Mangá Platinum End #18 | Review Mensal


Clique aqui e veja o Review dos capítulos anteriores da obra.

Capítulo 18 – O valor de uma pessoa.
Continuando com o que foi parado no capítulo anterior, os tais novos vilõezinhos/capangas de Metropoliman são oficialmente apresentados – com uma descrição extremamente supérflua de cada um. Esses que parecem saírem de revistas da DC possuem aprofundamentos nulos nas suas questões pessoais, falaram fatidicamente sobre seus passados mas ainda assim não explicaram muitos fatores, como o tal mercenário ter um corpo físico super anormal para conseguir carregar tantas daquelas armas do seu arsenal e possuir aquela armadura gigante, além do menino com a máscara do Trump ser dito como um indivíduo meio perturbado e só.

Foi igualmente estranho explicarem a situação para a mulher de Mukaidou descrevendo-a apenas como “um cara que quer controlar a humanidade a ser derrotado”. Será que esqueceram-se que estão em um Battle Royale que vale um título divino, e que alguma hora até mesmo os que estão lado a lado terão que lutar entre si (ou encontrar outro meio de acabar com isso) ?

A estratégia de usar as flechas vermelhas no protagonista e em sua garota foi inteligente para evitar uma possível manipulação ao mesmo tempo que obriga os dois a obedeceram as ordens de matar mesmo não querendo. Esta é uma batalha decisiva para ambas partes, e paralelamente é uma guerra pessoal e psicológica dos protagonistas de superarem tal barreira mental que os impede de terem alguma ambição de matar – que os impede de vencer. O desfecho dessa narrativa é uma incógnita aberta para um mar de possibilidades depois de tantos estragos e surpresas aleatórias (não tão agradáveis) que o roteiro proporcionou.
Avaliação: ★   ★ ★ (++)


O que estão achando do mangá até aqui? Comentem e opinem nos comentários!