Guia de Novos Animes: Outubro 2022

Guia de animes que estreiam na temporada outubro (outono japonês) de 2022, com informações da staff, trailers e comentário sobre cada série. Será atualizado conforme saírem novas informações e anúncios. Última atualização: 22/09

O histórico de edições está ao final do post, neste início está apenas um aviso do dia que ocorreu a última atualização.

Guias das temporadas passadas


Séries Anime – Continuações

Mob Psycho 100 III

Material de Origem: Mangá
Tags: Ação, Sobrenatural, Drama, Comédia
Direção: Takahiro Hasui (diretor de episódio de Mob Psycho 100 II) e direção-chefe de Yuzuru Tachikawa (Mob Psycho 100, Death Parade)
Roteiro: Hiroshi Seko (Mob Psycho 100, Ajin, Vinland Saga)
Design de personagens: Yoshimichi Kameda (Mob Psycho 100, Doraemon the Movie: Nobita’s Treasure Island)
Estúdio: Bones (Mob Psycho 100, Kekkai Sensen, Boku no Hero Academia)
Episódios:
Estreia: 06 de outubro
PV1 PV2

Sobre: Terceira temporada. A história desenrola-se à volta de “Mob” um jovem que vai explodir se a sua capacidade emocional chegar aos 100%. Este jovem com poderes psíquicos ganhou o apelido de “Mob”, porque ele não se destaca entre as outras pessoas. Ele mantém os seus poderes psíquicos contidos para que possa viver normalmente, mas se o seu nível emocional chegar a 100, algo vai sobrecarregar o seu corpo inteiro.

Comentário: O diretor das temporadas anteriores, Tachikawa, é diretor-chefe dessa terceira temporada, o que significa que ele esteve apenas a supervisionando, muito provavelmente não trabalhou diretamente em nenhum episódio como ocorreu nas temporadas anteriores. O motivo dessa mudança é basicamente porque Tachikawa está envolvido em um novo projeto, que já sabemos se tratar do filme de Blue Giant — isso se ele não tiver mais algum outro projeto em pré-produção. Apesar disso, não há muito o que se preocupar: o novo diretor de série já trabalhou com a direção de episódio do anime antes, além de que praticamente toda a equipe de animadores devem retornar para a 3ª temporada, muitos relatos de animadores envolvidos e animados com a nova temporada surgiram desde o anúncio. Por fim, já foi confirmado também que essa temporada já teve sua produção finalizada, seguindo o mesmo padrão das temporadas anteriores, o que é um ponto muito positivo e demonstra que Mob manteve uma produção consideravelmente saudável até agora. O anime de Mob continuará consistente e absolutamente fantástico.

Bleach: Thousand-Year Blood War

Material de Origem: Mangá
Tags: Ação, Fantasia
Direção: Tomohisa Taguchi (Akudama Drive, Digimon Adventre Last Evolution Kizuna, Persona 3 The Animation)
Roteiro: Tomohisa Taguchi (Akudama Drive, Digimon Adventre Last Evolution Kizuna, Persona 3 The Animation)
Design de personagens: Masashi Kudo (Bleach, IkkiTousen)
Estúdio: Pierrot (Bleach, Naruto, Boruto, Akudama Drive)
Episódios: — (4 cours)
Estreia: 11 de outubro
PV1 PV2 PV3

Sobre: Temporada final. Ichigo Kurosaki é um garoto de 15 anos que tem uma estranha capacidade de ver, tocar e falar com espíritos de pessoas mortas. Logo que a shinigami Rukia Kuchiki toma conhecimento dos poderes de Ichigo, vai atrás dele para investigar, e acaba em uma luta com um Hollow que foi atraído pelo forte poder espiritual de Ichigo. Antes de ser derrotada pela criatura, Rukia passa seus poderes a Ichigo, o qual se torna um shinigami, e após derrotar o Hollow ingressa em uma jornada para proteger os humanos e os espíritos da ameaça dos Hollows.

Comentário: Tomohisa Taguchi é um bom diretor, ele sabe criar atmosferas e fazer estilização com sua animação. Acho que esses serão os pontos fortes dessa temporada nova de Bleach, não esperem exatamente uma super produção (apesar de que alguns episódios certamente vão se destacar pela presença de certos animadores ou diretores de episódio), mas um anime eficiente o suficiente (em questão de direção e animação econômica) para conseguir manter os fãs empolgados. Ao menos para quem gostar da estilização do Taguchi.

Yama no Susume 4: Next Summit

Material de Origem: Mangá
Tags: Ação, Sobrenatural, Drama, Comédia
Direção: Yuusuke Yamamoto (Yama no Susume, B-gata H-kei)
Roteiro:
Design de personagens: Yuusuke Matsuo (Yama no Susume, Black Rock Shooter OVA)
Estúdio: 8bit (Rewrite, Yama no Susume, Grisaia)
Episódios: 12 (24min)
Estreia: 5 de outubro
PV1 PV2 PV3

Sobre: Quarta temporada. Aoi prefere hobbies internos e tem medo de altura, mas sua amiga de infância, Hinata, adora mostrar sua paixão por escalar montanhas. Quando crianças, uma vez elas assistiram o nascer do sol no topo de uma montanha e agora decidiram voltar a escalar, esperando poder ver aquele nascer do sol de novo. Elas travam batalhas culinárias com equipamento de montanhismo, escalam pequenas colinas em seu bairro e conhecem novos amigos de montanhismo enquanto aprendem as cordas do hobby.

Comentário: Yama no Susume, além de um anime sobre garotas fazendo escalada, tem sido uma animação que serve para dar muito holofote a animadores (novatos ou não) e diretores de episódio, como o caso de China que ganhou muito destaque com seus episódios na terceira temporada, há alguns anos. Dito isso, esta quarta temporada seguirá no mesmo padrão, os trailers já mostram sequências muito boas de atuação de personagens, ótimas fotografias e composições. É de se esperar que alguns desses grandes artistas retornem ou novas surpresas apareçam para dirigir ou animar episódios da série. Eu espero loucamente por mais um episódio totalmente animado por Norio Matsumoto nessa nova temporada assim como foi na terceira.

Golden Kamuy 4

Material de Origem: Mangá
Tags: Ação, Aventura, Histórico, Drama, Comédia
Direção: Shizutaka Sugahara (D-Frag)
Roteiro: Noboru Takagi (Golden Kamuy, Durarara, Hell Girl)
Design de personagens: Takumi Yamakawa (Diretor de animação de episódios de In/Spectre e To Your Eternity)
Estúdio: Brain’s Base (Fumetsu no Anata e, In/Spectre)
Episódios:
Estreia: 03 de outubro
PV1 PV2

Sobre: Quarta temporada. Em Hokkaido, nas terras do norte do Japão, Sugimoto sobreviveu à guerra russo-japonesa da era Meiji. Apelidado de “Sugimoto, o Imortal” durante a guerra, ele agora busca as riquezas prometidas pela corrida do ouro, na esperança de salvar a esposa viúva de seu agora falecido companheiro de guerra. Durante sua caçada, ele encontra indícios de um esconderijo de ouro de criminosos corruptos. Em parceria com uma garota Ainu que salva sua vida do severo clima do norte, eles embarcam em uma aventura de sobrevivência, numa corrida contra os criminosos que também buscam o ouro.

Comentário: Já foi confirmado que o Geno e o antigo diretor do anime deixaram o projeto de adaptação de Golden Kamuy devido ao cronograma apertado em que se encontravam. Dito isso, é uma pena que o diretor Hitoshi Nanba não esteja mais presente, ele acertou muito bem o equilíbrio e dinâmica entre o drama, ação e comédia no decorrer das temporadas da série — a terceira temporada sem dúvida alguma foi o ápice da direção da série. Não dá para dizer com muita certeza como será a nova pegada da direção, tenho bastante dúvidas sobre se conseguirão manter o mesmo nível de produção (e principalmente direção).

Pop Team Epic 2 (Poputepipikku 2)

Material de Origem: Mangá 4koma
Tags: Comédia, Paródia
Direção: Jun Aoki (Pop Team Epic, Zannen na Ikimono Jiten)
Roteiro: Jun Aoki (Pop Team Epic, Zannen na Ikimono Jiten)
Design de personagens:
Estúdio:
Episódios:
Estreia: 2 de outubro
PV

Sobre: Segunda temporada. Poputepipikku eleva a comédia absurda aos onze anos com suas referências à cultura pop e hilaridade surreal. Com duas genuínas protagonistas colegiais – a baixinha e excepcionalmente rápida em irritar Popuko e a alta e inabalavelmente calma Pipimi – eles jogam gêneros contra a parede e não esperam para ver o que pega. A paródia é entrelaçada com drama, ação, crueza e o objetivo geral do show – se tornar um verdadeiro anime.

Fumetsu no Anata e 2

Material de Origem: Mangá
Tags: Drama, Fantasia, Aventura, Ação, —
Direção: Kiyoko Sayama (Amanchu Advance)
Roteiro: Shinzou Fujita (Kouchuu Ouja, Mazinkaiser, Pokemon BW)
Design de personagens: Koji Yabuno (Uchuu Kyoudai, Fumetsu no Anata e)
Estúdio: Drive (Vlad Love, Teppen!!!!!!!!!!!)
Episódios: 20
Estreia: 23 de outubro
PV1 PV2

Sobre: Segunda temporada. Ele, um misterioso ser imortal, é enviado à Terra sem emoções nem identidade. No entanto, é capaz de assumir a forma de quem está ao redor com um forte impulso. No início, é uma esfera. Então, ele imita a forma de uma rocha. Conforme a temperatura cai e a neve cai sobre o musgo, ela herda o musgo. Quando um lobo ferido e solitário chega mancando e se deita para morrer, ele assume a forma de um animal. Finalmente, ganha consciência e começa a percorrer a tundra vazia até encontrar um menino. O menino mora sozinho em uma cidade fantasma, que os adultos abandonaram há muito tempo em busca do paraíso que dizem existir muito além do mar infinito de tundra branca. No entanto, seus esforços foram em vão e agora o menino está em um estado crítico. Adquirindo a forma de menino, o imortal parte em uma jornada sem fim, em busca de novas experiências, lugares e pessoas.

Comentário: Enquanto Golden Kamuy foi para Brain’s Base, Fumetsu no Anata e saiu de lá e caiu nos colos do estúdio Drive. Koyoko Sayama é uma diretora muito boa, mas, apesar disso, o anime perdeu alguns diretores de animação importantes que eram regulares da série no Brain’s Base. Isso pode refletir na qualidade e consistência da animação dessa nova temporada como um todo (não que a produção da primeira tenha sido boa do começo ao fim, ela decaiu com o passar do tempo, mas teve alguns pontos altos e destaques). A condução do anime pela nova direção agora ditará o quão bem a nova temporada conseguirá desempenhar.

Nanatsu no Taizai: Ensa no Edinburgh

Material de Origem: Original
Tags: Ação, Aventura, Fantasia
Direção: Direção chefe de Noriyuki Abe (Arad, Nanatsu no Taizai 3) e direção de Bob Shirohata (Aguu Tensai Ningyou, Hetalia)
Roteiro: Rintarou Ikeda (Nanatsu no Taizai 3 e 4, Hortensia Saga)
Design de personagens:
Estúdio: Marvy Jack (Nanatsu no Taizai 3 e 4) e Alfred Imageworks
Episódios: 2
Estreia:
PV1 PV2

Sobre: Spin-off com uma história original do criador Nakaba Suzuki contando uma nova história sobre o filho de Meliodas, Tristan.

Uzaki-chan wa Asobitai! 2: Double

Material de Origem: Mangá
Tags: Comédia, Romance, Slice of Life
Direção: Kazuya Miura (Hataage! Kemono Michi, diretor de episódio de Juuni Taisen)
Roteiro: Takashi Aoshima (Himouto! Umaru-Chan, Aho Girl, Onigiri)
Design de personagens: Manabu Kurihara (Tokyo Ghoul: “Pinto”)
Estúdio: ENGI (Hataage! Kemono Michi, Tantei wa Mou Shindeiru)
Episódios:
Estreia: 01 de outubro
PV1

Sobre: Segunda temporada. Segue a vida diária de um quieto universitário que só quer ficar sozinho, mas que começou a ser zombado pela sua kouhai “fofa, mas irritante”.

Comentário: Vai ser a mesma coisa que a primeira temporada basicamente.

IDOLiSH7: Third Beat! Part 2

Material de Origem: Game
Tags: Música
Direção: Makoto Bessho (Mahoutsukai Nara Miso wo Kue)
Roteiro: Ayumi Sekine (ODOLiSH, Mahou Shoujo Site)
Design de personagens: Kasumi Fukagawa (Zombieland Saga, IDOLiSH)
Estúdio: TROYCA (Re:Creators)
Episódios:
Estreia:
PV1

Sobre: Segunda parte da 3ª temporada. O protagonista trabalha na agência do seu pai, que espera sete novos ídolos. Todos fazem parte de uma unidade ídolo IDOLiSH7, e cada um tem personalidade única. É sua tarefa gerenciá-los. A fim de alcançar os mesmos objetivos, como gerente e ídolos juntos, ele irá reunir os sete corações não unificados e apontar para o topo.

Mairimashita! Iruma-kun 3

Material de Origem: Mangá
Tags: Fantasia, Comédia, Sobrenatural
Direção: Makoto Moriwaki (PriPara, Milky Holmes)
Roteiro: Kazuyuki Fudeyasu (Yama no Susume, Net-juu no Susume, Tensei Shitara Slime, Ben-To)
Design de personagens: Toshihiko Sano (Fairy Tail 2014, Mairimashita Iruma-kun)
Estúdio: Bandai Namco Pictures (Aikatsu Friends, Gintama)
Episódios: 21
Estreia: 08 de outubro
PV

Sobre: Terceira temporada. Suzuki Iruma foi vendido a um demônio por seus pais irresponsáveis em troca de dinheiro. A próxima coisa que ele descobre é que ele está vivendo com o demônio e foi transferido para uma escola no mundo dos demônios.

Comentário: Deve seguir o mesmo padrão das temporadas anteriores.

Muv-Luv Alternative 2

Material de Origem: Visual novel
Tags: Ação, Drama, Mecha, Militar, Sci-Fi
Direção: Yukio Nishimoto (Fairy Tail Movie 1, Ongaku Shoujo)
Roteiro: Tatsuhiko Urahata (Aria, Baki, Boku wa Tomodachi wa Sukunai)
Design de personagens: Takuya Tani (Koukaku no Pandora, Ramen Daisuki, One Room 3)
Estúdio: Yumeta Company (Akkun to Kanojo, Kitsune no Koe) e Graphinica (Juuni Taisen, Hello World) e FLAGSHIP LINE
Episódios:
Estreia: 06 de outubro
PV1

Sobre: Segunda temporada. Em Muv-Luv Alternative, Takeru acorda três anos após o fim de Muv-Luv Unlimited e se vê de volta em seu quarto. Embora ele primeiro pense que tudo o que aconteceu com ele foi um sonho, ele logo sente que algo está errado e sai de casa para descobrir que foi enviado de volta no tempo para o início dos eventos no Unlimited. Não querendo aceitar algo como a Alternativa V, ele decide ajudar o professor Kouzuki a completar a Alternativa IV e salvar a humanidade.

SPYxFAMILY 2

Material de Origem: Mangá
Tags: Ação, Mistério, Comédia
Direção: Kazuhiro Furuhashi (Hunter x Hunter 1999, Rurouni Kenshin, Shoukoku no Altair, Dororo, GetBackers)
Roteiro: Kazuaki Shimada
Design de personagens: Kazuaki Shimada (Yakusoku no Neverland, Diretor de episódio de Yama no Susume, The iDOLM@STER)
Estúdio: Wit (Vinland Saga, Vivy, Ousama Ranking) e Clover Works (Wonder Egg Priority, Fate Grand Order Babylonia)
Episódios: 13
Estreia: 01 de outubro
PV1 PV2

Sobre: Segunda temporada. Para o agente conhecido como Twilight, nenhuma ordem é muito alta se for pela paz. Operando como espião mestre de Westalis, Twilight trabalha incansavelmente para evitar que extremistas desencadeiem uma guerra com o país vizinho, Ostânia. Para sua última missão, ele deve investigar o político ostaniano Donovan Desmond infiltrando-se na escola de seu filho: a prestigiosa Eden Academy.

Comentário: Essa segunda temporada/parte seguirá o mesmo padrão de produção da primeira. SPYxFAMILY tem uma produção bem eficiente e seus pontos altos variam um pouco de acordo com a equipe do episódio.

Boku no Hero Academia 6

Material de Origem: Mangá
Tags: Ação, Escolar, Sobrenatural
Direção: Masahiro Mukai (Choujigen Game, Boku no Hero 4) e Kenji Nagasaki (Boku no Hero 1 e 2, No.6)
Roteiro: Yousuke Kuroda (2.43, Ano Natsu de Matteru, Boku no Hero Academia)
Design de personagens: Yoshihiko Umakoshi (Boku no Hero Academia, Casshern Sins, Mushishi)
Estúdio: Bones (Boku no Hero Academia, Kekkai Sensen, SK8)
Episódios:
Estreia: 1 de outubro
PV1 PV2

Sobre: Sexta temporada. A história situa-se nos dias atuais, exceto que indivíduos com super-poderes tornaram-se comuns por todo o mundo. Um garoto chamado Izuku Midoriya não possui poderes, mas continua a sonhar em se tornar um herói.

Comentário: Teoricamente, essa temporada pode desempenhar melhor do que as últimas por ter tido (também teoricamente) mais prioridade já que o anime não recebeu um filme este ano, mas tenho minhas dúvidas.

Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These 4 – Sakubou

Material de Origem: Novel
Tags: Ação, Sci-Fi, Espaço, Militar, Política
Direção: Shunsuke Tada (Bungaku Shoujo, Ginga Eiyuu Densetsu remake, Kuroko no Basket)
Roteiro: Noboru Takagi (Baccano!, C The Money of Soul, Durarara, Ginga Eiyuu Densetsu remake)
Design de personagens: Youko Kikuchi (Ginga Eiyuu Densetsu remake, Junjou Romantica, Kuroko no Basket), Takayuki Gotou (Akachan to Boku, Ginga Eiyuu Densetsu Remake, Hunter x Hunter 1998) e Iwao Teraoka (Ginga Eiyuu Densetsu Remake)
Estúdio: Production I.G (Haikyuu!, Ghost in the Shell, Ballroom to Youkoso)
Episódios:
Estreia: Parte 1: 30 de setembro / Parte 2: 30 de outubro / Parte 3: 25 de novembro
PV1

Sobre: Continuação do anime remake, será exibido na Crunchyroll em episódios conforme as 3 partes serão lançadas nos cinemas do Japão como filmes.

Bastard!! Ankoku no Hakaishin 2

Material de Origem: Mangá
Tags: Aventura, Ação, Fantasia, Ecchi
Direção: Takaharu Ozaki (Wave, Goblin Slayer, Shoujo Shuumatsu Ryokou)
Roteiro: Yousuke Kuroda (Boku no Hero Academia, Gungrave, Hachimitsu to Clover)
Design de personagens: Sayaka Ono (Cross Ange, Diretor de animação de Sacred Seven)
Estúdio: LIDEN FILMS (Tokyo Revengers, Arslan Senki)
Episódios: 11
Estreia: 15 de setembro
PV1

Sobre: Segunda temporada. O reino de Metallicana está sob ataque dos Four Lords of Havoc. Este grupo de vilões – mestre ninja Gara, imperatriz mortal do trovão Nei Arshes, frio e calculista Kall-Su e enigmática e sombria sacerdotisa Abigail – não vai parar por nada para conseguir o que quer, mesmo que deixe destruição total em seu rastro. O Sumo Sacerdote Geo está desesperado para ajudar a salvar o reino e seu povo. Ele desencadeia o poderoso mago Dark Schneider, um homem que costumava ser um aliado dos vilões. Infelizmente, Dark Schneider tem seus próprios planos em mente.

Peter Grill to Kenja no Jikan 2: Super Extra

Material de Origem: Mangá
Tags: Comédia, Fantasia, Ecchi, Harém
Direção: Tatsumi (Peter Grill)
Roteiro:  Nora Mouri (Peter Grill)
Design de personagens: Rui Ishige (Peter Grill)
Estúdio: Wolfs Bane (Peter Grill)
Episódios: — (15min)
Estreia: 10 de outubro
PV

Sobre: Segunda temporada. Peter Grill é o guerreiro mais forte, e ele tem uma namorada ao qual ele quer se aproximar mais (fazer certas coisas), a vida é boa para ele, até que um dia ele nota que garotas de todas as raças estão doidas para ter filhos fortes com ele. E ele não consegue resistir a elas.

Megaton-kyuu Musashi 2

Material de Origem: Game
Tags: Ação, Mecha, Escolar
Direção: Akihiro Hino (Inazuma Eleven Ares no Tenbin, Layton Mystery) e Shigeharu Takahashi (Youkai Watch Movie 1, 2 e 5)
Roteiro: Akihiro Hino (Inazuma Eleven, Layton Kyouju, Ni no Kuni)
Design de personagens: Yuuji Ikeda (Inazuma Eleven Series)
Estúdio: OLM (Komi-san, Summertime Rendering, Pokémon, ODD TAXI)
Episódios:
Estreia: 7 de outubro
PV

Sobre: Segunda temporada. O Em uma cidade comum, há pessoas que levam uma vida pacífica e gratificante. Mas eles não sabem que é uma paz falsa. A verdade não contada é que a terra já foi destruída. 99,9% da raça humana foi exterminada por uma misteriosa força alienígena do espaço sideral. O inimigo é chamado de “Dracters”. Eventualmente, um grande buraco foi perfurado na terra e terraformado em um ambiente adequado para os alienígenas viverem. Os humanos não têm escolha a não ser se esconder em abrigos para escapar de seus olhos. Esperando pelo dia da ressurreição, que eles não sabem quando chegará. Os habitantes do abrigo Ixia tiveram suas memórias do dia da destruição apagadas e vivem uma vida normal sem saber nada sobre isso. No entanto, alguns deles, os “escolhidos”, tornaram-se pilotos, dirigindo robôs gigantes chamados “Rogue” e lutando contra alienígenas. Hoje, outro novo piloto é selecionado.

Séries Anime – Novas séries

Chainsaw Man

Material de Origem: Mangá
Tags: Ação, Fantasia, Drama
Direção: Direção-chefe de Makoto Nakazono (diretor de episódio de SSSS.Gridman, Boogiebop 2019, Jujutsu Kaisen e Darling in the Franxx) e direção de Ryuu Nakayama (Raison d’être, diretor do encerramento de Macross Delta)
Roteiro: Hiroshi Seko (Vinland Saga, Mob Psycho 100, Ajin, Jujutsu Kaisen)
Design de personagens: Kazutaka Sugiyama (Mushoku Tensei)
Estúdio: MAPPA (Jujutsu Kaisen, Shingeki no Kyojin Final Season, Yuri! On Ice)
Episódios: 12
Estreia: 12 de outubro
PV1 PV2 PV3

Sobre: Denji tem um sonho simples: viver uma vida feliz e pacífica, passando um tempo com uma garota de quem gosta. Isso está muito longe da realidade, no entanto, já que Denji é forçado pela yakuza a matar demônios para pagar suas dívidas esmagadoras. Usando seu demônio de estimação Pochita como arma, ele está pronto para fazer qualquer coisa por um pouco de dinheiro. Infelizmente, ele sobreviveu à sua utilidade e é assassinado por um demônio que tinha um contrato com a yakuza. No entanto, em uma virada inesperada dos eventos, Pochita se funde com o corpo morto de Denji e concede a ele os poderes de um demônio de serra elétrica. Agora capaz de transformar partes de seu corpo em motosserras, Denji revivido usa suas novas habilidades para despachar seus inimigos de forma rápida e brutal. Chamando a atenção dos caçadores de demônios oficiais que chegam ao local, ele recebe uma oferta de trabalho no Departamento de Segurança Pública para se tornar um deles. Agora com meios para enfrentar até mesmo o mais difícil dos inimigos, Denji não vai parar por nada para realizar seus sonhos adolescentes simples.

Comentário: Chainsaw Man será um dos maiores animes já lançados na era moderna, tanto pela popularidade absurda que já faz sem mesmo o anime ter estreado, mas também pelo fato de que a maioria dos artistas da indústria é muito fã da série a ponto de querer trabalhar no anime. O resultado disso será essa produção que vai reunir MUITOS talentos do meio do anime, não há com o que se preocupar sobre a qualidade da animação do anime nesse sentido (apesar de que tenhos muitas queixas por não gostar das escolhas artísticas para o anime. Acho a estética “clean” e limpa muito infeliz e esquecível para chainsaw man, parece que falta algo, preferia algo que lembrasse mais o mangá, um pouco mais de estilização e crueza, etc).

Quero dizer, não há preocupações ao menos um curto prazo, pois falando do longo prazo, tenho muitas dúvidas sobre como diabos vão conseguir manter essa equipe insana até o final da adaptação (considerando o final da 1ª parte, caso sejam várias temporadas, ou mesmo a adaptação da parte 2). Não parece um modelo sustentável a longo prazo.

E como muitos já sabem, o estúdio MAPPA está fazendo tudo por conta própria nessa produção, do marketing até ao que seria o comitê de produção, mas isso não significa que os prazos estão bons ou que a produção está sendo super saudável. E veja bem, não estou falando que o produto final sofrerá grandes problemas, mas sim que a condição da produção aparenta ainda estar longe do ideal; seria melhor se o anime nem estreasse este ano para começar, permitindo mais tempo e um respiro no cronograma do projeto. A questão é que o nível de qualidade é tão alto que a produção precisaria de ainda mais tempo, apesar de que no fim do dia os artistas vão se virar na base da força de vontade para entregar tudo a tempo.

DIY! – Do It Yourself!

Material de Origem: Original
Tags: Slice of Life
Direção: Kazuhiro Yoneda (Gleipnir, Akatsuki no Yona)
Roteiro: Kazuyuki Fudeyasu (Ben-to, Gochuumon wa Usagi desu ka)
Design de personagens: Yuusuke Matsuo (Black★Rock Shooter OVA, Yama no Susume, iDOLM@ster Cinderella Girls)
Estúdio: Pine Jam (Just Because, Gamers, Gleipnir)
Episódios:
Estreia: 06 de outubro
PV1 PV2 PV3 PV4 PV5 PV6

Sobre: O anime será sobre garotas enfrentando as dificuldades em fazer seus projetos DIY (do it yourself), que se resume a construir coisas (como marcenaria) por conta própria.

Comentário: Estou de olho nesse anime desde o início de 2021 e nem acredito que finalmente vai estrear! Vale dizer que DIY teve sua estreia adiada pelo menos duas vezes para poderem ter mais tempo para trabalhar na série, o que certamente foi uma ótima escolha. Esse anime terá uma pegada bem parecida do que expliquei acima em Yama no Susume, tanto há pessoas em comum envolvidas em ambos projetos, também desconfio que Norio Matsumoto apareça por aqui inclusive. Além disso, é uma premissa original de garotas criando parafernálias que me chama muito atenção, tem tudo para ser um anime bem divertido e bem animado — palco para grandes (e talvez novos?) talentos da direção e animação!

Urusei Yatsura 2022

Material de Origem: Mangá
Tags: Comédia, Romance, Sci-Fi, Fantasia
Direção: Hideya Takahashi (Jojo Golden Wind) e Yasuhiro Kimura (Jojo Golden Wind, 2.43)
Roteiro: Yuuko Kakihara (Aikatsu, Chihayafuru, Digimon Adventure Tri)
Design de personagens: Naoyuki Asano (Eizouken, Osomatsu-san)
Estúdio: David Production (JoJo, Fire Force)
Episódios: 24 (46 no total)
Estreia:
PV1

Sobre: Nova adaptação. Em certo dia, chega inesperadamente uma nave espacial na terra. Os alienígenas que chegaram nessa nave vieram para conquistar a terra, mas para evitar uma guerra foi feito um acordo. Uma competição entre um terrestre escolhido de forma aleatória e um alienígena escolhido por eles mesmos. O terrestre escolhido é Ataru Moroboshi, e a competição escolhida é um tipo de Pega-Pega. O único problema é que a alienígena Lum, pode voar e Ataru não contava com esse empecilho. No final Ataru consegue pegar Lum, graças a sua namorada, mas por um mal-entendido Lum acredita que Ataru fez uma promessa para se casar com ela.

Comentário: Diferente do antigo anime de UY, que tinha um viés de liberdade artística muito grande, não sendo exatamente fiel ao material original e permitindo que os diretores de episódio e até os animadores extrapolassem e se divertissem com a produção dos episódios, dessa vez o anime de Urusei Yatsura seguirá (mais) fielmente o mangá. Para o que se propõe, parece que será eficiente e há um cronograma razoável de produção. O anime também está bonito para o padrão de adaptação com alta fidelidade ao original.

Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury

Material de Origem: Original
Tags: Ação, Sci-Fi
Direção: Hiroshi Kobayashi (Kiznaiver, Hisone to Maso-tan, Spriggan ONA)
Roteiro: Ichirou Ookouchi (RahXephon Movie, Code Geass, Kabaneri)
Design de personagens: Hirotoshi Takaya (Gundam Thunderbolt, Eyeshield 21), Marie Tagashira (City Hunter Movie 2019, diretora de animação em Gundam Thunderbolt) e Shuri Toida (Gundam Build Divers)
Estúdio: Sunrise (Love Live, Gundam)
Episódios:
Estreia: 02 de outubro
PV1 PV2

Sobre: AS (Ad Stella) 122 ― Uma era em que uma infinidade de corporações entraram no espaço e construíram um enorme sistema econômico. Uma garota solitária do remoto planeta Mercúrio é transferida para a Escola de Tecnologia Asticassia, administrada pelo Grupo Beneritt, que domina a indústria de trajes móveis. O nome dela é Suletta Mercury. Com uma luz escarlate queimando em seu coração puro, essa garota caminha passo a passo por um novo mundo.

Comentário: Estou muito empolgado para esse novo Gundam, não só porque será a primeira protagonista feminina da série, mas porque muitos artistas talentosos da franquia estão envolvidos aqui para vermos mechas 2D em ação novamente! Muitos diretores de animação de Gundam Thunderbolt — o meu favorito da franquia em questão de produção e execução em geral —, e outros veteranos da franquia estão confirmados, isso não poderia me deixar mais ansioso. É uma equipe muito forte, tenho grandes expectativas.

Arknights: Prelude to Dawn

Material de Origem: Mobile game
Tags: Ação, Fantasia, Sci-Fi
Direção: Yuki Watanabe (diretor de ep. em New Game, Kiznaiver)
Roteiro:
Design de personagens: Aya Takafuji (Diretor de animação de ep. em Dynazenon)
Estúdio: Yostar Pictures (Azur Lane Bisoku Zenshin, Sorairo Utility)
Episódios: 8
Estreia: 28 de outubro
PV1 PV2 PV3

Sobre: O jogo acontece num futuro distópico e pós-apocalíptico do planeta Terra, onde as pessoas exibem características kemonomimi – características de animais ou raças mitológicas. Os desastres naturais que atingiram o mundo ajudaram na produção de um valioso mineral, o Originium, que possibilita o uso das “artes” (mágicas) e que costuma infetar as pessoas com uma doença progressiva, o vírus Oripatia. Devido à taxa de mortalidade de 100% da doença e à sua alta infectividade no momento da morte, a hostilidade para com os infectados espalhou-se, levando à quarentena em massa e à expulsão dessas pessoas pelos governos em todo o mundo, e causou tensões entre infectados e não infectados. O jogador assume o papel do “Doctor”, que lidera uma equipa de “operadores” da ilha de Rodes, uma organização farmacêutica, médica e de autodefesa. À medida que o vírus Oripathy se espalha, a equipa deve procurar por uma cura enquanto se defende de ameaças como o Movimento Reunion, uma força militar anarquista infectada empenhada em derrubar os governos da Terra em vingança pela caça às vítimas do vírus Oripathy.

Comentário: Esse anime promete entregar uma qualidade visual muito acima da média, os PVs estão impressionantes e o staff envolvido é muito forte. Pensei inclusive que seria adiado para 2023, pois foi confirmado para a temporada de outubro de última hora. Ainda assim, será um deleite visual de cinematografia.

Fate/strange Fake -Whispers of Dawn-

Material de Origem: Light novel
Tags: Ação, Fantasia, Sobrenatural
Direção: Shun Enokido (animador e diretor de ação de episódios de Fate/Apocrypha, Flip Flappers) e Takahito Sakazume (diretor de episódio e animador em Priconne, Fate Apocrypha, Fate Grand Order Babylonia)
Roteiro:
Design de personagens: Yukei Yamada (Fate/Apocrypha)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, 86, Occultic Nine)
Episódios: 01 (possivelmente com duração maior do que 24 minutos)
Estreia: 31 de dezembro
PV

Sobre: A história segue uma nova Guerra do Santo Graal travada entre Magos e Heróis em Snowfield, uma cidade no oeste dos Estados Unidos. O especial terá lançamentos simultâneos com legendas em inglês e localização supervisionada pela Aniplex of America.

Comentário: Enokido e Sakazume são, além de animadores webgen incríveis, grandes fãs de Fate. Um episódio dirigido pelos dois tem tudo para ser estelar, ainda que eu tenha minhas dúvidas sobre o quanto de ação cabe em um episódio especial dessa obra que parece ser bem parada pelo que me disseram. Além disso, não parece ser o caso de um projeto com um calendário saudável de produção (como típico da Aniplex), provavelmente é uma produção muito apressada, mas é meio impossível não ficar animado com um staff tão promissor e cheio de artistas tão fortes.

Koukyuu no Karasu

Material de Origem: Novel
Tags: Slice of Life, Drama
Direção: Chizuru Miyawaki (Gintama 2015, 2017, Gintama The Final)
Roteiro: Satomi Oshima
Design de personagens: Shinji Takeuchi (Gintama, Gintama The Final)
Estúdio: Bandai Namco Pictures (Gintama, Iruma-kun)
Episódios:
Estreia: 01 de outubro
PV1 PV2

Sobre: A história é sobre Uki, uma concubina imperial que nunca foi chamada para os aposentos do imperador e mantém uma vida única dentro das câmaras do harém. Vista por alguns como tendo a aparência de uma velha e outros como uma jovem, ela é conhecida por usar magia misteriosa que ajuda em tudo, desde encontrar itens perdidos até infligir maldições. Quando uma circunstância faz com que o imperador a convoque, o encontro deles mudará a história.

Comentário: É basicamente o staff de Gintama assumindo esse anime, parece uma linha de produção que não tem tanta interferência dos outros animes da BNP que serão lançados no mesmo período. Os trailers estão bonitos, eu gosto das composições em geral (que importam mais em um anime como esse), e a história chama atenção. Espero que seja bom.

Blue Lock

Material de Origem: Mangá
Tags: Esporte
Direção: Tetsuaki Watanabe (Hanasaku Kizuna, Diretor de eipisódio de Haikyuu, Kabaneri) e Shunsuke Ishikawa (diretor de episódio de WWW Working, SAO Alicization, Eromanga sensei)
Roteiro: Taku Kishimoto (91 Days, ERASED Fruits Basket, Haikyuu, Gin no Saji)
Design de personagens: Masaru Shindo (Fruits Basket remake, Macross Delta, Oregairu 1, Persona 4), Kenji Tanabe (Binbogami ga, Caligula) e Kento Toya (Nanbaka, SAO Alicization, SAO Progressive)
Estúdio: 8bit (Tensei Shitara Slime, Grisaia, Hoshiai no Sora)
Episódios:
Estreia: 09 de outubro
PV1 PV2 PV3

Sobre: Depois de refletirem sobre o estado atual do futebol japonês, a Associação Japonesa de Futebol decide contratar o enigmático e excêntrico técnico Jinpachi Ego para realizar seu sonho de ganhar a Copa do Mundo. Acreditando que ao Japão faltava um atacante egoísta faminto por gols, Jinpachi inicia o Blue Lock – uma prisão onde trezentos talentosos atacantes de escolas do ensino médio de todo o Japão são isolados e colocados uns contra os outros. O único sobrevivente do Blue Lock ganhará o direito de se tornar o atacante da equipe nacional, e aqueles que forem derrotados serão proibidos de se juntar a equipe para sempre. Um dos selecionados para participar deste arriscado projeto é Yoichi Isagi, um atacante que não conseguiu levar sua equipe de futebol do ensino médio para o torneio nacional.

Comentário: O diretor Watanabe já trabalhou em episódios de Haikyuu! e conhece bem a dinâmica em trabalhar em projetos movimentados com esporte, isso faz muita diferença. Enquanto isso, o seu assistente neste projeto sabe dirigir bem ação, como ficou claro nos seus episódios de Sword Art Online. Ao mesmo tempo, eles dois nunca trabalharam como diretores de série em projetos inteiros. É quase uma aposta muito ambiciosa e eu temo pelo calendário apertado da produção, mas o trailer faz parecer que o resultado é promissor. Só é difícil saber por quanto tempo vão conseguir manter a consistência desses personagens de designs tão estilizados e em uma história que teoricamente exige tanto movimento — não é atoa que há muitos diretores de animação principais para o anime. Não é uma produção fácil.

Uchi no Shishou wa Shippo ga Nai

Material de Origem: Mangá
Tags: Histórico, Sobrenatural, Slice of Life, Rakugo
Direção: Hideyo Yamamoto (Hataraku Saibou Black)
Roteiro: Touko Machida (Hataage!, Runway de Waratte, Hamatora)
Design de personagens: Ryou Yamauchi (Direção de animação em Hataraku Saibou Black)
Estúdio: LIDEN FILMS (Tokyo Revengers, Arslan Senki)
Episódios:
Estreia: 30 de setembro
PV1 PV2 PV3

Sobre: Mameda é uma garota Tanuki metamorfa que sonha em se tornar humana algum dia. Um dia, ela se transforma em uma beldade de cabelos pretos e vai para Osaka, mas logo é descoberta. Uma bela mulher rakugo-ka (contadora de histórias rakugo) diz para ela voltar de onde veio.

Comentário: Essa história me chama muito atenção e me parece que pode ser muito legal pessoalmente falando. Por sorte, não parece ser o tipo de coisa que exige uma grande produção, só espero que a direção seja tão boa quanto a história aparenta ser. Tudo que assisti do Hideyo Yamamoto foi meio mediano em termos de direção, mas pode ser que aqui dê certo.

Bocchi The Rock

Material de Origem: Mangá
Tags: Aventura, Ação, Fantasia, Ecchi
Direção: Keiichiro Saito (Direção e animação do episódio 8 de Sonny Boy, animação da abertura de Wonder Egg Priority, ACCA13 OVA)
Roteiro: Erika Yoshida (Tiger & Bunny, Trickster)
Design de personagens: Kerorira (Direção de animação de episódios de Wonder Egg Priority)
Estúdio: Clover Works (Wonder Egg Priority, Fate Grand Order Babylonia, Horimiya)
Episódios:
Estreia:
PV1

Sobre: Hiroti Gotou é uma colegial que está aprendendo a tocar guitarra porque ela sonha em estar numa banda, mas ela é uma garota tímida e que não tem uma única amiga. Um dia ela conhece uma garota que toca bateria e está procurando por uma guitarrista.

Comentário: Keiichiro Sato foi responsável pela animação e direção de Sonny Boy #08, um dos melhores episódios de 2021 em vários aspectos. Fico feliz pela estreia dele como diretor de série, mas não nessas circunstâncias. O staff revelado de compartilha de muitos artistas que trabalharam como diretores de animação ou animadores em Wonder Egg Priority, e o lado positivo disso é que por serem artistas talentosos (e muitas vezes rápidos) o resultado pode ser muito bom. Por outro lado, já estamos praticamente em setembro quando escrevo, a 1 mês da estreia, e até agora não saiu sequer um trailer. A própria imagem promocional revelada para o anime (acima) é consideravelmente diferente das que foram publicadas quando o anime foi anunciado. Sabendo que esse é um anime do Umehara, produtor de animação que assumiu Sono Bisque logo após o colapso da produção de WEP, temo que eles estejam sofrendo muito para levar essa produção para frente por simplesmente ser praticamente a mesma equipe fazendo um novo projeto em um curto espaço de tempo.

O próprio designer de personagens de Bocchi, Keroria, há poucos meses atrás estava trabalhando em episódios de Sono Bisque. A situação não aparenta estar nada boa, ainda que o resultado no fim possa se destacar simplesmente pela dedicação e talento dos artistas envolvidos. Espero que fiquem bem, seria muito infeliz se o primeiro projeto de direção de Keiichiro Sato derretesse ao longo do caminho. Torço muito para que tudo dê certo para essa equipe.

Akuyaku Reijou nanode Last Boss wo Kattemimashita

Material de Origem: Light Novel
Tags: Comédia, Romance, Fantasia
Direção: Kumiko Habara (100-man no Inoichi)
Roteiro: Kenta Ihara (Vinland Saga, Youjo Senki, Levius)
Design de personagens: Yuuko Ooba, Eri Kojima (100-man no Inoichi, Leadale no Daichi nite) e Momoko Makiuchi (Mashin Eiyuuden)
Estúdio: Maho Film (Leadale no Daichi Nite, 100-man no Inoichi)
Episódios:
Estreia: 24 de setembro
PV1 PV2

Sobre: Estando gravemente doente, uma jovem passou a maior parte de sua vida em um quarto de hospital jogando otome games para preencher seu tempo. No entanto, um dia ela se encontra no meio de uma cena de um desses jogos como a vilã da história, Irene Loren D’Autriche. No banquete para comemorar o fim do período de inverno da academia, o príncipe herdeiro e amigo de infância de Irene, Cedric Jeanne Elmeier, anula publicamente seu noivado com Irene e anuncia que está apaixonado por Lilia Rainworth, a protagonista feminina do jogo. Consciente do futuro trágico à sua frente e determinada a mudá-lo, a jovem resolve conquistar o chefe final do jogo, o “Rei Demônio” e o meio-irmão de Cedric, Claude Jeanne Elmeier, fazendo-o se apaixonar por ela. Com o tempo se esgotando, Irene pode ter sucesso com seus planos ou permanecerá presa ao final malfadado que a espera?

Cool Doji Danshi

Material de Origem: Mangá
Tags: Comédia
Direção: Chiaki Kon (Gokushufuudou, Bishoujo Senshi Sailor Moon Eternal Movie, Golden Time)
Roteiro: Makoto Uezu (Kono Suba, Kuzu no Honkai, Yuuki Yuuna)
Design de personagens: Eri Taguchi (Animadora em Vampire in the Garden)
Estúdio: Pierrot (Black Clover, Naruto, Boruto, Tokyo Ghoul)
Episódios:
Estreia: 11 de outubro
PV1 PV2

Sobre: Eles são caras bonitos que são legais, mas um pouco difíceis de abordar. No entanto, eles… são todos desajeitados!!! Porque eles são desajeitados, eles são relacionáveis. Porque eles são desajeitados, eles são adoráveis. Você certamente virá a amá-los também! Uma comédia da vida sobre caras que permanecem legais apesar de serem desajeitados!

Comentário: Os designs são bem bonitos, acho que pode sair algo legal desse anime se a história for boa, ainda que não seja tão movimentado.

Futoku no Guild

Material de Origem: Mangá
Tags: Aventura, Fantasia, Harém, Ecchi
Direção: Takuya Asaoka (Kaifuku)
Roteiro: Kazuyuki Fudeyasu (Bishoujo Senshi Sailor Moon Cosmos, Jashin-chan Dropkick x)
Design de personagens: Hiraku Kaneko (Valkyrie Drive Mermaid)
Estúdio: TNK (High School DxD, Kaifuku)
Episódios:
Estreia: 05 de outubro
PV1

Sobre: Aventura ecchi sobre ex-caçador de monstros ensinando em guilda repleta de recrutas.

Fuufu Ijou, Koibito Miman

Material de Origem: Mangá
Tags: Comédia, Romance, Escolar
Direção: Direção-chefe de Takao Kato (To Love-Ru) e direção de Junichi Yamamoto (Otona no Bōguya-san, Nekketsu Jinmen Inu: Life Is Movie, diretor do episódio 2 de Summer Time Rendering)
Roteiro: Naruhisa Arakawa (Yakunara Mug Cup Mo, Erementar Gerad)
Design de personagens: Chizuru Kobayashi (co designer de personagens em Pandora Hearts e Lagrange)
Estúdio: Mother (co-produção de Arifureta 2)
Episódios:
Estreia: 09 de outubro
PV1

Sobre: Jirou, um estudante do terceiro ano do ensino médio, é forçado a viver com uma gyaru chamada Akari em um curso chamado “Prática de Casais”. Para estarem emparelhados com seus próprios interesses românticos, eles vão agir como casados.

Comentário: Até poderia ser uma comédia romântica legal, mas as escolhas visuais para esse anime são tão bizarras que pode ser que o anime passe batido. A palheta de cores e as composições são bizarras, o staff parece um catadão que envolve alguns artistas que já fizeram coisas decentes antes, mas está tudo muito estranho.

Kantai Collection: Itsuka Ano Umi de

Material de Origem: Game
Tags: Ação, Militar, Drama
Direção: Kazuya Miura (Uzaki-chan wa Asobitai, Hataage! Kemono Michi)
Roteiro: Kensuke Tanaka (Kantai Collection)
Design de personagens: Chika Nomi (Haatage! Kemono Michi)
Estúdio: Engi (Uzaki-chan wa Asobitai, Tantei wa Mou Shindeiru, Hataage! Kemono Michi)
Episódios: 8
Estreia: — de novembro
PV1

Sobre: A história se passa em um mundo onde a humanidade perdeu o controle dos mares. A ameaça que tomou os mares é a chamada “Frota do Mar Profundo”. Os únicos que podem combater essa ameaça são as Kan-musume, garotas que possuem o espírito dos navios de épocas passadas. A base para a frota que luta contra a “Frota do Mar Profundo” é a Chinjufu. Lá, muitas kan-musume se reúnem para viverem juntas e treinarem. Um dia, uma Kan-musume da classe Destruidora chega a Chinjufu. Seu nome é Fubuki. “Eu sou Fubuki! Prazer em conhecê-las”. A história de Fubuki, assim como a história das Kan-musume, começa agora.

Comentário: Esse anime está em produção há tanto tempo que seria fácil alguém concluir que isso automaticamente significa que será uma boa produção. Não vai ser exatamente o caso, foram vários problemas e pausas na pré-produção desde o anúncio, e o ENGI apesar de ter um dois animadores promissores lá dentro, é um estúdio que faz produções muito fracas em geral. Não acho será exatamente um desastre também, deve seguir mais ou menos o padrão do primeiro anime, com bastante CGi, mas pouca fluidez.

Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute!

Material de Origem: Light Novel
Tags: Ação, Fantasia
Direção: Kazuya Nakanishi (direção chefe de animação em Granblem, direção de episódio em Comic Girls)
Roteiro: Kanichi Katou (Karakai Jouzu no Takagi-san 2 e 3, Mashiro no Oto)
Design de personagens: Makoto Iino (Tatoeba Last Dungeon, Reikenzan)
Estúdio: Nexus (Granbelm, Darwin’s Game)
Episódios:
Estreia: 05 de outubro
PV1 PV2 PV3 PV4 PV5

Sobre: Grandes heróis e vilões diabólicos são os tipos de personagens que as pessoas desejam ser – mas não Cid Kagenou. Ele deseja se tornar o verdadeiro cérebro por trás de tudo, puxando as cordas e fazendo com que suas maquinações conduzam toda a história. Em sua vida anterior no Japão moderno, ele não conseguiu atingir seus objetivos. Mas agora, renascido em um mundo de magia, ele mostrará a verdadeira eminência da sombra! Como Cid finge ser apenas mais um personagem comum da máfia, ele recruta membros para sua (falsa) organização Shadow Garden, com o objetivo de derrubar o misterioso culto que se esconde nas sombras. Com muitos improvisos, Cid lidera sua (falsa) organização contra o nojento (ainda que surpreendentemente real) Diabolos Cult.

Comentário: Pode ser que seja uma produção moderada e talvez até eficiente, Kazuya Nakanishi é um bom Diretor de animação e isso pode ter influenciado positivamente no projeto. Ainda assim, não apostaria muito nesse anime porque a história é meio genérica, ainda que possa ter alguns destaques na animação em alguns momentos.

Mushikaburi-hime

Material de Origem: Light Novel
Tags: Drama, Romance, Histórico
Direção: Tarou Iwasaki (Amaama to Inazuma, Isshukan Friends)
Roteiro: Mitsutaka Hirota (Edens Zero, Kanojo Okarishimasu)
Design de personagens: Mizuka Takahashi (sub design de personagens de Kimi no Kow wo Todoketai, Overlord III)
Estúdio: Madhouse (Overlord, Sonny Boy, No Game No Life)
Episódios:
Estreia: 06 de outubro
PV1 PV2

Sobre: Desde que sabia ler, Eliana Bernstein, mais conhecida como a “Princesa Bibliófila”, preferiu a companhia dos livros à das pessoas. No entanto, como nobre, é seu dever encontrar um pretendente. Felizmente para ela, o príncipe herdeiro Christopher Selkirk Asherald propõe um acordo: ele protegerá seu tempo livre e, em troca, Eliana será sua noiva apenas de nome. Os anos que passam juntos são uma felicidade, pois Eliana aprende a se abrir para os outros. Mas todas as coisas boas devem chegar a um fim. Para Eliana, que ama mais os livros do que as pessoas, terminar o relacionamento falso não deve ser nada demais. Mas à medida que Christopher se aproxima de outra garota, Eliana começa a perceber que não é tão indiferente a ele quanto pensava.

Comentário: Acho que a direção de Iwasaki se encaixa bem com o estilo do anime, a estética abordada é bastante agradável, e por sorte não é o tipo de anime que precisa mover muito. Deve sair um anime muito interessante se a história for boa como aparenta.

Renai Flops

Material de Origem: Original
Tags: Comédia, Romance, Escolar
Direção: Nobuyoshi Nagayama (Runway de Waratte, Sounan Desu Ka?, Happy Sugar Life)
Roteiro: Ryou Yasumoto
Design de personagens: Kazuyuki Ueta (Bang Dream 2 e 3, Sora to Umi no Aida)
Estúdio: Passione (Mieruko-chan, Isekai Meikyuu de Harem, Higurashi 2021)
Episódios:
Estreia: 12 de outubro
PV1 PV2

Sobre: A história é sobre um garoto com uma “sorte incomum” que acaba conhecendo várias novas garotas que entraram em sua escola e que recebe uma carta de amor anônima.

Noumin Kanren no Skill Bakka Agetetara Naze ka Tsuyoku Natta

Material de Origem: Light Novel
Tags: Ação, Aventura, Fantasia
Direção: Norihiko Nagahama (Noumin Kanren no Skill bakka, diretor de episódio de Yuru Camp 2, Kana no Astra)
Roteiro: Touko Machida (Puraore Pride of Orange, Noumin Kanren, Tenkuu Shinpan)
Design de personagens: Masami Sueoka
Estúdio: Studio A-CAT (Kenja no Deshi)
Episódios:
Estreia: 01 de outubro
PV1

Sobre: Al Wayne, um jovem que pretende ser um agricultor de alto nível, refinou suas habilidades agrícolas e finalmente atingiu o nível MAX. No entanto, uma vez que ele alcançou o auge das habilidades agrícolas, por algum motivo sua vida começou a tomar uma direção drástica.

Eikyuu Shounen: Eternal Boys

Material de Origem: Original
Tags: Música, Idol
Direção: Migmi (Tatoeba Last Dungeon, direçãode episódio de Gintama, Death Parade)
Roteiro: Kimiko Ueno (BNA, Eden ONA, Yurei Deco)
Design de personagens: Seiko Asai (direção de animação deWotakoi, Akashic Records, Hypnosis Mic)
Estúdio: LIDEN FILMS (Tokyo Revengers, Arslan Senki)
Episódios: 24
Estreia: 11 de outubro
PV1

Sobre: A história segue seis homens de meia-idade que experimentaram sucessos e fracassos em suas vidas. Um dia, eles decidem se tornar um Idol group e superar barreiras como idade e condição física.

Comentário:

Tensei Shitara Ken Deshita

Material de Origem: Light Novel
Tags: Ação, Aventura, Fantasia
Direção: Shinji Ishihira (Edens Zero)
Roteiro: Takahiro Nagano
Design de personagens: Atsuko Saitou, Hiroshi Arisawa (Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu) e Shiori Kudou
Estúdio: C2C (Tsuki ga Michibiku, Majo no TabiTabi)
Episódios:
Estreia: 05 de outubro
PV1 PV2

Sobre: O herói de Tensei shitara Ken deshita difere de seu protagonista de outro mundo padrão, pois ele reencarna como uma espada! Começando sua busca desovando no meio de uma floresta infestada de feras, ele encontra uma garota ferida fugindo freneticamente para salvar sua vida. Salvando-a de seus agressores, os dois se conhecem e a garota se apresenta como Fran. Ela carrega um passado pesado, tendo sofrido a escravidão e os maus-tratos de sua tribo, os Black Cats. Como o herói é incapaz de lembrar o nome de sua vida passada, o jovem e tenaz Fran lhe dá o nome de “Shishou” e se torna seu portador. A partir daí, Shishou e Fran se tornam uma equipe formidável, embarcando em missões para libertar os oprimidos e exigir justiça!

Comentário: Dá para apostar que será um anime com produção bem eficiente, Ishihira é um bom diretor para lidar com ação e fantasia mesmo que sob uma produção limitada, então para quem gosta não deve ser de todo ruim. É possível que tenha alguns momentos de destaque inclusive.

4-nin wa Sorezore Uso wo Tsuku

Material de Origem: Mangá
Tags: Comédia, Escolar
Direção: Makoto Hoshino (King’s Raid, Shin no Nakama)
Roteiro: Megumi Shimizu (Shin no Nakama, King’s Raid)
Design de personagens: Ruriko Watanabe (Shin no Nakama, Dame x Prince)
Estúdio: Flad (Colaboração de produção em Shin no Nakama)
Episódios:
Estreia: 16 de outubro
PV1

Sobre: É sobre 4 garotas que possuem um “segredo” que não podem contar para ninguém, apesar de suas amizades.

Romantic Killer

Material de Origem: Mangá
Tags: Comédia, Romance
Direção: Kazuya Ichikawa (Kabaddi, Keppeki Danshi, Chuubyou Gekihatsu Boy)
Roteiro: Sayuri Ooba (Roteirista de episódio de Chuubyou Gekihatsu Boy, Machikado Mazoku, Hatsukoi Monster)
Design de personagens: Arisa Matsuura (Eiyuu no Keishousha, Chuubyou Gekihatsu Boy)
Estúdio: Domerica (Subarashiki Kono Sekai The Animation, Eiyuu no Keishousha)
Episódios:
Estreia: 27 de outubro
PV1 PV2

Sobre: Anzu Hoshino é uma garota do ensino médio “não-heroína” que não presta atenção à moda ou romance e passa todos os dias jogando videogame. Quando o mago Riri aparece de repente, Anzu é forçado a participar do projeto do Mundo Mágico para impedir o declínio populacional. Esta comédia romântica retrata o que acontece quando Anzu deixa de viver uma vida imersa em suas três coisas favoritas – videogames, chocolate e gatos – para estar cercada por caras bonitos. Anzu é firme em sua afirmação de que nunca quis viver em um jogo de simulação de namoro. Ela conhece um cara bonito que é tão popular que dói, um amigo de infância atlético e limpo e um belo jovem rico que é ingênuo sobre o mundo exterior. Ao conhecer Anzu, todos eles começam a mudar gradualmente.

Comentário:

Meitantei Conan: Hannin no Hanzawa-san (Spin Off)

Material de Origem: Mangá
Tags: Policial
Direção: Akitarou Daichi (Meiji Tokyo Renka)
Roteiro:
Design de personagens: Fuu Chisaka
Estúdio: TMS Entertainment (Kanojo Okarishimasu, Meitantei Conan Zero no Tea Time, Fruits Basket)
Episódios:
Estreia: 04 de outubro
PV1

Sobre: Adaptação do spin off sobre o “criminoso” de silhueta preta que aparece na série principal para representar os culpados misteriosos.

VAZZROCK THE ANIMATION

Material de Origem: Original
Tags: Música, Idol
Direção: Yoshihiro Takamoto (Beelzebub)
Roteiro: Eriko Matsuda (Roteirista de episódios de Itazura na Kiss)
Design de personagens:
Estúdio: PRA (Tsukipro 2)
Episódios: 13
Estreia: 04 de outubro
PV1

Sobre: O anime seguirá duas unidades da série Vazzrock – Vazzy e Rock Down.

Shinmai Renkinjutsushi no Tenpo Keiei

Material de Origem: Light Novel
Tags: Fantasia, Slice of Life
Direção: Hiroshi Ikehata (Tonikaku Kawaii, Uchuu Senkan Tiramisu, BEM: Become Human)
Roteiro: Shigeru Murakoshi (Zombieland Saga, Murenase! Seton Gakuen)
Design de personagens: Yousuke Itou (Ousama Game, Tantei wa mou Shindeiru, Kyoto Teramachi Sanjou no Holmes)
Estúdio: ENGI (Hataage! Kemono Michi, Tantei wa Mou Shindeiru)
Episódios:
Estreia: 03 de outubro
PV1 PV2

Sobre: Para um órfão solitário, há quase apenas uma carreira para o sucesso. Isso é obter uma qualificação nacional como alquimista. Depois de se formar na Royal Alchemist Training Academy, que requer nada além de habilidade, Sarasa recebe os direitos de uma loja por seu mestre. Depois de ser expulsa por seu generoso mentor, Sarasa parte em sua jornada, sonhando com uma vida um pouco elegante como alquimista, mas ao chegar, ela fica chocada ao descobrir que o campo é ainda mais rural do que ela imaginava. No entanto, mesmo em tal lugar, ela tem que administrar uma loja de alguma forma para ganhar a vida

Comentário:

C Danchi (Housing Complex C)

Material de Origem: Original
Tags: Horror, Drama
Direção: Hirofumi Nara
Roteiro: Amphibian (autor de Kokkuri Majo Saiban e Rei-Jin-G-Lu-P)
Design de personagens: Ruriko Watanabe (Shin no Nakama, Dame x Prince)
Estúdio: Akatsuki (Irodorimidori)
Episódios:
Estreia: 02 de outubro
PV1

Sobre: Gira em torno de Kimi, que vive em um pequeno complexo habitacional de baixo custo localizado na cidade litorânea de Kurosaki, onde os problemas parecem segui-la aonde quer que ela vá, e incidentes horríveis começam a ocorrer. Um mal antigo está perseguindo os moradores do Complexo Habitacional C.

Comentário:

Shinobi no Ittoki

Material de Origem: Original
Tags: Ação, Fantasia, Escolar, Sci-Fi
Direção: Shuu Watanabe (diretor de episódio de Re:Creators, Aldnoah Zero)
Roteiro: Minato Takano
Design de personagens: Isamu Suzuki (Yagate Kimi ni Naru).
Estúdio: Troyca (Yagate Kimi ni Naru, Lord El-Melloi II, Aldnoah.Zero)
Episódios:
Estreia: 04 outubro
PV1 PV2

Sobre: Ittoki Sakuraba era um estudante comum, até que descobre ser o 19º herdeiro dos famosos Iga Ninjas. Os Iga devem tentar defender o que é deles dos Koga, um clã rival que busca acabar com a vida de Ittoki. Ittoki não tem escolha a não ser se tornar um shinobi forte o suficiente para não apenas proteger a si mesmo, mas também sua aldeia. Agora estudante da Kokuten Ninja Academy, uma escola secundária especializada em técnicas shinobi, Ittoki aprende o caminho do ninja moderno, equipado com roupas e aparelhos de alta tecnologia. Juntamente com estudantes de outras aldeias, Ittoki entra em confronto com os Koga na tentativa de acabar com a rivalidade de uma vez por todas.

Comentário: Apesar dos designs genéricos do Troyca, e de que boa parte dos maiores talentos do estúdio estarão trabalhando em idolish da mesma temporada, pode ser que a produção desse original tenha alguns destaques. Shuu Watanabe é um bom diretor, eu não me surpreenderia, por exemplo, se alguns nomes como Ei Aoki aparecessem durante a série também. Acho que o maior problema, além de uma possível queda de qualidade ao passar do tempo caso se confirme que o anime terá 2 cours, é a própria história mesmo.

Yuusha Party wo Tsuihou Sareta Beast Tamer, Saikyoushu no Nekomimi Shoujo to Deau

Material de Origem: Light Novel
Tags: Aventura, Fantasia
Direção: Atsushi Nigorikawa (Sora to Umi no Aida, Renai Boukun)
Roteiro: Takashi Aoshima (Onipan!, Uzaki-chan wa Asobitai, Kakushigoto)
Design de personagens: Shuuhei Yamamoto (Kakushigoto, Sora to Umi no Aida, Anitore)
Estúdio: EMT² (Shoot! Goal to the future, Kuma Kuma Kuma Bear, Assassins Pride)
Episódios:
Estreia: 2 de outubro
PV1 PV2

Sobre: Por Rain ser um domador de feras fraco e simples, ele foi expulso do grupo do herói, mas isso não impediu seu desejo de ser um aventureiro. Ao fazer missões simples depois, ele tem um encontro destinado com uma forte garota-gato.

Comentário:

Seiken Densetsu: Legend of Mana – The Teardrop Crystal

Material de Origem: Game
Tags: Ação, Aventura, Fantasia
Direção: Masato Jinbo (Tate no Yuusha 2, Isekai Shokudou 2, Chaos;Child)
Roteiro: Masato Jinbo (Isekai Shokudou 2)
Design de personagens: Tarou kegami (Lapis Re:Lights, Bakukyuu Renpatsu!! Super B-Daman)
Estúdio: Graphinica (Muv Luv Alternative, Shuumatsu no Walkure) e Yokohama Animation Lab (Getsuyoubi no Tawawa, Tensai Ouji no Akaji Kokkai Sai)
Episódios:
Estreia: 08 de outubro
PV1 PV2

Sobre: Legend of Mana acontece no mundo fictício de Fa’Diel. A Árvore de Mana, doadora de mana e vida para o mundo, quase foi queimada nove séculos antes dos eventos do jogo. Uma guerra eclodiu entre fadas, humanos e outros à procura do pouco poder de mana que restava. Um herói, controlado pelo jogador, é encarregado de restaurar o mundo e o mana. As Terras Fa’Diel são povoadas por um grande número de criaturas diferentes, incluindo humanos, fadas, demónios, a raça Jumi, Brotos e Flores, ursos mineiros chamados Dudbears e seres sombrios do Submundo conhecidos como Shadoles. Fa’Diel também abriga um grande número de animais e objetos antropomórficos, bem como monstros de outros títulos de Mana, como Rabites, Chobin Hoods e Goblins. O jogador controla o protagonista do jogo, que é um protagonista masculino ou feminino silencioso. O personagem não tem nome e nenhuma informação sobre o seu passado.

Akiba Maid War

Material de Origem: Original
Tags: Comédia
Direção: Soichi Masui (Seishun Buta Yarou, Sakura Quest)
Roteiro: Yoshihiro Hiki
Design de personagens: Tarou kegami (Lapis Re:Lights, Bakukyuu Renpatsu!! Super B-Daman)
Estúdio: P.A. Works (Angel Beats, Charlotte, Sakura Quest)
Episódios:
Estreia: 07 de outubro
PV1

Sobre: A história é sobre uma garota que se muda para Tóquio e sonha em se tornar uma “maid fofa” em Akihabara.

Comentário: Mais um original da P.A. Works, mas dessa vez envolve a produção da CyGames Pictures. Todos os animes que a CyGames se envolveu até hoje foram bem produzidos, e eu não sei se também será o caso aqui, mas acho que será minimamente interessante. Soichi Masui é um bom diretor, e em geral o staff interno do estúdio deve trabalhar no anime, garantindo a mesma consistência “padrão” da PA Works, que já foi melhor há alguns anos, mas ainda tem alguns destaques. A história parece simples, mas maluca pelo PV1. Pode ser legal.

Boku to Roboko

Material de Origem: Mangá
Tags: Comédia, Sci-Fi
Direção:
Roteiro:
Design de personagens:
Estúdio: GALLOP (Eyeshield 21)
Episódios: 5min
Estreia: 04 de dezembro
PV

Sobre: A história é uma comédia sci-fi sobre uma maid robô que cuida de um garoto.

Comentário:

Berserk: The Golden Age Arc – MEMORIAL EDITION

Material de Origem: Mangá
Tags: Ação, Fantasia, Sobrenatural, Fantasia, Militar
Direção: Toshiyuki Kubooka (Harukana Receive)
Roteiro: Ichiro Okouchi (Code Geass, SK8, Valvrave the Librator)
Design de personagens: Naoyuki Onda (Psycho Pass, Inuyashiki, LOGH)
Estúdio: 4ºC (Tekkon Kinkreet, Genius Party)
Episódios:
Estreia:
PV

Sobre: O anime é uma retransmissão da trilogia de filmes The Golden Age Arc com novas cenas e “ajustes” na animação.

Comentário: Os ajustes de produção devem ser mínimos, mas era uma produção ok em geral apesar de longe de ter a mesma qualidade do anime de 1997. Dito isso, não tenho certeza se essas novas cenas serão tão relevantes ao ponto de realmente valer a pena acompanhar, vamos conferir. Ah, pode ser que no final dessa retransmissão anunciem alguma coisa.

Filmes e/ou exibições especiais nos cinemas do Japão

The First Slam Dunk

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Esporte, Escolar
Direção: Takehiko Inoue (Autor de Slam Dunk)
Roteiro: Takehiko Inoue (Autor de Slam Dunk)
Design de personagens: Yasuyuki Ebara (Kabaneri, Guilty Crown Lost Christmas) e Yukiko Ban (Tasogare Otome x Amnesia, .hack//Sign)
Estúdio: Toei Animation (One Piece, Slam Dunk, Dragon Ball)
Estreia: 03 de dezembro
PV

Sobre: —

Comentário: A história ainda não foi revelada, mas se eu tivesse que chutar, diria que o filme adaptará o último arco do mangá, aquele que ficou faltando no anime antigo. A produção mesclará 2D e 3D, será algo mais ou menos parecido com Dragon Ball Super Heroes, por exemplo. Apesar de ter visto muita gente reclamar disso, era óbvio desde o princípio que não seria um anime totalmente 2D. Basta lembrar que hoje a indústria de animes não dá conta de todas demandas; que Chainsaw Man está roubando uns 80% dos grandes talentos que trabalham em animes de TV e que simplesmente não há mais uma grande quantidade de artistas com expertise em animar partidas frenéticas de basquete hoje em dia. Se fosse um anime totalmente 2D, seria possivelmente mais estático do que nunca, enquanto um produto híbrido 2D3D é uma alternativa interessante que pode se sobressair se bem utilizada.

Suzume no Tojimari

Material de Origem: Original
Gêneros: Mistério, Fantasia
Direção: Makoto Shinkai (Kimi no Na Wa, Tenki no Ko, Kotonoha no Niwa)
Roteiro: Makoto Shinkai (Kimi no Na Wa, Tenki no Ko, Kotonoha no Niwa)
Design de personagens: Masayoshi Tanaka (Sora no Aosa, Tenki no Ko, Ano Natsu de Matteru)
Estúdio: CoMix Wave Films (Tenki no Ko, Kimi no Na Wa, Kotonoha no Niwa)
Estreia: 11 de novembro
PV1

Sobre: A história segue Suzume, uma garota de 17 anos de uma pacata cidade de Kyushu que conhece um jovem procurando uma porta. Eles encontram uma porta dentro de ruínas na montanha, e Suzume a abre. Logo, mais portas começam a se abrir ao redor do Japão, trazendo desastres do outro lado. O filme retrata a libertação e o crescimento de Suzume, enquanto ela fecha as portas que estão causando o desastre.

Comentário: Eu só espero que o novo filme do Shinkai não seja mais a mesma fórmula dos seus dois últimos sucessos, mas sinceramente eu duvido. Esteticamente os últimos trabalhos dele também não me agradam por ser um ultrarrealismo sem substância, e pode ser que seja o caso novamente, mas o trailer está em 16:9, não sei se isso é uma convenção do Shinkai para gerar uma sensação claustrofóbica, mas ao menos já é algo diferente.

Tensei Shitara Slime Datta Ken: Guren no Kizuna-hen

Material de Origem: Original
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia
Direção: Yasuhito Kikuchi (Tensei Shitara Slime 1, Comet Lucifer, Infinite Stratos)
Roteiro: Kazuyuki Fudeyasu (Yama no Susume, Net-juu no Susume, Tensei Shitara Slime, Ben-To)
Design de personagens: Ryoma Ebata (Tensei Shitara Slime, Busou Shinki)
Estúdio: 8bit (Rewrite, Yama no Susume, Grisaia)
Estreia: 25 de novembro
PV1

Sobre: Uma longa conspiração está girando em torno de um misterioso poder conhecido como “Rainha” em Raja, um pequeno país a oeste de Tempest. Quando um lodo que evoluiu para um Lorde Demônio chamado Rimuru Tempest cruza o caminho de Hiiro, um sobrevivente da raça Ogre, uma incrível aventura repleta de novos personagens começa. O poder dos laços será posto à prova.

Boku ga Aishita Subete no Kimi e

Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Romance, Sci-Fi
Direção: Atsushi Matsumoto (Persona Trinity Soul, Senkou no Night Raid)
Roteiro: Riko Sakaguchi (Mary to Majo, Kaguya-hime no Monogatari)
Design de personagens: 
Estúdio: Bakken Record (Jouran, Pandora to Akubi)
Estreia: 07 de outubro
PV1

Sobre: Takasaki Koyomi é um menino que vive com sua mãe após o divórcio de seus pais. Ele tenta fazer amigos em sua nova escola preparatória para a faculdade, mas seu constrangimento social combinado com uma atmosfera de foco nos estudos significa que ele não tem sucesso. Um dia, seu colega de classe Takigawa Kazune se aproxima dele e diz que ela é na verdade da World Line 85, onde ela e Koyomi são amantes.

Comentário: Esse filme é paralelo a “Kimi wo Aishita Hitori no Boku e”, o próximo dessa lista, e será lançado no mesmo dia. Pode ser um bom drama, estou curioso.

Kimi wo Aishita Hitori no Boku e

Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Romance, Sci-Fi
Direção: Kenichi Kasai (Amanchu, Bakuman)
Roteiro: Riko Sakaguchi (Mary to Majo, Kaguya-hime no Monogatari)
Design de personagens: 
Estúdio: TMS Entertainment (Kanojo Okarishimasu, Meitantei Conan Zero no Tea Time, Fruits Basket)
Estreia: 07 de outubro
PV1

Sobre: Hidaka Koyomi é um menino que vive com seu pai após o divórcio de seus pais. Ele conhece uma garota chamada Satou Shiori no laboratório de pesquisa de seu pai, e eles começam um relacionamento que está lentamente se transformando em amor. Mas tudo muda quando seus pais decidem se casar e eles decidem se mudar para um mundo paralelo onde não são meio-irmãos.

Comentário: Este filme é paralelo ao filme acima, “Boku ga Aishita Subete no Kimi e” e será lançado no mesmo dia.

Kagami no Kojou

Material de Origem: Novel
Gêneros: Drama, Fantasia, Mistério
Direção: Keiichi Hara (Colorful Movie, Crayon Shin-Chan Movie 5, 10)
Roteiro: Miho Maruo (Birthday Wonderland, Sarusurebi, Colorful)
Design de personagens: Keigo Sasaki (ERASED, Ao no Exorcist)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Occultic;Nine, Shigatsu wa Kimi no Uso)
Estreia: 23 de dezembro
PV1 PV2

Sobre: Em um bairro tranquilo de Tóquio, sete adolescentes acordam e descobrem que os espelhos de seus quartos estão brilhando. Com um único toque, eles são puxados de suas vidas solitárias para um castelo maravilhoso cheio de escadarias sinuosas, retratos observadores e lustres cintilantes. Neste novo santuário, eles são confrontados com um conjunto de pistas que levam a uma sala escondida onde um deles receberá um desejo. Mas há um porém: se não saírem do castelo até as cinco horas, serão punidos. Com o passar do tempo, surge uma verdade devastadora: apenas aqueles corajosos o suficiente para compartilhar suas histórias serão salvos.

Comentário: Keiichiri Hara é um bom diretor, gosto do staff e pode sair algo bem legal disso, pois a história, no mínimo, chama muita atenção. Vale dizer que o design original do anime é do Ilya Kuvshinov.

Bokura no Yoake

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Drama, Sci-Fi
Direção: Tomoyuki Kurokawa (Seikoku no Dragonar)
Roteiro: Dai Sato (Ergo Proxy)
Design de personagens: Takahiro Yoshida (Cells at Work)
Estúdio: Zero-G (Grand Blue, Battery The Animation)
Estreia: — de outubro
PV1 PV2

Sobre: Em 2038, Sawatari Yuuma é uma criança do ensino fundamental que adora tudo sobre espaço e astronomia. Ele ficou inicialmente animado quando seus pais compraram um robô chamado Nanako, mas ficou desapontado quando soube que ela era basicamente apenas um robô de limpeza chato. No entanto, quando ele finalmente tenta falar com ela sobre o espaço, algo estranho acontece. Seu sistema trava e é tomado pelo que afirma ser uma nave alienígena abandonada! A nave alienígena quer a ajuda de Yuuma para voltar ao espaço!

Watashi ni Tenshi ga Maiorita! Precious Friends

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Direção: Daisuke Hiramaki (Watashi ni Tenshi, Selection Project)
Roteiro: Yuka Yamada (Watashi ni Tenshi, Kobayashi-san Maid Dragon, Slow Sloop)
Design de personagens: Hiromi Nakagawa (Watashi ni Tenshi, diretora de animação chefe em episódios de Himouto! Umaru-chan, Rewrite 2)
Estúdio: DogaKobo (Kawai dake ja nai Shikimori-san, Senpai ga Uzai, Yesterday wo Utatte)
Estreia: 14 de outubro
PV1

Sobre: História ainda não revelada.

OVAs e especiais

Made in Abyss: Retsujitsu no Ougonkyou – Papa to Issho – 1 episódio – 26 de outubro
Choujigen Game Neptune: Nepu Nepu Darake no Festival – 1 episódio – 26 de outubro
Isekai Meikyuu de Harem wo OVA – 2 episódios – 25 de novembro
Onna no Sono no Hoshi OVA – 1 episódio – 08 de dezembro
Tonikaku Kawaii OVA 2: Seifuku – 1 Episódio – ??

Tabelas de estreias

Datas de Estreia
Data Títulos
01/10 Boku no Hero Academia 6
Uzaki-chan wa Asobitai! ω
Noumin Kanren no Skill
Akuyaku Reijou nano de Last Boss
SPY x FAMILY Cour 2
Kokyu no Karasu
02/10

Mobile Suit Gundam: Suisei no Majo
Yuusha Party wo Tsuihou Sareta Beast Tamer
IDOLiSH7 Third BEAT! Part 2

03/10

Golden Kamuy 4th Season
Shinmai Renkinjutsushi no Tenpo Keiei

04/10 Shinobi no Ittoki
VAZZROCK THE ANIMATION
Yama no Susume: Next Summit
05/10

Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute!
Futoku no Guild
Do It Yourself!!
Mob Psycho 100 III
Muv-Luv Alternative 2nd Season
Tensei Shitara Ken

06/10

Mushikaburi-hime
Akiba Maid Sensou

07/10

Megaton-kyuu Musashi Season 2
Seiken Densetsu: Legend of Mana

08/10 Mairimashita! Iruma-kun 3rd Season
BOCCHI THE ROCK!
Yowamushi Pedal Limit Break
BLUELOCK
09/10

Fuufu Ijou, Koibito Miman.
Peter Grill to Kenja no Jikan Super Extra

10/10

BLEACH: Sennen Kessen-hen

11/10 Cool Doji Danshi
Chainsaw Man
12/10 Renai Flops
13/10 URUSEI YATSURA (2022)
15/10

4-nin wa Sorezore Uso wo Tsuku

23/10 Fumetsu no Anata e Season 2
Romantic Killer

 

Lançamento Semanal
Dia da Semana Títulos
Segunda

Golden Kamuy 4th Season
Shinmai Renkinjutsushi no Tenpo Keiei
BLEACH: Sennen Kessen-hen

Terça

Shinobi no Ittoki
VAZZROCK THE ANIMATION
Yama no Susume: Next Summit
Cool Doji Danshi
Chainsaw Man

Quarta

Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute!
Futoku no Guild
Do It Yourself!!
Mob Psycho 100 III
Muv-Luv Alternative 2nd Season
Tensei Shitara Ken
Renai Flops

Quinta

Mushikaburi-hime
Akiba Maid Sensou
URUSEI YATSURA (2022)

Sexta

Megaton-kyuu Musashi Season 2
Seiken Densetsu: Legend of Mana
Fumetsu no Anata e Season 2
Romantic Killer

Sábado

Boku no Hero Academia 6
Uzaki-chan wa Asobitai! ω
Noumin Kanren no Skill
Akuyaku Reijou nano de Last Boss
SPY x FAMILY Cour 2
Kokyu no Karasu
Mairimashita! Iruma-kun 3rd Season
BOCCHI THE ROCK!
Yowamushi Pedal Limit Break
BLUELOCK
4-nin wa Sorezore Uso wo Tsuku

Domingo Mobile Suit Gundam: Suisei no Majo
Yuusha Party wo Tsuihou Sareta Beast Tamer
IDOLiSH7 Third BEAT! Part 2
Fuufu Ijou, Koibito Miman.
Peter Grill to Kenja no Jikan Super Extra

Histórico de edições

27/08 – Guia lançado com 46 séries anime, 8 filmes e 5 OVAs/especiais.

22/09 – Guia atualizado com todos animes, informações e trailers lançados, além da tabela com datas de estreia e lançamento semanal.


Agradecimento especial aos apoiadores:

Victor Yano

Apolo Dionísio

Essas pessoas viabilizam o projeto do site e podcast HGS Anime. Se você gosta do que escrevemos e publicamos, e gostaria que continuássemos mantendo esses projetos, por favor considere nos apoiar na nossa campanha PicPay, nossa campanha Apoia.seou doando um PIX para hgsanime@gmail.com.