Guia de Novos Animes: Julho 2022

Guia de animes que estreiam na temporada julho (verão japonês) de 2022, com informações da staff, trailers e comentário sobre cada série. Será atualizado conforme saírem novas informações e anúncios. Última atualização: 25/06

O histórico de edições está ao final do post, neste início está apenas um aviso do dia que ocorreu a última atualização.

Guias das temporadas passadas


Séries Anime – Continuações

Yojouhan Time Machine Blues

Material de Origem: Novel
Tags: Mistério, Romance, Comédia
Direção: Shingo Natsume (One Punch Man 1, SONNY BOY, Boogiebop 2019)
Roteiro: Makoto Ueda (Rillakuma to Kaoru-san, Penguin Highway,Yoru wa Mijikashi)
Design de personagens:
Estúdio: Science Saru (Eizouken, Japan Sinks, Devilman Crybaby, Yoru wa Mijikashi)
Episódios:
Estreia:
PV1 PV2 PV3

Sobre: Durante um dia sufocante de verão quando Ozu, o “terrível amigo” do protagonista, acidentalmente quebra o único controle remoto do aparelho de ar condicionado em seu apartamento. Enquanto eles discutem sua situação com Akashi, o interesse amoroso do protagonista, um estudante que estuda viagem no tempo chega de 25 anos no futuro, levando o protagonista a pegar sua máquina do tempo emprestado para conseguir recuperar o controle remoto quebrado.

Comentário: É bom começar dizendo que, embora estejam vendendo como uma sequência de The Tatami Galaxy, esse anime é adaptação da novel do Morimi baseada no filme Summer Time Machine Blues de 2005, basicamente usando os personagens de The Tatami Galaxy em uma espécie de universo alternativo com história própria. Então está mais para uma sequência de realidade alternativa, aproveitando que o universo de The Tatami Galaxy é louco o suficiente para que isso seja plausível, do que uma sequência canônica de fato. Dito isto, não espere que essa seja uma produção tão ambiciosa quanto foi The Tatami Galaxy na era de Yuasa na Madhouse. Não estou nem dizendo que será ruim, mas certamente não terá as mesmas condições e contexto farorável da série original. Natsume com certeza fará um bom trabalho de direção, mas sob várias limitações pendentes do projeto e do estúdio (sobrecarregado de trabalho) como um todo.

Made in Abyss 2: Retsujitsu no Ougonkyou

Material de Origem: Mangá
Tags: Aventura, Psicológico, Drama, Fantasia, Mistério, Sci-Fi
Direção: Masayuki Kojima (Made in Abyss, Monster)
Roteiro: Hideyuki Kurata (Made in Abyss, Goblin Slayer, Drifters)
Design de personagens: Kazuchika Kise (Made in Abyss, Fate Grand Order Camelot)
Estúdio: Kinema Citrus (Made in Abyss, Revue Starlight)
Episódios: 12
Estreia: 6 de Julho
PV1 PV2 PV3

Sobre: Segunda. O enorme sistema de cavernas, conhecido como Abismo, é o único lugar inexplorado no mundo. Ninguém sabe até onde vai esse poço titânico habitado por criaturas estranhas e maravilhosas, e cheio de misteriosas relíquias antigas desconhecidas pelo homem moderno. Gerações de ousados aventureiros foram atraídas pelas profundezas do Abismo. Com o passar do tempo, aqueles corajosos o suficiente para explorar o perigoso fosso passaram a ser conhecidos como “Cave Raiders”. Em Oosu, a cidade à beira do Abismo, vive uma pequena órfã chamada Rico, que sonha em se tornar um caçadora tão grandiosa como sua mãe foi, e resolver o grande mistério do fosso.

Comentário: A produção deve entregar algo bem semelhante ao que foi na primeira temporada.

Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e 2

Material de Origem: Light Novel
Tags: Drama, Escolar, Suspense
Direção: Hiroyuki Hashimoto (Gochuumon wa Usagi desu ka, Youkoso), Seiji Kishi (Youkoso, Tsuki ga Kirei, Asobi Asobase) e Yoshihito Nishouji (Shichisei no Subaru)
Roteiro: Hayato Kazano (roteirista de episódios de Youkoso)
Design de personagens: Kazuaki Morita (Youkoso, Tsuki ga Kirei)
Estúdio: Lerche (Youkoso, Given, Toilet-Bound Hanako-kun)
Episódios: 13
Estreia: 4 de Julho
PV1

Sobre: Segunda temporada. Kiyotaka Ayanokouji acaba de se matricular no Colégio Tokyo Koudo Ikusei, onde dizem que 100% dos seus alunos entram na faculdade ou arranjam um bom emprego. Infelizmente, ele vai parar na sala 1-D, onde ficam todos os alunos problemáticos da escola. Pior ainda: todo mês, a escola premia os alunos com pontos que valem cem mil ienes, e emprega uma política bem liberal onde é permitido dormir, conversar e até sabotar os colegas.

Comentário: O staff para as novas temporadas são basicamente a mesma: os diretores da 1ª temporada, Seiji Kishi e Hiroyuki Hashimoto, retornam como diretores-chefe, enquanto Yoshihito Nishoji (diretor de série de Shichisei no Subaru) assume o papel de diretor de série. Lembrando também que uma 3ª temporada para o anime já está anunciada para 2023, essas novas temporadas possuem como objetivo adaptar todo o 1º ano escolar da história da obra (apesar do anime ter vários elementos originais divergentes por causa da primeira temporada). Não esperem uma boa produção, poucas coisas devem se mexer e o que devem prevalecer são os quadros estáticos, mas não é como se isso importasse tanto em um anime como esse.

Hataraku Maou-sama! 2

Material de Origem: Light Novel
Tags: Comédia, Sobrenatural, Romance
Direção: Daisuke Tsukushi (Diretor de episódio de xxxHolic, Tamayura, Aria, Kingdom)
Roteiro: Masahiro Yokotani (Hataraku Maou-sama, Re:Zero, Free, Bakumatsu)
Design de personagens: Yudai Iino (diretor de animação de episódio de Rifle is Beautiful)
Estúdio: 3Hz (Rifle is Beautiful, Princess Principal, Flip Flappers, Dimension W)
Episódios:
Estreia: 14 de Julho
PV1 PV2

Sobre: Segunda temporada. Shinomiya Kaguya e Miyuki Shirogane são membros prestigiosos do Conselho Estudantil da Academia Shuchiin, afirmando suas posições de “os gênios” entre os gênios. Todo o tempo que eles passam juntos ocasionou que eles desenvolvessem sentimentos mútuos, mas o orgulho deles não vai permitir eles se confessarem e se tornarem submissos no relacionamento! Amor é guerra e a batalha deles para fazer o outro se confessar começa agora.

Comentário: Esse anime está sendo o foco da equipe de produção da 3Hz desde o término (super antecipado) da produção do original Healer Girl, é bem possível que saia algo decente no geral mesmo que não tenha muita ação ou movimento.

Overlord IV

Material de Origem: Light Novel
Tags: Ação, Fantasia, Sobrenatural
Direção: Naoyuki Itou (Overlord, No Guns Life)
Roteiro: Yukie Sugawara (Overlord, Kyuuketsuki Sugu Shinu)
Design de personagens: Satoshi Tasaki (Overlord, Diamond no Ace)
Estúdio: Madhouse (Overlord, No Guns Life, Kyuuketsuki Sugu Shinu)
Episódios:
Estreia: 5 de Julho
PV1 PV2 PV3

Sobre: Quarta temporada. ShinomiyA hora final do popular jogo de realidade virtual Yggdrasil chegou. No entanto, Momonga, um poderoso mago e mestre da guilda negra Ainz Ooal Gown, decide passar seus últimos momentos no jogo quando os servidores começam a desligar. Para sua surpresa, apesar do relógio ter atingido a meia-noite, Momonga ainda está totalmente consciente como seu personagem e, além disso, os NPCs parecem ter desenvolvido personalidades próprias! Confrontado com esta situação anormal, Momonga comanda seus leais servos para ajudá-lo a investigar e assumir o controle desse novo mundo, com a esperança de descobrir o que causou esse desenvolvimento e se há outros na mesma situação.

Comentário: Vai seguir praticamente o mesmo padrão das temporadas anteriores.

Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka IV

Material de Origem: Light Novel
Tags: Fantasia, Aventura, Ação, Comédia, Romance
Direção: Hideki Tachibana (Dungeon ni Deai, Mahouka Koukou no Yuutousei)
Roteiro: Fujino Omori (Autor de Dungeon ni Deai) e Hideaki Shirani (Monster Musume, Dungeon ni Deai)
Design de personagens: Shigeki Kimoto (Dugeon ni Deai)
Estúdio: J.C Staff (Dungeon ni Deai, Edens Zero)
Episódios:
Estreia: 22 de julho
PV1 PV2 PV3

Sobre: Quarta temporada. A história se passa em uma cidade chamada Orario, também conhecida como Calabouço, onde os aventureiros ganham a vida. O enredo centra-se em Bell, que um dia é atacado por um Minotauro. Ele tem sua vida salva por uma aventureira mais experiente conhecido como Eyes Warestein e imediatamente se apaixona por ela. No entanto, as coisas ficam complicadas quando a deusa Hestia se apaixona por ele.

Comentário: Deve seguir a mesma consistência das temporadas anteriores, Dungeon costuma ter bastante prioridade entre as produções da JC Staff porque costuma entregar boas cenas.

Love Live Superstar!! 2

Material de Origem: Original
Tags: Música, Escolar, Comédia, Drama
Direção: Takahiko Kyougoku (Love Live, Houseki no Kuni)
Roteiro: Jukki Hanada (Love Live, K-ON, Chobits, Chuunibyou)
Design de personagens: Atsushi Saitou (Black Fox, Kokoro Yohou)
Estúdio: Sunrise (Love Live, Gundam Series)
Episódios:
Estreia: 17 de Julho
PV1

Sobre: Segunda temporada. A Yuigaoka Girls High School é uma escola recém-criada que fica entre os bairros Omotesando, Harajuku e Aoyama de Tóquio. A história gira em torno de seu primeiro grupo de alunos. Sem história, sem veteranos ou ex-alunos e sem reputação, é uma escola cheia de desconhecidos. Cinco garotas, entre elas Kanon Shibuya, têm um encontro fatídico com ídolos da escola. Kanon decide: “Eu amo cantar. Quero fazer algo se tornar realidade com a música!” Muitos sentimentos convergem para uma estrela que apenas começou a crescer. O futuro está vazio e cheio de possibilidades para essas meninas, e sua história que todos tornarão possível apenas começou.

Comentário: Deve seguir mais ou menos a mesma consistência da temporada anterior se não teve nenhum aperto da produção, o que me preocupa mais é a decisão de acrescentar 4 novas garotas no elenco principal que estava funcionando tão bem com o dinamismo de apenas 5 na primeira temporada.

Kanojo Okarishimasu 2

Material de Origem: Mangá
Tags: Romance, Comédia
Direção: Kazuomi Koga (Ano Hi Bokura wa Senjou, Diretor de episódio de Kuma Miku, Wotakoi)
Roteiro: Mitsutaka Hirota (Amaama to Inazuma, Animegataris, Nanbaka)
Design de personagens: Kanna Hirayama (Direção de animação de episódios de Yagate Kimi ni Naru, Uchi no Maid, Donkyounin wa Hiza)
Estúdio: TMS Entertainment (Dr.Stone, Kamisama Hajimemashita, ReLIFE)
Episódios:
Estreia: 1º de julho
PV1 PV2

Sobre: Segunda temporada. Após tomar um fora, Kinoshita Kazuya contrata Mizuhara Chizuru através de um aplicativo chamado Diamond, um aplicativo de namoradas por aluguel. Mas um relação apenas de trabalho acaba em um encontro surpresa pelos dois estudarem na mesma faculdade

Comentário: A produção deve seguir no mesmo padrão da primeira temporada.

Shadows House 2

Material de Origem: Mangá
Tags: Slice of Life, Sobrenatural
Direção: Kazuki Ohashi (Tsukimonogatari, Diretor de episódio de Saekano, Nisekoi, Kakegurui)
Roteiro: Kazuki Ohashi (Tsukimonogatari, Diretor de episódio de Saekano, Nisekoi, Kakegurui)
Design de personagens: Chizuko Kusakabe (Trouble Chocolate, Inazuma Eleven Go Vs Danball Senki, diretor chefe de animação de Youkai Watch Movie 2)
Estúdio: Clover Works (Promised Neverland, Horimiya, 22/7)
Episódios:
Estreia: 9 de Julho
PV1 PV2

Sobre: Segunda temporada. Sombras nobres vivem em uma imensa mansão e são servidos por bonecas vivas que passam a maior parte do tempo limpando a fuligem solta pelos misteriosos mestres. Siga a história de Emilyko, uma boneca viva jovem e animada, enquanto ela aprende seus deveres como serva de Kate Shadow-sama

Comentário: A produção deve seguir no mesmo padrão da primeira temporada.

Orient 2: Awajishima Gekitou-hen

Material de Origem: Mangá
Tags: Ação, Aventura, Fantasia, Histórico
Direção: Tetsuya Yanagisawa (High School Dxd, Senran Kagura Shinovi, Shattered Angels)
Roteiro: Mariko Kunisawa (Ascendance of a Bookworm, Hatsukoi Limited)
Design de personagens: Takahiro Kishida (Serial Experiments Lain, Baccano, Haikyuu!)
Estúdio: A.C.G.T (Kino no Tabi 2003, Freezing, Dies Irae)
Episódios:
Estreia: 11 de Julho
PV1 PV2

Sobre: Segunda temporada. A série de fantasia acontece durante o Período Sengoku em Hinomoto, que é governado por “demônios”. Um garoto de 15 anos, chamado Musashi, irá os enfrentar com a ajuda de um certo poder especial.

Comentário: A produção deve seguir no mesmo padrão fraco da primeira temporada (eles só separaram em duas partes porque não teriam condições de manter dois cours diretos).

Cardfight!! Vanguard 3: Will+Dress

Material de Origem: Original
Tags: Ação, Game
Direção: Satoshi Mori
Roteiro:
Design de personagens: CLAMP e Hiroyuki Saita (Kuma Miko, Shoujo Kageki Revue Starlight)
Estúdio: Kinema Citrus (Made in Abyss, Tate no Yuusha, Shoujo Kageki Revue Starlight)
Episódios:
Estreia: 5 de Julho
PV

Sobre: Terceira temporada. ShinoYu-yu é um menino que tem a capacidade de sentir os sentimentos dos outros, mas fica incomodado com o fato de não poder dizer não quando solicitado. Um dia, Yu-yu não aguentou mais seguir o hobby de sua irmã, então ele fugiu de casa. Quem o salva é Megumi Okura. Megumi convida Yu-yu para um parque de diversões noturno chamado “Wonder Hill”, onde seus amigos passam um tempo. No parque de diversões, Yu-yu conhece Megumi, Zakusa Ishikame e Tomari Seto, membros do “Team Blackout”, um grupo que se reúne para jogar Vanguard todas as noites. Esta noite, uma luta séria pela bandeira do time acontecerá. O líder de Blackout, Danji Momoyama, e o misterioso e poderoso lutador, Touya Ebata. Enquanto Yu-yu os encara, a luta de cartas logo se transforma em um mundo de imagens. É assim que Yu-yu encontra Vanguard, um mundo que ele nunca viu antes, e é atraído por sua poderosa atração – fazendo novos amigos ao longo do caminho.

Comentário: Mesmo staff das temporadas anteriores.

Utawarerumono 3: Futari no Hakuoro

Material de Origem: Visual Novel
Tags: Ação, Drama, Fantasia
Direção: Kenichi Kawamura (Steins;Gate 0, SoniAni)
Roteiro:
Design de personagens: Masahiko Nakada (Infinite Dendrogam, Utawarerumono Itsuwari no Kamen)
Estúdio: White Fox (Utawarerumono, Re:Zero)
Episódios: 28
Estreia: 2 de Julho
PV1 PV2

Sobre: Terceira temporada. Após os eventos de Mask of Deception, o Império Yamato agora é governado com mão de ferro por um usurpador implacável que procura subjugar todos antes dele. Cabe a alguns rostos familiares se unirem contra o poder do exército imperial, e o destino do mundo está em jogo quando nações e generais devem escolher um lado para lutar nesta perigosa guerra civil. Segredos serão revelados, amizades serão testadas e batalhas serão travadas. A paz e a ordem serão restauradas ou a vitória a qualquer custo será o começo do fim?

Comentário: É meio loucura pensar que esse anime vai ter 28 episódios sendo que a maioria dos artistas que a White Fox tinha saiu do estúdio que está passando por vários problemas, boa parte (a maior parte, talvez) da produção deve ser terceirizada.

Jashin-chan Dropkick 3 X

Material de Origem: Web Mangá
Tags: Comédia, Seinen, Sobrenatural
Direção: Hikaru Satou (Kitakubu Katsudou Kiroku)
Roteiro: Kazuyuki Fudeyasu (Ben-To, Net-juu no Susume, Usagi Desu Ka)
Design de personagens:
Estúdio: Nomad (Jashin-chan Dropkick)
Episódios:
Estreia: 6 de Julho
PV1 PV2

Sobre: Terceira temporada. A “violenta comédia” segue uma lolita gótica delirante chamada Yutine, que invoca uma menina demoníca com uma cauda de cobra, Jashin-chan. Agora elas precisam viver juntas até que Yurine encontre uma maneira de enviar a menina lâmia de volta ao inferno, ou até ela ser morta pela Jashin-chan.

Comentário: A produção deve seguir no mesmo padrão das temporadas anteriores.

Shin Tennis no Ouji-sama: U-17 WORLD CUP

Material de Origem: Mangá
Tags: Esporte, Escolar
Direção: Keiichirou Kawaguchi (Higurashi 2021, Sket Dance)
Roteiro: Mitsutaka Hirota (Kanojo Okarishimasu, Edens Zero)
Design de personagens: Akiharu Ishii (Noblesse TV, Bakumatsu Rock)
Estúdio: Kai (Uma Musume 2, Super Cub) e MSC (Tennis no Ouji-sama)
Episódios:
Estreia: 7 de Julho
PV1 PV2

Sobre: Sequência do OVA Shin Tennis no Ouji-sama vs. Genius 10.

Shoot! Goal to the Future

Material de Origem: Original
Tags: Esporte
Direção: Noriyuki Nakamura (Dragon Slayer Eiyuu Densetsu, Mamotte!)
Roteiro: Mitsutaka Hirota (Kanojo Okarishimasu, Edens Zero)
Design de personagens: Yukiko Akiyama (Black Cat, Merc Storia, Isuca)
Estúdio: EMT² (Renai Boukun, Kuma Kuma Kuma Bear)
Episódios:
Estreia: 2 de Julho
PV1 PV2

Sobre: Atsushi Kamiya é um ex-capitão da Kakegawa High School e o mundialmente famoso “capitão corajoso” de um famoso time de futebol italiano. Hideto Tsuji é um estudante da mesma escola, que parece desinteressado no time de futebol agora enfraquecido. O encontro deles é o início de uma nova lenda.

Comentário: Continuação original da obra Shoot!, que já teve adaptação em anime pela Toei Animation nos anos 90.

Rilakkuma to Yuuenchi

Material de Origem: Original
Tags: Slice of Life, Drama
Direção: Masahito Kobayashi (Rilakkuma to Kaoru-san)
Roteiro: Takashi Sumita (Sumikko Gurashi Movie 1) e Makoto Ueda (Penguin Highway, Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome)
Design de personagens:
Estúdio: dwarf (Rilakkuma to Kaoru-san) e TYO
Episódios:
Estreia: 25 de Agosto
PV

Sobre: Junte-se a Rilakkuma, Korilakkuma, Kiiroitori e Kaoru enquanto exploram um parque de diversões em seu horário de encerramento.

Comentário: Mesmo estilo de produção da série anterior de 2019, então deve manter uma consistência parecida de animação stop-motion. Apesar disso, são novos roteiristas, mas acredito muito no Makoto Ueda e espero uma história tão boa quanto a anterior. Assistam Rillakuma!

Séries Anime – Novas séries

Cyberpunk Edgerunners

Material de Origem: Original
Tags: Ação, Sci-Fi, Fantasia, —
Direção: Hiroyuki Imaishi (Gurren Lagann, Kill La Kill) e Yoshiyuki Kaneko (Diretor de episódio de Little Witch Academia, SSSS Gridman e Dynazenon)
Roteiro: Masahiro Otsuka (diretor de episódi ode Guren Lagann, Kill la Kill) e Yoshiki Usa (Produtor de Little Witch Academia, SSSS Gridman)
Design de personagens: Yoh Yoshinari (Little Witch Academia, Panty & Stocking) e Yuto Kaneko
Estúdio: Trigger (Promare, Kill la Kill, Little Witch Academia)
Episódios: 10
Estreia: — de Setembro
PV1

Sobre: O anime se passará no mesmo universo do game Cyberpunk 2077, porém com foco em personagens diferentes.

Comentário: Praticamente o principal núcleo de artistas da Trigger está envolvido nesse anime, desde a direção do Imaishi até os designs do Yoh Yoshinari. O que dá para esperar? Ação e composições frenéticas ao estilo do diretor, ótimos designs (correções) e animação estilizada. Serão 10 episódios que devem valer a pena para quem gosta do estilo da Trigger (e ou do Imaishi), pois visualmente certamente vai entregar muito. Só depende um pouco de como será a história, que foi idealizada pela própria CD Projekt Red e adaptada pela equipe do estúdio.

Yurei Deco

Material de Origem: Original
Tags: Slice of Life, Drama, —
Direção: Tomohisa Shimoyama (Super Shiro, Diretor de episódio de Devilman CryBaby).
Roteiro: Dai Sato (Ergo Proxy, Cider no Yo).
Design de personagens: Akira Honma (Diretor de episódio de Japan Sinks 2020, Kaiba, Kemonozume)
Estúdio: Science Saru (Eizouken, Heike Monogatari, Devilman Crybaby)
Episódios: 3 de Julho
Estreia:
PV1 PV2

Sobre: A história começa quando Berry, uma garota comum de uma casa comum, conhece Hack, uma garota que se parece com um menino. Encantado por Hack, Berry se encontra com a equipe que Hack lidera, o Ghost Detectives Club. Os membros deste clube estão “socialmente mortos”, trabalhando invisivelmente dentro da sociedade controlada digitalmente de Tom Sawyer. Enquanto ela trabalha com o grupo, Berry aprende sobre Zero, uma figura misteriosa que se esconde no submundo de Tom Sawyer. Ela e Hack decidem perseguir essa figura e, com o tempo, a verdade por trás da cidade é revelada.

Comentário: Shimoyama é um diretor muito talentoso, mas esse tipo de original costuma sair 8 ou 80 no quesito narrativo. Não duvido que o anime tenha bons momentos, sempre há artistas talentosos trabalhado para a Saru, mesmo quando a produção sofre pelos prazos apertados e não tenha tanto movimento.

Hoshi no Samidare

Material de Origem: Mangá
Tags: Ação, Aventura, Drama, Psicológico
Direção: Nobuaki Nakanishi (Mahojin Guru Guru, Kono Healer, Mendokusai)
Roteiro: Satoshi Mizukami (autor do mangá) e Yuichiro Momose (Hajimete no Gal, Kumo desu ga)
Design de personagens: Hajime Hatakeyama (diretor de animação de episódio de No Guns Life, Overlord)
Estúdio: NAZ (Sabikui Bisco, ID: Invaded)
Episódios:
Estreia: 8 de Julho
PV1 PV2

Sobre: O mundo está em perigo mortal. Sir Noi Crezant, o cavaleiro lagarto, foi enviado para apoiar o grande guerreiro Amamiya Yuuhi em troca de achar a Princesa Samidare e proteger o planeta do incrível ‘Biscuit Hammer’ que pode quebrar a Terra em pedaços. Infelizmente, Yuuhi não quer fazer parte disso, e a Princesa não prova ser o modelo de brilhante “herói da justiça” que Noi havia esperado.

Comentário: Ainda não li essa obra do Mizukami, mas ela é bem elogiada. Tudo aponta que será uma produção beem fraca, mesmo sendo possível que, com certo esforço e direção, o anime seja decente por conta do texto. Espero que seja o caso.

Yofukashi no Uta

Material de Origem: Mangá
Tags: Comédia, Romance, Sobrenatural
Direção: Tetsuya Miyanishi (Diretor de episódio de Comic Girls, Josee The Tiger and the Fish, SK8) e Tomoyuki Itamura (Vanitas no Carte)
Roteiro: Michiko Yokote (xxxHolic, ReLIFE, Prison School)
Design de personagens: Haruka Sagawa (Kamiari no Kodomo )
Estúdio: LIDEN FILMS (Tokyo Revengers, Arslan Senki)
Episódios:
Estreia: 7 de Julho
PV1 PV2 PV3 PV4 PV5

Sobre: Yamori Kou é um garoto incapaz de dormir ou encontrar satisfação em sua vida. Explorando a cidade pela noite, ele encontra uma garota que lhe oferece ajuda para lutar contra sua insônia.

Comentário: Pode até ser que a animação sofra depois de alguns episódios, mas ao menos o anime terá uma boa direção e visual em geral ao julgar pelo staff e pelo que os PVs mostram. Dizem que é uma comédia romântica bacana.

Lycoris Recoil

Material de Origem: Original
Tags: Comédia, Slice of Life
Direção: Shingo Adachi (Diretor chefe de animação e designer de personagens em Sword Art Online, Working!, Galilei Donna)
Roteiro: Asaura (Ben-To)
Design de personagens: Imigi Muru
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Kimi no Uso, Occultic Nine, 86)
Episódios:
Estreia: 2 de Julho
PV1 PV2

Sobre: Segue o “cotidiano absurdo” da garota de cabelos loiros, Chisato Nishikigi, e da morena Takina Inoue. Ambas trabalham em um café e fazem entregas de doces e outras guloseimas. No caminho, elas enfrentam monstros gigantes, se livram de zumbis entre outras coisas absurdas.

Comentário: Shingo Adachi estreando como diretor é promissor, com certza terá alguns episódios bem animados no meio dessa série por tudo que podemos esperar pela relação dele com outros artistas talentosos. O plot parece absurdamente divertido, tomara que consigam lidar bem com o calendário de produção.

Isekai Meikyuu de Harem

Material de Origem: Light Novel
Tags: Ação, Fantasia, Ecchi
Direção: Naoyuki Tatsuwa (Nisekoi, Kyochuu Rettou Movie)
Roteiro: Kurasumi Sunayama (Ghost in the Shell SAC_2045, Bakuon!!)
Design de personagens: Makoto Uno (Rail Wars, Witchblade)
Estúdio: Passione (Mieruko-chan, Ishuzoku Reviewers, Rokka no Yuusha)
Episódios:
Estreia: 6 de Julho
PV1

Sobre: O estudante do ensino médio Michio Kaga vagueia pela Internet e chega a um site estranho. O site, com várias perguntas e um sistema baseado em pontos, permite criar habilidades para um personagem. Ao completar seu personagem, Kaga é transportado para um mundo de fantasia semelhante a um jogo e renasce como um homem forte que pode “reivindicar garotas de nível idol” para serem suas escravas. Assim começa a lenda da fraude e do harém de um homem renascido.

Comentário: Por mais infeliz que isso seja, esse anime não tem um staff ruim. Naoyuki Yaysuwa é um diretor bom e Makoto Uno é um bom designer de correções. É bem possível a série seja visualmente consistente ainda que sem muito movimento.

Bucchigire!

Material de Origem: Original
Tags: Ação, Histórico
Direção: Tetsuo Hirakawa (Zero Kara Hajimeru, Kono Yo no Hate de Koi o Utau Shōjo YU-NO)
Roteiro: Tetsuo Hirakawa
Design de personagens: Masafumi Yokota (diretor de animação de episódios de ERASED, Ancient Magu’s Bride)
Estúdio: Geno (Golden Kamuy 1, 2 e 3, Kokkoku, PET)
Episódios:
Estreia: 8 de Julho
PV1 PV2 PV3 PV4

Sobre: A história se passa na época em que os samurais governam o Japão. No entanto, a força policial de Shinsengumi foi praticamente exterminada por um inimigo desconhecido, exceto um sobrevivente. Sete criminosos foram escolhidos como substitutos do Shinsengumi. Para garantir a lei e a ordem em Kyoto, uma operação de substituição ultra-secreta é iniciada.

Comentário: Esse anime original é um dos motivos pelos quais a Geno desistiu da 4ª temporada de Golden Kamuy, se isso valeu a pena só o tempo dirá. A produção não parece nada grandiosa, o estúdio provavelmente está com outro projeto envolvendo o ex-diretor de Golden Kamuy além de um certo outro projeto.

Yoru wa Neko to Issho

Ma terial de Origem: Web mangá
Tags: Slice of Life, Comédia
Direção: Minoru Ashina (Isekai Quartet)
Roteiro: Minoru Ashina (Isekai Quartet)
Design de personagens: Minoru Takehara (Isekai Quartet)
Estúdio: PuYUKAI (Isekai Quartet)
Episódios:
Estreia: 4 de Agosto
PV

Sobre: Quando Fuuta chega em casa cansado à noite, tudo o que ele quer fazer é passar um tempo com seu gato. Todos os hábitos e maneirismos misteriosos dos gatos domésticos são cuidadosamente reproduzidos nesta comédia sobre viver com uma adorável bola de pelos.

Comentário: Provavelmente é um anime de poucos minutos, acho o mangá muito divertido de se ler, talvez o anime também valha a pena por ser algo simples.

Kinsou no Vermeil: Gakeppuchi Majutsushi wa Saikyou no Yakusai to Mahou Sekai wo Tsukisusumu

Material de Origem: Mangá
Tags: Fantasia, Escolar
Direção: Takashi Naoya (Val x Love, Touken Ranbu Hanamaru)
Roteiro: Tatsuya Takahashi (Shuumatsu no Harem, Saihate no Paladin)
Design de personagens: Kiyoshi Tateishi (Alice in Deadly School) e Ayana Togashi
Estúdio: Staple Entertainment (3-byougo, Yajuu)
Episódios:
Estreia: 5 de Julho
PV1 PV2

Sobre: É sobre um aprendiz de magia que invoca um demônio selado que passa a ajudá-lo.

Teppen!!!!!!!!!!!!!!!

Material de Origem: Mangá
Tags: Slice of Life, Comédia, Escolar
Direção: Shinji Takamatsu (Grand Blue, Nanbaka) e Toshinori Watanabe (Tokyo Ghoul:RE)
Roteiro: Jun Kumagai (Rakugo, Aquarion Logos)
Design de personagens: Yoshiyuki Ookubo (diretor de animação de Vlad x Love)
Estúdio: Drive (Vlad Love)
Episódios:
Estreia: 2 de Julho
PV1 PV2

Sobre: A obra é sobre uma garota amante de comédia que vai para uma escola nova e se reencontra com sua amiga de infância com quem fazia uma dupla de comédia quando mais nova.

Comentário: Olho nesse aqui, pode sair uma comédia bacana.

Soredemo Ayumu wa Yosetekuru

Material de Origem: Mangá
Tags: Comédia, Romance, Escolar
Direção: Mirai Minato (Kimi to Boku Saigo, Masamune-kun no Revenge, Fate/kaleid liner Prisma☆Illya: Undoukai de Dance!)
Roteiro: Deko Akao (Akagami no Shirayuki-hime, Amanchu, Noragami)
Design de personagens: Kazuya Hirata (Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 3rei!!, Sunohara-sou, Itai no wa)
Estúdio: Silver Link (Kimi to Boku Saigo, MAsamune-kun no Revenge, Fate/kaleid liner Prisma☆Illya: Undoukai de Dance!)
Episódios:
Estreia: 7 de julho
PV1 PV2

Sobre: É sobre um garoto que joga shogi com sua senpai na escola e que promete a si mesmo que irá se declarar a ela quando vencê-la em uma partida de shogi. O problema é que ela é muito melhor que ele.

Comentário: É um bom staff para o gênero e dá para esperar uma singela produção da Silver Link. Deve agradar os fãs de comédia romântica escolar (principalmente se você gosta das coisas do autor, o mesmo de Takagi-san).

Prima Doll

Material de Origem: Projeto multimídia
Tags: Slice of Life, Sci-Fi
Direção: Tensho (Azur Lane, Rewrite)
Roteiro: Kai (autor de Shinigami no Kyou) e Touya Okano (Kaginado)
Design de personagens: Akane Yano (Jaku Chara Tomozaki-kun, B The Beginning 2)
Estúdio: Bibury Animation (Gotoubun no Hanayome 2, Grisaia Phantom Trigger)
Episódios:
Estreia: 3 de Julho
PV1 PV2

Sobre: Kuronekotei é um café localizado na quinta ala da capital imperial. As meninas que trabalham lá são bonecas mecânicas autônomas, também conhecidas como autômatos. Elas foram originalmente criados como armas para a grande guerra que terminou apenas alguns anos atrás. Agora, elas estão procurando novos papéis em um mundo pacífico.

Comentário: Esse é mais um projeto do Tensho na Bibury Animation, já perdi as contas de quantos foram nos últimos 12 meses. Como slice of life limitado pode até funcionar, mas não deve ser uma grande produção de qualquer forma.

Engage Kiss

Material de Origem: Original
Tags: Comédia, Romance, Sci-Fi, —
Direção: Tomoya Tanaka (Visual Prison)
Roteiro: Fumiaki Maruto (Autor de Saekano)
Design de personagens: Masaaki Takiyama (Fate Extra, Tokyo ESP)
Estúdio: A1-Pictures (86, Occultic;Nine, Sword Art Online)
Episódios:
Estreia: 2 de Julho
PV1 PV2

Sobre: Veyron City, uma mega metrópole flutuante criada a partir da descoberta de novas fontes de energia. Shuu, um jovem que possui e opera um pequeno negócio na área, leva uma vida pobre devido a seus gastos imprudentes. Kisara, uma garota que visita o escritório e a casa de Shuu porque está constantemente preocupada com ele. Ela trabalha enquanto cursa o ensino médio em Veyron City, fazendo tudo, desde trabalho de escritório até trabalho doméstico. Ayano, ex-namorada de Shuu e colega sênior da corporação para a qual ele trabalhou anteriormente, também está preocupada com ele. Assim começa a comédia romântica de três pessoas em um relacionamento um pouco incomum que acontece em uma ilha artificial no Oceano Pacífico.

Comentário: O design original em que o anime se baseia é da ilustradora da light novel de Date a Live. A sinopse vende uma comédia romântica, mas o PV1 mostra uns monstros e personagens lutando (?), eu não espero nada desse anime tanto narrativamente quanto visualmente, onde deve sofrer um pouco com o passar dos episódios sem ter muito destaque.

Tokyo Mew Mew New ♡ (remake)

Material de Origem: Mangá
Tags: Mahou Shoujo, Fantasia, Sci-Fi
Direção: Takahiro Natori (Aria, Cannon Busters)
Roteiro: Yuka Yamada (Slow Loop, Kobayashi Maid Dragon 2)
Design de personagens: Satoshi Ishino (Classroom Crisis, Release the Spyce)
Estúdio: Yumeta Company (Digimon Last Evolution Kizuna, Kiniro no Corda) e Graphinica (Juuni Taisen)
Episódios:
Estreia: 6 de Julho
PV1

Sobre: Nova adaptação. Momomiya Ichigo é uma garota normal de 13 anos, até que, num passeio a um museu, recebe um DNA de um gato selvagem da montanha (gato de Iriomote). A partir desse dia, foi obrigada a ser uma heroína, já que para voltar a normal, deve acabar com as Chimeras que querem roubar nosso planeta. Porém, não é só ela que está nessa história: Há mais 4 garotas, que vão surgindo ao passar do tempo, também ganhando um DNA de um animal em extinção, para salvar nosso planeta. Após a equipe Mew Mew juntar-se, começa uma busca atrás da Aqua Azul. Aliens e Mew Mews buscam desesperadamente esta pedra, que contará uma vantagem devastadora sobre os outros. Mas como pegá-la e usá-la? É isso que as heroínas terão que descobrir – antes que seja tarde demais.

Comentário: Não dá para esperar boa animação, mas se for possível simpatizar com os visuais atualizados, direção e com a história, então o anime pode servir, afinal as coisas não vão se movimentar muito.

Kami Kuzu☆Idol

Material de Origem: Mangá
Tags: Comédia, Música, Sobrenatural
Direção: Daiki Fukuoka (Yuki Yuuna)
Roteiro: Yasuko Aoki
Design de personagens: Saori Hosoda
Estúdio: Gokumi (Yuki Yuuna, Tsurezure Children)
Episódios:
Estreia: 1º de julho
PV1

Sobre: Yuuya, parte do duo de música, pode ser o artista mais preguiçoso da indústria da música japonesa. Depois de uma aparição em um show particularmente sem vida, Yuuya conhece uma garota nos bastidores. Ela está vestida com esmero em uma roupa colorida, cheia de energia e vigor, e tudo o que ela quer da vida é se apresentar. Há apenas um problema: ela está morta há um ano. Este é o fantasma de Asahi Mogami, o amado cantor cujo tempo no palco foi tragicamente interrompido.

Hanabi-chan wa Okuregachi

Material de Origem: Mangá
Tags: Comédia
Direção:
Roteiro:
Design de personagens:
Estúdio: Gaina (Piano no Mori TV)
Episódios:
Estreia:
PV

Sobre:

Isekai Ojisan

Material de Origem: Mangá
Tags: Comédia, Fantasia
Direção: Shigeki Kawai (Blend S, Sword Art Online)
Roteiro: Kenta Ihara (Tomodachi Game, Youjo Senki)
Design de personagens: Kazuhiro Oota (Kimi no Iru Machi, Natsu no Arashi)
Estúdio: Atelier Pontdarc
Episódios: 13
Estreia: 6 de Julho
PV1 PV2

Sobre: Dezessete anos atrás, o tio de Takafumi entrou em coma, mas agora ele está de volta como um homem ressuscitado de seu túmulo. Logo, Takafumi descobre duas coisas bizarras: seu tio valoriza os videogames acima de tudo e, enquanto estava em coma, ele foi transportado para outro mundo como um guardião heróico! Agora, não só Takafumi tem que ficar com um tio que é literalmente mágico, ele também tem que colocar o cara em duas décadas de história – smartphones, internet de alta velocidade, tropos de anime modernos… e o resultado traumático do Guerra de consoles dos anos 90.

Comentário: Ao que me parece o foco da história é na comédia, pode ser que a direção do Shigeki Kawai funcione bem aqui, estou curioso por esse anime.

Isekai Yakkyoku

Material de Origem: Light Novel
Tags: Fantasia, Slice of Life
Direção: Keizou Kusakawa (Fuuka, Kantai Collection, Akuma no Riddle)
Roteiro: Wataru Watari (autor de Oregairu, Seijo no Maryoku)
Design de personagens: Mayuko Matsumoto (Chio-chan no Tsuugakuro, Handa-kun)
Estúdio: Diomedea (Handa-kun, Ahiru no Sora, Domestic no Kanojo)
Episódios:
Estreia: 10 de Julho
PV1 PV2

Sobre: Um jovem farmacologista morre por exceção de trabalho e reencarna em um isekai resolvendo levar uma vida de curandeiro, descobrindo e desenvolvendo novas medicinas.

Comentário: A produção vai ser fraca, mas já ouvi falarem bem dessa história por desenvolver bem elementos sobre medicina.

KJ File

Material de Origem: Original
Tags: Ação, Sci-Fi
Direção:
Roteiro: Mitsuhiro Sasaki (Yami Shibai 8) e Takashi Iitsuka (Sekai no Yami Zukan)
Design de personagens:
Estúdio: ILCA (Yami Shibai) e Yell
Episódios:
Estreia: 10 de Julho
PV

Sobre: A história se passa em um mundo onde kaijus únicos de repente começam a aparecer em vários lugares ao redor do mundo. Membros do Observatório de Monstros das Nações Unidas explorarão um mundo onde kaijus com grandes poderes e a humanidade vivem juntos.

Kuro no Shoukanshi

Material de Origem: Light Novel
Tags: Ação, Fantasia
Direção: Yoshimasa Hiraike (Momokuri, Working!)
Roteiro: Yoshimasa Hiraike
Design de personagens: Sachiko Oohashi (Viewtiful Joe) e Miwa_Ooshima (Hamefura, Midara na Ao-chan)
Estúdio: Satelight (Hellsing Ultimate, Macross F, Log Horizon)
Episódios:
Estreia: 9 de Julho
PV1 PV2

Sobre: Acordando em um novo lugar estranho sem memória de sua vida passada, Kelvin descobre que ele trocou essas mesmas memórias em troca de novas habilidades poderosas durante sua recente transmigração. Indo para um mundo totalmente novo como um Summoner, com seu primeiro seguidor sendo a própria deusa que o trouxe, Kelvin começa sua nova vida como um aventureiro, e não demora muito para que ele descubra sua disposição oculta como um viciado em batalhas.

Mamahaha no Tsurego ga Motokano datta

Material de Origem: Light Novel
Tags: Comédia, Romance, Escolar
Direção: Shinsuke Yanagi (Jaku-chara, Netoge no Yome)
Roteiro: Hitomi Mieno (Komi-san, Assasins Pride, Amanchu)
Design de personagens: Katsuyuki Satou (Venus Blood, diretor de animação de Himouto! Umaru-chan)
Estúdio: Project No.9 (Koi wa Sekai, Hige wo Soru, Netoge no Yome)
Episódios:
Estreia: 6 de Julho
PV1 PV2 PV3

Sobre: Um certo menino e menina no ensino médio se tornam um casal e flertam um com o outro, mas acabam sempre discordando em coisas triviais, ficando mais frequentemente irritados um com o outro e se separando na formatura. Tempo depois, eles se reencontrando quando descobrem que seus pais eram ex-namorados que vão agora se casar.

Luminous Witches

Material de Origem: Original
Tags: Ação, Sci-Fi, Militar
Direção: Shouji Saeki (Assault Lily, Medaka Box)
Roteiro: Shouji Saeki (Kore ga Watashi, Kono Minikuku)
Design de personagens: Kazuya Shiotsuki (Koufuku Graffiti, diretor chefe de animação de Nisekoi)
Estúdio: Shaft (Fate Extra, Sangatsu no Lion, Monogatari Series)
Episódios:
Estreia: 3 de Julho
PV1 PV2 PV3 PV4

Sobre: Elas são bruxas que defendem o sorriso de todos e lutam contra os inimigos através do poder curativo da música. Essas bruxas, opostas às da frota de defesa, são idols conhecidas como Esquadrão da Música.

Shine Post

Material de Origem: Light Novel
Tags: Slice of Life, Música
Direção: Kei Oikawa (Oregairu 3, Uma Musume 2, Hinamatsuri)
Roteiro: Rakuda (Autor de Ore wo Suki) e Tatsuto Higuchi (Mix, Schwarzesmarken, Cross Ange)
Design de personagens: Yoshihiro Osada (Yume Oukoku, direção de animação em Macross Delta, Madan no Ou)
Estúdio: White Fox (Utawarerumono, Re:Zero)
Episódios:
Estreia: 12 de Julho
PV1 PV2

Sobre: O grupo Idol “TINGS” tem grandes sonhos, mas apenas pequenas conquistas, e não é muito popular. O melhor empresário do mundo deveria ser seu salvador, mas ele é um homem sem motivação. No entanto, ele tem um poder especial que as fará brilhar.

Comentário: Oikawa é bom diretor, pelo visto esse anime terá bons momentos animados para destacar a atuação e as apresentações das idols.

Tensei Kenja no Isekai Life: Dai-2 no Shokugyou wo Ete, Sekai Saikyou ni Narimashita

Material de Origem: Light Novel
Tags: Ação, Aventura, Fantasia
Direção: Keisuke Kojima (diretor de animação de episódio de One Punch Man, ACCA 13, FLCL Alternative)
Roteiro: Naohiro Fukushima (Rebecca, Santa Company)
Design de personagens: Keisuke Gotou (Slime Taoshite 300-nen, Babylon, Fate Grand Order First Order)
Estúdio: Revoroot (Babyloon, FLCL Alternative)
Episódios:
Estreia: 4 de julho
PV1 PV2

Sobre: Yuuji Sano é convocado para outro mundo enquanto termina seu trabalho em casa. Sua profissão no outro mundo é a de domador de monstros, considerada um trabalho que dificulta a vida de aventureiro. No entanto, graças a alguns slimes que conheceu, que leram vários livros mágicos, ele ganhou poderes mágicos e uma segunda profissão, a de Sábio.

Comentário: É a estreia de Keisuke Kojima, um promissor diretor de animação, como diretor de série, e o restante do staff em geral não é tão ruim (apesar de não tão expressivo também), o primeiro PV até mostra boas cenas, só acho uma pena que a estreia do Kojima como diretor seja desperdiçada em uma obra genérica como essa.

Kumichou Musume to Sewagakari

Material de Origem: Mangá
Tags: Comédia, Slice of Life
Direção: Itsurou Kawasaki (B The Beginning 2, Mahou Shoujo Ore)
Roteiro: Keiichirou Oochi (Gotoubun no Hanayome Movie, Kanojo mo Kanojo)
Design de personagens: Hiromi Ogata (Magic Kaito 1214, diretor de animação de episódio de Horimiya)
Estúdio: Gaina (Piano no Mori TV) e Feel (Hinamatsuri, Oregairu e e 3)
Episódios:
Estreia: 7 de Julho
PV1 PV2

Sobre: Tooru Kirishima é o braço direito da família criminosa Sakuragi. Para ele, o trabalho é uma desculpa perfeita para deixar seus instintos violentos correrem soltos, ganhando o apelido de “O demônio de Sakuragi”. Parece que nada vai ficar no caminho de sua natureza viciosa, mas então, um dia, ele recebe uma tarefa inesperada: cuidar da filha de seu chefe.

Extreme Hearts

Material de Origem: Original
Tags: Esporte, Escolar, Música
Direção: Junji Nishimura (Vlad Love, Bakuon!),
Roteiro: Masaki Tsuzuki (Autor de Nanoha e Dog Days)
Design de personagens: Issei Arakaki (Vlad Love)
Estúdio: Seven Arcs (Blue Period, Tonikaku Kawaii)
Episódios:
Estreia: 10 de Julho
PV1

Sobre: A história se passa em um futuro próximo. ‘Hyper Sports’ tornou-se uma competição de hobby que é popular entre crianças e adultos. Hiyori Hayama é uma cantora do ensino médio que não tem nada a ver com Hyper Sports. No entanto, a história começa a ser posta em movimento após um certo incidente e encontro.

Comentário: É parte do staff de Vlad Love (tirando o núcleo do Mamoru Oshii) relacionado a esse projeto original de história estranha. É possível que o estúdio seja o Dive, embora ainda nada confirmado. Não deve se destacar muito.

Bastard!! Ankoku no Hakaishin (nova adaptação)

Material de Origem: Mangá
Tags: Aventura, Ação, Fantasia, Ecchi
Direção: Takaharu Ozaki (Wave, Goblin Slayer, Shoujo Shuumatsu Ryokou)
Roteiro: Yousuke Kuroda (Boku no Hero Academia, Gungrave, Hachimitsu to Clover)
Design de personagens: Sayaka Ono (Cross Ange, diretor de animação de Sacred Seven)
Estúdio: LIDEN FILMS (Tokyo Revengers, Arslan Senki)
Episódios:
Estreia: 30 de Junho
PV1

Sobre: O reino de Metallicana está sob ataque dos Four Lords of Havoc. Este grupo de vilões – mestre ninja Gara, imperatriz mortal do trovão Nei Arshes, frio e calculista Kall-Su e enigmática e sombria sacerdotisa Abigail – não vai parar por nada para conseguir o que quer, mesmo que deixe destruição total em seu rastro. O Sumo Sacerdote Geo está desesperado para ajudar a salvar o reino e seu povo. Ele desencadeia o poderoso mago Dark Schneider, um homem que costumava ser um aliado dos vilões. Infelizmente, Dark Schneider tem seus próprios planos em mente. Ele vai parar os Quatro Lordes de Havoc ou se juntar a eles na conquista do mundo?

Comentário: Esse será o tipo de anime que adapta uma obra com designs super detalhados, então de duas uma: ou o anime terá designs com bastante detalhes e não vai se mover muito (provável), ou será todo inconsistente o tempo todo com uma animação não tão boa. Takaharu Ozaki é um bom diretor, mas esses projetos (que vêm da Netflix) são quase sempre um tiro no pé, ainda mais considerando que a LidenFilms está sobrecarregada.

Kamen Rider: Fuuto PI

Material de Origem: Mangá
Tags: Ação, Drama, Mistério, Sobrenatural
Direção: Yousuke Kabashima (Diretor de episódio de Senki Zesshou Symphogear XV, diretor chefe de animação de Fate GO Camelot 2, Uma Musume)
Roteiro: Tatsuto Higuchi (Shoujo Kageki Revue Starlight, Cross Ange)
Design de personagens: Hidekazu Ebina (diretor de animação de episódio de Pokémon Movie 21, Sword Art Online Alicization (end), Yu-Gi-Oh Dark Side)
Estúdio: Kai (Uma Musume 2, Super Cub)
Episódios:
Estreia: 1 de Agosto
PV1

Sobre: Na cidade de Fuuto, os criminosos usam dispositivos USB chamados “Gaia Memories” para se transformarem em monstros superpoderosos conhecidos como “Dopants”, causando estragos na cidade pacífica. No entanto, também existem heróis que utilizam as Gaia Memories para combater esses criminosos, um dos quais é o autoproclamado detetive Shoutarou Hidari. Com a ajuda de seu espirituoso parceiro Philip, os dois se transformam em Kamen Rider W – o lendário herói da cidade de Fuuto. Após a queda do Museum – a organização maligna responsável por muitos crimes em Fuuto – a produção e distribuição de Gaia Memories foi interrompida. No entanto, resquícios das Memórias de Gaia ainda permanecem na sociedade e são vendidos no mercado negro a preços elevados. Assim, os dois heróis da Agência de Detetives Narumi ainda não tiveram tempo para relaxar. Aparições de Dopants ainda ocorrem e a agência recebe cada vez mais clientes que afirmam vivenciar fenômenos sobrenaturais. Independentemente da natureza árdua da tarefa, Kamen Rider W promete que aqueles que machucam Fuuto inevitavelmente contarão seus pecados.

Comentário: É um bom staff e aparentemente o staff in-house do Kai estão com esse anime como prioridade, pode sair algo bacana ainda que com bastante utilização de CGi e bastante correções.

Kakegurui Twin (spin off)

Material de Origem: Mangá
Tags: Game, Psicológico, Escolar, Drama
Direção: Yuichiro Hayashi (Kakegurui, Shingeki no Kyojin Final Season) e Kaori Makita (Jigokuraku, Saezuru Tori)
Roteiro: Shigeru Murakoshi (Zombieland Saga, Taiso Samurai)
Design de personagens: Manabu Nii (Hiina Logic, Kami-sama ni Natta Hi)
Estúdio: MAPPA (Jujutsu Kaisen, Shingeki no Kyojin Final Season, Kakegurui, Dorohedoro)
Episódios:
Estreia: 4 de Agosto
PV1

Sobre: Foca na história de Mary Saotome na Hyakkaou Private Academy.

Comentário: O Hayashi está como diretor-chefe nessa produção, o que significa que ele está apenas supervisionando o anime de longe já que está atolado o suficiente com Shingeki no Kyojin. Esse spin off vai ser bem mais fraco e inconsistente do que a série principal em termos de produção e visual.

RWBY: Ice Queendom

Material de Origem: Animação
Tags: Ação, Fantasia, Escolar
Direção: Toshimasa Suzuki (Lag-Rin, Rinne no Lagrange, Egao no Daika, diretor de unidade de Kizumonogatari 1 e 3)
Roteiro: Tow Ubukata (Fafner, Mardock Scramble)
Design de personagens: Nobuhiro Sugiyama (Nisekoi, Sangatsu no Lion), Yoshiaki Ito (Hidamari Sketch) e Hiroki Yamamura (Kizumonogatari, Fate Extra Last Encore)
Estúdio: Shaft (Sangatsu no Lion, Monogatari Series, Madoka Magica)
Episódios:
Estreia: 24 de Junho
PV1 PV2

Sobre: Não precisa ter visto nada sobre RWBY antes para assistir este anime. A série foca-se em quatro garotas, cada uma com sua própria arma única e poderes, estudando para se tornar caçadoras na Academia Beacon na cidade de Vale: a empolgada e idealista Ruby Rose, a fria e controladora Weiss Schnee, a reservada Blake Belladonna, e a combativa meia-irmã de Ruby Yang Xiao Long.

Comentário: A produção desse anime é um dos motivos pelos quais a Shaft vem passando por alguns problemas. Quero dizer, a má gestão de todos os seus projetos é a causa, não a toa nos comentários do staff no anúncio desse anime já apontaram sobre os diversos problemas que a produção teve que lidar/está lidando. Como se já não bastasse, todo o ambiente que envolve a produção dessa série está meio conturbada, até mesmo pelo fato de Ubukata, o roteirista nesse anime, já ter ter cometido abusos domésticos com sua esposa, o que está chocando algumas pessoas envolvidas com RWBY. Ainda assim, dois dos animadores ace do estúdio estão envolvidos no anime, então dá para esperar algumas boas cenas em meio ao caos (o que não torna suas condições menos preocupantes). E apesar do Gen Urobuchi ser creditado pelo “plano original” do anime, na prática ele apenas deve ter dado ideias gerais para a criação do roteiro, que não está nas mãos dele como é possível ver acima. É quase como se fosse uma tática para divulgar/vender a série usando o nome dele, o que não é tão incomum assim.

Saikin Yatotta Maid ga Ayashii

Material de Origem: Mangá
Tags: Slice of Life, Comédia, Mistério
Direção: Mirai Minato (Fate/Kailed) e Misuzu Hoshino (Diretor de episódio de Jahy, Yuru Camp)
Roteiro: Deko Akao (Akagami no Shirayuki-hime, Amanchu, Noragami)
Design de personagens: Machi Yoshino
Estúdio: Silver Link (Kimi to Boku Saigo, Masamune-kun no Revenge, Fate/kaleid liner Prisma☆Illya: Undoukai de Dance!)
Episódios:
Estreia: 24 de Julho
PV1

Sobre: É uma comédia slice of life sobre um garoto e a maid que cuida dele.

Comentário: Mirai Minato está como diretor-chefe aqui, pois já está dirigindo o anime de Sorodemo para esta mesma temporada.

Warau, Arsnotoria

Material de Origem: Game
Tags: Ação, Magia, Escolar
Direção: Naoyuki Tatsuwa (Nisekoi, Dakaichi)
Roteiro: Midori Gotou (Subarashiki Kono Sekai The Animation)
Design de personagens: Takahiro Kishida (Durarara, Haikyuu)
Estúdio: LIDENFILMS (Tokyo Revengers, Arslan Senki)
Episódios:
Estreia: 6 de julho
PV1 PV2

Sobre: O jogo gira em torno dos professores e garotas em uma academia de magia.

Comentário: Sim, o design original é do Shinichirou Otsuka (ilustrador de Re:Zero). O Tatsuwa já está envolvido com outro anime nesta mesma temporada, além do Kishida também estar envolvido na (fraquíssima) continuação de Orient. Não sei se dá para esperar muito disso.

Filmes e exibições especiais nos cinemas

Yuru Camp△ Movie

Material de Origem: Mangá
Tags: Slice of Life
Direção: Yoshiaki Kyougoku (Yuru Camp)
Roteiro: Jin Tanaka (Anne Happy, Yuru Camp, Yesterday wo Utatte) e Mutsumi Itou (Roteirista de epiódio de Yuru Camp, Mahoutsukai Precure, Princess Precure)
Design de personagens: Mutsumi Sasaki (Yuru Camp, Seikoku no Dragonar)
Estúdio: C-Station (Yuru Camp, Starmyu)
Estreia: 01 de Julho
PV1 PV2

Sobre: A história se passa um tempo depois da história principal do anime.

One Piece Film: Red

Material de Origem: Conteúdo Original
Tags: Ação, Aventura, Fantasia
Direção: Goro Taniguchi (Code Geass, Skate Leading Stars, Revisions)
Roteiro: Tsutomu Kuroiwa (One Piece Film Gold, Gantz:O)
Design de personagens: Masayuki Satou (One Piece Stampede, Happiness Precure)
Estúdio: Toei Animation (One Piece, Dragon Ball, KADO, Digimon)
Estreia: 06 de Agosto
PV1 PV2

Sobre: A história se passa em uma ilha onde Uta, a diva favorita do mundo, se apresenta pela primeira vez em público. A voz de Uta, com a qual ela canta enquanto esconde sua verdadeira identidade, foi descrita como “de outro mundo”, e enquanto o local está cheio com os chapéus de palha liderados por Luffy, piratas, marinha e fãs de todo o mundo que vieram para apreciar sua voz, Uta é ouvida sob uma nova luz. A cortina sobe na história com a revelação chocante de que ela é a filha de Shanks!

Comentário: É a volta de Goro Taniguchi para o anime de One Piece após ele ter dirigido um dos OVAs pilotos da série em 1998. A história com essa temática Idol não me parece tão interessante, mas o que me importa nos filmes de One Piece honestamente é apenas o fanservice de batalhas.

Bakuten!! Movie

Material de Origem: Original
Tags: Esporte, Escolar
Direção: Toshimasa Kuroyanagi (Fune wo Amu, Sukitte Ii na yo)
Roteiro: Toshizou Nemoto (Super Cub, Sakugan, Scarlet Nexus)
Design de personagens: Yuka Shibata (Koi wa Ameagari, Kimi ni Todoke)
Estúdio: Shin-Ei Animation (Karakai Jouzu, Youkai Apartment)
Estreia: — de Julho
PV1

Sobre: Sequência do anime.

Comentário: Vai ter a mesma consistência do anime, talvez até com algumas cenas ainda mais impressionantes por se tratar de um projeto com um calendário de produção supostamente mais decente.

Osomatsu-san: Hipipo-Zoku to Kagayaku Kajitsu

Material de Origem: Original
Tags: Aventura, Comédia, Fantasia
Direção: Yoshinori Odaka (BEM, Cross Fight B-Daman)
Roteiro: Shuu Matsubara (Osomatsu-san, ClassicaLoid)
Design de personagens: Eiji Abiko (Hataraku Saibou, Juushinki Pandora)
Estúdio: Pierrot (Osomatsu-san, Tokyo Ghoul, Naruto, Clover Works)
Estreia: 08 de Julho
PV1

Sobre: Os sêxtuplos embarcam em uma grande aventura em busca de uma fruta lendária que, segundo se diz, concede o maior desejo de quem a consome.

Gundam: G no Reconguista Movie IV e V

Material de Origem: Original
Tags: Ação, Mecha, Militar
Direção: —
Roteiro: –
Design de personagens: 
Estúdio: Sunrise (Gundam)
Estreia: Parte 4 em 22 de julho e Parte 5 em 05 de agosto
PV

Sobre: Continuação da série de filmes de Gundam G no Reconguista

Re:cycle of the Penguindrum parte 2

Material de Origem: Original
Tags: Drama, Mistério, Psicológico
Direção: Kunihiko Ikuhara (Shoujo Kakumei Utena, Mawaru Penguindrum, Sailor Moon S)
Roteiro:
Design de personagens: 
Estúdio: Brains Base (Fumetsu no Anata e, Baccano!) e Lapin Track (Atashi Kawajiri, cooperação em Sarazanmai).
Estreia: 29 de Abril
PV1

Sobre: Continuação do anime original de recapitulação Mawaru no Penguindrum, com novos elementos e cenas.

Tsurune Movie: Hajimari no Issha

Material de Origem: Light Novel
Tags: Esporte, Escolar
Direção: Takuya Yamamura (Tsurune, diretor de unidade de Violet Evergarden Movie)
Roteiro: Michiko Yokote (Yamada-kun to 7-nin no Majo, xxxHOLic, Shirobako)
Design de personagens: Miku Kadowaki (Kobayashi Maid Dragon, Tsurune)
Estúdio: Kyoto Animation (Free!, Hibike Euphonium, Violet Evergarden)
Estreia: 19 de Agosto
PV1 PV2

Sobre: Continuação do OVA Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudou-bu – Yabai, que é continuaçãoda série do anime.

Natsu e no Tunnel, Sayonara no Deguchi

Material de Origem: Light Novel
Tags: Drama, Mistério, Fantasia
Direção: Tomohisa Taguchi (Bleach 2022, Akudama Drive, Kino no Tabi Remake)
Roteiro: Hiroko Fukuda (Amanchu! Advance, Midori no Kuni) e Aki Itami (Nijiiro Days, Aku no Hana)
Design de personagens: Aya Takano (Himouto! Umaru-chan, Karakai Jouzu no Takagi-san)
Estúdio: CLAP (Eiga Daisuki Pompo-san)
Estreia: 09 de Setembro
PV1

Sobre: Kaoru Tono ouviu um boato de que as leis do espaço e do tempo não significam nada para o Túnel Urashima. Quem encontra e caminha pelo túnel realiza um desejo em seu coração ao passar para o outro lado, em troca de alguns anos de sua própria vida. Uma noite, por acaso Kaoru se encontra em sua frente um túnel que parecia com o que o boato descrevia. Ela começa a pensar em Karen, a irmã que ela perdeu em um acidente há cinco anos. Para a surpresa de Kaoru, ela está sendo seguida pelo novo aluno transferido Anzu Hanaki, que promete ajudá-la a usar o túnel misterioso, mas querendo algo em troca.

Comentário: Bom staff, Tomohisa Taguchi tem um estilo visual artístico bastante expressivo e o PV1 do filme já chama atenção por este motivo.

Ame o Tsugeru Hyōryū Danchi (Drifting Home)

Material de Origem: Original
Tags: Mistério, Fantasia, Escolar
Direção: Hiroyasu Ishida (Penguin Highway, Fumiko Confession)
Roteiro: Hiroyasu Ishida, Hayashi Mori (Cells at Work Code Black, Layton Mistery Tanteisha) e Minaka Sakamoto (Babylon).
Design de personagens: Akihiro Nagae (Fastening Days, diretor de animação em Penguin Highway)
Estúdio: Colorido (Burn the Witch, Pokémon Twilight Wings)
Estreia: 16 de Setembro
PV1 PV2

Sobre: O anime da “fantasia de aventura sobre como o verão acaba” centra-se em Kōsuke e seu amigo de infância Natsume. Os dois entraram recentemente na sexta série e estão entrando em uma fase estranha de sua amizade e começaram a se evitar. Um dia, durante as férias de verão, eles visitam um prédio de apartamentos que está prestes a ser demolido, onde os já moraram anteriormente. De repente, Kōsuke, Natsume e seus amigos se envolvem em um estranho fenômeno, e todo o edifício é cercado por um oceano. O grupo de amigos deve tentar encontrar o caminho de casa do prédio à deriva.

Comentário: É basicamente o mesmo staff que participou de Penguin Highway, em um estúdio que está cuidando bem de seus projetos. No entato, não é história do mesmo autor, e aparentemente é um roteiro original colaborativo entre os três roteiristas citados acima. Vai depender bastante da qualidade do texto, pois em termos de produção será um bom filme.

Delicious Party♡Precure (Movie)

Material de Origem: Original
Tags: Ação, Fantasia, Mahou Shoujo
Direção: —
Roteiro: —
Design de personagens: 
Estúdio: Toei Animation (Precure, One Piece, Dragon Ball)
Estreia: 23 de Setembro
PV

Sobre: —

Sword Art Online the Movie -Progressive 2- Scherzo of Deep Night

Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Ação, Fantasia, Game, Sci-Fi
Direção: Ayako Kouno (Diretor de episódio de Koi wa Ameagri, Shigatsu wa Kimi no Uso, Gate) e Yasuyuki Kai (diretor de animação de ação de Haikyuu)
Roteiro: —
Design de personagens: Aya Akizuki (diretor de animação de ERASED, Working, Princess Principal), Tomomi Ishikawa (diretor de animação de Bleach, Persona 5), Kento Toya (Nanatsu no Taizai 2, Nanbaka) e Keisuke Watanabe (Ore no Imouto, Shacou Battle no Jikan)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Occultic;Nine, Shigatsu wa Kimi no Uso)
Estreia: 10 de Setembro
PV1

Sobre: Continuação da série de filmes reboot de Sword Art Online desde o início, mas contando mais detalhe sobre a jornada de Kirito andar a andar.

Comentário: —

Toku ‘Touken Ranbu – Hanamaru’ ~Setsugetsuka~ 2 Tsuki no Maki

Material de Origem: Game
Gêneros: Histórico, Fantasia
Direção: Takashi Naoya (Val x Love)
Roteiro: —
Design de personagens: 
Estúdio: DogaKobo (Imouto Umaru-chan, Shikimori-san)
Estreia: 8 de Julho
PV1

Sobre: Parte 2 da trilogia de filmes Toku ‘Touken Ranbu – Hanamaru’ ~Setsugetsuka, sequência da série anime.

Comentário: —

OVAs e especiais

Sasaki to Miyano OVA – 01 episódio – 27 de Julho
Dr. Stone: Ryuusui – 01 episódio – 10 de Julho
D4DJ: Double Mix – 01 episódio – ?? de Julho

Histórico de edições

15/05 — Guia publicado com 43 séries anime, 10 filmes e 04 OVAs/especiais.

09/06 – Adicionado Cyberpunk Edgerunners e novas informações para animes diversos.

25/06 – Adicionada informações adicionais e datas de estreia para todos animes.


Agradecimento especial aos apoiadores:

Victor Yano

Apolo Dionísio

Essas pessoas viabilizam o projeto do site e podcast HGS Anime. Se você gosta do que escrevemos e publicamos, e gostaria que continuássemos mantendo esses projetos, por favor considere nos apoiar na nossa campanha PicPay, nossa campanha Apoia.seou doando um PIX para hgsanime@gmail.com.