Review Mensal – Mangá Platinum End #10 – Vórtice de destruição

Dessa vez nos foi entregue a criatividade na improvisação do protagonista em se virar no meio da batalha contra Metropoliman ao lado de Nato que foi alvo do vilão.


Capítulo 10 – Produto do Acaso
Metropoliman tem uma mente bem simples: Não quer matar pessoas inocentes, mas como é candidato a deus não vê problema em fazer isso para conquistar tal designação. Estranhamente, após o questionamento de Mirai (em fazê-lo dizer porquê mata pessoas comuns) revela que só passará a matar candidatos.

Clique para ampliar.
Em meio a estratégias do vilão, ele queria fazer Mirai ou Nato morrer para poupar inocentes de um outro prédio armado por bombas, porém a audaciosa dupla percebeu que o blefe era possível; O protagonista em meio ao desespero conseguiu usar a ferramenta de “criação” das flechas vermelhas que aparecia na hora do uso de sua habilidade para um combate corpo a corpo a fim de perfurá-la no seu adversário. Usando-a como uma lança, com ataques diretos a Metropoliman, foi permitido a Mirai se defender das flechas brancas que eram lançadas a ele. Um ótimo twist estratégico por parte do protagonista que nessa hora da história não tinha muito o que fazer e que já estavam praticamente cantando derrota; O capítulo se estende nessa maçante luta entre Mirai enlouquecido com uma estratégia vista como idiota pelos anjos, contra Metropoliman que não acertava nenhum ataque sequer.

Enquanto Saki e seu anjo assistiam tudo pela televisão – devido aos repórteres aéreos que estavam mostrando tudo – Nato percebeu que também devia agir como o corajoso protagonista que atacava Metropoliman enlouquecidamente, e foi aí que o ápice de luta aconteceu, com o os tiros certeiros atrás do vilão, que o fez ser obrigado a recuar da batalha enquanto Mirai que tinha acertado seu rosto, gravando sua feição na mente.

Quais serão os próximos passos? Metropoliman deve ficar bem abalado pelo ocorrido, levando em conta que ele também teve alguém que amou; e que perdeu.

Extras


O rosto de quem não esperava que ia se ferrar.

***


O que estão achando do mangá até aqui? Comentem e opinem nos comentários!