E chegou o dia dos resultados da votação de melhores animes da temporada de Outubro/Fall 2017. Os animes abaixo estão em ordem do primeiro ao décimo colocado, com a sinopse, a porcentagem de votos que ele obteve e um comentário a respeito do resultado. Lembrando que em caso de empate deixarei em ordem alfabéticacomo forma de desempate. Em breve terá um TOP10 oficial no blog.
Sobre: A história se passa em um futuro distante, em que uma nova forma de vida chamada Houseki nasce. Os 28 Houseki devem lutar contra os Tsukijin que querem atacá-los e transformá-los em “decorações”, assim para cada gema (ou jóia, como são chamados) é atribuído um papel, como um lutador ou um médico. Apesar de que ela espera lutar contra as pessoas da lua, Phos é uma jgema que não recebe nenhuma atribuição até que o gerente das gemas, Kongo, pede para editar uma revista de história natural
Comentário Merecido, conseguiu mostrar como um CG bem mesclado com 2D e com uma boa direção pode ficar muito bonito. Sinceramente não esperava nada desse anime, e no fim surpreendeu. Já dizia o ditado “julgue o livro pela capa.” O Gapso fez uma review do anime, e ele ainda explica muito da produção.
2º – Shoujo Shuumatsu Ryokou (17,3%)
Fonte: Mangá
Gênero: Aventura, Slice of Life, Seinen Diretor: Takaharu Ozaki (Persona 5: The Animation)
Estúdio: White Fox (Steins;Gate, Re:Zero) Estreia: 06/10
Episódios: —
PV1 Sobre: Toda a civilização está morta, exceto Chito e Yuuri. Então ambas, montadas na amada e turbinada moto de Kettenkrad, vagam pelas ruínas desse mundo que ela já conhecem. Dia após dia elas procuram pela sua próxima refeição a cada passeio que fazem. Ambas garotas não deixam suas existências tão sombrias devido ao apoio que se dão, sempre procurando por comida e peças para melhorar a moto, as meninas vagam vagam o mundo cheio de nada, com as experiências e sentimentos que compartilham que são o seu motivo de viver. Comentário: Outro que mereceu muito a posição. Estamos em uma boa safra de garotinhas fofinhas em mundos hostis. Acho que ficou meio estranho “boa safra de garotas fofinhas…” mas ok. O Aria fez uma ótima review sobre a obra!
3º – Inuyashiki (16,7%)
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Sci-Fi, Psicológico, Drama
Diretor: Shuhei Yabuta
Estúdio: MAPPA (Kakegurui, Shingeki no Bahamut) Estreia: 12/10
Sobre: O senhor Inuyashiki é um trabalhador assalariado que acaba de mudar com sua família para uma nova casa, mas isso é visto com maus olhos por seus filhos que por sua vez o veem com um velho débil e sem autoridade. Estranhamente, o senhor Inuyashiki treme constantemente e uma dor nas juntas o faz recorrer a um medico que lhe dará uma noticia terrível e para lhe acalmar, só lhe resta seu novo cão, Akita. Ele adotou o cachorro em um refugio de animais. Mas de repente, durante a noite ocorre algo que mudará sua vida completamente…. O velho e um jovem são impactados por uma nave de ET’s em um parque. Seus corpos são agredidos de tal forma que nem mesmo a tecnologia extraterrestre é capaz de regenerá-los, então recorrem a uma unidade armada: um robô como base para o corpo do velho Inuyashiki, reconstruindo também a aparência exterior dele, deixando-o “perfeito”. Na manhã, seguinte ele acorda no parque como se nada tivesse acontecido.
Comentários
Este aqui discordo em gênero numero e grau, mesmo já esperando uma posição parecida com essa. O anime tem umas boas ideias, mas no fim ele nunca chega a alcança las de forma relevante. Sem contar o medonho CG. Teve oportunidades de dizer coisas relevantes, mas no fim não disse nada. Não entraria nem no meu top10.
4º – Just Because! (10,69%)
Fonte: Original
Gênero: Romance, Escolar
Diretor: Atsushi Kobayashi
Estúdio: Pine Jam (Getsuyoubi no Tawawa, Gamers!) Estreia: 05/10
Sobre: Durante a Era dos Deuses, no ano 300, Yuuna Yuuki leva uma vida comum como uma aluna do oitavo ano, mas ela também é membro do “Clube Herói”, um clube cujas atividades envolvem combater uma criatura misteriosa chamada “Vertex”.
Comentários
Sinceramente não esperava uma posição tão alta para Just because!, mas fico bem feliz. Foi uma obra que me agradou bastante, mesmo tendo seus problemas de produção e um ritmo lento. Posição merecidissima. Fiz uma review da obra.
5º – Net-juu no Susume (7,1%)
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Fantasia, Game Diretor:Kazuyoshi Yaginuma
Estúdio: SIGNAL.MD (Hirune Hime: Shiranai Watashi no Monogatari) Estreia: 09/10
Episódios: 10
PV1 Sobre: A história segue Moriko Morioka, uma mulher solteIra de 30 anos, que deixa seu serviço no escritório para abandonar a “vida 3D” de uma “sociedade pobre” e jogar o jogo online. Ela começa sua aventura, “renascida”, como um personagem masculino que é espadachim.
Comentários: Concordo com a posição, tem alguns problemas mas é uma obra bem gostosa de assistir. Seus personagens são muito carismáticos, e sua trama é simples e direta. Fiz uma review do anime aqui.
6º – Kino no Tabi: The Beautiful World – The Animated Series (7,1%)
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Aventura, Slice of Life
Diretor:Tomohisa Taguchi (Persona 3, Sousei no Onmyoujij)
Estúdio: Lerche (Kuzu no Honkai, Assass. Class.) Estreia: 06/10
Sobre: A história segue as viagens de Kino, que monta uma motocicleta falante chamada Hermes. Eles exploram as pessoas e culturas de diferentes lugares ao longo de suas aventuras, gastando apenas três dias em cada ponto que param.
Sobre: A história é sobre um estudante do ensino médio, Fujita Tatara, que não conseguia encontrar qualquer objetivo na vida e passava o tempo sempre de braços cruzados. Certo dia, um grupo de delinquentes arranja uma luta com o garoto e ele é salvo por um homem misterioso. O homem o leva para uma aula de dança de salão. Enquanto é inspirado por um dançarina que estuda em sua escola, Hanaoka Shizuku, e seu parceiro, um dançarino genial, Hyoudou Kiyoharu, Tatara começa então a dedicar sua juventude a dança esportiva.
Comentário Pensei que seria mais bem votada. A obra tem vários problemas, principalmente por falta de animação em um anime que exigia tal. É uma obra muito mal resolvida que não sabe o que quer ser. O anime só conseguiu entregar algo realmente relevante em seu ultimo episódio. Um anime de dança, só que sem dança… “ta serto.”
8º – Kujira no Kora wa Sajou ni Utau (5,8%)
Fonte: Mangá
Gênero: Fantasia, Sci-Fi, Mistério, Drama, Shoujo
Diretor:Kyohei Ishiguro (Shigatsu wa Kimi no Uso, Occultic;Nine)
Sobre: Chakuro é o arquivista de 14 anos da Balloon Whale, uma ilha quase utópica que flutua na superfície de um infinito mar de areia. Nove em dez dos habitantes da baleia de lama foram abençoados e amaldiçoados com a capacidade de usar saimia, poderes especiais que os condenam a uma morte precoce. Chakuro e seus amigos tropeçaram em outras ilhas, mas nunca se conheceram, viram ou até ouviram falar de um ser humano que não era o próprio. Um dia, Chakuro visita uma ilha tão grande como a Baleia de lama e encontra uma menina que mudará seu destino.
Comentários
Outro que discordo. Visualmente é muito bonito, e sua ost também. O problema fica com sua historia, que de tão linear é chata. Ainda essa semana sai minha review sobre a obra. Não é só assistir esse anime que da sono mas escrever sobre ele também dá.
9º – Blend S (5,1%)
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Slice of Life
Diretor: Ryouji Masuyama
Estúdio:A1-Pictures (SAO, Shigatsu wa Kimi no Uso, Demi-chan) Estreia: 07/10
Sobre: A história é sobre Sakura Nomiya que, por natureza, é uma pessoa com má sorte e sempre fica em apuros, mas ela acaba conhecendo Dino, que gerencia uma cafeteria. No entanto, não é qualquer cafeteria, as maids que trabalham no lugar têm de agir de acordo com os seus “atributos”, sendo elas uma tsundere, uma imouto e uma sádica..
Comentários Concordo com a posição. Foi uma boa comédia, me tirando varias risadas. Tem vários clichês mas a obra ainda consegue se sobressair com a boa comedia. Um discípulo de Working!!. Ainda to rindo do “surprise” na opening.
10º – Kekkai Sensen & Beyond (4,5%)
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Sobrenatural, Fantasia
Diretor: Shigehito Takayanagi (Kami Nomi zo Shiru Sekai)
Sobre: Uma fenda entre a Terra e os mundos inferiores abriu-se sobre a cidade de Nova Iorque, aprisionando os nova-iorquinos e criaturas de outras dimensões numa bolha impenetrável. Eles viveram juntos por anos, num mundo de loucos crimes de ficção científica. Agora, alguém ameaça destruir a bolha e um grupo espetacular de super-humanos trabalha para evitar isso.
Comentários
Gapso: Pensei que ficaria com uma colocação mais alta se levarmos em conta o nível de popularidade da obra, mas, bem, parece que perderam os ostakus perderam culhões para aventuras super bem animadas com um maravilhoso jazz.