TOP 10 dos Leitores | Animes da Temporada de Janeiro 2017


O dia de apresentar os resultados da votação sobre os melhores animes da temporada de janeiro de 2017 finalmente chegou. 

Colocarei os animes abaixo em ordem, do décimo ao primeiro, com a sinopse e um comentário a respeito do resultado, não estranhem uma escrita irônica a respeito do anime e sua colocação. Lembrando que para critérios de desempate coube a mim escolher a posição de cada um.

O meu TOP10 pessoal sai até o fim da semana. Colocarei junto ao nome do anime a porcentagem de votos que ele obteve.

***

10º – Gabriel DropOut (13,6%)

Fonte: Mangá 
Gênero: Comédia, Slice-of-Life, Sobrenatural
Diretor: Masahiko Ohta (Himouto! Umaru-chan)
Estúdio: Dogakobo (Himouto! Umaru-chan, New Game)
Episódios: 12

SobreA chefe dos anjos teve que vir para a Terra, mas acabou se acostumando tanto com a vida terráquea que começou a matar aulas e para ficar jogando online.

Comentários
Já era de se esperar esse aqui no Top10 devido a fama que recebeu, pena que esse estilo de moe com comédia não me agrada.

 9º – 3-Gatsu no Lion (13,8)


Fonte: Mangá
Gênero: Slice-of-life, Drama, Seinen
Estúdio: Shaft (Monogatari, Nisekoi)
Diretor: Shimbo (Monogatari)
Episódios: 22

Sobre: Segue o solitário jogador de soghi chamado Rei e seu relacionamento com a família vizinha. Ele se torna intimo de Akari, e duas pequenas garotas, Hinata e Momo, que também possuem uma grande quantia de gatos.

 Comentários
Provavelmente não pegou uma posição melhor devido a quantidade limitada de pessoas que assistiram a adaptação até o fim. Já fizemos um review completo da primeira temporada do anime aqui.

8º – Demi-chan wa Kataritai (16,5%)

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Slice-of-life, Fantasia, Escolar
Diretor: Ryou Andou (Gate, Love Live Sunshine)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online)
Episódios: 12

SobreO protagonista realiza seu sonho e torna-se professor em uma escola de meninas “demi-humanos”. Agora ele tem que lidar com as alunas, que incluem uma vampira indisciplinada, uma menina tímida sem cabeça e uma succubus.

 Comentários
Grata surpresa, não foi somente eu quem acabou se surpreendendo com o anime.
7º – Masamune-kun no Revenge (16,9%)

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Harém, Romance, Escolar
Diretor: Jimbo (Fate Illya)
Estúdio: Silver Link (Fate Illya, Baka to Test)
Episódios: 12
PV1 PV2

Sobre: A história  foca em um garoto que depois de sofrer bulling da garota por quem era apaixonado quando criança, toma iniciativa para começar a malhar e se cuidar para poder se vingar. Anos depois, se torna um dos garotos mais populares da escola, com boas notas, boa aparência e bom em esportes. Para sua surpresa a garota por quem era apaixonado aparece em sua escola, com a mesma personalidade terrível de anos atrás. É então chegada a hora dele executar sua vingança pelo que ocorreu no passado.

Comentários 
Me pergunto se o número de pessoas que votou em Masamune para ele conseguir a sétima colocação foi o mesmo número de pessoas que gostou do final do anime…
6º – Ao no Exorcist 2: Kyoto Fujouou-hen (17,6%)

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Shounen, Fantasia, Sobrenatural
Diretor: Kouichi Hatsumi (Fate/Kailed Iiner Prisma)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online)
Episódios: 12
Sobre: Segunda temporada de Ao no Exorcist. Vai adaptar o arco “Impure King”.

Comentários
Aqui temos um claro caso de nostalgia e “o anime é popular e por isso é melhor” acontecendo, meio lastimável na verdade.

5º – Kuzu no Honkai (18%)

Fonte: Mangá
Gênero: Drama, Romance, Escolar, Seinen
Diretor: Makoto Uezu (White Album 2)
Estúdio: Lerche (Danganronpa, Monter Musume)
Episódios: 12

Sobre: A história é sobre um casal que os alunos do colégio consideram perfeito, mas na verdade só está junto tentando consolar a solidão um do outro, já que ambos gostam de outras pessoas que não compartilham seus sentimentos (professores). Eles passam o dia juntos se pegando para tentar preencher o vazio que sentem por não terem quem realmente amam. Será que isso vai continuar pra sempre?

Comentários
Sinceramente até fiquei surpreso com Kuzu em 5º, o povo gosta tanto de desgraça alheia que eu apostei em um top3 para esse anime no início da votação.
4º – Youjo Senki (20,7%)

Fonte: Novel
Gênero: Militar, Magia
Diretor: Yutaka Uemura (Dantalian no Shoka)
Estúdio: Studio NuT
Episódios: 12
Sobre: A história é sobre um trabalhador bem sucedido que depois de enfurecer um deus é reencarnado em um mundo paralelo como uma garota.

Comentários
É popular.




3º – Kobayashi-san Chi no Maid (25,4%)

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Slice-of-Life, Fantasia, Seinen
Diretor: Yasuhiro Takemoto (Amagi Brilliant Park)
Estúdio: Kyoto Animation (Kyoukai no Kanata)
Episódios: 12
PV1

Sobre: Na história um dragão em dívida com uma humana por tela salvado se torna sua maid, e com o tempo mais garotas dragão vão aparecendo para perturbar a vida de Kobayashi.

Comentários
Outro que, legitimamente, conquistou o público na temporada, gratamente surpreso pela terceira posição.

2º – Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu 2: Sukeroku Futatabi-hen (29%)

Fonte: Visual Novel
Gênero: Ação, Drama, Mistério, Sobrenatural 
Diretor: Shinichi Omata (Sankarea)
Estúdio: Deen (Kore Wa Zombie Desu Ka)
Episódios: 12

Sobre: Segunda temporada. A história gira em torno de um prisioneiro que foi libertado por bom comportamento durante a era Shouwa (1960 até início de 1970). Quando ele retorna para a sociedade, começa uma nova vida como rakugo (contador de histórias humorísticas). Tocado pelo papel de Yakumo como “Shinigami”, ele pede ao mestre para aceitá-lo como aprendiz.

Comentários
Orgulho dos leitores do blog que sabem apreciar arte e diagnóstico tão raramente encontrados em animes. Quase conseguiu a primeira colocação.

1º – Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 2 (29,4%)

Fonte: Light Novel

Gênero: Comédia, Aventura, Fantasia, Sobrenatural
Diretor: Takaomi Kanasaki (Kore wa Zombie)
Estúdio: Deen (Kore Wa Zombie Desu Ka)
Episódios: 10
Sobre: Segunda temporada. O protagonista morre de forma idiota e é mandado para um mundo de fantasia que parece um jogo de RPG, e que acaba virando parceiro da deusa que o ressuscitou e de outas garotas inúteis.

Comentários
Por pouco, mas por muito pouco, Kono suba conseguiu a primeira colocação entre os animes de janeiro. Não é tanta surpresa assim, aqui tem uma mistura de popularidade com o fato que a segunda temporada apela pro seu ridículo para conquistar os fãs, o que aparentemente funcionou com a maioria.

Resultados Gerais da Votação:

Considerações Finais

No geral, outro bom top dos leitores, é interessante ver os ponto de vistas levantados conforme vocês votam (sim, eu observei isso), e mesmo havendo apoio da popularidade de certas obras, conseguiram votar decentemente em algo que faz sentido, na maioria dos casos. Esperem pelo meu TOP10 pessoal até o fim da semana com pequenas críticas, além das minhas notas para todos os animes que acompanhei na temporada.

PS: Avisando novamente, até o fim da semana sai o meu TOP10 pessoal sobre essa temporada, com mini-reviews. 
***