas do μ, são atraídos para Mobius.

Uma vez que eles entram, as pessoas geralmente esquecem que o mundo real existe. Independentemente da idade ou do gênero, eles são transformados em estudantes e forçados a experimentar a vida escolar uma e outra vez, que considera “o tempo mais radiante na vida de uma pessoa”. Mas será só isso?

Comentários 
A direção do Wada chama muito atenção, ele sabe trabalhar com fotografias e cenas de impacto; a história não fica atrás. Curioso por isso. Expectativa : ★ ★ ★ ★ 

 Alice or Alice: Siscon Nii-san to Futago no Imouto


Fonte: 4koma Mangá
Gênero: Slice of Life
Diretor: Kousuke Kobayashi
Roteirista: —
Estúdio: EMT² (Renai Boukun, Urahara)
Episódios: —
PV

SobreA história é sobre a vida diária das gêmeas Alice e seu irmão mais velho, um siscon. Eles comem, brigam e brincam juntos com seus amigos.


Comentários 



 3D Kanojo (Real Girl)

Fonte: Mangá

Gênero: Romance, Escolar, Comédia
Diretor: Takashi Naoya (Touken Ranbu: Hanamaru)
Roteirista: Deko Akao (Flying Witch)
Estúdio: Hoods Entertainment (Drifters, Marchen Madchen)
Episódios: 12

SobreTsutsui Hikari é um otaku que evita a vida social. Ele possui apenas um amigo na escola, que também é anti-social, e é ridicularizado por quase todos seus colegas de classe por ser estranho e aparentemente sombrio. Um dia ele acaba tendo que limpar a piscina da escola com Igarashi Iroha, que aparenta ter tudo que Hikari odeia em uma garota 3D – ela parece ser encrenqueira e promíscua, mas é amigável com Hikari. Alguns problemas da garota e a confiança dos dois fazem com que eles começam a se aproximar mais, e Hikari começa perceber que Iroha pode ser sua primeira namorada 3D.


Comentários 

Uma boa staff que sabe lidar com slice of life e comédia, e não acho que o fato de ser um RomCom será um problema. Pode sair algo bem legal e vai ser curioso  ver esse estúdio fazendo um anime desse gênero. Expectativa : ★ ★ ★ ★ 

Butlers: Chitose Momotose Monogatari


Fonte: Original
Gênero: Ação, Comédia
Diretor: Ken Takahashi (Faite Kailed 2 e 3)
Roteirista: Megumi Shimizu
Estúdio: Silver Link (Chaos;Child, Isekai Shokudou)
Episódios: 12

SobreKoma Jinguji (Jay) é o presidente inteligente e bonito do conselho estudantil. Seu sorriso elegante captura os corações das mulheres. Tsubasa Hayakawa é um gentil assistente faz-tudo de um café. Seu café latte é muito popular entre as clientes do sexo feminino. Os dois personagens viajam pelo tempo para lutar contra o seu arquiinimigo, os encantadores “mordomos” – como são chamados. Eles lutam batalhas sobrenaturais e também experimentam uma vida cômica em sua academia.


Comentários 

Staff já manjada do estúdio, a Silver Link começou a se recuperar um pouco nos últimos animes que fez, mas ainda não está no que eu chamaria de nível mediano. O anime foi adiado (era para ter saído em outubro de 2017), então talvez a parte visual esteja um pouco mais caprichada do que o normal. Expectativa : ★ ★  ★ 

 Amanchu! 2: Advance

Fonte: Mangá

Gênero: Slice of life, comédia, escolar
Diretor: Junichi Satou (Aria, Amanchu) e Kiyoko Sayama (Skip Beat)
Roteirista: Hiroko Fukuda (Midori no Kuni no Otomodachi) e Hitomi Mieno (Amanchu, Flying Witch)
Estúdio: J.C. Staff (Index, Food Wars, Prison School)
Episódios: 12

SobreSegunda temporada. A história acompanha o cotidiano de um clube de mergulho da cidade de Itou, na prefeitura de Shizuoka. No clube acompanhamos de perto a criação de laços de amizade entre Ouki Futaba e Hikari Kohinata.


Comentários 

Provavelmente a mesma staff da season 1. Expectativa : ★ ★ ★  

Comic Girls

Fonte: 4koma Mangá
Gênero: Comédia, Slice-of-Life
Diretor: Yoshinobu Tokumoto (Devils Line)
Roteirista: —
Estúdio: Nexus (Wakaba*Girl)
Episódios: —

Sobre É sobre a vida vida cotidiana da jovem mangaká que vive junto de outras garotas em um dormitório.


Comentários 


Devils Line
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Drama, Romance, Vampiros
Diretor: Yoshinobu Tokumoto (Comic Girls)
Roteirista: Kenji Konuta (Blood Lad, Saiyuuki Reload Blast, Servamp)
Estúdio: Platinum Vision (Servamp, Saiyuuki Reload Blast)
Episódios: —

SobreAnzai, meio vampiro, e Tsukasa, uma garota normal da escola. Vampiros parecem estar vivendo entre os humanos. Claro que o governo não conhece sua existência, porque sua aparência não é diferente dos humanos. Eles também não precisam beber sangue, mas quando eles conseguem um desejo ou se irritam, eles podem se tornar monstros incontroláveis.


Comentários 

Provavelmente mais um anime com homens bonitões voltado para o público feminino, como vem sendo os projetos da Platinum Vision. Todos com animação e produção visual no geral bem medianos com muito recurso de direção para movimentação.


Dorei-ku The Animation

Fonte: Mangá

Gênero: Psicológico, Drama
Diretor: Ryouichi Kuraya (Tsugumomo)
Roteirista: Ryouichi Kuraya (Tsugumomo)
Estúdio: TNK (High School DxD e Zero G (Battery The Animation, Tsugumomo)
Episódios: —

SobreO SCM permite que uma pessoa escravize qualquer um que esteja usando-o, por um preço. É preciso vencer o outro, a qualquer preço, para que fazer de alguém o seu escravo. Assim começa um jogo de sobrevivência para fazer das outras pessoas que também o utilizam, escravas.


Comentários  

Diretor e estúdio decentes, só depente do roteiro. Provavelmente  terá boas cenas fluídas e pouca censura. Expectativa : ★ ★ ★ ★ 

Gegege no Kitarou (2018)


Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Demônios, Sobrenatural
Diretor: Kouji Ogawa
Roteirista: Hiroshi Oonogi (FMAB, Sousei no Aquarion)
Estúdio: Toei Animation (Dragon Ball Super, One Piece)
Episódios: —

SobreNovo remake da série. Kitaro é um jovem meio-humano e meio-yôkai que ajudar a mediar as relações entre seus dois povos de parentesco, para que ambos possam viver em harmonia. Quando um empresário inescrupuloso contrata o yôkai Nezumi Otoko para assustar os inquilinos de um complexo de apartamentos que pretende demolir, Kitaro atende o chamado de Kenta, um garoto vivendo no lugar que pede sua ajuda. As coisas se complicam quando o pai de Kenta entra em posse de uma pedra com poderes místicos que Nezumi roubou de um santuário xintoísta, o que provoca a ira dos espíritos-raposa que a estavam guardando. Kitaro é pego no fogo cruzado, e deve agora não só proteger Kenta e sua irmã Mika, mas recuperar a pedra antes que os yokais declarem guerra contra a humanidade.


Comentários  

Deverá ser episódico e talvez infantil. A staff não importa muito já que em animes gigantes eles sempre mudam os responsáveis a cada “pack” de episódios.


Fumikiri Jikan

Fonte: Mangá

Gênero: Slice-of-Life, Comédia
Diretor: Yoshio Suzuki (Kakutou Bijin Wulong)
Roteirista: Misuzu Chiba (Doraemon, Koneko no Chii)
Estúdio: EKACHI EPILKA
Episódios: —

Sobre: Uma série de histórias curtas sobre conversas que garotas têm enquanto esperam nos cruzamentos ferroviários.


Comentários  


Full Metal Panic! 3: Invisible Victory

Fonte: Light Novel

Gênero: Ação, Militar, Mecha
Diretor: Katsuichi Nakayama (Key Animator de Evangelion 2, Evangelion 3.0 + 1 e Perfect Blue)
Roteirista: Shoji Gatoh (Hyoukai, Amagi Brillant Park)
Estúdio: Xebec (To Love ru!, Keijo!!!!)
Episódios: —

Sobre: Terceira temporada.. Full Panic de Metal! centra-se em torno de um grupo mercenário chamado Mithril em uma Terra paralela em que a Guerra Fria não terminou em 1991.

Comentários  
Apesar de não ser mais a KyoAni animando, a staff continua ótima.


Gurazeni

Fonte: Mangá

Gênero: Esporte, Drama, Comédia
Diretor: Ayumu Watanabe (Koi wa Ameagari no You ni, Nazo no Kanojo)
Roteirista: —
Estúdio: Deen (Kore wa Zombie Desu Ka?, Rakugo)
Episódios: —

Sobre: Esta é a história da Natsunosuke Honda, um jogador de beisebol profissional – um arremessador que tem jogado pro em uma equipe chamada Spiders por 8 anos. A equipe atua como uma sociedade altamente estratificada, onde o desempenho do jogador determina seu salário anual. Natsunosuke é um dos jogadores mais bem pagos do jogo. Ele mede o quão bons jogadores são com a quantidade de dinheiro que eles ganham, e ele pretende estar no topo e ficar lá, e, como tal, está sempre à procura de jogadores para desafiar e faz tudo para garantir que ele seja melhor do que eles.

Comentários  
Bom diretor e um estúdio que consegue fazer coisas legais quando está em boas mãos. Expectativa : ★ ★ ★ ★ 


Golden Kamuy

Fonte: Mangá

Gênero: Ação, Aventura, Histórico
Diretor: Hitoshi Nanba (Fate/Grand Order: First Order, Gosick)
Roteirista: Noburo Takagi (Baccano! Durarara!!)
Estúdio: Geno (Kokkoku)
Episódios: 12

SobreA história se passa em Hokkaido e gira em torno de Sugimoto – sobrevivente da guerra entre Rússia e Japão durante a era Meiji. Apelidado de “Sugimoto, o imortal” durante este sangrento período, o jovem procura ouro para assim ajudar a esposa de seu falecido camarada de batalha. Nessa caça pelo metal precioso, ele acha dicas de um esconderijo com ouro via criminosos corruptos. Fazendo parceria com uma garota Ainu que salva sua vida do clima rigoroso do norte japonês, a dupla entra em uma aventura de sobrevivência para competir com os criminosos que procuram esse esconderijo.

Comentários  
Staff bacana e estúdio que vem fazendo um trabalho bem interessante mesmo sendo este seu 3º anime. A história chama atenção então é esperar pelo pouco uso de CGi. Expectativa : ★ ★ ★  

Lupin III: Part V

Fonte: Original

Gênero: Ação, Aventura, Comédia
Diretor: Yuuichirou Yano (Mujin Wakusei Service, Lupin 2015)
Roteirista: Ichiro Okouchi (Devilman: Crybaby, Eureka Seven)
Estúdio: Telecom Animation Film (Lupin 2015)
Episódios: —

Sobre: Na nova série, o Lupin III viajará para a França – o lar de seu avô e homônimo, o personagem principal do líder de Maurice Leblanc Arsène Lupin.

Comentários  
Ótima staff e a história pode ser bem legal. Expectativa : ★ ★ ★ ★ 

Shokugeki no Souma 3: San no Sara – Tootsuki Ressha-hen (2º Cour)


Fonte: Mangá

Gênero: Escolar, Shounen, Ecchi, Culinária
Diretor: Yoshitomo Yonetani (Food Wars, Food Wars 2)
Roteirista: Shougo Yasukawa (Food Wars, Terra Formars)
Estúdio: J.C. Staff (Food Wars, Prison School)
Episódios: —

Sobre: Segundo cour da terceira temporada. O sonho de Yukihira Souma é se tornar um chef em tempo integral no restaurante do seu pai e superar a habilidade culinária do mesmo. Mas, assim que Yukihira se forma no ensino médio, seu pai, Yukihira Jouichirou, fecha o restaurante para cozinhar na Europa. Embora deprimido, o espírito de luta de Soma é reavivado por um desafio de Jouichirou que é sobreviver em uma escola de culinária de elite, onde apenas 10% dos estudantes conseguem sua graduação. Será que Soma pode sobreviver ao desafio?


Comentários  
Mesma staff da primeira parte. Expectativa : ★ ★ ★ ★ 

Persona 5: The Animation


Fonte: Game
Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural
Diretor: Masashi Ishihama (Dragon Crisis!)
Roteirista: Shinichi Inotsume (Akatsuki no Yona, Gangsta)
Estúdio: A1-Pictures (SAO, Fate/Apocrypha, Blend S)
Episódios: —

SobreA história do game é centrado em um jovem – chamado Akira, no mangá que adapta a obra, ou nomeado pelo jogador no início do game – que se envolveu em uma briga com adultos e acaba tendo sua vida virada do avesso. Logo ele é enviado a um tipo de reformatório e precisa reconstruir sua juventude, estudando em uma escola onde não é bem-vindo e sendo julgado por todos… Ou nem todos. Persona 5 lida com aceitação e temas pertinentes à juventude de maneira natural e promissora. A história se passa em Tóquio, Japão, então há muitas particularidades sobre a educação no país e sobre sua sociedade como um todo.


Comentários  

Diretor excelente que trabalhou como Key Animator em grandes e clássicos animes, além de um ótimo roteirista. Esse provavelmente será um dos melhores animes da A1-Pictures em 2018. Apesar disso, não conheço a história do jogo e não sei se deverá ser exatamente igual na série, mas parece interessante. Expectativa : ★ ★ ★  


Saredo Tsumibito wa Ryuu to Odoru


Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Drama, Fantasia, Sci-Fi
Diretor: Hiroshi Nishikiori (Index I e II, Trinity Seven) e Hirokazu Hanai
Roteirista: Takayo Ikami (Mawaru Penguindum)
Estúdio: Seven Arcs Pictures (Lyrical Nanoha, Basilik 2018)
Episódios: —

SobreA história acontece num mundo alternativo, na cidade de Eridana, em que metade do território pertence ao Tseberun Dragon Empire e a outra metade à Lapetodes Seven Cities Alliance; Ambas partes separadas por um rio.


Nesse mundo existem habilidades especiais chamadas de jushiki que são reações químicas aumentadas através de armas especiais que causam um efeito parecido com magia. Estas armas são utilizadas para lutar contra “Beasts of Abhorrent Form”, criaturas naturais que são uma ameaça aos humanos. A história segue Gaius Sorel e Gigina Ashley-Bufh que pertencem à agência Ashley-Bufh & Sorel Co e cujo fazem serviços especiais para vários clientes pelas suas habilidades.


Comentários  
Estúdio fraco, diretor competente e um roteirista mais ou menos. O anime já foi adiado uma ou duas vezes e o PV1 não dá ânimo algum. A história, no entanto, parece interessante. Expectativa : ★ ★  ★ 

Wotaku ni Koi wa Muzukashii


Fonte: Web mangá
Gênero: Comédia, Romance
Diretor: Yoshimasa Hiraike (Amagami SS, Momokuri, Working)
Roteirista: Yoshimasa Hiraike (Amagami SS, Momokuri, Working)
Estúdio: A1-Pictures (SAO, Fate Apocrypha, Blend S)
Episódios: —

SobreA história gira em torno de quatro amigos que trabalham como programadores para uma empresa, e todos escondem o mesmo segredo: são otakus. Cada uma das quatro personalidades tem características próprias de nerds com seus hobbies todos diferentes. O mangá segue os dois casais, Harumi (amante ávida de yaoi) e Hirotaka (um otaku totalmente viciado em games), e o seu casal de amigos, Hanako (amante de yaoi, viciada em cosplay) e Kabakura (gosta de animes e mangás), com um avanço da forma como esses relacionamentos vão se estabelecendo e tomando força devido as dificuldades triviais dos personagens.

Comentários  
Essa história é uma ótima comédia romântica cheia de piadas e referências nerd, e apesar de ter pouco conteúdo (trailer) animado disponível, provavelmente não deve fazer feio. O diretor, que também é o compositor do anime, é bem competente com séries do gênero. Já fiz um review da obraExpectativa : ★ ★ ★  

Hinamatsuri

Fonte: Mangá

Gênero: Comédia, Slice-of-life, Sobrenatural, Sci-fi
Diretor: Kei Oikawa (Outbreak Company, Oregairu 1)
Roteirista: Keiichirou Ouchi (Oregairu 1, Outbreak Company)
Estúdio: Feel. (Tsuki ga Kirei, Oregairu Zoku)
Episódios: —

SobreUma noite, um estranho objeto cai na cabeça de Nitta, membro da yakuza. Dentro da caixa há uma jovem e estranha garota chamada Hina. Ela  possui enormes poderes sobrenaturais, e Nitta se encontra relutantemente a levá-la consigo. Seus poderes podem vir a calhar para o seu negócio da yakuza, mas ele também corre o risco de ela usá-los para ele próprio. E se ela não usar seus poderes, ela acabará por perder as estribeiras e irá estruir tudo à sua volta.

Comentários  
A história chama atenção e pelo PV1 parece uma comédia muito bem animada que lembra um conceito clássico de yakuza e garotas juntos. A parte técnica deve ser muito boa. Expectativa : ★ ★ ★  

Mahou Shoujo Site

Fonte: Mangá

Gênero: Drama, Horror, Psicológico, Sobrenatural
Diretor: Tadahito Matsubayashi (OVA: Tokyo Ghoul Pinto)
Roteirista: Takayo Ikami (Mawaru Penguidrun, Sakurako-san no Ashimoto)
Estúdio: Production doA (GochiUsa Filme)
Episódios: 12

SobreA história é sobre sagiri Aya, uma menina que sofre bullying na escola e em casa. Um dia, um site estranho, aparece na tela do seu computador. Mahou Shoujo Site, pisca na tela do computador e ela acaba indo para o Mahou Shoujo World.

Comentários  
O estúdio nem o diretor já fizeram muita coisa, o roteirista apesar de ser bem mais ou menos conseguiu um trabalho até bacana (apesar do final..) em Sakurako-san, que seria o mais próximo do gênero de Mahou Shoujo Stie em questão de ser um drama psicológico de mistério. Essa série será bastante curiosa em seu desenrolar. Expectativa : ★ ★ ★ ★ 

Tada-kun wa Koi wo Shinai

Fonte: Original

Gênero: Comédia, Romance
Diretor: Mitsue Yamazaki (Gekkan Shoujo, Hakkenden: Touhou Hakken Ibun)
Roteirista: Yoshiko Nakamura (Gekkan Shoujo)
Estúdio: Doga Kobo (Touken Ranbu Hanamaru, Himouto! Umaru-chan, New Game!)
Episódios: —

SobreNa história, Mitsuyoshi Tada, um menino que nunca conheceu o amor, está tirando fotos das flores de cerejeira em plena floração quando conhece Teresa Wagner, uma estudante transferida de Luxemburgo. Ao chegar no Japão, ela se perdeu, separada de seu companheiro de viagem. Mitsuyoshi a ajuda e a traz para o café do avô.

Comentários  
A parte técnica e a história prometem serem muito bons, pegaram a mesma equipe de produção de uma famosa e divertida comédia romântica. Expectativa : ★ ★ ★  

Inazuma Eleven: Ares no Tenbin


Fonte: Game

Gênero: Esporte
Diretor: Akihiro Hino (Danball Senki, Inazuma Eleven)
Roteirista: Akihiro Hino (Danball Senki, Inazuma Eleven)
Estúdio: OLM (Pokémon Series)
Episódios: —

SobreAmbientada em um mundo paralelo, ocorrendo após os eventos do primeiro jogo, a história é sobre três garotos: Ryouhei Haizaki, Asuto Inamori e Yuuma Nosaka.

Eles vivem em uma ilha que adoram jogar futebol. Seu clube de futebol é de repente abolido, e a única maneira de recuperá-lo é ganhar a Futebol Frontier. O protagonista Asuto Inamori e a empresa deixam a ilha para Tóquio para frequentar o Raimon Junior High School e assumir a Futebol Frontier. Mas sua primeira partida é contra o número um classificado Seishou Gakuen.

Comentários  
 

Juushinki Pandora


Fonte: Original
Gênero: Mecha, Sci-Fi
Diretor: Shoji Kawamori (Macross Delta, Aquarion Evol)
Roteirista: Toshizou Nemoto (Towa no Quon)
Estúdio: Satelight (Log Horizon, Madan no Ou to Vanadis)
Episódios: — (2 cours)

SobreNo ano de 2031 aconteceu um incidente conhecido como Shouryuu Crisis, por causa de Neo Shouryuu. Um dispositivo de energia chamado Element Reactor foi feito para melhorar o ambiente na falta de recursos, mas explodiu porquê a energia desconhecida vazou do dispositivo. Criaturas avançadas que excedem as outras, máquinas e plantas anormais chamadas B.R.A.I foram liberadas, preenchendo a área e destruindo-as. B.R.A.I. tem tamanhos variados, desde insetos até outros de 100 metros. A destruição da cidade foi causada por um desses que tinha tamanhos gigantes. MOEV, o mecha criado antes do incidente é usado para lutar contra B.R.A.I. Leon e Chloe não são relacionados de sangue, mas estão conectados pelo contrato familiar para sobreviverem.

Comentários  
Para quem gosta de mechas pode ser uma boa, é uma baita staff. 

Nil Admirari no Tenbin


Fonte: Otome Game
Gênero: Ação, Romance, Drama
Diretor: Masahiro Takata (Super Seisyun Brothers)
Roteirista: Tomoko Konparu (Ao Haru Ride, Glass no Kamen)
Estúdio: Zero G (Battery The Animation, Tsugumomo)
Episódios: 12

SobreA história desenrola-se na Era Taisho e acompanha uma jovem que para proteger a sua família decide casar com um homem que não conhece. No entanto antes de casar o seu irmão mais novo comete suicídio num misterioso fogo com um velho livro na mão. Surge então na vida da jovem o “Fukurō”, uma organização que afirma existirem livros chamados de Maremono que exercem uma grande influência sobre quem os lê. Ela devido ao incidente com o seu irmão ganhou a habilidade de ver um “Aura”.

Comentários  
O anime está muito bonito, e apesar de ser focado para o público feminino, pode surpreender com uma boa história. Expectativa : ★ ★ ★ ★ 

Lostorage Conflated WIXOSS (Lostorage incited WIXOSS. 2)

Fonte: Original

Gênero: Psicológico, Mistério, Jame
Diretor: Risako Yoshida (Diabolik Lover More)
Roteirista: Michihiro Tsuchiya (Major, Cross Game, Classicaloid)
Estúdio: JC. Staff (DanMachi, Shokugeki no Souma)
Episódios: — 

SobreSegunda temporada. Esperança, desejo, ganância… Garotas carregando estes desejos perigosos levadas para um jogo misterioso. 

Comentários  
Mesma staff da primeira temporada, deve continuar o drama a partir daquele desfecho final.

Shiyan Pin Jiating (Creatures Family Days)

Fonte: Web Manhua

Gênero: Comédia, Slice-of-Life, Sci-Fi
Diretor: Weitianxing
Roteirista: 
Estúdio: Dahuoniao Donghua
Episódios: — 

SobreA história é sobre uma família onde ambos os pais são cientistas loucos, e onde todos os cinco irmãos são humanos modificados chamados de “criaturas”. Os membros da família querem se fazer de “pessoas normais” e um a “família normal”, mas esquecem que os filhos são criaturas bizarras meio-humanas, meio-animais.

Comentários  
Não tem como tentar prever o que pode sair pelo simples fato de ser um anime com estúdio e staff totalmente chinesa, não dá para saber como trabalham. Porém, a história parece um tanto interessante e o PV1 está muito bonito e acima da média para um slice of life Expectativa : ★ ★ ★ ★ 

Kakuriyo no Yadomeshi

Fonte: Novel

Gênero: Demônios, Slice of Life, Sobrenatural
Diretor: Yoshiko Okuda (Kakuriyo no Yamodeshi)
Roteirista: Tomoko Konparu (Ao Haru Ride, Glass no Kamen)
Estúdio: Gonzo (18if, Akiba’s Trip The Animation)
Episódios: — 

SobreO estudante universitário Aoi herdou a habilidade de seu falecido avô de ver ayakashi (youkais em formas humanas). Um dia, enquanto Aoi está alimentando alguns ayakashi, aparece um demônio! Ele declara que o avô de Aoi devia uma grande dívida, e como compensação, Aoi deve se casar com o demônio! Aoi se recusa e decide pagar a dívida trabalhando.

Comentários  

Estúdio fraco, história batida. Poderia sair algo bem escrito, talvez.


Megalo Box

Fonte: Original
Gênero: Ação, Esporte, Drama, Slice of Life
Diretor: You Moriyama
Roteirista: Katsuhiko Manabe e Kensaku Kojima
Estúdio: TMS Entertainment (ReLife, Yowamushi Pedal)
Episódios: — 

SobreProjeto original em comeroração ao 50º aniversário de Ashita no Joe. JD (Junk Dog) participa de partidas de boxe fixos em um ringue subterrâneo para viver. Hoje, ele entra no ringue novamente, mas ele encontra uma determinada pessoa. JD quer enfrentar um desafio que arrisca tudo.

Comentários  
Staff novata, mas com uma produção aparentemente muito grande envolvida. A história soa interessante e pelo que foi mostrado no PV1, está muito bem animado. Expectativa : ★ ★ ★  


Mahou Shoujo Ore


Fonte: Web Manga
Gênero: Comédia, Fantasia, Magia
Diretor: Itsurou Kawasaki (Sengoku Basara)
Roteirista:
Estúdio: Pierrot Plus (Fugiken no Mononokean, Beelzebub)
Episódios: — 

SobreEsta história é sobre uma menina de 15 anos que é uma ídolo novata no amor com o irmão de seu melhor amigo, que também é um ídolo popular. Mas ela se depara com um homem Yakuza assustador e descobre que sua mãe era uma ex-mágica, e o cara Yakuza era seu mascote. Seu interesse de amor é sequestrado por demônios que se parecem com homens fortes com lindas cabeças de esquilo. Então ela contrai o Yakuza para se tornar uma menina mágica, que nesta história significa que ela se transforma em um cara bonito em uma roupa de garota mágica. Além disso, seu interesse amoroso mostra uma atração em relação a sua forma de homem mágico. Seu melhor amigo acaba por se apaixonar por ela e também se torna um cara mágico para salvar sua vida. Assim, seu gerente, que é um geek mágico, então decide transformá-los em uma unidade idol.

Comentários  

Comédia bizarra e sem precedentes, que pode vir a ter boas cenas animadas. É irônico que a Pierrot Plus costuma fazer trabalhos melhores do que a série principal. Expectativa: ★ ★  ★ 


Hoozuki no Reitetsu 2: Part II (2º Cour)

Fonte: Mangá

Gênero: Comédia, Youkais, Fantasia, Sobrenatural
Diretor: Kazuhiro Yoneda (Akatsuki no Yona, Kabukibu)
Roteirista: 
Estúdio: Deen (Rakugo, Kore wa Zombie Desu Ka?)
Episódios: 13
PV

Sobre: 2º cour da segunda temporada. Hoozuki é o assessor do grande rei do inferno, o Rei Enma. Calmo e sádico, Hoozuki tenta resolver os vários problemas no Inferno. No entanto, ele também gosta de passar seu tempo livre com seus hobbies, como bajular os animais fofinhos e cuidando do “Peixe dourado das Flores”.

Comentários  
Mesma staff da primeira parte.

Souten no Ken: REGENESIS (Remake)

Fonte: Mangá

Gênero: Ação, Histórico, Artes Marciais
Diretor: Yoshio Kazumi
Roteirista: Satoshi Ozaki
Estúdio: Polygon Pictures (Ajin, Godzilla, Sidonia no Kishi)
Episódios: — 

SobreSouten no Ken (Punho do Céu Azul), conta a história de Kasumi Kenshiro, 62º herdeiro do Hokuto Shinken, avô e homônimo do protagonista de HNK.Hokuto Shinken é uma arte marcial assassina, capaz de matar uma pessoa com apenas um golpe. Por atingir os pontos vitais de uma pessoa, o Hokuto Shinken é capaz tanto de curar quanto ferir. Ela só permite um herdeiro de cada vez, e a herança deve ser passada de pai para filho.Abandonado pela sua família desde criança, foi adotado por uma máfia chinesa chamada Qing Bang, a Gangue Verde. Depois de se envolver demais com a máfia, Kenshiro decide se mudar para o Japão e virar professor, deixando para trás seus amigos e sua amada Gyokurei. Sua vida muda, ele vira uma pessoa pacata e está prometido para a filha do dono de uma grande corporação, a srta. Kitaoji Aya.Porém, tudo muda quando um velho amigo, Li, aparece no Japão. 

Comentários  

Embora a história seja interessante, a staff é novata e o anime será full CGi, o que eu não sei se será bem aceito. É torcer para fazerem um 3D super decente aqui para não estragar a obra. Expectativa : ★ ★  ★ 


Rokuhoudou Yotsuiro Biyori

Fonte: Mangá

Gênero: Slice of Life
Diretor: Tomomi Kamiya
Roteirista: Hitomi Mieno (Akagami no Shirayuki-hime, Amanchu)
Estúdio: Zexcs (Fune wo Amu, Diabolik Lovers)
Episódios: — 

SobreQuatro homens – Gure, Sui, Tokitaka e Tsubaki – ajudam cada um a dirigir uma loja de chá japonesa chamada Rokuhoudou. Quando alguém visita a loja, são recebidos calorosamente, é servido com chá e muitas vezes são ajudados com quaisquer problemas que possam ter.

Comentários  

História simples e uma boa equipe de produção. Eu não me surpreenderia se saísse algo muito bem escrito disso. Expectativa : ★ ★ ★ ★ 

Layton Mystery Tanteisha: Katori no Nazotoki File

Fonte: Game

Gênero: Mistério, Puzzle, Comédia
Diretor: Susumu Mitsunaka (Haikyuu!!)
Roteirista: Akihiro Hino (Inazuma Eleven, Danball Senki)
Estúdio: LIDENFILMS (Killing Bites, Koi to Uso)
Episódios: 50 

SobreA história se passa em Londres e segue Katrielle enquanto resolve mistérios com o seu cão falante Sherl.

Comentários  
Infantil e voltado a puzzles, uma espécie de Detetive Conan com um diretor muito bom e roteiristas de animes desse tipo – baseado em jogos. Vamos ver como a LIDENFILMS vai lidar com 50 episódios disso.


Uma Musume Pretty Derby

Fonte: Mobile Game

Gênero: Esporte, Comédia, Slice of Life
Diretor: Kei Oikawa (Oregairu Zuko)
Roteirista: Akihiro Ishihara
Estúdio: P.A. Works (Uchouten Kazoku, Shirobako, Charlotte)
Episódios: —

SobreA história é sobre garotas com rabo e orelhas de cavalo que são idols e disputam corridas em circuitos iguais as desse animal.

Comentários 
Embora seja bizarro, provavelmente será uma grande produção super bem animada. Esse anime está em produção há pelo menos dois anos e a CyGames está produzindo e financiando. Deverá ser um ótimo trabalho visual da P.A. Works, embora a história seja duvidável. Expectativa : ★ ★ ★ ★ 

Piano no Mori (TV)

Fonte: Mangá

Gênero: Aventura, Comédia, Drama, Músical, Escolar
Diretor: Gaku Nakatani (supervisor do CG de Madagascar 3)
Roteirista: Aki Itami (Aku no Hana) e Mika Abe (Onihei)
Estúdio: Fukushima Gainax
Episódios: —

SobreAmamiya Shuuhei se muda de Tokyo para o interior devido à saúde precária de sua avó. Seu pai é um famoso Pianista, e Shuuhei tem se esforçado em aulas de piano desde do início da sua infância, aspirando seguir os passos do pai. Na nova escola em que ele é matriculado, alunos o desafiam a tocar o misterioso piano da floresta que de acordo com a lenda seria amaldiçoado. Depois da aula, Ichinose Kai, um menino da mesa classe de Shuuhei o leva até o piano da floresta, surpreendentemente Shuuhei não consegue tirar nenhum som desse piano, mas Kai consegue. Assim começa uma história de amizade, onde os limites e sonhos dos dois meninos em relação à música são postos à prova.

Comentários  
Uma repartição da Gainax que nunca fez nada pegando esta série com uma staff curiosa: Um diretor que já trabalhou em grandes animações americanas e duas roteiristas que têm no currículo algumas obras bem chamativas e estranhas. Essa será uma grande aposta, será que a Gainax desencalha? Expectativa : ★ ★ ★ ★ 

Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online


Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Comédia, Game
Diretor: Masayuki Sakoi (Sora no Method, Strawberry Panic!)
Roteirista: Yousuke Furoda (My Hero Academia, Gundam Build Fighters, Mobile Suit Gundam 00)
Estúdio: 3Hz (Flip Flappers, Princess Principal)
Episódios: —

SobreA História é sobre Karen Kohiruimaki, uma estudante universitária insegura sobre sua altura que tem dificuldades de lidar com as pessoas no mundo real. Ela entra no mundo de Gun Gale Online com seu avatar, Ren, que tem 150 cm de altura e se veste toda de rosa. Ela conhece uma linda jogadora morena que é conhecida por Pitohui. Elas se deram bem, mas um dia, Pitohui a pressiona para participar do “Time Jam”, uma Battle Royale em time, uma variação do torneio Bullet of Bullets.


Comentários  
O spin off tem a mesma autoria que Kino no Tabi, provavelmente é uma história bem escrita. Ainda que falte detalhes da staff, a produção provavelmente será muito boa devido ao estúdio que só faz animação bem acima da média sempre. Expectativa: ★ ★ ★ ★ 

 Lost Song


Fonte: Original

Gênero: Aventura, Drama, Fantasia
Diretor: Morita e Jumpei
Roteirista: Morita e Jumpei
Estúdio: Dwango e LIDENFILMS (Killing Bites, Koi to Uso)
Episódios: 12

SobreRin, uma menina enérgica que gosta de comer, vive em uma aldeia fronteiriça verdejante. No interior do palácio real na movimentada capital, a cantora Finis passa os dias na solidão. Ambas compartilham um poder especial que nenhuma outra pessoa tem. Um poder milagroso que pode curar feridas, criar água e agitar o vento – o poder da música. Guiados pelo destino, as duas jovens mulheres enfrentam uma árdua jornada com o poder da música. A sombra da guerra se aproxima do reino, contaminando até as canções milagrosas com o sangue de inocentes. Os amados encontram suas mortes enquanto gritos silenciosos ecoam através de uma prisão de pedra. À medida que dois destinos se cruzam, a canção final será de desespero, esperança?


Comentários  
Original da Netflix que está com uma mescla bem estranha de CGi com animação 2D, há muito destaque nisso. A staff é meio confusa e a LIDENFILMS já tá com um grande trabalho nessa temporada, mas se a Netflix está ajudando na produção pode sair algo até decente. Depende bastante da estrutura da história original também  Expectativa : ★ ★ ★ ★ 

Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Happy Kiss!

Fonte: Original
Gênero: Comédia, Magia, Paródia, Escolar, Slice of Life
Diretor: Shinji Takamatsu (Gintama, School Rumble)
Roteirista: 
Estúdio: Comet (Binan Koukou Series)
Episódios: —

SobreNova série de Binan Kouko, sem informações reveladas sobre a história.


Comentários  


Hisone to Masotan

Fonte: Original
Gênero: Aventura, Slice of Life, Drama, Fantasia
Diretor: Shinji Higuchi (Godzilla) 
Roteirista: Mari Okada (Ano Hana, Kokoro ga Sakebitagatterun Da)
Estúdio: Bones (FMAB, Kekkai Sensen, Boku Hero Academia)
Episódios: —
Sobre‘Eu vou voar os céus com você’. O anime contará ‘a história emocionante de dragões domesticados pela Força Área de Autodefesa do Japão e seus pilotos novatos cheios de amor, risos e lágrimas.


Hisone Amakasu, uma garota simples e inocente, é recruta da Força de Autodefesa, estacionado na Base Gifu da Força Área de Autodefesa. Ela estava lutando com o fato de que às vezes machuca as pessoas involuntariamente por suas palavras inocentes e decidiu se juntar à Força de Autodefesa, na esperança de manter uma certa distância das pessoas. Essa decisão levou-a a um encontro fatídico que mudou profundamente sua vida. Foi o dragão “OTF”, escondido na base e escolheu Hisone como seu piloto. Quando se aproximou do céu com Hisone, seu destino como piloto de dragão foi decidido. Dizem que os dragões têm uma chave para o futuro do mundo. 

Comentários  
Um projeto original que lembra um pouco “Como Treinar o seu dragão”, com uma staff incrível que vai da dramática Mari Okada até o co-fundador da Gainax, Higuchi, fazendo a direção e supervisão geral da série. Pode sair algo muito legal. Expectativa: ★ ★ ★ ★ 

Last Period

Fonte: Smartphone Game
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Comédia
Diretor: Yoshiaki Iwasaki (Zero no Tsukaima, Love Hina)
Roteirista: Hideki Shirane (Dungeon Ni Dea)
Estúdio: J.C. Staff (Index, Food Wars, Prison School)
Episódios: 12

Sobre“Period” é como os usuários de magia chamam quem bate os “espirals”, monstros que foram convocados a partir do isolamento. Devido ao surgimento desses seres, o aprendiz de 14 anos Haru, que é parte da Oitava Divisão do Arco-Final, é chamado apra quebrar o ciclo e se lançar em uma batalha decisiva contra esses monstros. No entanto, um roubo misterioso ocorre e a funda a Divisão para a falência, forçando Haru e seus outros companheiros a deixarem seu quartel general, e assim inicia-se a jornada deles para reconstruir o ramo e deter os monstros.


Comentários  
A história soa praticamente como um genérico de fantasia (não diria como um isekai), mas tá bem animado pelo que mostra o PV1 e esse diretor pode até conduzir a série apra algo divertido. No entanto, não se deve esperar algo tão grandioso de uma história de jogo para celulares. Expectativa: ★ ★   ★ 

Omae wa Mada Gunma wo Shiranai

Fonte: Original
Gênero: Comédia, Magia, Paródia, Escolar, Slice of Life
Diretor: Mankyuu (30-sai no Hoken Taiiku)
Roteirista: Mankyuu (30-sai no Hoken Taiiku)
Estúdio: Asahi Production (Pan de Peace!) e CJT
Episódios: —

SobreNori Kamitsuki é um estudante do ensino médio que se transferiu para uma escola em Gunma. Por lá ele aprendeu vários culturas por um aluno que ama essa sua terra natal, e Nori ficou surpreso com a diferença cultural. Na escola, Nori se apaixonada por Kyo Shinooka, mas infelizmente ela ama tanto Gunma que só irá namorar alguém da cidade. Para piorar, Nori se envolve em uma lutra contra a Prefeitura de duas outras cidades que são rivais a Gunma


Comentários  
História bizarra e staff aleatória – um dos estúdios nunca fez nada e o outro só deu suporte ou fez curtas, o que será que vai sair disso?

Cutie Honey Universe 2018

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Comédia, Sci-fi, Romance, Magia
Diretor: Akitoshi Yokoyama (Photokano, key-animator de The Tatami Galaxy, Summer Wars, Gurren Laggan e outros)
Roteirista: Natsuko Takahashi (Fullmetal Alchemist, Ore Monogatari)
Estúdio: Production Reed (Isekai Smartphone, Nijiiro Days)
Episódios: —

SobreContinuação. Honey Kisaragi era uma estudante com uma vida normal até o dia em que seu pai, o Prof. Kisaragi, é morto pela organização criminosa Panther Claw. Porém Kisaragi, antes de sua morte, lhe deixa um recado, revelando que Honey é na verdade uma andróide criada por ele. Ao dizer “Honey Flash!” ela pode se transformar em uma guerreira de cabelos vermelhos e usar diversos disfarces, graças ao Air-System — um dispositivo que materializa objetos a partir de ar.


Comentários  
A staff chama muito atenção e eu não duvido que seja um trabalho bem feito, embora o estilo seja bizarro como esperado de obras desse autor. Expectativa: ★ ★  ★ ★ 

Beyblade Burst Chouzetsu
Fonte: Original
Gênero: Ação, Aventura
Diretor: 
Roteirista: 
Estúdio: 
Episódios: —

SobreNova temporada de Beyblade Burst

Comentários

Tachibanakan Triangle



Fonte: Mangá
Gênero: Slice of Life, Comédia, Yuri
Diretor: Hisayoshi Hirasawa (Netsuzou TRap, Ojisan to Masrshmallow)
Roteirista: WORDS in STEREO
Estúdio: Creators in Pack (Netsuzou TRap, Ojisan to Marshmallow) e Lings
Episódios: —

SobreQuando Natsuno Hanabi voltou para sua cidade natal para estudar no ensino médio, ela pensou que ela teria uma nova vida maravilhosa. Mas Tachibanakan, o dormitório que ela iria morar, não era o que esperava, pois agora ela precisa morar junta de outras duas garotas.

Comentários

Uchuu Senkan Tiramisu


Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Mecha, Slice of Life, Comédia, Espacial
Diretor:  Hiroshi Ikehata (Akiba’s Trip The Animation, Diretor dos episódios 3 e 6 de Flip Flappers)
Roteirista: Yuriko Sato
Estúdio: Gonzo (Akiba’s Trip The Animation)
Episódios: —

SobreA raça humana prolongou o seu campo de vida e ganância para o espaço… Na Era do Espaço 0156, uma guerra explode no meio de todas as colônias do espaço. A Terra começa a construir em segredo um novo battleship espacial chamado Tiramisu. Assim que a guerra começa, um piloto gênio dirige o Tiramisu como um farol de esperança para a humanidade. A história segue a vida cotidiana de Subaru Ichinose, o melhor piloto da nave espacial de combate Tiramisu. Como não é costume ser cercado por pilotos mais antigos que ele, Subaru passa o dia trancado no cockpit de seu navio pessoal, o “Durandal”.

Comentários
Gundam Build Divers



Fonte: Original
Gênero: Ação, Mecha, Sci-Fi
Diretor: Shinya Watada (Gundam AGE, Gundam The 08th MS Team, Gundam Build Fighers)

Roteirista: Noboru Kimura (Amagami SS, Kokkoku, Seikoku no Dragonar)
Estúdio: Sunrise (Cowboy Bebop, Gundam series)
Episódios: —
Sobre


Comentários

Amai Choupatsu: Watashi wa Kanshuu Senyou Pet


Fonte: Original
Gênero: Ecchi, Adulto, Josei
Diretor: Mitsutaka Noshitani (Skirt no Naka)

Roteirista: Mitsutaka Noshitani (Skirt no Naka)
Estúdio: Magic Bus (Skirt no Naka, Cobra The Animation)
Episódios: —
SobreA história é sobre uma prisão em um futuro próximo. Hina Saotom é aprisionada apesar de sua inocência, e quem a viagia é o guarda elegante e sádico Aki Myoujin. O coração e o corpo de Hina estão à mercê da “dominação cruel e doce” de Myoujin, dos exames físicos às visitas das prisões dos amantes.

Comentários
Mais um hentai disfarçado.

Akkun to Kanojo

Fonte: Original
Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Josei
Diretor: 

Roteirista: 
Estúdio: Yumeta Company (Kiniro no Corda, Neo Angelique Abyss)
Episódios: — (5min)
SobreA comédia romântica segue a vida cotidiana de um menino extremadamente tsundere (inicialmente distante e abrasivo, mas depois de bom coração) chamado Atsuhiro “Akkun” Kagari e sua namorada Non “Nontan” Katagiri. O comportamento de Akkun é áspero para Nontan com muita utilização de xingamentos, mas ele realmente é o amor dela.  Habitualmente, ele age como um stalker espionando ou observando-a sem parar. Nontan é não tem consciência que age como um stalker para sua namorada, e ela acha isso fofo.


Comentários
Ta aí um estúdio que estava ausente por mais de 10 anos voltando com um curta. Curioso. Expectativa: ★ ★ ★ ★ 

Wakaokami wa Shougakusei!

Fonte: Mangá
Gênero: Slice of Life, Sobrenatural
Diretor: Masuhara Mitsuyuki (Shirokuma Cafe) e Azuma Tani (Thermae Romae)

Roteirista: Michiko Yokote (.hack//Sign, Princess Tutu, Yamada-kun to 7-nin no Majo)
Estúdio: Madhouse (No Game No Life, One Punch Man) e  DLE
Episódios: —
SobreOriko Seki, de 12 anos, que perdeu seus pais em um acidente de carro, acabou morando no onsen Ryokan de sua avó “Haru no Ya”. Com um fantasma “Uribou” que coabitava com ela e todas as outras chances, ela acabou treinando para ser uma jovem estaladora feminina. No início, ela não gostava do treinamento, mas gradualmente sentiu sua admiração por seu título e começou a treinar sério. Assim, começa o crescimento de uma jovem guerreira Oriko.


Comentários
O trailer está muito bem feito e animado, e dá para reparar em partículas de CG muito bem utilizadas. Deve ser outro slice of life acima da média (em produção) da Madhouse. Expectativa: ★ ★ ★ ★ 

Ladyspo

Fonte: Original
Gênero: Comédia, Ação, Sci-Fi
Diretor: Hiroshi Kimura (Dungeon Ni deai, Hamatora)

Roteirista: 
Estúdio: 
Episódios: —
SobreA comédia de ficção científica é sobre vários esportistas profissionais que são caçadores de recompensa e lutam entre si em eventos esportivos. A história centra-se em Arigetti, Korupi e Sabina, três mulheres de um equipe que competem em vários esportes.


Comentários

Isekai Izakaya: Koto Aitheria no Izakaya Nobu

Fonte: Original
Gênero: Ação, Mecha, Sci-Fi
Diretor: Katsumi Ono (Senki Zesshou Symphogear Series)

Roteirista: Shin Yoshida (Sacred Seven)
Estúdio: Sunrise (Cowboy Bebop, Gundam series)
Episódios: —
SobreA história é sobre o cotidiano de um barcom muitos tipos estranhos de alimentos e bebidas que podem trazer você para outro mundo (em uma espécie de taverna). O bar, chamado “Nobu” está localizado em um beco da cidade velha Aiteria, em um mundo de fantasia.


Comentários
Como slice o flife pode sem um bom entretenimento. Expectativa: ★ ★ ★ ★ 

Filmes

Detective Conan Movie 22: Zero’s Executioner


Fonte: Mangá
Gênero: Ação Mistério, Policial, Drama
Diretor: Yuzuru Tachikawa (Death Billiards, Death Parade)
Roteirista: 
Estúdio: TMS Entertainment (ReLife, Yowamushi Pedal)
Estreia: 13 de abril.

Sobre: Na história do filme, há uma explosão súbita na fantástica instalação Edge of Ocean da Cimeira de Tóquio. A sombra de Touru Amuro, que trabalha para o Departamento de Segurança da Agência Nacional de Polícia como Zero, aparece no site. Além disso, o personagem “triple face” é conhecido como Rei Furuya como detetive e aprendiz de Kogorou Mouri, e também é conhecido como Bourbon como membro da organização negra. Kogorou é preso como suspeito no caso da explosão. Conan conduz uma investigação para provar a inocência de Kogorou, mas Amuro fica em seu caminho.

Comentários  
 
Digimon Adventure tri. 6: Bokura no Mirai

Fonte: Original

Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama
Diretor: 
Roteirista: 
Estúdio: Toei Animation (One Piece, Dragon Ball Super)
Estreia: 05 de maio.

Sobre: Sexto e último filme da série Digimon Adventure tri.

Comentários  
 


Donten ni Warau Gaiden: Shukumei, Soutou no Fuuma

Fonte: Mangá

Gênero: Ação, Histórico, Sobrenatural
Diretor: Tetsuya Wakano
Roteirista: Eiji Umehara (Beelzebub)
Estúdio: WiT (Koi wa Ameagari, Kabanari, Mahoutsukai no Yome)
Estreia: 09 de junho.

Sobre: Uma série de histórias paralelas da série Donten ni Warau. Algumas das histórias acontecem antes e algumas depois do final da série principal.

Comentários  
 

Godzilla: Kessen Kidou Zoushoku Toshi

Fonte: Original

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Sci-Fi
Diretor: 
Roteirista: 
Estúdio: Polygon Pictures (Ajin, Godzilla, Sidonia no Kishi)
Estreia: — de maio.
PV

Sobre: Sequência de Godzilla: Kaijuu Wakusei.

Comentários  
 

Liz to Aoi Tori (Spin Off de Hibike! Euphonium)

Fonte: Novel

Gênero: Música, Drama, Escolar
Diretor: Naoko Yamada (K-On!, Koen o Katachi)
Roteirista: Reiko Yoshida (Aria, Bakuman, D.Gray Man)
Estúdio: Kyoto Animation (Violet Evergarden, Hibike! Euphonium, Maid Dragon)
Estreia: 21 de abril.

Sobre: Um filme com uma nova história focada nas personagens Nozomi Kasaki e Mizore Yoroizuka.

Comentários  
Apesar das personagens parecerem sem graças, pode sair uma boa trama. A certeza é que será lindo visualmente. Expectativa : ★ ★ ★ ★ 

Peace Maker Kurogane Movie 1: Omou Michi


Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Comédia, Histórico, Samurai
Diretor: Hiroshi Takeuchi (Zunda Horizon Blade & Soul)
Roteirista: 
Estúdio: White Fox (Steins;Gate, ReZero)
Estreia: 02 de junho.

SobreA história se passa antes da Restauração Meiji, em volta de Ichimura Tetsunosuke que alista-se no Shinsengumi a fim de tornar-se um “Soldado Ábaco” e conseguir dinheiro para levar a vida com seu irmão Tatsunosuke, que busca vingança pelos seus pais que foram mortos pelos monarquistas.

Comentários  
A história parece interessante, a staff até ok, mas não devemos duvidar da capacidade do estúdio. Expectativa : ★ ★ ★ ★ 

Servamp Movie: Alice in the Garden

Fonte: Mangá

Gênero: Ação, Comédia, Sobrenatural, Drama, Vampiros
Diretor: 
Roteirista: Ayumu Hisao
Estúdio: Platinum Vision (Reload Blast, Servamp)
Estreia: 07 de abril.

SobreA história do filme tratará o passado de Misono Alicein.

Comentários  
 

Code Geass: Hangyaku no Lelouch III – Oudou

Fonte: Original

Gênero: Ação, Militar, Sci-Fi, Super Poderes, Mecha, Escolar
Diretor: 
Roteirista: 
Estúdio: Sunrise (Cowboy Bebop, Gundam series)
Estreia: — de maio.
PV

Sobre: Terceira e última parte da “recapitulação” do anime que está contando com cenas inéditas.

Comentários  
 

OVAs

Vatican Kiseki Chousakan OVA – 1ep. – 11 de abril.
Utawarerumono: Tusukuru-koujo no Karei Naru Hibi – 1ep. – 26 de abril.
Shokugeki no Souma: San no Sara – Toutsuki Ressha-hen OVA – 1ep. – 2 de maio.
Asagao to Kase-san – 1ep. – 9 de junho.

Data de Estreia
Data
Títulos
01/04
Gegege no Kitarou
Nil Admirari no Tenbin
Amai Choubatsu: Watashi wa Kanshu Senyou Pet
Uma Musume: Pretty Derby
02/4
Omae wa Mada Gunma wo Shiranai
Mahou Shoujo Ore
Kakuriyo no Yadomeshi
Uchuu Senkan Tiramisu
Captain Tsubasa (2018)
Shounen Ashibe GO! GO! Goma-chan 3rd Season
03/4
Gundam Build Divers
Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These – Kaikou
Tokyo Ghoul:re
Tachibana-kan to Lie Angle
Lupin the Third: Part 5
3D Kanojo: Real Girl
Neko Neko Nihonshi 3rd Season
04/4
Alice or Alice
Juushinki Pandora
Aikatsu Friends!
05/4
Tada-kun wa Koi wo Shinai
Usagi no Mathew
Comic Girls
Megalo Box
Saredo Tsumibito wa Ryuu to Odoru: Dances with the Dragons
06/4
Inazuma Eleven: Ares no Tenbin
Hinamatsuri
Akkun to Kanojo
Lostorage conflated WIXOSS
Nobunaga no Shinobi: Anegawa Ishiyama-hen
Mahou Shoujo Site
07/4
Boku no Hero Academia 3rd Season
Major 2nd
Amanchu! Advance
Devil’s Line
Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online
Persona 5 the Animation
Hoozuki no Reitetsu 2nd Season Part II
Koneko no Chii Ponpora Dairyokou
Waka Okami wa Shougakusei!
Layton Mystery Tanteisha: Katri no Nazotoki File
Kiratto Pri☆chan
08/4
Cutie Honey Universe
Caligula
Piano no Mori
Shokugeki no Souma: San no Sara – Toutsuki Ressha-hen
Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Happy Kiss!
09/4
Jikken-hin Kazoku: Creatures Family Days
Golden Kamuy
Souten no Ken: Regenesis
Fumikiri Jikan
LadySpo
10/4
High School DxD Hero
Rokuhoudou Yotsuiro Biyori
11/4
Last Period: Owarinaki Rasen no Monogatari
Steins;Gate 0
Butlers: Chitose Momotose Monogatari
12/4
Hisone to Masotan
Wotaku ni Koi wa Muzukashii
13/4
Full Metal Panic! Invisible Victory
Dorei-ku The Animation
–/4
–/4

Lançamento Semanal
Dia da Semana Títulos
Segunda Omae wa Mada Gunma wo Shiranai
Mahou Shoujo Ore
Kakuriyo no Yadomeshi
Uchuu Senkan Tiramisu
Captain Tsubasa (2018)
Golden Kamuy
Souten no Ken: Regenesis
Fumikiri Jikan
LadySpo
Terça Gundam Build Divers
Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These – Kaikou
Tokyo Ghoul:re
Tachibana-kan to Lie Angle
Lupin the Third: Part 5
3D Kanojo: Real Girl
Neko Neko Nihonshi 3rd SeasonHigh School DxD Hero
Rokuhoudou Yotsuiro Biyori
Quarta Alice or Alice
Juushinki Pandora
Aikatsu Friends!Last Period: Owarinaki Rasen no Monogatari
Steins;Gate 0
Butlers: Chitose Momotose Monogatari
Quinta Tada-kun wa Koi wo Shinai
Usagi no Mathew
Comic Girls
Megalo Box
Saredo Tsumibito wa Ryuu to Odoru: Dances with the DragonsHisone to Masotan
Wotaku ni Koi wa Muzukashii
Sexta Inazuma Eleven: Ares no Tenbin
Hinamatsuri
Akkun to Kanojo
Lostorage conflated WIXOSS
Nobunaga no Shinobi: Anegawa Ishiyama-hen
Mahou Shoujo SiteFull Metal Panic! Invisible Victory
Dorei-ku The Animation
Sábado Boku no Hero Academia 3rd Season
Major 2nd
Amanchu! Advance
Devil’s Line
Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online
Persona 5 the Animation
Hoozuki no Reitetsu 2nd Season Part II
Koneko no Chii Ponpora Dairyokou
Waka Okami wa Shougakusei!
Layton Mystery Tanteisha: Katri no Nazotoki File
Kiratto Pri☆chan
Domingo Gegege no Kitarou
Nil Admirari no Tenbin
Amai Choubatsu: Watashi wa Kanshu Senyou Pet
Uma Musume: Pretty DerbyCutie Honey Universe
Caligula
Piano no Mori
Shokugeki no Souma: San no Sara – Toutsuki Ressha-hen
Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Happy Kiss!

HISTÓRICO DE EDIÇÕES
02/02 – Publicação do Guia com 45 séries animes, 08 filmes e 4 OVAs.
07/02 – Adição dos Animes: Original da Bones Hisone to Masotan, Jogo de Smartphone pela JC Staff Lost Period e Omae wa Mada Gunma wo Shiranai, e staff de SAO Alternative Gun Gale Onlineama
09/02 – Adição dos Animes: Cutie Honey Universe e Beyblade Burst Chouzetsu
16/02 – Adição do PV de Mahou Shoujo Site.
17/02 – Adição do anime Tachibanakan Triangle
24/02 – Adição dos animes Omae wa Mada Gunma wo Shiranai e Uchuu Senkan Tiramisu; Staff e Trailer de Caligula; Trailers de Souten no Ken Regenesis, Rokuhoudou Yotsuiro Biyori, Megalo Box, Servamp Movie, Layton Mystery Tanteisha, Captain Tsubasa e 3D Kanojo (Real Girl),
04/03 – Adiamento de Chio-chan no Tsuugakuro para a temporada de Julho 2018; Adição do anime Gundam build Divers; Trailers de Amanchu 2, Binan Koukou 3, Mahou Shoujo Ore, Devils Line, Hisone to Maso-tan, Detective Conan Movie 22, Mahou Shoujo Site, Omae wa Mada, Boku Hero Academia 3, Hinamatsu, Juushinki Pandora e Lostorage Conflated Wixoss.
11/03 – Adição dos animes Isekai Izakaya, Ladyspo, Wakaokami wa Shougakusei!, Akkun to Kanojo e Amai Choupatsu. Adição dos PVs de Piano no Mori, Amanchu 2, Liz to Aoi Tori, e 3D Kanojo
25/03 – Adição de inúmeros PVs de animes e tabelas de datas de estreia e lançamentos por dias da semana.

***