Trailer de Overlord 2, Bungou Stray Dogs, Darling in the Franxx e mais | PV Pack (01 a 11 de Novembro)

Para ver o PV Pack das semanas anteriores, clique aqui.

Os únicos que não irei abordar aqui serão os que já terão um post a parte para comentar a respeito (por envolver mais informação), e os da temporada de janeiro que já serão colocados direto no Guia de Animes de Janeiro (até posso postar alguns aqui, mas não será rotineiro). Prévias que só mostrarem designs, sem nenhum tipo de animação amostra também não entrarão.

Para alguns destes não serem apenas comentários comuns sobre a parte técnica e o conteúdo dos vídeos em si, irei colocar um pouco de humor na coisa, não se ofendam.

Killing Bites


A LIDENFILMS não tem muita experiência com animes de ação ainda, e tendo em vista que o último trabalho do tipo (Akashic Records) oscilou medianamente, devida a alguma direção competente envolvida, é torcer para que com este daqui seja melhor. O trailer mostra bem poucos cortes animados, muito uso de câmera e outros efeitos de direção. Se for um pouco melhor do que fora em Akashi Records já está aceitável. 

Veremos também o nível da censura (e fanservice?). Para ver mais informações deste e outros animes que estreiam na temporada de Janeiro 2018 clique aqui.

Houshin Engi (Soul Hunter)


Apesar não gostar nada desse design bizarro, tenho que confessar que esse diretor é bem experiente não só como animador mas como diretor de animação, e é bem provável que o anime tenha algumas cenas bem feitas com animadores chamados por ele. Apesar de não mostrar muito, as fotografias e cenários aparentam estar boas, e alguns cortes rápidos mostrados também mostram, ou enganam em mostrar, cenas bem animadas e com bom uso do CG.

Apesar disso tudo, não tenho expectativas pela obra por ela não ser bem falada, ter designs bizarros, um hipopótamo albino com cabelo, e um roteiro que pode não estar em boas mãos. Para ver mais informações deste e outros animes que estreiam na temporada de Janeiro 2018 clique aqui.


Bungou Stray Dogs: Dead Apple


Como esperado da Bones, Dead Apple será bem produzido ao nível da segunda temporada ou até de modo superior. Espero, sinceramente, que a direção esteja mais séria e interessante como na 2º também, pois em comparação aos doze primeiros episódios é muito, mas muito melhor. 

Não dá para ter certeza de qual é a história, pode ou não ser original. Para ver mais informações deste e outros animes que estreiam na temporada de Janeiro 2018 clique aqui.

Koi wa Ameagari no You ni


Wit novamente com um trabalho visualmente muito bonito e consistente, o que impressiona e ao mesmo tempo deixa os fãs de Attack on Titan puto pelo adiamento da terceira temporada. Só tenho minhas dúvidas quanto a qualidade da história, pois até onde sei é um romance platônico cotidiano e “simples”, tenho a sensação de que está bonito demais para algo tão simples – não que isso seja uma reclamação, mas pensando dessa forma eles poderiam investir essa mesma produção em uma obra mais ativa.

Outro fato engraçado é que a trilha sonora desse teaser trailer contou com a música de ENCERRAMENTO da Aimer. Poxa, esta poderia muito bem ser o tema de abertura.


Darling in the Franxx


Um trailer beeeeem enrolado que mostrou um pouco dos belos cenários da série, o vasto elenco principal de personagens, que inclui algumas figuras conhecida como a protagonista de Flip Flappers, além dos dois protagonistas – a garota de cabelo rosa com cara de yandere e ao mesmo tempo bad ass deve ser a waifu do povão em janeiro.

Não mostraram praticamente nada de mechas, só fizeram mistério a cerca daquela robô branco no final e do elenco todo ser algum tipo de tripulação preparada para alguma missão, treinamento ou algo do tipo. Curiosamente, a trilha sonora não é do Sawano mas é de Asami Tachibana que já trabalhou com o mesmo e faz um excelente trabalho, bem parecido com o do mestre. Para ver mais informações deste e outros animes que estreiam na temporada de Janeiro 2018 clique aqui.

Yuru Camp

A mesma C-Station fazendo yuru camp, novamente com designs bem desagradáveis para mim, mas que de certa forma deverá ser decente para o conjunto do slice of life em geral. Pode sair algo interessante a parte visual está legitimamente ok. Para ver mais informações deste e outros animes que estreiam na temporada de Janeiro 2018 clique aqui.

Overlord 2


Trilha sonora épica e a aparente mesma consistência de antes no primeiro trailer da sequência de Overlord. O que temo é aquele CG usado no primeiro corte de ação do dragão, isso pode vir a ser um desastre mesmo que eu tenha muita fé na Madhouse. Para mim, coisas, monstruosidades ou tudo que é muito “grande” literalmente falando não deve ser feito com CG, pois não dá certo – a menos que estejamos falando da Ufotable.

Tomara que esse dragão não esteja sempre em 3D e que o anime no geral tenha cortes bastante sakugas, diferentemente da primeira temporada. Para ver mais informações deste e outros animes que estreiam na temporada de Janeiro 2018 clique aqui.


***