Review Mensal – Mangá Platinum End #5 e #6 – Batalha Sentai


Demorou mas está ai! Review dos capítulos 5 e 6 de Platinum End. Ninguém segura esse Metropoliman!
Se houver algum erro no texto, me avisem nos comentários para eu corrigir. Críticas e sugestões sobre o review também serão sempre bem vindas.

Capítulo 4 e 5

Desta vez, vou abordar os dois capítulos diretamente, sem resumir ou detalhar muito cada um.

Aconteceu a batalha entre os Sentais (Ou Power Rangers?). Mirai ficou na plateia o tempo todo com medo de ser descoberto por Metropoliman, que fez uma verdadeira armação com os outros candidatos vestidos com variações de cores da sua roupa. Foi estratégia atrás de estratégia até o fim com direito a uma verdadeira confusão entre os participantes por parecerem iguais.

Ocorreu a introdução do passado de dois dos candidatos que eram amigos e queriam se suicidar por causa da pressão da sociedade japonesa, o que é bem comum entre os jovens de lá então não é uma justificativa tão notória.

Aparece também uma garotinha com asas que pede para estes dois o levarem junto, mas que é acertada pelo verdadeiro Metropoliman com a flecha vermelha, grande oportunista. Metropoliman brinca o tempo todo com todos ali presentes controlando e manipulando até mesmo pessoas comuns a se fingirem candidatos no objetivo de ter a posse dos verdadeiros ali presente, o que deu certo.

Trollou todo mundo várias vezes falando ser o “verdadeiro”.
No capítulo 6, ele se mostra o verdadeiro vilão disso tudo ameaçando e matando outros concorrentes. Porém toda confusão do estádio acaba quando Nasse chega e reverte a situação. Metropoliman está em um nível muito acima do normal dominando o battle royale do mangá, pois ele agora têm dois pares de asas e três “pacotes” de flechas vermelhas para emprestar a quem se juntar a ele.

A ideologia mostrada no flashback do protagonista rege sobre a noção de felicidade que é não desejar o mal a outras pessoas. Isto nos mostra muito o porque de Mirai não querer partir pra cima dos candidatos e não quer matar alguém, afinal nunca desejou isso.

Mirai e Saki precisam de ajuda para conseguir ter chances de enfrentar o vilão, e oportunamente, no fim do capítulo de alguma maneira não explicada aparece na janela do local aonde estão um candidato novo disposto a ajudá-los.

QUE SUSTO! De primeira eu pensei que fosse o Metropoliman na janela

Dos 13 agora temos: 4 candidatos mortos, Metropoliman dominando e Mirai e Saki aparentemente com a ajuda de um novo candidato.

Me pergunto se o mangá será ou não longo, pois em 6 capítulos já vimos mais que a metade dos candidatos, já morreram vários e tudo está se encaixando pra um desfecho final que não parece estar tão longe. Não acho que terá mais que uns 30 capítulos.

*** 

O que estão achando do mangá até aqui? Comentem e opinem nos comentários! 

Crédito das scans traduzidas à br.mangahost