Guia de Animes de Janeiro (Inverno/Winter) 2018

Guia definitivo com os animes que estrearão na temporada Janeiro de 2018. 


O histórico de edições está ao final do post, em cima está apenas um aviso do dia que ocorreu a última atualização.

Graus de Expectativa (baseado no Rukh No Teikoku)

Sem estrelas = Continuação que não será acompanhada
★ ★ ★ ★ ★ = Interesse praticamente nulo
★ ★ ★ ★ ★ = Não chamou atenção, mas pode ou não surpreender.
★ ★ ★ ★ ★ = Curioso, pode ser interessante.
★ ★ ★  ★ = Parece bem interessante 
★ ★ ★ ★  = Hype Total


Séries Anime:

Violet Evergarden

Fonte: Light Novel
Gênero: Fantasia, Drama
Diretor: Taichi Ishidate (Kyoukai no Kanata)
Estúdio: Kyoto Animation (Kyoukai no Kanata, Kobayashi-san Maid Dragon)
Episódios: —
SobreA história foca em uma mulher que parece ter saído de um conto de fadas. Com cabelos dourados e olhos azuis, ela presta serviços para várias pessoas, em um mundo em que existem várias Memory Dolls, espécie de androids autônomas. “Eu irei o mais rápido que puder para onde quer que meu cliente deseje. Eu sou Violet Evergarden”. Mais sobre a história aqui.

Comentário
O anime mais hypado do último ano tem tudo para ser o anime de TV mais bem animado de todos os tempos. A história é muito bonita (e triste) e a série está em boas mãos – só torcer para que a KyoAni siga a light novel corretamente, o que não costuma acontecer. Expectativa: ★ ★ ★ ★ 

Nanatsu no Taizai 2: Imashime no Fukkatsu


Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural, Shounen
Diretor: Takeshi Furuta (edLive, Saint Seiya Soul of God)
Estúdio: A1-Pictures (SAO, Kimi no Uso)
Episódios: —
SobreSegunda temporada. Ao serem acusados de tentar tomar o trono, os temidos guerreiros chamados de “Os Sete Pecados Mortais” foram exilados e desapareceram no mundo. Anos depois, a Princesa Elizabeth acaba descobrindo a verdade: os Cavaleiros Sagrados, a guarda do Rei, armaram para incriminar os Pecados! Entretanto, era tarde demais para prevenir que esses cavaleiros matassem seu pai e começassem a almejar o trono. Agora a Princesa está em fulga, buscando pelos Sete Pecados Mortais para ajudá-la a retomar o reino. Mas o primeiro Pecado que ela conhece, Meliodas, é um tampinha dono de um bar que tem um porco falante. Ele sequer tem uma espada de verdade! Será que a lenda da força dos Sete Pecados Mortais não passou de um exagero?

Comentários
A principal diferença para a nova temporada é a mudança de diretor, Futura é um diretor novo que mais trabalhou como roteirista e supervisionador do que na própria direção. Os trabalhos dele foram mais em comédia e os de ação que ele fez saíram bem fracos. Vamos ver como fica. Expectativa★ ★ ★ ★ 
Overlord 2

Fonte: Novel
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, MMORPG, Sobrenatural, Magia
Diretor: 
Estúdio: Madhouse (No Game no Life, Overlord)
Episódios: —

SobreSegunda temporada. A história começa com Yggdrasil, um popular jogo online que um dia é tranquilamente encerrado. No entanto, o protagonista Momonga decide não fazer logout. Momonga é então transformado na imagem de um esqueleto como “o bruxo mais poderoso.” O mundo continua a mudar, com os NPCs a começam a sentir emoções. Não tendo pais, amigos, ou lugar na sociedade, este jovem esforça-se então para dominar este novo mundo.

Comentários
Ao menos este projeto a Madhouse não abandonou. Aguardando confirmação da staff. Expectativa: ★ ★ ★ ★ 

Fate/EXTRA Last Encore

Fonte: Game
Gênero: Ação, Magia, Fantasia
Diretor: Akiyuki Shinbou (Monogatari Series, Sangatsu no Lion)
Estúdio: Shaft (Monogatari Series, Sangatsu no Lion)
Episódios: —

SobreO universo de Extra compartilha dos eventos ocorridos no universo de Fate/stay night até um “incidente importante” em 1970, que fez com que a mana do mundo começasse a secar, fazendo com que o Extra se separe como um universo alternativo. A partir da década de 2030, o mana do mundo foi extinta. O mundo é ambientado em uma escola chamada Tsukumihara Academy, um local fictício existente em um ambiente artificial chamado Moon Cell.

Moon Cell orquestrou uma réplica da Guerra do Santo Graal usando um sistema chamado Serial Phantasm ou SE.RA.PH, que lida com a convocação de Servos. Cada um dos 128 participantes na guerra deve duelar com os outros Mestres em um lugar chamado Arena, onde a falha resulta em exclusão do mundo digital e morte no outro. Quando só resta um, o “Santo Graal” concederá o desejo do vencedor.

Comentários
Esse anime está sendo produzido há tempo suficiente para esteja muito vem feito, ver Fate Extra com toda simbologia e abstratismo de Shinbou deve oferecer uma interessante experiência. Expectativa: ★ ★ ★ ★ 

Beatless

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Sci-Fi, Drama, Romance
Diretor: Seiji Mizushima (Concret Revolution, Fullmetal Alchemist)
Estúdio: Diomedea (Mondaji-Tachi, KanColle)
Episódios: —

SobreO androide humanoide hiE passou a fazer parte da vida das pessoas e até mesmo já estava lidando com as coisas que os humanos não podiam fazer. Endou Arato, ao contrário de seus amigos Kenko e Ryou que odeiam hiE, sentia simpatia pelos hiE que deveriam ser apenas objetos. Uma noite, Arato é atacado de repente por misteriosas flores de cerejeira que caem do céu, fazendo as hiE e máquinas estragarem, até que uma misteriosa hiE chamada Lacia aparece. 

Comentários
O diretor é ótimo e pode trazer vários animadores competents para ajudar no projeto. Depende do quão bom é a história, o roteirista ainda não foi revelado também.. Expectativa: ★ ★ ★  

Basilisk: Ouka Ninpouchou

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Histórico, Drama, Artes Marciais, Seinen
Diretor: Junji Nishimura (ViVid Strike, Ranma ½)
Estúdio: Seven Arcs (Trinity Seven)
Episódios: —

Sobre: Gennosuke de Kouga e Oboro de Iga, de clãs rivais, apaixonaram-se durante uma trégua oficializada por Hattori Hanzo, e prometeram trazer a paz definitiva ao seu povo. Mas o Xogum Tokugawa, que estava prestes a morrer, resolveu deixar nas mãos dessas duas famílias uma grande tarefa, propondo a eles um combate mortal, onde o vencedor decidiria o novo Xogum. Se Kouga vencesse, Kunichiyo Tokugawa seria o novo Xogum, mas se Iga fosse o vencedor, Takechiyo Tokugawa é quem herdaria o Xogunato. Com essa premissa terrível começa o anime. Dez ninjas de cada família foram escolhidos e, entre eles, estavam os sucessores dos Clãs Kouga e Iga: Gennosuke e Oboro.
Comentários
A direção do Nishimura é competente e até bem esforçada, mas o estúdio não é nada animador.

Death March Kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku

Fonte: Original
Gênero: Aventura, Fantasia
Diretor: Shin Oonuma (Rakudai Kishi, Fate Kailed, Baka to Test)
Estúdio: Silver Link (Fate Kailed, Isekai Shokudou)
Episódios: —

Sobre
A história é sobre um programador adulto chamado Suzuki que vai parar em um mundo de fantasia no nível 1 e usando magias descartáveis ele ganha alto nível e vários tesouros. Após isso ele encontra três meninas besta, irmã roxas de cabelos negros e uma excêntrica garota de cabelo loiro que com várias outras pessoas se juntam a sua viagem de “passeios turísticos”.

Comentários
Oonuma é um diretor super competente que sabe fazer até mesmo adaptações de estúdios medianos se saírem bem, o problema é que a Silver Link está fraca, já tem outros animes nessa temporada e ainda por cima o PV1 dessa série está decepcionantemente com muito CG. Expectativa: ★ ★   
Dame x Prince Anime Caravan

Fonte: Game
Gênero: Aventura, Fantasia
Diretor: Makoto Hoshino (Uta no Prince-sama)
Estúdio: Flad
Episódios: —

Sobre
Adaptação de um smartphone game que terá história original.

Comentários
Estúdio novo, diretor novato.

Gakuen Babysitters

Fonte: Game
Gênero: Slice of Life, Comédia, Escolar, Shoujo
Diretor: —
Estúdio: Brain’s Base (Baccano!, Blood Lad)
Episódios: —

Sobre
Após seus pais serem mortos em um acidente de avião, Ryuuichi e seu irmão mais novo, Kotarou, são levados pelo presidente de uma academia de elite dos quais eles nunca conheceram antes. Ryuuichi torna-se a nova babá da creche escolar.

Comentários

Gin no Guardian 2 (The Silver Guardian 2)

Fonte: Web Manhua (Mangá Chinês)
Gênero: Aventura, Fantasia, Magia
Diretor: —
Estúdio: Haoliners (The Outcast, To Be Hero)
Episódios: — (13min)

Sobre
Segunda temporada. Lu Shuiyin (Riku Suigin em japonês é um mestre de jogos, uma habilidade conhecida apenas por seu colega Lu Lian. Um dia, Shuiyin recebe um dispositivo de Lu Lian para um jogo online de exploração. Enquanto Shuiyin está animado para receber o dispositivo, Lian é repentinamente sequestrado. Shuiyin toca o dispositivo que foi deixado para trás, puxando-o para dentro do jogo e prendendo-o lá. O que é o mundo imaginário dentro do dispositivo? O que vai Shuiyin encontrar lá? É um mundo onde dois grupos de pessoas disputam os poderes dos deuses, que se originam do túmulo da deusa mãe Pangu. Os dois grupos são os saqueadores de túmulos e os protetores do túmulo. O dispositivo que Shuiyin recebeu de Lian é chamado de Monolith, e permite um jogador normal passar perto do túmulo. O grupo de saqueadores de túmulo planeja seu ataque através do recrutamento de pessoas comuns. Shuiyin, como o protetor final do túmulo, deve lutar contra os invasores para salvar Lian.
Comentários

Cardcaptor Sakura 2: Clear Card-hen

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Magia, Fantasia, Comédia, Romance, Shoujo
Diretor: Morio Asaka (Ore Monogatari!, Chobits)
Estúdio: Madhouse (Overlord, No Game no Life)
Episódios: — 

Sobre
Segunda temporada. Sakura, de quatorze anos, começa a escola secundária junta de seus amigos, incluindo Syaoran, que acabava de voltar para Tomoeda. Depois de ter um sonho com uma misteriosa figura em camadas, todas as cartas de Sakura ficam em branco e ficam impotentes, então ela começa sua busca para descobrir o que está errado. Ao fazer isso, Sakura e seus aliados descobrem e capturam novos cartões transparentes usando uma nova chave.
Comentários
 

Citrus

Fonte: Mangá
Gênero: Romance, Yuri, Drama, Escolar
Diretor: Takeo Takahashi (Maoyuu Maou Yuusha, Dakara Boku wa, H ga Dekinai)
Estúdio: Passione (Rokka no Yuusha, Rail Wars!)
Episódios: — 

Sobre
Yuzuku, uma garota do colegial extremamente vaidosa que nunca namorou ou sequer beijou, mas sua vida fica de ponta cabeça ao mudar-se para uma escola feminina que apresenta regras rígidas. Proibido maquiagem, proibido celulares, proibido brincos. O que eles queriam com aquelas regras malucas afinal? É lá que Yuzuku conhece Aihara Mei, a linda, inteligente e dedicada presidente do conselho estudantil, porém seu encontro com ela não foi algo prazeroso. Para “melhorar” a vida da nossa Yuzu, ela descobre que Mei tornou-se sua imouto, irmãzinha esta que lhe rouba o primeiro beijo… E como se não fosse o suficiente, ela se sentiu excitada com aquilo.
Comentários
O diretor é bem competente com drama/romance e ecchi, e o estúdio também faz trabalhos bacanas quase sempre, dá para manter boas expectativas. 

Grancrest Senki

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Fantasia
Diretor: Shinichi Omata (Shouwa Genroku no Rakugo Shinjuu)
Estúdio: A1-Pictures (SAO, Occultic;Nine)
Episódios: — 

Sobre
A Novel se passa em um continente caótico, aonde os lords mantinham a paz com seus “crests”, possuidores de magias poderosas, quebraram seu juramento e começaram a brigar pelos “crests” uns dos outros. A novel companha Shiruka, uma maga que odeia os lords por abandonarem seu juramento, e um cavaleiro, que está em uma jornada de treinamento para um dia conseguir liberar sua cidade natal de um lord tirano. Shiruka e Theo fazem um juramento eterno de Servo e Mestre, e apartir dai começam a trabalhar juntos para salvar seu continente dominado por guerras e caos.
Comentários
Um diretor muito bom se envolvendo com mais uma fantasia da A1-Pictures, que muito provavelmente terá uma ótima produção. Expectativa: ★ ★   

Dagashi Kashi 2

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Slice of Life, Shounen
Diretor: Satoshi Kuwahara (YuGiOh Zexa, Black Jack)
Estúdio: Tezuka Productions (Young Black Jack)
Episódios: — 

Sobre
O pai de Shikada Kokonotsu é dono de uma loja de doces rural, e seu plano para Kokonotsu é que tome posse da loja um dia. No entanto, Kokonotsu quer ser mangaká! Um dia, no verão, uma linda eestranha menina chamada Shidare Hotaru, de uma famosa empresa de doces, vem fazer uma visita. Aparentemente, o pai de Kokonotsu é famoso e ela quer que ele se junte a empresa de sua família. No entanto, ele só vai concordar se ela pode convencer Kokonotsu para assumir os negócios da família!
Comentário
Uma mudança completa no comitê de produção do anime. Primeiro que mudaram o estúdio para um tanto antigo que se empenha em fazer animes do Osamu Tezuka, como está no próprio nome do estúdio; com isso já veio o design de personagens novos que não me agradou muito, eu preferia o da primeira temporada pois agora está com uma coloração mais opaca e estranha. 

Segundo, o diretor mudou, passando para um que teve poucos projetos de direção, que incluem Yu-Gi-Oh e o Young Black Jack. A direção de comédia da primeira temporada era o grande problema da série, então qualquer melhor será benéfica de mais – só torcer para que não piore nesse quesito. Expectativa: ★ ★   

Soul Hunter (Houshin Engi)

Fonte: Mangá
Gênero: Aventura, Fantasia, Sobrenatural, Shounen
Diretor: Masahiro Aizawa 
Estúdio: C-Station (Seikoku no Dragonar, Yuru Camp)
Episódios: — 

Sobre
Remake do anime de 1999. Milhares de anos atrás, o mundo vivia um tempo de feitiçaria e magia negra. Uma feiticeira maligna enfeitiçou o imperador da poderosa dinastia e ele se tornou um fantoche sem sentido. O país está em ruínas e espíritos malignos espreitam em todos os lugares. O mundo humano está à beira de uma destruição total. Uma missão ousada é planejada pela Confederação dos Mestres Imortais. Eles enviaram um jovem mestre mágico para pendurar os vilões e bruxos malvados nas terras devastadas.
Comentário
O diretor tem experiencia como diretor de animação e pode conseguir uns bons contatos para a série, resta saber a se a história será interessante e bem conduzida.

Miira no Kaikata

Fonte: Mangá
Gênero: Slice of Life, Comédia, Sobrenatural
Diretor: —
Estúdio: 8Bit (Grisaia, Rewrite)
Episódios: — 
Sobre
Quando a estudante do ensino médio, Sora Kashiwagi, vê-se olhando um pacote misterioso e de grande porte que lhe foi enviado por seu autoproclamado pai “aventureiro”, a última coisa que ele espera é que o pacto seja aberto por dentro … e por uma pequena múmia, tão pequena que cabe na mão dele.

Comentário

IDOLiSH7

Fonte: Game
Gênero: Música, Shoujo
Diretor: Makoto Bessho (Mahoutsukai Nara Miso wo Kue) 
Estúdio: TROYCA (Re:Creators)
Episódios: — 

Sobre
O protagonista trabalha na agência do seu pai, que espera sete novos ídolos. Todos fazem parte de uma unidade ídolo IDOLiSH7, e cada um tem personalidade única. É sua tarefa gerenciá-los. A fim de alcançar os mesmos objetivos, como gerente e ídolos juntos, ele irá reunir os sete corações não unificados e apontar para o topo.

Comentário


Hakumei to Mikochi

Fonte: Mangá
Gênero: Slice of Life, Fantasia
Diretor: Masaomi Andou (Gakkou Gurashi, White Album 2)
Estúdio: Lerche (Assass. Classrom, Kuzu no Honkai)
Episódios: — 

Sobre
A história é sobre Hakumei e Mokichi, duas minúsculas meninas de nove centímetros de altura que vivem em uma floresta. A residência das garotas é uma árvore. elas montam em insetos e pássaros, usam as folhas de guarda-chuvas e assim conseguem viver o dia-a-dia suas pequenas vidas, neste mundo fantásticos de pequenas pessoas e deuses.

Comentário

Mitsuboshi Colors

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Slice of Life
Diretor: Tomoyuki Tawamura (Taimadou Gakuen 35)
Estúdio: Silver Link (Fate Kailed, Isekai Shokudou)
Episódios: — 

Sobre
A história se passa em uma determinada área, Ueno, em Tóquio. Neste canto existe a base secreta da “organização da justiça” chamada “Colors”. Um grupo de três meninas da escola elementar usam cores, e esses membros do grupo vagam todas as noites para proteger a paz do parque.

Comentário

Koi wa Ameagari no You ni

Fonte: Mangá
Gênero: Romance, Seinen
Diretor: Ayumu Watanabe (Uchuu Kyoudai)
Estúdio: WIT (Kabaneri, Mahoutsukai no Yome)
Episódios: — 

Sobre
A história é sobre uma estudante de 17 anos chamada Akira Tachibana, que mal consegue se expressar. Ela possui uma paixão secreta por um homem de 45 anos chamado Masami Kondou,  o gerente do restaurante familiar que ela trabalha em meio período.

Comentário

Killing Bites

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Sci-Fi, Horror, Seinen
Diretor: Yasuto Nishikata
Estúdio: LIDENFILMS (Yamada-kun, Akashi Records)
Episódios: — 

Sobre
Foram criadas pessoas que são híbridos humano-animal , e empresas poderosas apostam no resultado de seus duelos. Conhecidos do estudante universitário Nomoto Yuuya pedem-lhe que ele os leve para pegar meninas um dia, o que ele é surpreendido. Uma garota híbrido animal-humano chamado Hitomi os sequestra abtendo todos eles, exceto Yuuya. Hitomi é um texugo, que foi chamado o mais destemido de todos os animais. Agora, Hitomi é designado para ficar com Yuuya, para sua proteção!
Comentário
Diretor nunca pegou um trabalho solo e o estúdio é bem mediano. Expectativa: ★ ★   

Hakata Tonkotsu Ramens

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Sobrenatural
Diretor: Kenji Yasuda (Macross Δ, Shugo Chara)
Estúdio: Satelight (Log Horizon, Suka Suka)
Episódios: — 

Sobre
Em Fukuoka, o crime existe no submundo ao mesmo tempo em que há uma superfície aparentemente pacífica. Na ala Hataka da cidade, existem vários indivíduos com talento especial, desde assassinos profissionais, detetives, informantes e procuradores de vingança profissionais. Além disso, de acordo com uma lenda urbana, um indivíduo conhecido como “assassino de assassinos profissionais” apareceu na cidade. 
Comentário
A Satelight fez um bom trabalho em 2017 e o diretor é competente o suficiente para manter uma qualidade mediana na obra, pode sair algo legal. Expectativa: ★ ★   

Poputepipikku (Pop Team Epic)

Fonte: 4koma Mangá
Gênero: Comédia, Seinen
Diretor: Jun Aoki (Nara Shika Monogatari)
Estúdio: Kamikaze Douga (Restart Pointer).
Episódios: — 
PV

Sobre
“Não há escuridão, mas ignorância.” -William Shakespeare. Popuko – 14 anos de idade, pequena. Pipimi – 14 anos de idade, alta. “
Comentário
O mangá é popular pelo humor pesado então é bem conhecido no twitter e weabbos da vida. Pode sair uma comédia muito diferente disso aqui, ainda mais para quem gosta de algo pesado. Expectativa: ★ ★   

Ito Junji: Collection

Fonte: Mangá
Gênero: Mistério, Horror, Psicológico, Sobrenatural, Drama
Diretor: Shinobu Tagashira (Diabolik Lovers)
Estúdio: Deen (Rakugo, Kore wa Zombie)
Episódios: — 

Sobre
Vai adaptar os contos: 
Flesh-Colored Horror, Kao Dorobou, Souichi no Tanoshii Nikki, Souichi no Noroi Nikki. Namekuji no Shoujo, Chi Tamaki, Kubi Gensou, Ayatsuri no Yashiki, Michi no Naimachi, Ijimetsu Musume, Circus ga Kita, Tunnel no Tan, Oshikiri Idan & Frankenstein, Shibito no Koiwazurai, Shirayukihime-hen

Comentário
Vários contos de terror adaptados no anime, possivelmente terá uma duração diferente do habitual. O diretor nunca trabalhou com algo parecido. Expectativa: ★ ★   

Toji no Miko

Fonte: Original
Gênero: Ação, Fantasia
Diretor: Koudai Kakimoto
Estúdio: Gokumi (Oda Nobuna no Yabou, Tsurezure Children)
Episódios: — (Dois Cours)
PV1 PV2 PV3https://www.youtube.com/watch?v=g5xWqjFglskio

Sobre
Há uma criatura malvada chamada Aratama que ataca as pessoas, e um grupo de Miko tem exorcizado essas criaturas usando espadas desde tempos antigos. Aqueles que usam uniformes e espadas são chamados de Toji, que são oficialmente chamados de Tokubetsu Saishi Kitoutai na associação policial. Eles são oficialmente aprovados de empunhar as espadas pelos funcionários do governo. 

O governo estabeleceu cinco escolas de treinamento consistindo em ensino médio e superiores para as estudantes do sexo feminino participarem. Eles passam sua vida estudantil normalmente e usam habilidades especiais com as espadas quando realizam missões para proteger as pessoas. Na primavera, essas cinco escolas devem participar de uma competição. Entre as meninas que treinam para a competição, há uma menina que é um pouco mais apaixonada do que qualquer outra garota. Onde a menina com a espada apontaria?

Comentário
Essa série aparenta estar muito bem produzida, o estúdio é bom e o diretor novato. Depende muito se a história chama atenção. Expectativa: ★ ★   
Yowamushi Pedal 4: Glory Line

Fonte: Mangá
Gênero: Esporte, Comédia, Shounen, Drama
Diretor: 
Estúdio: 
Episódios: — 

Sobre
Quarta temporada. A história desenrola-se à volta de Sakamichi Onoda um Otaku que adora tanto figuras de anime e jogos que costuma ir de bicicleta até Akihabara percorrendo uma distância de 90 quilómetros. Ele acaba por se juntar a uma equipa de ciclismo.

Comentário

Touken Ranbu: Hanamaru 2

Fonte: Card Game
Gênero: Slice of Life, Comédia, Ação, Histórico, Fantasia
Diretor: Tomoaki Koshida
Estúdio: Dogakobo (Gekkan Shouko, Plastic Memories)
Episódios: — 

Sobre
Segunda temporada. Uma sacerdotisa usara de seus poderes para dar vida a espadas, que lutaram contra forças do mal querendo mudar o curso da história do japão, a história foca no cotidiano das espadas no centro de treinamento.

Comentário


Yuru Camp△

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Seinen
Diretor: Yoshiaki Kyougoku
Estúdio: C-Station (Seikoku no Dragonar, Starmyu)
Episódios: — 

Sobre
Rin gosta de ir acampar sozinha pelos lagos que proporcionam uma vista panorâmica do Monte. Fuji. Nadeshiko adora fazer passeios de bicicleta sozinha para lugares onde ela pode ver o Monte. Fuji. Depois de se encontrarem, Rin e Nadeshiko fazem viagens de acampamento, comem copos de copa juntos e aproveitam a paisagem.

Comentário


Ramen Daisuki Koizumi-san

Fonte: 4Koma Mangá
Gênero: Comédia, Slice of Life
Diretor: Kenji Setou (Gakusen Toshi Asterisk)
Estúdio: Gokumi e AXsiZ (Seiren)
Episódios: — 

Sobre
A comédia gourmet segue a vida diária de Koizumi, uma garota do ensino médio que parece uma linda beleza à primeira vista, mas na verdade tem um lado inesperado dela é louca por ramen.

Comentário

Slow Start

Fonte: 4Koma Mangá
Gênero: Slice of Life, Comédia, Escolar
Diretor: Hiroyuki Hashimoto (Gochuumon wa Usagi desu ka?)
Estúdio: A1-Pictures (SAO, Occultic;Nine)
Episódios: — 

Sobre
A história centra-se em torno de Hana Ichinose, de 16 anos, que, sem o conhecimento de seus colegas de classe, teve um ano de atraso na matrícula no ensino médio. Embora possa não parecer um grande negócio, é um grande problema para ela. Ela quer acompanhar todos os outros algum dia.

Comentário

Sanrio Danshi

Fonte: Original
Gênero: Comédia, Escolar
Diretor: 
Estúdio: Pierrot (Naruto, Sousei no Onmyouji)
Episódios: — 

Sobre
A premissa do projeto segue Kouta Hasegawa, um garoto do ensino médio que adora o cão amarelo Pom Pom Purin. Por mera coincidência, ele acaba frequentando a mesma escola que Yuu Mizuno, um garoto que gosta do coelho My Melody. Yuu diz a Kouta que não há nada para se envergonhar de gostar dos personagens bonitos de Sanrio. Juntos, Kouta, Yuu, Shunsuke Yoshino, Ryou Nishimiya e Seiichirou Minamoto aprendem a aceitar seu amor pelos personagens em vez de sentir vergonha.

Comentário


Kokkoku


Fonte: Mangá
Gênero: Mistério, Drama, Psicológico, Seinen
Diretor: Yoshimitsu Oohashi (Witchblade, Sacred Seven, Galaxy Angel)
Estúdio: Geno (Gyakusatsu Kikan)
Episódios: — 
Sobre
A fim de salvar seu irmão e sobrinho que foram sequestrados por um misterioso grupo religioso conhecido como a Sociedade de Amor Genuine, Juri e sua família lançaram um feitiço usando uma pedra escondida por seu avô para entrar no mundo do tempo parado conhecido como Stasis. No entanto, quando infiltram a base do sequestrador, eles são atendidos por outras pessoas que também podem se mover livremente pelo tempo que está parado. Com criaturas grotescas a solta, eles tentarão escapar do mundo paralelo e retornar suas vidas normais

Comentário
O primeiro projeto solo do estúdio, já que o filme que produziram teve uma pequena mãozinha da já falida Manglobe. A staff é boa, o PV1 tá bonito então há boas expectativas.  Expectativa: ★ ★   
Ryuuou no Oshigoto

Fonte: Light Novel
Gênero: Slice of Life, Game, Comédia
Diretor: Shinsuke Yanagi (Momokyun Sword, Ro-Kyu-Bu!)
Estúdio: Project No.9 (Netoge no Yome, Shoujo-Tachi)
Episódios: — 

Sobre
A história é sobre um adolescente que passa a ser um mestre no shogi. Um dia, uma menina de nove anos aparece na sua casa, anunciando que ela o levará como seu discípulo. De lá, todos os tipos de hijinks mal-humorados se seguem.

Comentário
Diretor já fez alguns trabalhos de comédia um tanto bobinhos e mais simples e o estúdio consegue conduzir a comédia, então pode sair algo até ok.  Expectativa: ★ ★   

Darling in the FranXX

Fonte: Original
Gênero: Ação, Romance, Sci-Fi, Mecha
Diretor:  Atsushi Nishigori (The iDOLM@STER)
Estúdio: Trigger (Gurren Lagann) e A1-Pictures (SAO, Occultic;Nine)
Episódios: —
Sobre
A história se passa no futuro distante. A terra está arruinada, e a humanidade estabelece a cidade-forte móvel “Plantation”. Pilotos que são treinados dentro da Plantation vivem em Mistilteinn, também conhecida como “birdcage”. As crianças vivem ali sem saber nada do mundo exterior nem da liberdade do céu. Suas vidas consistem em lutar para realizar missões. Seus inimigos são misteriosas formas de vida gigantes conhecidas como Kyouryuu, e os robôs pilotados pelas crianças para derrota-los se chamam Franxx. Para as crianças, pilotar o Franxx prova sua existência. Um menino chamado Hiro é chamado de Código: 016, e ele já foi conhecido como um prodígio. No entanto, ele ficou para trás, e sua existência parece desnecessária. Não pilotar um Franxx é o mesmo que deixar de existir. Um dia, aparece uma menina misteriosa conhecida como “Zero Two”. Dois chifres crescem em sua cabeça.

Comentário
Esse projeto é bem inusitado e promete ser bem produzido. os estúdios são competentes e o diretor conhece muitos animadores bons. A trilha sonora do PV1 lembra a do Sawano, então pode ser que eles esteja envolvido.

Takunomi

Fonte: Mangá
Gênero: Slice of Life, Comédia
Diretor:  Tomoki Kobayashi (Seiren, Akame ga Kill)
Estúdio: Production IMS (Date a Live, Shnimai Mahou)
Episódios: —

Sobre
Michiru Amatsuki, de 20 anos, mudou-se para Tóquio devido a uma mudança de carreira. Ela decidiu morar em uma casa de mulheres, “Stella House Haruno” com pessoas de diferentes idades e ocupações. É sempre divertido quando há álcool e comida deliciosas!

Comentário


Saiki Kusuo no Psi Nan 2

Fonte: Mangá

Gênero: Comédia, Escolar, Sobrenatural, Shounen
Diretor:  
Estúdio: 
Episódios: —
PV
Sobre
Saiki Kusuo tem uma grande variedade de poderes sob seu comando, incluindo telepatia e telecinese. Isso pode parecer incrível, mas, na experiência de Kusuo, superpoderes não são tudo que deviam ser. Ele tenta ter uma vida normal, apesar de suas habilidades irritantes.

Comentário


Märchen Mädchen


Fonte: Mangá

Gênero: Magia, Fantasia, Escolar
Diretor: Tomohiro Matsu
Estúdio: Hoods Entertainment (Daitoshokan no Hitsujikai, Drifters)
Episódios: —

Sobre
Hazuki Kagimura adora histórias, é uma menina ortodoxa que é excessivamente imaginativa. Pelo fato do seu relacionamento com sua nova família não estar bem, o seu ambiente a faz sentir como fosse enviada para as histórias em que ela passa seus dias lendo. Um dia depois da escola, Hazuki se perde entre as estantes da biblioteca, levando-a a uma escola misteriosa onde conhece Shizuka Tsuchimikado. É uma escola de magia onde as meninas,hamadas “mädchen”, são selecionadas pelos textos mágicos dos quais nascem as histórias do mundo. Hazuki é dita ser escolhida pelo livro de Cinderela. Para se tornar um verdadeiro mago, Hazuki se torna amiga de Shizuka e começa sua nova vida na escola.

Comentário
Escola de magia com moe da temporada, o estúdio é mediano e o diretor é novato – embora ele já tenha feito  a composição de outras histórias de animes desse estúdio, que em sua maioria são ecchis.

Sora yori mo Tooi Basho


Fonte: Original

Gênero: Aventura, Comédia
Diretor:  Atsuko Ishizuka (No Game No Life)
Estúdio: Madhouse (No Game No Life, Overlord)
Episódios: —
Sobre
A história vai focar em garotas indo visitar o polo sul.

Comentário
A produção do anime está ótima com nomes de peso, como a roteirista de Steins;Gate e a diretora de No Game No Life. Resta saber se a história irá ser interessante.

Osomatsu-san 2 – 2º Cour

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Paródia
Diretor: Yoichi Fujita (Gintama)
Estúdio: Pierrot (Naruto, Sousei no Onmyouji)
Episódios: —
PV
SobreA série apresenta os seis irmãos gêmeos Matsuno, com Osomatsu liderando, por ser o mais velho do grupo, e diversos momentos nonsense, e parodias com coisas da cultura do japão, ou ás vezes paródia do próprio anime. 


Comentários 

Mesma staff da primeira temporada e do primeiro cour da segunda temporada..

 Karakai Jouzu no Takagi-san


Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Slice of Life
Diretor: 
Estúdio: Shin-Ei Animation (Youkai Apartment)
Episódios: —
Sobrehistória é sobre Nishitaka, um estudante do ensino fundamental, sempre está sendo zoado pela sua colega, Takagi-san. Com o orgulho ferido, Nishikata quer se vingar de Takagi-san. Ele utilizará de vários meios para tentar zoá-la e envergonhá-la, e ao mesmo tempo que tenta fazer sua vingança os dois vão se aproximando mais.


Comentários 

O estúdio é bem fraco e inconsistente, mas o trailer desse anime está muito bonito, é esperar para ver se a direção será boa.

25-sai no Joshi Kousei

Fonte: Mangá
Gênero: Romance, Erótico, Escolar
Diretor: Hideki Oota (Ane Kyun!: Joshi ga Ie ni Kita!)
Estúdio: Lilix (Holy Knight) e Picante Circus
Episódios: — (5min)

SobreA história se concentra em torno de Hana Natori, uma mulher séria e saudável de 25 anos, cuja prima se recusa a ir ao ensino médio. Hana leva o lugar de sua prima e freqienta o ensino médio. No seu primeiro dia, porém, o problema de Hana é descoberto pelo seu ex-colega de escola Okito Kanie – que é professor de história dessa escola.

Comentários 

Mais um daqueles animes sem história nenhuma, que nada mais são do que hentais disfarçados com censura e que passaram durante a temporada com versão 16+ e 18+.

Devilman: Crybaby

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Sobrenatural, Demônios, Horror
Diretor: Masaki Yuasa (Ping Pong: The Animation, The Tatami Galaxy)
Estúdio: Science SARU (Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome)
Episódios: —

SobreAkira é um garoto comum na Tokyo moderna, até que seu velho amigo, Ryo, aparece e vira seu mundo de cabeça para baixo. Akira descobre que uma guerra entre demônios e a humanidade se aproxima. A única maneira de lutar contra um demônio é com seu próprio poder, então Akira e Ryo se arriscam em uma perigosa cerimônia na tentativa de criar a única esperança da humanidade: o poderoso Devilman.

Comentários 

Produção da Netflix com um dos meus diretores favoritos fazendo um show de animação para a série. Tem tudo para ser diferente, único. Expectativa★ ★ ★ ★ 


 B: The Beginning

Fonte: Original
Gênero: Ação, Suspense, Sci-Fi
Diretor: Kazuto Nazakawa (Asience, Vassalord)
Estúdio: Productions I.G. (Haikyuu!!)
Episódios: —
SobreEm um mundo alimentado por tecnologia avançada, o crime e a ação se desenrolam na nação arquipelágica de Cremona. Koku. O protagonista. Keith, é o lendário investigador da força de polícia real RIS. Há uma misteriosa organização criminosa neste lugar. Uma grande variedade de personagens passam  através da cidade, assediados por um serial killer desconhecido e uma onda de crimes e assassinatos.



Comentários 
A história chama atenção, e sendo um projeto original da Netflix com uma boa verba de produção, há boas expectativas para a série e o seu estilo.  Expectativa★ ★ ★ ★ 

Shinkansen Henkei Robo Shinkalion The Animation

Fonte: Outro
Gênero: Ação, Mecha, Sc-fi, Infantil
Diretor: 
Estúdio: 
Episódios: —

Sobre Hayato Hayasugi, o filho do curador de um museu sobre trens, que ama esse tema, morre acidentalmente no laboratório de pesquisa secreta de seu pai um dia. Após sua morta ele vai para algum lugar estranho e encontra o trem bala E5. Assim que ele entra, ele ouve um anúncio de que um inimigo misterioso, o Bachigami (“Deus abençoado”), está atacando a cidade de New Saitama. Felizmente, com o toque do cartão Shinca de seu pai, o trem bala que ele está transformando em um poderoso robô – o Shinkalion E5 Hayabusa.

A série seguirá Hayato e outras crianças que servirão como condutores para pilotar o Shinkalion. As crianças devem trabalhar em conjunto com os adultos do “Shinkansen Ultra Evolution Institute” (SUEI) para derrotar um monstro que se parece com um trem bala preto.

Comentários 



 Nanatsu no Bitoku

Fonte: Linha de Figures
Gênero: Ecchi, Fantasia
Diretor: Shinji Ishihira (Fairy Tail, Log Horizon)
Estúdio: Bridge (Seisen Cerberus)
Episódios: — (5min)
Sobre Na mesma linha do tempo de Sin: Nanatsu no Taizai, Nanatsu no Bitoku segue um grupo de anjos enviados do Céu para procurar um potencial “Salvador” para contra-atacar a influência demoníaca disseminada por Lúcifer e os outros emissários do inferno.

Comentários 


Fate/School Life

Fonte: Game
Gênero: Comédia, Escolar
Diretor: Takahiro Miura (Fate UBW)
Estúdio: Ufotable (Fate UBW, Fate Zero)
Episódios: 01
PV
Sobre O especial será sobre as três garotas (Kaede Makidera, Kane Himuro, e Yukika Saegusa) em um crossover de comédia fazendo paródia ao universo Fate.

Comentários 


Fate/Grand Order: Moonlight/Lostroom

Fonte: Game
Gênero: Ação, Fantasia, Magia, Sobrenatural
Diretor: Hitoshi Nanba (Fate/Grand Order First Order, Gosick)
Estúdio: Lay-Duce (Fate/Grand Order First Order)
Episódios: 01
PV

Sobre A história do especial não foi revelada.

Comentários 

Emiya-san Chi no Kyou no Gohan

Fonte: Mangá
Gênero: Slice of Life, Comédia
Diretor: Hitoshi Nanba (Fate/Grand Order First Order, Gosick)
Estúdio: Ufotable (Fate UBW, Fate Zero)
Episódios: — (13min)
PV

SobreSpin off de Fate Stay Night sobre Shirou indo comprar e preparar comida para sua família e amigos (e outros servos). O resto do anime sai em fevereiro de 2018.

Comentários 



Filmes

Chuunibyou demo Koi ga Shitai! Movie: Take On Me


Fonte: Light Novel
Gênero: Slice of Life, Comédia, Drama, Romance, Escolar
Diretor: Tatsuya Ishihara (Air, Clannad, Hibike! Euphonium)
Estúdio: Kyoto Animation (Kyoukai no Kanata, Kobayashi-san Maid Dragon)
Estreia: 06 de Janeiro
Sobre
O filme contará com uma nova história onde Yuuta e Rikka estão no terceiro ano do ensino médio. Um dia na primavera, Touka declara que vai levar Rikka para a Itália com ela, já que seu trabalho estabilizou lá e pensa que eles devem migrar juntos como uma família. Touka também está preocupado com o fato de Rikka não ser suficientemente competente para avançar para universidades no Japão. As gangues do clube sugeriram Yuuta, que não queren se separar, fogem com Rikka. Um drama desenfreado em todo o Japão começa.
Comentário
Mazinger Z Movie: Infinity

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Sci-Fi, Mecha, Super Poderes, Comédia, Shounen
Diretor: Junji Shimizu (One Piece Movie, Jigoku Sensei)
Estúdio: Toei Animation (One Piece, KADO)
Estreia: 13 de Janeiro

Sobre
Já faz 10 anos que as ambições do mal do Dr. Hell foram abatidas.  Kouji seguiu seu pai e avô e agora anda pelo caminho de um cientista. Ele encontra uma misteriosa forma de vida enterrada em uma estrutura gigante enterrada profundamente abaixo do Monte. Fuji. Um novo encontro, uma nova ameaça e um novo destino aguardam a humanidade. E Kouji, que já foi um herói, toma uma decisão para o futuro. Pode ser um deus ou um demônio. Mais uma vez, o futuro é confiado a Mazinger Z.

Comentário
Sayonara no Asa ni Yakusoku no Hana wo Kazarou

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Comédia, Fantasia, Infantil
Diretor: Mari Okada (Roteirista de Ano Hana, Fate 2006, Gosick)
Estúdio: P.A. Works (Angel Beats, Charlotte)
Estreia: 24 de Fevereiro

Sobre
“[…] descreverá um drama humano, como todos experimentaram em algum ponto, que gradualmente penetrou no coração”.

Comentário
Mari Okada trazendo um grande drama, que está lindo visualmente e promete ser muito triste. Expectativas altas, a staff é ótima para isso. Expectativa: ★ ★   
Infini-T Force Movie

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Super Poderes, Fantasia
Diretor: 
Estúdio: 
Estreia: — de Fevereiro
PV

Sobre


Comentário

Macross Δ Movie

Fonte: Original

Gênero: Ação, Militar, Sci-Fi, Musical, Mecha, Romance
Diretor: 
Estúdio: 
Estreia: 09 de Fevereiro
PV

Sobre
— .

Comentário
Code Geass: Hangyaku no Lelouch II – Handou

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Militar, Sci-Fi, Super Poderes, Mecha, Escolar
Diretor: 
Estúdio: Sunrise (Code Geass, Gundam)
Estreia: — de Fevereiro
PV

Sobre
Segundo filme do projeto de recapitulação de Code Geass.

Comentário

Bungou Stray Dogs: Dead Apple

Fonte: Mangá

Gênero: Ação/Mistério/Comédia/Sobrenatural
Diretor: Takuta Iagarashi (Soul Eater, Captain Earth)
Estúdio: Bones (Boku Her Academia, FMA)
Estreia: 03 de Março.
Sobre
A história do filme ainda não foi revelada.

Comentário





OVAs/Especiais
ReLIFE: Kanketsu-hen (04EPs) – — de Março. Mais detalhes aqui.
Boku no Kanojo ga Majimesugiru Sho-bitch na Ken OVA  (02EPs) – 26 de Março
Shinmai Mahou no Testament OVA – 28 de Março.

Tabelas de Estreias


Data de Estreia
Data
Títulos
31/12
Fate/Grand Order × Himuro no Tenchi: 7-nin no Saikyou Ijin-Hen
Fate/Grand Order: Moonlight/Lostroom
02/01
Sora Yori mo Tooi Basho
04/01
Ramen Daisuki Koizumi-san
Yuru Camp△
05/01
Toji no Miko
Itou Junji: Collection
Grancrest Senki
Devilman: Crybaby
06/01
Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu
Sanrio Danshi
Citrus
Slow Start
Pop Team Epic
Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen
07/01
IDOLiSH7
Mitsuboshi Colors
Gakuen Babysitters
08/01
Kokkoku
25-sai no Jyoshikouse
Gintama. Gin no Tamashii-heni
Karakai Jouzu no Takagi-san
Zoku Touken Ranbu: Hanamaru.
Ryuuou no Oshigoto!
09/01
Overlord 2
Ryuuou no Oshigoto!
Yowamushi Pedal: Glory Line
Basilisk: Ouka Ninpouchou
Hitori no Shita 2
10/01
Violet Evergarden
Dame Prince Anime Caravan
11/01
Marchen Madchen
Death March kara Hajimeru Isekai Kyousoukyouku
Miira no Kaikata
Dagashi Kashi 2
Takunomi
Koi wa ameagari no You ni
Hakata Tonkotsu Ramens
Hakyuu Houshin Engi
Hakumei to Mikochi
13/01
Gin no Guardian 2
Darling in the FranXX
Killing Bites
Beatless
26/01
Saiki Kusuo no Psi-Nan 2
Nanatsu no Bitoku
27/01
 Fate/Extra: Last Encore
02/03 
B: The Beginning

Lançamento Semanal
Dia da Semana
Títulos
Segunda
Karakai Jouzu no Takagi-san
Basilisk: Ouka Ninpouchou
Ryuuou no Oshigoto!
Yowamushi Pedal: Glory Line
Terça
Sora Yori mo Tooi Basho

Overlord 2
Ryuuou no Oshigoto!
Yowamushi Pedal: Glory Line
Basilisk: Ouka Ninpouchou
Hitori no Shita 2
Quarta
Violet Evergarden
Dame Prince Anime Caravan
Quinta
Ramen Daisuki Koizumi-san
Yuru Camp△

Marchen Madchen
Death March kara Hajimeru Isekai Kyousoukyouku
Miira no Kaikata
Dagashi Kashi 2

Takunomi
Koi wa ameagari no You ni
Hakata Tonkotsu Ramens
Hakyuu Houshin Engi
Hakumei to Mikochi
Sexta
Toji no Miko
Itou Junji: Collection
Grancrest Senki
Devilman: Crybaby
Saiki Kusuo no Psi-Nan 2

Nanatsu no Bitoku
B: The Beginning
Sábado
Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu
Sanrio Danshi
Citrus
Slow Start
Pop Team Epic
Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen

Gin no Guardian 2

Darling in the FranXX
Killing Bites
Beatless
 Fate/Extra: Last Encore
Domingo
IDOLiSH7
Mitsuboshi Colors
Gakuen Babysitters


HISTÓRICO DE EDIÇÕES
26/10 – Guia lançado com 35 animes, 07 filmes e 03 OVAs.
27/10 – Adição dos animes Takunomi e Saiki Kusuo no Psi Nan 2.
28/10 – Adição do anime Märchen Mädchen.
01/11 – Adição da Staff de Koi wa Ameagari
05/11 – Adição do filme Bungou Stray Dogs: Dead Apple.
08/11 – Adição do anime Sora yori mo Tooi Basho e trailer de Darling in the Franxx
11/11 – Adição de Karakai Jouzu no Takagi-san, Ashita wa Doyoubi e Osomatsu 2 – 2º Cour, além dos trailer de Overlord 2 e Yuru Camp.
16/11 – Adição da sinopse de Darling in the Franxx.
22/11 – Butlers ~Chitose Momotose Monogatari~ adiado para abril 2018. Adição de 25-sai no Joshi Kousei e Devilman Cry Baby, além de novo trailer de Kokkoku e Killing Bites. 
02/12 – Adição de trailers para 25-sai no Joshikousei, Toji no Miko, Basilik, Sakura Card Captores Hen, Devilman: Crybaby, Ito Junji Collection, Tyuuou no Oshigoto, Killing Bites, Beatless. Adição dos anime B: The Beginning e Shinkansen Henkei Robo Shinkalion The Animation.
09/12 – Adicionado trailers de Mitsuboshi Colors, Hakumei to Mikochi, Karakai Jouzu no Takagi-san, Hakata Tonkotsu Ramens, Dagashi Kashi 2 e Takunomi
19/12 – Adicionado trailers para diversos animes, todos animes já anunciados e tabelas com as datas de estreias e lançamentos semanais.
***