Review Mensal – Mangá Platinum End #7 – Anúncio de morte

Capítulo muito interessante e revelador.

Se houver algum erro no texto, me avisem nos comentários para eu corrigir. Críticas e sugestões sobre o review também serão sempre bem vindas.


Capítulo 7

Entendendo melhor como pensa e como foi a vida Nato – anjo que pediu ajuda a Mirai e cia – podemos pensar em algumas questões, no mínimo, inquietantes.

Quando ele ia morrer de seu câncer terminal, um anjo lhe disse que poderia viver por milhões de anos se conseguisse se tornar deus, e com vontade de viver ele se apoiou nisso. 

Porém, logo desistiu desta batalha quando percebeu todos problemas que haveriam para se conseguir algum progresso, levando em conta que tinha um certo Metropoliman por ai.

Não, não pretendem. “Aqueles que pretendem são os menos dignos de tal”.

Viveu uma vida feliz. Estava deixando para trás uma esposa grávida e um filho. Mudando seus pensamentos e aceitando a morte, aproveitou da situação em que estava e usou a habilidade da flecha vermelha para conseguir “dinheiro emprestado” com o homem mais rico do Japão, deixando tudo para sua família. 

É interessante ver o ponto de vista do personagem que está ciente do ato egoísta, que fez si mesmo perder o sentido de querer ser “deus”. Mesmo que seja algo pela sua família, mesmo sendo pelo bem de quem ele ama.

Por estar no seu limite como humano, não quer de jeito nenhum deixar Metropoliman receber tal título, e por isso, por alguns meios, foi atrás de todos os outros candidatos em busca do que seja o “melhor” para tal cargo.

Além de Mirai e Saki, Nato-san só conseguiu identificar mais esse candidato.

Mirai com sua ideologia que já conhecemos pede a Nato-san – em condição de aliança – que não desista de seu tratamento contra a doença e continue com a vontade de viver pela sua família. É um egoísmo ainda maior querer morrer e deixar para trás uma família que o ama tanto.

Ahh Mirai…

O anjo de Nato-san, Paree, tem uma inteligência muito grande e vasta, ela conhece a história de deus, dos anjos, do paraíso entre outras coisas. Então podemos esperar boas explicações sobre este universo e toda a estória em volta desses seres místicos em breve.

Por fim, a identidade de Metropoliman nos é mostrada: Kanade Namaryu, um estudante de uma escola de nobre porte que em diálogos com seu colega de classe revela ter o desejo de “reviver os mortos”. E aparentemente vive dentro de um centro de pesquisas tecnológicas.
E percebemos que seu desejo tem algum sentindo quando vemos que ele mantém no local, uma mulher dentro de uma cabine congelada. Aparentemente, sua irmã?



Clique para ampliar.
*** 
EXTRAS

Ah não.. A batalha dos Sentai/Tokusatsus/Power Rangers vai continuar..
***
O que estão achando do mangá até aqui? Comentem e opinem nos comentários! 


Crédito das scans traduzidas à Mangá Project