Guia de Novos Animes: Outubro 2021

Guia de animes que estreiam na temporada outubro de 2021, com informações da staff, trailers e comentário sobre cada série. Será atualizado conforme saírem novas informações e anúncios.

O histórico de edições está ao final do post, em cima está apenas um aviso do dia que ocorreu a última atualização. Última atualização: 25/09.

Guias das temporadas passadas

Séries Anime – Continuações

Jojo’s Bizarre Adventures Parte 6: Stone Ocean

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Slice of life, Comédia
Direção: Toshiyuki Kato (Jojo parte 4, Captain Tsubasa 2018) e Kenichi Suzuki (Drifters, JoJo Parte 1, Fairy Gone)
Roteiro: Yasuko Kobayashi (Jojo 1, 3, 5, Dororo, Casshern Sins)
Design de personagens: Masanori Shino (Black Lagoon, No Guns Life, Gungrave)
Estúdio: David Production (JoJo, Fire Force)
Episódios:
Estreia: —
de Dezembro
PV1

Sobre: Sexta parte. Na Flórida, em 2011, Jolyne Kuujou está em uma cela de prisão como seu pai Joutaro fez uma vez; no entanto, esta situação não é de sua própria escolha. Enquadrada por um crime que não cometeu e manipulada para cumprir uma sentença mais longa, Jolyne está pronta para renunciar a um terrível destino como prisioneira na prisão da Green Dolphin Street. Embora toda esperança pareça perdida, um presente de Joutaro acaba despertando suas habilidades latentes, manifestando-se em seu Stand, Stone Free. Agora armado com o poder de mudar seu destino, Jolyne sai para encontrar uma fuga do oceano de pedra que a segura. No entanto, ela logo descobre que seu encarceramento é apenas uma pequena parte de uma grande trama: uma que não visa apenas a sua família, mas tem consequências adicionais de longo alcance. Além do mais, o cérebro está à espreita dentro da mesma prisão e está sob a proteção de uma fila de usuários ameaçadores do Stand. Encontrando aliados improváveis ​​para ajudar em sua causa, Jolyne decide interromper sua trama, limpar seu nome e retomar sua vida.

Comentário: Kato retornando como diretor da série é uma ótima notícia, a parte 4 tem o melhor estilo de direção artística da série. Se tiver bastante movimento igual a parte 5 também será muito legal, seria o mundo ideal com o melhor dos dois casos. Ansioso pelo projeto. O anime vai estrear em dezembro na Netflix e aparentemente com lançamento mensal de episódios de forma global.

Kimetsu no Yaiba 2: Yuukaku-hen

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Ação, Drama, Demônios, Sobrenatural
Direção: Haruo Sotozaki (Kimetsu no Yaiba, Tales of Zestiria: The X)
Roteiro:
Design de personagens:  Akira Matsushima (Maria-sama ga Miteru, Tales of Symphonia, Tales of Zestiria)
Estúdio: Ufotable (Fate UBW, God Eater, Tales of Zestiria: The X)
Episódios: — (2 cours consecutivos)
PV1

Sobre: 2ª temporada (continuação do filme). Conta a história de Tanjiro, o filho mais velho de uma família que é massacrada por um demônio e, a única sobrevivente do incidente foi umas das suas irmãs, que por causa do massacre acaba se transformando em um demônio. Então, o protagonista, Tanjiro, sai em uma jornada para tentar achar uma ”cura” para a sua irmã.

Comentário: Mesmo staff da primeira temporada. Há indícios de que a produção nunca parou, desde o fim da primeira temporada, passando pelo filme e seguindo direto para essa sequência. Se for verdade, a produção deve estar bem adiantada (o que não surpreende para os padrões do estúdio). A 2ª temporada estreia em 5 de dezembro, mas em 10 de outro começa uma “temporada 1.5” que consiste em episódios sobre o filme Mugen Train, porém com novas cenas, abertura e tudo mais.

Lupin III: Part 6

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Slice of life, Comédia
Direção: Eiji Suganuma (Karneval, Kodomo no Jinkan, Lord of Vermilion)
Roteiro: Takahiro Ohkura (Roteirista do episódio 17 de Lupin Parte 5, Roteirista de Detective Conan Movie 21 e 23)
Design de personagens: Hiroki Marufuji (Aquarion Evol, Lupin III Goodbye Partner, Lupin III Prison of the Past, Nobunaga the Fool)
Estúdio: TMS Entertainment (Lupin, Megalo Box, Fruits Basket)
Episódios:
Estreia:
10 de outubro
PV1 PV2

Sobre: Sexta parte. Lupin III é neto do famoso ladrão francês Arsene Lupin e, atualmente, o ladrão mais bem-sucedido do mundo, viajando por todos os continentes para roubar os tesouros mais exóticos. Mestre do disfarce e extremamente engenhoso, é assistido por Jigen, um pistoleiro de mau-caráter e pelo silencioso samurai Goemon. Lupin III escapa facilmente às armadilhas colocadas pelo inspetor da Interpol Zenigata mas, é continuamente desafiado por Fujiko, uma misteriosa e atraente rival que às vezes, para sua surpresa, se converte em aliada.

Comentário: A nova temporada de Lupin trás o roteirista de alguns episódios de partes passadas, além do diretor chefe de animação do filme Prison of the Past e o diretor veterano Eiji Suganuma estreando na série. Deve manter a qualidade padrão da franquia Lupin em séries de anime, mas estou curioso pela direção. Apesar do Ohkura ser o roteirista principal, a parte 6 vai contar com diversos roteiristas convidados que devem escrever e dar a temática para alguns episódios específicos da série; entre eles temos Mamoru Oshii, que já teve um filme de Lupin em produção, mas que nunca foi lançado, Kanae Minato e outros novelistas.

Mushoku Tensei  2

Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Aventura, Fantasia, Magia, Drama
Direção: Manabu Okamoto (Gamers, Diretor de episódio de Akame ga Kill e Re:Zero)
Roteiro:
Design de personagens: Kazutaka Sugiyama (Key Animator de Pokémon XY & Z, The Promised Neverland, Darling in the FranXX)
Estúdio: Bind
Episódios: 12
Estreia: 4 de outubro
PV1

Sobre: 2ª parte. Um NEET de 34 anos é expulso de casa pelos seus irmãos. Quando se via sem dinheiro ou lugar pra dormir, ele lembra que sua vida poderia ter sido muito melhor se ele tivesse se esforçado. Então vendo um caminhão vindo em alta velocidade prestes a atropelar 3 estudantes, ele tenta salva-los e acaba morrendo atropelado. Quando ele decide abrir os olhos mais uma vez, ele percebe que renasceu em um mundo de Espadas e Magia como Rudeus Greyrat. Nascido em um novo mundo, numa nova vida, Rudeus decide: “Dessa vez, eu vou viver minha vida ao máximo pra não ter nenhum arrependimento!”. Assim começa a jornada de um homem recomeçando a sua vida.

Comentário: Mesmo staff da primeira parte.

86: Eight Six 2

Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Ação, Drama, Sci-Fi, Militar
Direção: Kazuya Nomura (Black Fox, Joker Game)
Roteiro: Toshiya Ono (Gatchamn Crowds, The Promised Neverland, Houseki no Kuni)
Design de personagens: Tetsuya Kawakami (Sword Art Online, Gakusen Toshi Asterisk War, Demi-chan wa Kataritai)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso)
Episódios: 11
Estreia: 3 de outubro
PV1 PV2

Sobre: 2ª parte. República de San Magnolia. Por muito tempo esse país foi atacado por seu vizinho, o Império, que desenvolveu uma série de veículos militares chamados de Legion, que não possui tripulantes. Em resposta à ameaça iminente, a República consegue desenvolver uma tecnologia semelhante e assim devolve o ataque inimigo, sem fatalidades. Mas essa é apenas a versão oficial. Na verdade houve sim vítimas. Além dos 85 distritos conhecidos da República, existe um outro. O “não existente distrito 86”. Foi lá que jovens homens e mulheres do destacamento conhecido como oitenta e seis lutaram- Eles lutam dentro de drones. Shinn comanda as ações dos jovens desse esquadrão suicida enquanto estão no campo de batalha. E Lena, uma “Handler”, comanda as coisas do lado de fora das batalhas, com a ajuda de um comunicador especial. A história de despedida, cheia de lutas e tristezas desses dois começa!

Comentário: Mesmo staff da primeira parte.

Isekai Shokudou 2

Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Slice of life, Fantasia
Direção: Masato Jinbo (Chaos;Child, Faite/Kailed 3, Isekai Shokudou)
Roteiro: Masato Jinbo (Chaos;Child, Faite/Kailed 3, Isekai Shokudou)
Design de personagens: Yasukazu Shouji (Kirakira Happy Cocotama, Tamagotchi)
Estúdio: OLM (Pokemon, ODD TAXI)
Episódios: —
Estreia:
2 de outubro
PV1

Sobre: Segunda temporada. No subsolo de um prédio de vários andares, na esquina de uma rua comercial perto do distrito comercial, existe um certo restaurante. Um restaurante histórico, de 70 anos de idade, conhecido pela placa com a imagem de um gato: o Culinária Ocidental Nekoya. Durante a semana, é um restaurante como qualquer outro, contudo, aos sábados, ele abre apenas para alguns clientes bastantes diferentes. Nesse horário, portas para várias áreas de um mundo paralelo se abrem, e clientes de várias raças e culturas diferentes adentram o lugar. Essa clientela altamente diversa vem atraída pelo charme exótico da comida do Restaurante de Outro Mundo. Esta é uma história dos emocionantes encontros do acaso entre a nossa realidade e a de outro mundo, entre os clientes e a proprietária, e as refeições das quais todos eles compartilham.

Comentário: É o mesmo diretor e roteirista, mas agora na OLM com um novo diretor chefe de animação e design de personagens, o que vai mudar ligeiramente a dinâmica de animação e os designs em si dos personagens – provavelmente para melhor. Mas a direção da primeira temporada continua, então deve ser a mesma pegada e ritmo.

Cardfight!! Vanguard: overDress 2

Material de Origem: Original
Gêneros: Ação, Game
Direção: Satoshi Mori
Roteiro:
Design de personagens: CLAMP e Hiroyuki Saita (Kuma Miko, Shoujo Kageki Revue Starlight)
Estúdio: Kinema Citrus (Made in Abyss, Tate no Yuusha, Shoujo Kageki Revue Starlight)
Episódios: 13
Estreia:
PV

Sobre: Yu-yu é um menino que tem a capacidade de sentir os sentimentos dos outros, mas fica incomodado com o fato de não poder dizer não quando solicitado. Um dia, Yu-yu não aguentou mais seguir o hobby de sua irmã, então ele fugiu de casa. Quem o salva é Megumi Okura. Megumi convida Yu-yu para um parque de diversões noturno chamado “Wonder Hill”, onde seus amigos passam um tempo. No parque de diversões, Yu-yu conhece Megumi, Zakusa Ishikame e Tomari Seto, membros do “Team Blackout”, um grupo que se reúne para jogar Vanguard todas as noites. Esta noite, uma luta séria pela bandeira do time acontecerá. O líder de Blackout, Danji Momoyama, e o misterioso e poderoso lutador, Touya Ebata. Enquanto Yu-yu os encara, a luta de cartas logo se transforma em um mundo de imagens. É assim que Yu-yu encontra Vanguard, um mundo que ele nunca viu antes, e é atraído por sua poderosa atração – fazendo novos amigos ao longo do caminho.

Comentário: Segunda temporada. Mesmo staff da primeira temporada.

World Trigger 3

Material de Origem: Manga
Gêneros: Ação, Sobrenatural, Sci-Fi
Direção: Morio Hatano (Saint Seiya Omega)
Roteiro: Hiroyuki Yoshino (World Trigger, Accel World, Macross F)
Design de personagens: Toshihisa Kaiya (World Trigger, diretor chefe de animação de Haikyuu! season 1)
Estúdio: Toei Animation (One Piece, Dragon Ball, Kado, Digimon)
Episódios: 12
Estreia: 10 de outubro
PV1

Sobre: 3ª temporada. Um portal de outra dimensão apareceu e tem saído gigantescas criaturas invencíveis de lá, as quais ameaçam toda a humanidade. A única defesa que a Terra tem é um grupo de guerreiros que vai utilizar a mesma tecnologia alienígena para revidar.

Comentário: Mesmo staff da 2ª temporada.

Hanyou no Yashahime 2: Ni no Shou

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Histórico, Sobrenatural, Fantasia
Direção: Teruo Satou (Aikatsu Stars!, diretor de episódio de Ranma 1/2 e InuYasha)
Roteiro: Katsuyuki Sumisawa (Sailor Moon, InuYasha)
Design de personagens: Yoshihito Hishinuma (InuYasha, Tales of the Abyss, Turn A Gundam II Movie)
Estúdio: Sunrise (InuYasha, Gundam)
Episódios:
Estreia: 2 de outubro
PV1

Sobre: 2ª temporada. As filhas de Sesshoumaru e Inuyasha partiram em uma jornada que transcende o tempo! No Japão feudal, os gêmeos meio-demônio Towa e Setsuna são separados um do outro durante um incêndio na floresta. Enquanto procura desesperadamente por sua irmã mais nova, Towa vagueia em um túnel misterioso que a envia para o Japão atual, onde é encontrada e criada pelo irmão de Kagome Higurashi, Souta, e sua família. Dez anos depois, o túnel que liga as duas épocas foi reaberto, permitindo que Towa se reunisse com Setsuna, que agora é um Demon Slayer trabalhando para Kohaku. Mas, para choque de Towa, Setsuna parece ter perdido todas as memórias de sua irmã mais velha. Juntadas por Moroha, filha de Inuyasha e Kagome, as três jovens viajam entre as duas épocas em uma aventura para recuperar seu passado perdido.

Comentário: Mesmo staff da 2ª temporada.

Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru 3: Dai-Mankai no Shou

Material de Origem: Original
Gêneros: Fantasia, Drama, Slice of Life
Direção: Seiji Kishi (Angel Beats, Ansatsu Kyoushitsu, Yuuki Yuuna, Tsuki ga Kirei)
Roteiro: Makoto Uezu (Yuuki Yuuna, Uwatarerumono, Katanagatari, Kono Suba)
Design de personagens: Takahiro Sakai (Yuuki Yuuna)
Estúdio: Gokumi (Tsurezure Children, Yuuki Yuna)
Episódios:
Estreia: 2 de outubro
PV1

Sobre: 3ª temporada. Durante a Era dos Deuses, no ano 300, Yuuna Yuuki leva uma vida comum como uma aluna do oitavo ano, mas ela também é membro do “Clube Herói”, um clube cujas atividades envolvem combater uma criatura misteriosa chamada “Vertex”.

Comentário: Mesmo staff das últimas temporadas.

Muv-Luv Alternative

Material de Origem: Visual novel
Gêneros: Ação, Drama, Mecha, Militar, Sci-Fi
Direção: Yukio Nishimoto (Fairy Tail Movie 1, Ongaku Shoujo)
Roteiro: Tatsuhiko Urahata (Aria, Baki, Boku wa Tomodachi wa Sukunai)
Design de personagens: Takuya Tani (Koukaku no Pandora, Ramen Daisuki, One Room 3)
Estúdio: Yumeta Company (Akkun to Kanojo, Kitsune no Koe) e Graphinica (Juuni Taisen, Hello World) e FLAGSHIP LINE
Episódios:
Estreia: 7 de outubro
PV1PV2 PV3

Sobre: Em Muv-Luv Alternative, Takeru acorda três anos após o fim de Muv-Luv Unlimited e se vê de volta em seu quarto. Embora ele primeiro pense que tudo o que aconteceu com ele foi um sonho, ele logo sente que algo está errado e sai de casa para descobrir que foi enviado de volta no tempo para o início dos eventos no Unlimited. Não querendo aceitar algo como a Alternativa V, ele decide ajudar o professor Kouzuki a completar a Alternativa IV e salvar a humanidade.

Comentário: O staff é meio fraco, mas são os esforços de três estúdios pequenos (incluindo o Graphinica, que é “especializado” em CGi) na produção.

Yakunara Mug Cup Mo 2: Niban Kama

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Slice of Life
Direção: Jun Kamiya (Blue Seed, Kingdom)
Roteiro: Naruhisa Arakawa(Blue Seed, Kingdom, Sousei no Onmyouji)
Design de personagens: Ayano Yoshioka (Yakunara, Haikara-san ga Tooru Movie 2)
Estúdio: Nippon Animation (Hunter x Hunter 99, Romeo no Aoi Sora)
Episódios: 2 de outubro
PV1

Sobre: A cidade de Tajimi, localizada na parte sul da Prefeitura de Gifu, no Japão, é famosa pela cerâmica Mino. A cidade está repleta de produtores de cerâmica históricos e museus de arte em cerâmica. Possui instalações onde você pode experimentar fazer cerâmica e muitos restaurantes que servem comida em pratos Minoware. A história começa quando uma estudante secundária se muda para uma rua comercial em Tajimi. Muitos encontros a aguardam, amigos, gente da cidade, arte em cerâmica, etc. O que ela vai descobrir em uma cidade famosa pela cerâmica?

Comentário: Mesmo staff da primeira temporada.

Hanma Baki: Son of Ogre

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Ação, Artes Marciais
Direção: Toshiki Hirano (Baki)
Roteiro: Tatsuhiko Urahata (Aria, Black Bullet, Boku wa Tomodachi ga Sukunai)
Design de personagens: Shingo Ishikawa (Megalo Box 1) e Fujio Suzuki (Baki, Shin Getter Robo)
Estúdio: TMS Entertainment (Fruits Basket, Dr Stone, Megalo Box, ReLIFE, Baki)
Episódios: —
Estreia: 30 de setembro.
PV1 PV2

Sobre: 3ª parte da série Baki.

Comentário: Mesmo staff da primeira temporada.

Aggretsuko 4

Material de Origem: Original
Gêneros: Slice of Life, Drama, Comédia
Direção:
Roteiro:
Design de personagens:
Estúdio: Fanworks
Episódios: —
Estreia: — de dezembro.
PV

Sobre: 4ª temporada. Frustrada com o emprego, Retsuko, a panda vermelha, encara a luta diária cantando heavy metal em um karaokê depois do expediente.

Comentário: Mesmo staff das temporadas anteriores.

Gokushufudou 2

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Slice of Life, Comédia
Direção: Chiaki Kon (Back Street Girls: Gokudolls, Higurashi no Naku, Junjou Romantica)
Roteiro: Susumu Yamakawa (Back Street Girls)
Design de personagens:
Estúdio: JC Staff (Edens Zero, Index, Prison School, Food Wars) 
Episódios: —
Estreia: 7 de outubro
PV1

Sobre: Tatsu Imortal é um ex-yakuza que abandonou a violência para se tornar um homem honesto. Mas será que ainda é possível para um devoto marido dono de casa se meter em alguns problemas.

Comentário: Mesmo staff da s1.

Getsuyoubi no Tawawa 2

Material de Origem: Ilustrações
Gêneros: Slice of Life, Ecchi
Direção: Yuuki Ogawa (FLCL Progressive, Ishuzoku Reviewers)
Roteiro: Hajime Kamoshida (Just Because, autor de Bunny Girl)
Design de personagens: Hiroaki Satou (Gamers)
Estúdio: Yokohama Animation Lab (Magatsu Wahrheit, Miru Tights)
Episódios: 12
Estreia: 19 de setembro
PV

Sobre: 2ª temporada. O anime segue um assalariado que tem um encontro casual com uma garota chamada Ai no trem. Eles começam a se encontrar toda segunda-feira no trem, com o homem servindo como seu guarda-costas no trajeto lotado enquanto conversam.

Comentário: Mesmo staff da s1.

Séries Anime – Novas séries

Komi-san wa, Komyushou desu

Material de Origem: Manga
Gêneros: Escolar, Comédia, Romance
Direção: Ayumu Watanabe (Ameagari, Uchuu Kyoudai, Children of the Sea, Doraemon) e Kazuki Kawagoe (Diretor de episódio de Beyblade Burst, Bungō to Alchemist)
Roteiro: Deko Akao (Amanchu, Flying Witch, Akagami no Shirayuki-hime)
Design de personagens: Atsuko Nakajima (Bungo to Alchemist, GetBackers, Tokyo Ghoul:Re, Ranma 1/2)
Estúdio: OLM (Odd Taxi, Pokémon)
Episódios:
Estreia: 7 de outubro
PV1 PV2

Sobre: Komi-san é uma bela e admirável garota que ninguém consegue tirar os olhos. Quase todos da escola a veem como alguém fora do alcance, mas Tadano Shigeo sabe a verdade: ela apenas não sabe como se comunicar com os outras pessoas. Komi-san, que deseja corrigir este mau hábito dela, tenta melhorar com a ajuda do Tadano-kun.

Comentário: A adaptação em anime de Komi-san está acontecendo e é um com um staff abençoado. O Ayumu Watanabe é muito bom em criar atmosferas e composições, fora os animadores que ele tem contato e consegue trazer para participar do anime. Vai ser muito bem produzido.

Heike Monogatari

Material de Origem: Livro
Gêneros: Histórico, Drama
Direção: Naoko Yamada (Koe no Katachi, K-ON, Liz to Aoi Tori)
Roteiro: Reiko Yoshida (Aria, Bakuman, K-ON, Liz to Aoi Tori, Koe no Katachi)
Design de personagens: Takashi Kojima (Flip Flappers, Kimi to, Nami ni Noretara)
Estúdio: Science Saru (Inu-oh, Japan Sinks 2020, Eizouken)
Episódios:
Estreia: 16 de setembro (Funimation) e a partir de janeiro de 2022 no Japão
PV1

Sobre: A história retrata os tempos turbulentos em que o próspero clã Heike foi destruído e mudou de uma sociedade aristocrática para uma sociedade de samurai, através dos olhos de Biwa Hoshi, uma garota com olhos que podem ver o futuro.

Comentário: Naoko Yamada saiu da KyoAni após o ataque incendiário ao estúdio, pelo que apontam os boatos. Ela é uma das mais brilhantes e humanistas diretoras da indústria de animação na atualidade e esse é um projeto ambicioso baseado em um conto japonês bastante famoso. As escolhas desse projeto não poderiam ser melhores, uma diretora com a sensibilidade e visão humanista para uma história que também busca essa abordagem. Ainda temos nessa série praticamente todo o staff de Koe no Katachi e Liz to Ai, que trabalharam junto de Yamada, contando com o Takashi Kojima de design de personagens. Kojima é um grande diretor de animação, o trabalho dele em Flip Flappers foi fabuloso e as expectativas são as maiores possíveis com todo esse pessoal reunido. Já está claro com Kojima e Yamada reunidos que teremos um trabalho de animação e personagem grandiosos, sem contar a estética, direção de arte e cenários que envolvem pessoas muito influentes no estúdio – basta ver o trabalho de Tomotaka Kubo no lendário filme Kaguya-hime ou as fotografias de Great Pretender. As condições de trabalho de Saru são sempre uma preocupação, mas ainda desejo o melhor – vale lembrar que o anime estreia oficialmente em 2022 no Japão, a Funimation está adiantando a estreia para setembro.

Super Crooks

Material de Origem: HQ
Gêneros: Drama, Escolar, Slice of Life
Direção: Motonobu Hori (Carole & Tuesday)
Roteiro: Dai Sato (Wolf’s Rain, Ergo Proxy)
Design de personagens:Takafumi Mitani (Diretor de animação de episódios de Concrete Revolutio e Boku no Hero Academia)
Estúdio: Bones (Carole & Tuesday, Kekkai Sensen, SK8, Boku no Hero Academia)
Episódios:
Estreia: 25 de novembro
PV1

Sobre: É sobre um grupo de super vilões com uma enorme dívida a pagar. O grupo planeja um “roubo mestre” para obter o dinheiro, enquanto um admirador surge para ajudá-los com seus problemas,

Comentário: É um ótimo staff, esse é o projeto que a equipe e o subestúdio da Bones responsável por Carole & Tuesday está envolvido desde o término da série, e aqui é a estreia do Mitani como designer de personagens. Resta saber se a história também vale a pena.

Blue Period

Material de Origem: Manga
Gêneros: Drama, Escolar, Slice of Life
Direção: Masunari Kouji (Uchuu Show & Youkoso, Kamichu)
Roteiro: Yoshida Reiko (Aria, Bakuman)
Design de personagens: Shitaya Tomoyuki (Bakuman, Shoumetsu Toshi, Shokugeki no Souma, Sakurada Reset)
Estúdio: Seven Arcs (Nanoha, Tonikaku Kawaii, Arte)
Episódios:
Estreia: 25 de setembro
PV1

Sobre: O estudante do segundo ano do ensino médio Yataro Yaguchi está entediado com sua vida normal, mas na verdade não gosta de nenhuma dessas atividades. Preso por normas, ele secretamente inveja aqueles que fazem as coisas de maneira diferente. Isso até que ele descubre a alegria de desenhar. Ao ver uma pintura feita por um membro do clube de arte, Yataro fica fascinado com as cores nela utilizadas. Mais tarde, em um exercício de arte, ele tenta transmitir sua linguagem sem palavras, mas sim através da pintura. Depois dessa experiência, Yataro se vê tão envolvido na arte que decide que é o que quer fazer para viver. Mas existem vários obstáculos em seu caminho: seus pais que estão hesitantes sobre suas escolhas únicas, seus colegas mais experientes e o estudo de um assunto muito mais profundo do que ele inicialmente esperava.

Comentário: O staff mostra muitas limitações, não que signifique que será uma produção ruim, até porque esse tipo de anime não exige tanto movimento em teoria, mas também não vai ser tão grandioso quanto poderia nas mãos de uma direção com bom suporte de outras áreas da produção. Vai ser parecido com o que aconteceu com Kono oto Tomare em termos de produção, vai depender mais do esforço envolvido. Mas a história parece muito boa.

Ousama Ranking

Material de Origem: Manga
Gêneros: Ação, Aventura, Histórico, Fantasia
Direção: Makoto Fuchigami (Diretor de episódio de Star Driver e Gunslinger Stratos) e Yousuke Hatta (Diretor de episódio de ACCA13, Boogiebop 2019, Death Parade)
Roteiro: Taku Kishimoto (91Days, ERASED, Fruits Basket, Fugou Keiji)
Design de personagens: Atsuko Nozaki (Tokyo Magnitude 8.0, Eiyuu Densetsu Sora no Kiseki) e Masaki Kawake (Kimi no Kokoro wa Kagayaiteru kai)
Estúdio: Wit (Vivy, Kabaneri, After the Rain, Vinland Saga, Great Pretender)
Episódios:
Estreia: 16 de outubro
PV1 PV2 PV3

Sobre: É sobre Bojji, um príncipe surdo e impotente que nem consegue empunhar a espada de uma criança. Como o filho primogênito, ele se esforça muito e sonha em se tornar o maior rei do mundo. No entanto, as pessoas murmuram sobre ele pelas costas como “um príncipe imprestável” e “de jeito nenhum ele pode ser rei”. Bojji é capaz de fazer seu primeiro amigo, “Kage” (sombra) – uma sombra literal no chão que de alguma forma entende bem Bojji. (Kage é um sobrevivente do clã de assassinos Kage que foi praticamente aniquilado. Não é mais um assassino, Kage agora sobrevive roubando.) A história segue a maioridade de Bojji quando ele conhece várias pessoas em sua vida, começando com seu encontro fatídico com Kage.

Comentário: Como já esperado, depois de abandonar Shingeki no Kyojin a WIT está conseguindo trabalhar em novos projetos de maneira muito mais saudável. Não só em originais na verdade, mas também em outras adaptações, como essa que reúne um diretor chefe experiente, um diretor de série “ex-madhouse” muito bom, dois diretores chefe de animação e ainda o grande animador/diretor de animação Arifumi Imai como diretor assistente. Esse projeto está sendo feito com muito carinho e já podemos esperar uma estética e resultado muito acima da média. Dizem que a história é muito boa também. Estou ansioso.

Gundam Breaker Battlogue

Material de Origem: Original
Gêneros: Ação, Militar, Sci-Fi, Mecha
Direção: Masami Oobari (Choujuushin Gravion,, Bakujuu Gasshin)
Roteiro:
Design de personagens: —
Estúdio: Sunrise (Gundam, Love Live)
Episódios: 6
Estreia: 19 de outubro
PV1

Sobre: —

Comentário: —

Platinum End

Material de Origem: Manga
Gêneros: Ação, Sobrenatural, Drama
Direção: Hideya Takahashi (JoJo no Kimyou na Bouken Part 5, Keijo!!!, Fantasia Stella)
Roteiro: Shinichi Inotsume (Akatsuki no Yona, Sket Dance, Gangsta)
Design de personagens: Kouji Oodate (Diretor de animação de Kokoro ga Sakebitagatterunda)
Estúdio: SIGNAL MD (Net-juu no Susume, Fate Grand Order Camelot)
Episódios: 24
Estreia: 8 de outubro
PV1 PV2 PV3

Sobre: Mirai está prestes a cometer suicídio e então recebe poderes de Nasse, um anjo da guarda que o envolve em uma guerra com doze outros escolhidos para suceder ao título de “Deus do mundo”. Para sobreviver a esta batalha contra os outros anjos que o querem matar Mirai precisa se virar.

Comentário: O staff é bom e a série está com um cronograma de produção aparentemente bem decente. O problema é a história; é horrível, mesmo sendo dos autores da Death Note e Bakuman. Serão 24 episódios que vão adaptar todos os 58 capítulos do mangá que já está finalizado.

Shin no Nakama janai to Yuusha no Party wo Oidasareta node, Henkyou de Slow Life suru Koto ni shimashita

Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Slice of Life, Aventura, Fantasia
Direção: Makoto Hoshino (Kings Raid, diretor de episódio de WWW.Working, Sword Art Online, ERASED)
Roteiro: Megumi Shimizu (Butlers, King’s Raid, Hamefura, Butlers)
Design de personagens: Ruriko Watanabe (Dame x Prince)
Estúdio: Flad (Dame x Prince) e Wolfsbane (Peter Grill)
Episódios:
Estreia: 6 de outubro
PV1 PV2

Sobre: Um heróico e poderoso aventureiro sonha em abrir uma farmácia. Red já foi um membro do grupo do Herói, um grupo poderoso destinado a salvar o mundo das forças do mal de Taraxon, o Lorde Demônio Furioso. Isto é, até que um de seus camaradas o expulsou. Na esperança de levar uma vida fácil na fronteira, o novo objetivo da Red é abrir um boticário. No entanto, guardar o segredo de sua vida anterior pode não ser tão simples quanto ele pensa. Principalmente quando a bela Rit, uma aventureira do passado, aparece e pede para morar com ele.

Comentário: Inusitadamente, não é um staff ruim, mesmo com dois estúdios pequenos. Mas não dá pra colocar muita fé. Pode ser até legal, no entanto, já que é aparentemente um slice of life sem muita ação.

Sekai Saikou no Ansatsusha, Isekai Kizoku ni Tensei suru

 

Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Ação, Fantasia
Direção: Masafumi Tamura (Kenja no Mago, Maou Gakuin)
Roteiro: Katsuhiko Takayama (Aldnoah Zero, Baka to Test, ef Tales of Memories)
Design de personagens: Eri Osada (Blade & Soul, Ensemble Stars)
Estúdio: Silver Link (Maou Gakuin, Fate Kailed, Chaos Child) e Pallete
Episódios: 11
Estreia: 6 de outubro
PV1 PV2

Sobre: O maior assassino da Terra sabia apenas como viver como uma ferramenta para seus empregadores – até que eles parassem de deixá-lo viver. Renascido pela graça de uma deusa em um mundo de espadas e feitiçaria, ele ofereceu a chance de fazer as coisas de forma diferente desta vez, mas ele tem que eliminar um herói superpoderoso que trará o fim de o mundo a menos que ele seja interrompido. Agora conhecido como Lugh Tuatha Dé, o mestre assassino certamente tem as mãos ocupadas, principalmente por causa de todas as garotas que constantemente o cercam.

Comentário: Se não me engano, isso aqui é do autor de Kaifuku. O staff é razoável para o que a história se propõe.

Takt Op. Destiny

Material de Origem: Original
Gêneros: Ação, Música, Fantasia
Direção: Yuuki Itoh (Granblue Fantasy The Animation, Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid)
Roteiro: Kiyoko Yoshimura (Akuma no Riddle, Cardfight Vanguard G)
Design de personagens: Reiko Nagasawa (Diretor de animação de episódio de Ace of Diamond Act II e Waka Okami)
Estúdio: Madhouse (No Guns Life, Sonny Boy) e MAPPA (Jujutsu Kaisen, Zombieland Saga)
Episódios:
Estreia: 6 de outubro
PV1

Sobre: A composição musical formou uma força habitacional em uma menina. Uma ópera lendária, uma magnífica composição criada no passado. Uma nova vida – “Musicart” – intensificada com a partitura. Um conto efêmero, bonito e fatídico de meninas lutando com o poder das partituras musicais em um mundo onde a música foi esquecida. Eles apenas visam o deleite que está além. Takt Op. conecta a música ao amanhã

Comentário: Yuuki Ito é um ótimo diretor que talvez esteja juntando um grupo de talentos para essa série. Ainda não dá para saber se é um trailer pré-animado e quão bom está o prazo desse projeto, mas há certa expectativa de que seja uma grande produção. A presença do Fukushi como produtor dessa série também demonstra a chama criativa do estúdio Madhouse reacendo, um projeto com ele envolvido é MUITO promissor. Se você lembrou da Ufotable, é por conta de todo o bom trabalho da Madbox nesse trailer: uma subsidiária da Madhouse que lida com todo o trabalho digital como CGI e pós-processamento.

Mieruko-chan

Material de Origem: Manga
Gêneros: Comédia, Horror, Sobrenatural
Direção: Yuuki Ogawa (FLCL Progressive, Ishuzoku Reviewers, Miru Tights)
Roteiro: Kenta Ihara (Kyuukyoku Shinka, Shinchou Yuusha)
Design de personagens: Chikashi Kadekaru (Juuni Taisen)
Estúdio: Passione (Higutashi no Naku Koro ni Gou, Ishuzoku Reviewers, Joshikusei, Rokka no Yuusha)
Episódios:
Estreia: 3 de outubro
PV1 PV2

Sobre: A protagonista consegue ver assombrações em todos os lugares e não consegue se livrar delas, apenas fica fingindo que não os vê, enquanto isso. sua amiga, que não pode vê-los, tem uma aura tão forte que as assombrações não chegam perto dela.

Comentário: Reuniram um staff muito bom no estúdio Passione. O Ogawa é ótimo com comédias e sátiras, vai ser uma produção muito boa.

Saihate no Paladin

Material de Origem: Light novel
Gêneros: Aventura, Fantasia
Direção: Yuu Nobuta (High School Fleet, Maesetsu, Opening Act)
Roteiro: Tatsuya Takahashi (Eromanga Sensei)
Design de personagens: Koji Haneda (Initial D Legend, Scar-red Rider XechS)
Estúdio: Children’s Playground Entertainment (Seisen Cerberus, Hatena Illusion)
Episódios: 9 de outubro
Estreia:
PV1 PV2

Sobre: Em uma cidade dos mortos, há muito arruinada e longe da civilização humana, vive uma única criança humana. Seu nome é Will, e ele está sendo criado por três mortos-vivos: o guerreiro esquelético, Blood; a graciosa sacerdotisa mumificada, Maria; e o feiticeiro espectral excêntrico, Gus. Os três derramam amor no menino e ensinam-lhe tudo o que sabem. Mas um dia, Will começa a se perguntar: “Quem sou eu?”
Will deve desvendar os mistérios da distante terra do homem morto, e desenterrar o passado secreto dos mortos-vivos. Ele deve aprender o amor e a misericórdia dos deuses bons, e o preconceito e a loucura dos maus. E quando ele souber de tudo, o menino dará o primeiro passo no caminho para se tornar um Paladino.

Comentário: O staff é ok, vai depender muito de como está a gestão desse projeto. Provavelmente não vai ser acima da média, talvez tenha apenas alguns bons momentos na animação, mas não muito mais que isso. Dizem que a história é boa.

Kyuuketsuki Sugu Shinu

Material de Origem: Manga
Gêneros: Fantasia, Comédia
Direção: Hiroshi Koujina (Hunter x Hunter 2011, Rainbowm Kiba)
Roteiro: Yukie Sugawara (Kino no Tabi The Beautiful World, Overlord, No Guns Life)
Design de personagens: Mayuko Nakano (Inazuma Eleven: Orion no Kokuin)
Estúdio: Madhouse (Sonny Boy, No Guns Life, Overlord, No Game No Life)
Episódios:
Estreia: 4 de outubro
PV1 PV2

Sobre: Um caçador de vampiros descobre uma mansão habitada por um vampiro que supostamente sequestrou crianças e vai lá com a intenção de derrubá-lo. Mas então acontece que o vampiro é um covarde que continua se transformando em cinzas por qualquer motivo. E que as crianças não estão sendo mantidas em cativeiro, elas estão apenas usando a “casa mal-assombrada” como seu próprio playground.

Comentário: Koujina é um bom diretor e a abordagem estética que escolheram para a série combina muito com o estilo de comédia e paródia que a história aparenta ser. Deve sair algo legal.

Visual Prison

Material de Origem: Original
Gêneros: Música, Sobrenatural
Direção: Jouji Furuta (elDLIVE, Double Decker, Mangaka-san to Assistant-san, Shaman King 2021) e Tomoya Tanaka (Diretor de episódio de Toriko, Osomatsu-san, Ore Monogatari)
Roteiro:
Design de personagens: Hiroshi Yakou (Kaguya-sama Love is War, Majo no TabiTabi) e Jinshichi Yamaguchi (Sekaiichi Hatsukoi) e Minako Shiba (.hack//Sign, Hypnosis Mic)
Estúdio: A1-Pictures (86, Sword Art Online, Occultic;Nine, Shigatsu wa Kimi no Uso)
Episódios:
Estreia: 9 de outubro
PV1

Sobre: Ange Yuki, um menino que luta contra a solidão profunda e não consegue se encaixar. Sem ninguém para chamar de família, ele deixa sua cidade natal. Desejando ver um artista que ele admira se apresentar, ele segue para Harajuku, onde encontra uma batalha ao vivo entre as unidades de visual kei ECLIPSE e LOS † EDEN. 

Comentário: Bom staff.

Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Comédia, Romance, Escolar
Direção: Ryouta Itou (Diretor assistente de Yestarday wo Utatte)
Roteiro: Yoshimi Narita (Saint Seiya Omega, Itsudatte Bokura Happiness Charge Precure)
Design de personagens: Jikou Abe
Estúdio: DogaKobo (Yesterday wo Utatte, New Game).
Episódios:
Estreia: 10 de outubro
PV1 PV2 PV3 PV4

Sobre: A comédia romântica trata de um senpai irritando sua “querida kouhai” no trabalho.

Comentário: Mais um anime bem animado da DogaKobo.

BLADE RUNNER — BLACK LOTUS

Material de Origem: Original
Gêneros: Sci-Fi, Thriller
Direção: Shinji Aramaki (Appleseed, Megazone 23 ep3 e ep4, Ultraman) e Kenji Kamiyama (009 Re:Cyborg, Higashi no Eden, Koukaku Kidoutai: Stand Alone Complex)
Roteiro:
Design de personagens:
Estúdio: Sola Digital Arts (Appleseed Alpha, auxílio no CGi de Ghost in the Shell SAC 2045 e Ultraman)
Episódios:
Estreia:
PV1

Sobre: Blade Runner: Black Lotus é ambientado em Los Angeles, no ano de 2032 — 10 anos depois do curta Blade Runner: Black Out 2022. A série acompanha Elle, replicante com habilidades especiais de combate que está sendo seguida por, pelo menos, um caçador de andróides.

Comentário: A produção é de ninguém menos que Shinichiro Watanabe (Cowboy Bebop) que chamou dois diretores lendários que trabalharam com clássicos sci-fi para dirigir a série. Não temos mais detalhes do restante do staff, mas sabemos que será uma produção em 3D – o que costuma não entregar boa abordagem e soar mais como desenho ocidental do que qualquer outra coisa nesses casos, infelizmente. Tomara que seja bom roteiro pelo menos.

Taishou Otome Otogibanashi

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Histórico, Romance
Direção: Jun Haroti (diretor assistente de Kamiwaza Wanda)
Roteiro: Mayumi Watanabe (Diretor chefe de animação de Youkai Apartment)
Design de personagens: Koji Haneda (Initial D Legend, Scar-red Rider XechS)
Estúdio: SynergySP (Major, Cross Game)
Episódios:
Estreia: 9 de outubro
PV1 PV2

Sobre: A história se passa no início dos anos 1920, Tamahiko é filho de uma família rica, mas sua vida mudou para sempre quando um acidente aleijou seu braço direito. Não mais considerado por seu pai como um herdeiro, ele é arrastado para o campo, para viver fora de vista. O adolescente Tamahiko se fecha em sua nova casa, pensando amargamente nela como o lugar onde ele morrerá. Um dia, ele descobre que seu pai ‘comprou’ uma noiva para cuidar dele, quando uma jovem adolescente chamada Yuzuki chega à sua porta. Ela entra em sua vida como um raio de sol inocente, e a visão de mundo de Tamahiko e sua vida começam a mudar aos poucos.

Comentário: Staff fraco, mas não é como se esse anime exigisse muita coisa. Pode dar certo.

Tsuki to Laika to Nosferatu

Material de Origem: Light novel
Gêneros: Sci-fi, Espaço
Direção: Akitoshi Yokoyama (Cutie Honee Universe, Photokano diretor de episódio de Kemonozume e The Tatami Galaxy)
Roteiro: Keisuke Makino
Design de personagens: Hiromi Kato (Guilty Crown, Hakkenden)
Estúdio: Arvo Animation (Monster Musume no Oishasan, Bokutachi Benkyou)
Episódios:
Estreia: 4 de outubro
PV1 PV2

Sobre: Em uma época em que o vôo espacial tripulado ainda é uma forte arma ofensiva, o líder supremo da República anuncia um projeto para colocar humanos em órbita em foguetes, dando início a uma corrida espacial entre a República e o Reino Unido. Nos bastidores, o “Projeto Nosferatu” da República, que usa vampiros como substitutos de humanos em experimentos de voos espaciais tripulados, está avançando. Aproveitando um certo incidente, Liev Lepus é promovido de Cosmonauta Cadete a Primeiro Tenente e recebe a ordem de supervisionar Irina Luminesque, uma vampira e cobaia Nosferatu. Ambos desejam tocar o cosmos, mas a atmosfera dentro da equipe do Projeto Nosferatu é terrível. Retrocessos constantes, o clima político tenso e os insultos dos altos escalões estão abatendo o moral de todos.

Comentário: É um staff bom, pode sair algo legal.

Sakugan!!

Material de Origem: Original
Gêneros: Sci-fi, Mecha, Aventura
Direção: Junichi Wada (Caligula, Nagato Yuki-chan, Shuumatsu Nani)
Roteiro:
Design de personagens: Shunpei Mochizuki (Diretor de animação em Tate no Yuusha)
Estúdio: Satelight (Somali to Mori, Nanbaka, Macross)
Episódios:
Estreia: 7 de outubro
PV1 PV2

Sobre: Em um futuro distante, os seres humanos foram empurrados para o profundo mundo subterrâneo chamado Labirinto e estão vivendo ombro a ombro. O Labirinto tem várias colônias com configurações severas, como uma com uma temperatura insanamente alta, enquanto a outra está cheia de ouro e prata. Entre eles, em uma colônia de Pinyin, reside uma curiosa menina de nove anos chamada Memempuu e seu pai Gaganbar. Como “trabalhadores” visando a sobrevivência, eles vivem com a profissão mais baixa de montar um robô ativo para cavar minério. Um dia, Memempuu incomodou Gaganbar, um examinador de cavernas que faz mapas da parte interna do Labirinto, para viajar com ela em busca de sua mãe. Como um “marcador”, Gaganbar detém a profissão mais perigosa, porém atraente. Um passo para fora da colônia já é considerado uma área perigosa e ao encontrar uma enorme criatura misteriosa que vagueia pela caverna, a chance de viver será reduzida para 5%. Como é uma raquete perigosa explorar o mundo desconhecido, o mapa que eles seguram é valioso e pode ser vendido por um preço alto. No entanto, o preço por sua curiosidade é mais alto? Qual poderia ser a verdade cruel que se esconde entre eles? O que o espera no final do teste? Nesta história de viagem entre um pai e uma filha, a aventura envolve o amor familiar.

Comentário: O diretor é bom, mas esse roteiro parece muito estranho e como anime original eu não coloco muita fé de que o resultado será bom em termos gerais. O CGi usado nos trailers é beeem discrepante também.

Shuumatsu no Harem

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Sci-fi, Harém, Ecchi
Direção: Yuu Nobuta (Maesetsu, High School Fleet)
Roteiro: Tatsuya Takahashi (Beatless, Eromanga-sensei, Koukau no Pandora)
Design de personagens: Miyabi Ozeki (Ichiban Ushiro, Happiness, diretor de animação de Amagami SS, Sakurasou no Pet na Kanojo)
Estúdio: AXsiZ e Gokumi (Koukau no Pandora, Seiren, Maesetsu)
Episódios:
Estreia: 8 de outubro
PV1 PV2

Sobre: The Man-Killer Virus: uma doença letal que erradicou 99,9% da população masculina do mundo. Mizuhara Reito está em sono criogênico há cinco anos, deixando para trás Tachibana Erisa, a garota dos seus sonhos. Quando Reito acorda do congelamento profundo, ele emerge em um novo mundo louco por sexo, onde ele próprio é o recurso mais precioso do planeta. Reito e quatro outros garanhões do sexo masculino ganham uma vida de luxo e uma missão simples: repovoar o mundo engravidando o máximo de mulheres possível. Tudo o que Reito deseja, no entanto, é encontrar sua amada Erisa, que desapareceu há três anos. Reito pode resistir à tentação e encontrar seu verdadeiro amor?

Comentário: Staff mediano.

Shikizakura

Material de Origem: Original
Gêneros: Ação, Sci-fi, Drama
Direção: Gou Kurosaki e Shinya Sugai (Dragon’s Dogma, Walking Meat)
Roteiro: Naruki Nagakawa (Kanojo to Kanojo no Neko, Scared Rider Xechs)
Design de personagens: Manabu Nakatake (Sket Dance, Sanjougattai)
Estúdio: Sublimation (Dragon’s Dogma, Walking Meat)
Episódios: 12
Estreia: 10 de outubro
PV1 PV2 PV3

Sobre: Shikizakura: onde as flores de cerejeira estão em plena floração enquanto as árvores são coloridas com folhas de outono. Neste lugar especial, onde o mundo transitório encontra o mundo espiritual, um ritual para salvar a humanidade está prestes a começar. O estudante do ensino médio Kakeru Miwa, por uma estranha reviravolta nos acontecimentos, acaba sendo um membro irregular de uma equipe de power suit encarregado de lutar contra Oni. Esses Oni possuem humanos e tentam se apegar ao mundo transitório. Somente o traje de força, Yoroi, que combina segredos ancestrais com a tecnologia mais recente, pode proteger as pessoas de Oni. Kakeru decide se tornar um herói que lutará contra Oni e protegerá Ouka Myoujin, a donzela do santuário destinada a salvar o mundo. Temporada de Shikizakura. Ouka dança como uma donzela de santuário nas folhas de outono e nas flores de cerejeira. A ação heróica – onde o passado e o futuro, o mundo transitório e o mundo espiritual, pensamentos e desejos se cruzam – começa aqui!

Comentário: Anime 3D com staff mais ou menos.

Puraore!: PRIDE OF ORANGE

Material de Origem: Original
Gêneros: Esporte, Escolar
Direção: Takefumi Anzai (Hitoribocchi, diretor de episódio de Mob Psycho 100, Zetsuen no Tempest, Soul Eater)
Roteiro: Touko Machida (7Seeds, Harukana No Receibe, Hamatora, Wake Up Girls)
Design de personagens: Kie Tanaka (Donten ni Warau, Hinomaruzumou, Kumo Desu ga)
Estúdio: C2C (Majo no Tabitabi, Hitoribocchi, Harukana Receive)
Episódios:
Estreia: 6 de outubro
PV1PV2PV3

Sobre: A história se passa na cidade de Nikko, na província de Tochigi, onde as garotas buscam o topo do mundo por meio do hóquei no gelo. A estudante local Manaka, da escola secundária, e sua irmã mais nova Ayaka, a quem ela convidou à força, atingiram o portão da experiência em primeira mão com o hóquei no gelo, realizado pelo time de Nikko Dream Monkeys. As duas são acompanhadas por suas amigas de infância Kaoruko e Mami. À medida que as meninas praticam, elas ficam fascinadas com o hóquei no gelo e acabam se juntando ao time.

Comentário: É um bom staff, há umas boas sequências de ação de hóquei envolvidas.

SELECTION PROJECT

Material de Origem: Original
Gêneros: Música, Escolar
Direção: Daisuke Hiramaki (Watashi ni Tenshi, Koisuru Asteroid)
Roteiro: Yuuya Takahashi (Lupin III 2015, Watashitachi, Donten ni Warau)
Design de personagens: Kanna Hirayama (Kanojo Okarishimasu)
Estúdio: DogaKobo (Yesterday wo Utatte, Dumbbell Nan Kilo, Tada-kun wa Koi)
Episódios:
Estreia: 1 de outubro
PV1 PV2 PV3

Sobre: Realizado todos os verões, o show nacional “Projeto de Seleção” é a maior porta de entrada para meninas que se esforçam para ser ídolos, e o local onde nasceu o lendário ídolo Akari Amazawa. Suzune Miyama também ansiava por esse estágio dos sonhos. Estando doente desde a infância, ela ouviu a canção da luz muitas vezes em sua cama no quarto de hospital. A voz de Akari cantando deu a ela muitos sorrisos e coragem, inspirando Suzune a seguir seus passos. Em seu último verão do ensino médio, Suzune decide desafiar o 7º Projeto de Seleção anual para realizar seu sonho. Todas as garotas que desafiam a Seleção têm sentimentos fortes inigualáveis, esforços acumulados e charme extraordinário. Apenas nove estrelas são selecionadas entre milhares de candidatos. Agora, a ardente e dura “Batalha de Audição” das garotas começa a realizar seus sonhos.

Comentário: Apesar da DogaKobo estar com mais de um projeto nessa temporada, aparentemente estão bem separados e com bom cronograma. Depois de alguns erros o estúdio deve voltar com essas séries bem animadas.

Kyoukai Senki

Material de Origem: Original
Gêneros: Sci-fi, Mecha, Aventura
Direção: Nobuyoshi Habara (Fafnet, Broken Blade, Star Blazers 2202)
Roteiro: Noboru Kimura (Gundam Build Divers, Princess Principal: Crown Handler)
Design de personagens: Kenichi Ohnuki (Kiko Senki Dragonar, Gundam Build Fighters, Golden Kamuy)
Estúdio: Sunrise Beyond
Episódios: Sunrise Beyond (Gundam Build Divers Re:Rise 2)
Estreia: 5 de outubro
PV1

Sobre: A história acontece no ano de 2061, com o Japão ocupado por vários estados. O mundo, incluindo o Japão, consolidou-se sob o domínio de quatro blocos comerciais. Todo o arquipélago é agora a linha de frente do conflito. O povo japonês vive num estado de constante ocupação e opressão, com máquinas de guerra humanoides chamadas AMAIM a patrulhar as ruas. Um jovem rapaz introvertido chamado Amō Shiiba tem um encontro casual com o autónomo AI Gai, e a sua aquisição do AMAIM Kenbu dá início a uma história que o verá a tentar retomar o Japão.

Comentário: Para quem não sabe, a Sunrise Beyond é a antiga XEBEC, que desde então pegou alguns projetos de Gundam Builders e auxiliou o estúdio principal em outros projetos, como o novo Love Live. O staff desse projeto, o primeiro grande do estúdio, é bom. Bom staff para mechas, vamos ver a história.

Shinka no Mi: Shiranai Uchi ni Kachigumi Jinsei

Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Sci-fi, Mecha, Aventura
Direção: Yoshiaki Okumura (Monsuno, Ikuze Gen-san, Bakukyuu)
Roteiro: Gigaemon Ichikawa (Oshiri Kajiri Mushi 4m Kedama no Gonjirou)
Design de personagens: Minami Eda
Estúdio: Feel (Oregairu 2 e 3, Dagashi Kashi 1, Kono Bijutsubu, Bokutachi no Remake) e Children’s Playground Entertainment (Hatena Illusion)
Episódios:
Estreia:
PV1 PV2

Sobre: A história de “fantasia animal” desenrola-se à volta de Seiichi Hiiragi. Embora no fundo da hierarquia social da sua escola, ele e toda a escola são transportados para outro mundo. Seiichi encontra-se sozinho e é abordado por um gorila, que ao invés de atacá-lo, pede-o em casamento. No momento em que Seiichi pensa “Eu acho que um gorila também está bem”, eles encontram o Fruto da Evolução e, quando o comem, as suas vidas mudam de repente mais uma vez ao descobrir que o gorila na verdade é uma garota.

Comentário: Staff mediano, o/a CAD aparentemente é novato/a, vai ser curioso saber o resultado da produção. Já a história é completamente maluca.

Sankaku Mado no Sotogawa wa Yoru

Material de Origem: Manga
Gêneros: Mistério, Drama, Shoujo Ai, Sobrenatural
Direção: Yoshitaka Yasuda e Daiji Iwanaga (Diretor de episódio de Tsugumomo 2, Hajimete no Gal, Doukyonin, Nil Admirari)
Roteiro: Ayumi Sekine (IDOLiSH7, Mahou Shoujo Site, Makura no Danshi)
Design de personagens: Yoshitaka Yasuda (Tsugumomo)
Estúdio: Zero-G (Tsugumomo, Grand Blue, Dorei-ku)
Episódios:
Estreia: 3 de outubro
PV1 PV2

Sobre: O tímido balconista da livraria Kosuke Mikado tem a habilidade de ver fantasmas e espíritos, uma habilidade que ele gostaria de não ter, já que o que ele vê geralmente o aterroriza. Rihito Hiyakawa, um exorcista cujos poderes sobrenaturais são tão fortes quanto suas qualidades sociais são fracas, não parece temer nada, mortal ou não. Quando esse estranho casal se reúne para resolver os casos bizarros que aparecem, seus métodos de trabalho podem não ser totalmente seguros para o trabalho.

Comentário: É um bom diretor e o restante do staff é razoável, deve sair algo legal já que em tese esse tipo de série não exige muito.

Tesla Note

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Action, Thriller
Direção: Michio Fukuda (Destiny Child, Hachimitsu to Clover II, Hybrid Child)
Roteiro: Masafumi Nishida (Re-Main, Tiger & Bunny, Uwabaki Cook)
Design de personagens: POKlmari
Estúdio: Gambit
Episódios:
Estreia: 3 de outubro
PV1

Sobre: Treinado como um ninja desde jovem, Botan Negoro foi criado para se tornar o melhor espião. Seu objetivo é resgatar o legado do genial inventor, Nikola Tesla, procurando pelos Fragmentos de Tesla junto de Kuruma. Os dois parte então em uma jornada cheia de perigos, tendo que lidar com diferentes organizações que também estão atrás dos fragmentos que possuem uma energia e potencial grandiosos e perigosos.

Comentário: Em tese esse diretor é bom, mas é um designer de personagens novo em um estúdio novo e o trailer é um 3D bizarro nível EX-ARM. O resultado deve ser semelhante.

Build Divide: Code Black

Material de Origem: Original
Gêneros: Game, Fantasia
Direção: Yuki Komada (Diretor de episódio de Mugen no Juunin)
Roteiro: Yoriko Tomita (Osananajimi, Beelzebub-jou)
Design de personagens: Shinpei Tomooka (Genei wo Kakeu Taiyou, Trinity Seven, Sekirei)
Estúdio: LIDENFILMS (Saiyuuki Reload, Tokyo Revengers, Mugen no Juunin Immortal)
Episódios:
Estreia:
PV1 PV2

Sobre: Em Nova Kyoto, uma cidade governada pelo “Rei”, o valor de uma pessoa é determinado por sua força no jogo de cartas comerciais Build Divide. Rumores circulam sobre Novo Kyoto e seu rei. “Se você derrotar o Rei em Build Divide, qualquer desejo será realizado.” E para desafiar o Rei, é necessário participar da batalha TCG conhecida como Reconstruir, e a “Chave” deve ser concluída. Todo mundo tem um desejo que anseia realizar. Teruto Kurabe, um menino que jura derrubar o Rei, e Sakura Banka, a misteriosa garota que o guia, se lançam na batalha de Reconstruir. Com Novo Kyoto como palco,

Comentário: Yuki Komada é um diretor novato, mas gostei muitos dos episódios dirigidos por ele em Mugen no Juunin. A história também lembra muito C: The Money of Soul, estou curioso para ver.

Gyakuten Sekai no Denchi Shoujo (Rumble Garanndoll)

Material de Origem: Original
Gêneros: Sci-fi, Mecha, Aventura
Direção: Masaomi Ando (Kuzu no Honkai, Hakumei to Mikochi, Toiled Bound Hanako-kun, Astra Lost in Space)
Roteiro: Makoto Uezu (Kuzu no Honkai, Arslan Senki, Kengan Ashura)
Design de personagens: Keiko Kurosawa (Kuzu no Honkai, Re:Hamatora, Kanata no Astra)
Estúdio: Lerche (Kuzu no Honkai, Ansatsu Kyoushitsu, Hakumei to Mikochi)
Episódios:
Estreia: 11 de outubro
PV1 PV2

Sobre: A história começa em 2019, pouco antes da mudança nas eras históricas no Japão. Uma fenda para outra dimensão de repente se abre nos céus, revelando uma “reviravolta” no mundo alternativo chamado “Shinkoku Nippon”. Essa versão paralela do Japão manteve seu militarismo e permanece presa à era Showa. A Shinkoku Nippon invadiu o Japão real com suas armas de gás “Genmu” (nas quais as armas modernas não têm efeito) e armas humanóides “Garan” gigantes. Os invasores imediatamente assumiram o governo e quase conquistaram o Japão. Como resultado, o Japão nunca inaugurou a era Reiwa. Uma década depois, o Japão foi remodelado como Genkoku Nippon, um estado fantoche de Shinkoku Nippon. Sob severa censura, mangá, anime, ídolo e subculturas semelhantes morreram completamente. Ou assim parecia.

Comentário: Um projeto original do Ando parece promissor, ele trabalha com estética muito interessantes na direção de seus animes – Kuzu no Honkai e Hakumei to Micho são ótimos exemplos. O Akio Watanabe Kizumonogatari, Owarimonogatari, etc) foi o designer original de personagens, adaptado por Keiko Kurosawa para a série. Por isso os designs que podem ser bem familiares. 

Deep Insanity THE LOST CHILD

Material de Origem: Original
Gêneros: Sci-fi, —
Direção: Shin Oonuma (Baka to Test, Watamote, Bofuri, Otome x Amnseia)
Roteiro: Norimitsu Kaiho (Akudama Drive), Makoto Fukami (Mugen no Junin) e Kento Shimoyama (Kimi to Boku no Saigo)
Design de personagens: Kazyuki Yamayoshi (Maou Gakuin)
Estúdio: Silver Link (Maou Gakuin, Fate Kailed, Chaos Child)
Episódios:
Estreia: 12 de outubro
PV1 PV2

Sobre: O projeto se passa em um mundo dominado pela misteriosa “síndrome de Randolph” que causa coma repentino. Simultaneamente, um reino subterrâneo maciço chamado “Asylym” foi descoberto no Pólo Sul como a origem da síndrome. Criaturas estranhas, ao contrário de qualquer outra na superfície, habitam lá com recursos naturais até então desconhecidos. Para curar a síndrome de Randolph (e para enriquecer saqueando os dados genéticos e recursos subterrâneos das criaturas), as pessoas colocaram os pés no Asilo. O mangá é centrado em Sergiu Sol, um menino com uma resistência especial à doença, e o pau-pra-toda-obra da Antártica Hildegard Olympiada Yamada, que decide assumir o desafio de ir para o Asilo, quando todos os outros antes deles nunca o fizeram devolvida. Já a história do anime vai se passar entre as histórias do mangá e do jogo. Hiro Shimono interpreta o protagonista Daniel Kai Shigure, que se dirige para os limites do Asilo com um certo desejo.

Comentário: Um projeto original da Square Enix com a Silver Link é interessante. O Oonuma é um diretor que já teve muitos altos e baixos, mas é bom diretor, em geral. A história na mão do criador de Akudama Drive e Danganronpa também é bom sinal. É possível para esperar uma produção razoavelmente boa com esse staff, que é de certa forma o padrão da Silver Link para suas produções de fantasia isekai – apesar de vez ou outra também lançarem coisas apenas com produção mediana no máximo. Pode ser o caso desse projeto ter um pouco mais de condições e pessoas envolvidas. O PV2 não deu muitos bons sinais.

Megaton-kyuu Musashi

Material de Origem: Game
Gêneros: Mecha, Escolar
Direção: Akihiro Hino (Inazuma Eleven Ares no Tenbin, Layton Mystery) e Shigeharu Takahashi (Youkai Watch Movie 1, 2 e 5)
Roteiro: Akihiro Hino (Inazuma Eleven, Layton Kyouju, Ni no Kuni)
Design de personagens: Yuuji Ikeda (Inazuma Eleven Series)
Estúdio: OLM (Pokémon, ODD TAXI)
Episódios:
Estreia: 1 de outubro
PV1 PV2

Sobre: Em uma cidade comum, há pessoas que levam uma vida pacífica e gratificante. Mas eles não sabem que é uma paz falsa. A verdade não contada é que a terra já foi destruída. 99,9% da raça humana foi exterminada por uma misteriosa força alienígena do espaço sideral. O inimigo é chamado de “Dracters”. Eventualmente, um grande buraco foi perfurado na terra e terraformado em um ambiente adequado para os alienígenas viverem. Os humanos não têm escolha a não ser se esconder em abrigos para escapar de seus olhos. Esperando pelo dia da ressurreição, que eles não sabem quando chegará. Os habitantes do abrigo Ixia tiveram suas memórias do dia da destruição apagadas e vivem uma vida normal sem saber nada sobre isso. No entanto, alguns deles, os “escolhidos”, tornaram-se pilotos, dirigindo robôs gigantes chamados “Rogue” e lutando contra alienígenas. Hoje, outro novo piloto é selecionado.

Comentário: Staff de Inazuma Eleven nesse projeto que é adaptação animada para um RPG japonês de nicho.

Waccha PriMagi!

Material de Origem: Original
Gêneros: Fantasia
Direção: Junichi Satou (Amanchu, Aria, Hug tto! Precure), Chi-Man Park (Kiratto PriChan) e Kousuke Kobayashi (Hyakuren no Haou, Alice or Alice)
Roteiro: Fumi Tsubota (Hug tto! Precure, Hime Chen 2011)
Design de personagens: Sayaka Toda (Diretor de animação de Ping Pong, King of Prism, diretora assistente de animação de Wake Up Girls)
Estúdio: Tatsunoko Production (Ping Pong, Sket Dance) Dongwoo A&E (PriPara)
Episódios:
Estreia: 3 de outubro
PV

Sobre: A nova série continua os motivos conceituais de música, dança e moda da Pretty Series, e também adiciona o tema da magia. A aluna do primeiro ano do ensino médio Matsuri Hinoya adora festivais e sonha em um dia ser capaz de estrelar “PriMagi”, uma forma mágica de entretenimento de palco originado da música, dança e moda. Esse dia chega quando o hiper-espirituoso mago causador de problemas Myamu chega do reino mágico e busca Matsuri para PriMagi. Juntos, os dois competem com rivais para chegar ao topo da PriMagi.

Comentário: O veterano Junichi Sato com boa parte do staff de Hugtto Precure, incluindo a roteirista Fumi Tsubota, reunidos nesse projeto de novo mahou shoujo da Pretty Series. Grandes expectativas para esse anime.

MUTEKING THE Dancing HERO

Material de Origem: Original
Gêneros: Ação, Comédia, Mecha, Sci-Fi
Direção: Ryousuke Takahashi (Konpeki no Kantai, Souokou Kihei) e Yuuzou Satou (Diretor de episódio de Gatchaman Crowds Insight, Psycho Pass 2)
Roteiro:
Design de personagens: Koji Haneda (Initial D Legend, Scar-red Rider XechS)
Estúdio: Tatsunoko Production (Ping Pong, Sket Dance) e Tezuka Productions (Oniisama e…, Black Jack, Gotoubun no Hanayome)
Episódios:
Estreia: 4 de outubro
PV1 PV2

Sobre: Situado em uma cidade inspirada em São Francisco na década de 1980, o protagonista se transformou no herói Muteking e está lutando contra alienígenas do mal por algum motivo. O herói da ficção científica ama a comédia, adora cantar e dançar música pop.

Comentário: O staff não é nada ruim, pode ser divertido apesar de extremamente específico.

Digimon Ghost Game

Material de Origem: Original
Gêneros: Ação, Aventura, Sci-fi, Fantasia
Direção: Masato Mitsuka (Digimon Adventure remake, Mahoutsukai Precure) e Kimitoshi Chioka (Dragon Ball Super, Hakaba Kitarou, Kamisama Kazoku)
Roteiro:
Design de personagens: Mariko Ito (Fukumenkei Noise, Hyakuren no Haou, Isekai Izakaya, Log Horizon 1, ViVid Strike)
Estúdio: Toei Animation (One Piece, Digimon, Dragon Ball, KADO, Precure)
Episódios:
Estreia: 3 de outubro
PV1

Sobre: O anime se passa “um pouco no futuro”, onde rumores de ocorrências estranhas chamadas “fantasmas de holograma” estão aparecendo online. Hiro é um garoto capaz de ver Digimon depois de ativar um “Digivice” que seu pai o deixou. Junto com Gammamon, ele investiga os fenômenos incomuns que acontecem ao seu redor em suas vidas cotidianas, e lentamente entram no mundo de Digimon.

Comentário:

Deji Meets Girl

Material de Origem: Original
Gêneros: Slice of Life
Direção: Ushio Tazawa (Taisei Kensetsu, Deji Meets Girl)
Roteiro: Akane Marubeni
Design de personagens: Ushio Tazawa (Taisei Kensetsu, Deji Meets Girl)
Estúdio: LIDENFILMS (Saiyuuki Reload, Tokyo Revengers, Mugen no Juunin Immortal)
Episódios: — (1min)
Estreia:
PV1

Sobre: Maise Higa é uma aluna apática do primeiro ano do ensino médio que trabalha meio período na recepção do hotel de sua família em Okinawa e conhece um “Ichirou Suzuki”, um jovem misterioso que veio sozinho de Tóquio como hóspede do hotel. Desde a chegada de Suzuki, coisas “dëji” têm acontecido ao redor de Maise, como peixes nadando ao redor da sala ou uma figueira gigante se espatifando no teto do hotel. (“Dëji” é uma palavra de Okinawa que significa “totalmente” ou “muito”.)

Comentário:

180-byou de Kimi no Mimi wo Shiawase ni Dekiru ka?

Material de Origem: Original
Gêneros: Slice of Life
Direção: Yoshinobu Kasai (Diretor d eepisódio de Gleipnir, Maou-sama Retry)
Roteiro:
Design de personagens: Takayuki Noguchi (Hige wo Soru, Queens Blade, Shoujo-tachi Kouya)
Estúdio: EKACH EPILKA (Maou-sama Retry, Fumikiri Jikan) e Indivision
Episódios: — (3min)
Estreia: 15 de outubro
PV1

Sobre: Um anime curta de experiência ASMR. Na história, a heroína desafia seus colegas de classe a compartilhar seu hobby de gravar trabalhos ASMR.

Comentário:

Showtime! Uta no Oujo-san Datte Shitai

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Romance, Adulto
Direção: Saburou Miura (My Matchmaking Partner is a Student, An Aggressive Troublemaker)
Roteiro:
Design de personagens: Kenichi Hamazaki
Estúdio: Rabbit Gate
Episódios: — 
Estreia:
PV1

Sobre: É sobre o relacionamento de um pai solteiro que quer ser o autor de um livro ilustrado e uma idol de programa infantil.

Comentário:

Ganbare Douki-chan

Material de Origem: Web Mangá
Gêneros: Comédia, Romance, Ecchi
Direção: Kazuomi Koga (Kaonojo Okarishimasu)
Roteiro: Yoshiko Nakamura (Gekkan Shoujo, Super Lovers)
Design de personagens: Yuuki Morikawa (Marchen Madchen)
Estúdio: AtelierPontdarc
Episódios: 12 (6min) 
Estreia: 20 de setembro
PV

Sobre: É sobre algumas colegas de trabalho que gostam do mesmo senpai.

Comentário:

Filmes e Exibições Exclusivas no Cinema

Jujutsu Kaisen 0

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Ação, Sobrenatural, Escolar
Direção: Seong Ho Park (The God of High School, Garo Vanishing Lite, Diretor de episódio da série Garo)
Roteiro: Hiroshi Seko (Vinland Saga, Mob Psycho 100, Dorohedoro)
Design de personagens: Tadashi Hiramatsu (Parasyte, Yuri! On Ice)
Estúdio: MAPPA (Garo, Yuri! On Ice, Banana Fish, Dororo)
Estreia: 24 de Dezembro
PV1

Sobre: A história do filme ocorre antes dos eventos da 1ª temporada. Yuuta Okkotsu está assombrada. Desde que sua amiga de infância Rika morreu em um acidente de trânsito, seu fantasma ficou preso com ele. Mas seu espírito não aparece como a doce garota que Yuuta conheceu. Em vez disso, ela se manifesta como uma entidade monstruosa e poderosa que o protege ferozmente. Incapaz de controlar o comportamento violento de Rika, Yuuta é incapaz de impedir o derramamento de sangue que se segue à sua vingança brutal. Como resultado, quando apreendido por feiticeiros Yuuta deseja ficar completamente isolado para que ninguém mais possa se machucar. Mesmo assim, seu apreensor, o mestre feiticeiro Satoru Gojou, tem planos diferentes para ele: ele entrará na Escola de Ensino Médio Jujutsu e aprenderá a controlar Rika para ajudar as pessoas. Agora no primeiro ano da escola, Yuuta começa a aprender as artes do Jujutsu e a combater seres malignos. Ao lado de seus novos colegas de classe Maki Zenin, um especialista em armas de Jujutsu; Toge Inumaki, um feiticeiro que usa suas palavras como armas; e Panda, um urso panda aparentemente ambulante e falante, Yuuta começa a encontrar seu lugar no mundo e, pela primeira vez, a se sentir confortável com suas habilidades. No entanto, conforme seu treinamento progride, Yuuta aprende que os perigos do mundo do Jujutsu vão muito além dos espíritos malignos.

Comentário: O core do staff é o mesmo da primeira temporada.

Sword Art Online: Progressive Movie 1: Hoshi Naki Yoru no Aria

Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Ação, Fantasia, Game, Sci-Fi
Direção: Ayako Kouno (Diretor de episódio de Koi wa Ameagri, Shigatsu wa Kimi no Uso, Gate) e Yasuyuki Kai (Diretor de animação de ação de Haikyuu)
Roteiro: —
Design de personagens: Aya Akizuki (Diretor de animação de ERASED, Working, Princess Principal), Tomomi Ishikawa (Diretor de animação de Bleach, Persona 5), Kento Toya (Nanatsu no Taizai 2, Nanbaka) e Keisuke Watanabe (Ore no Imouto, Shacou Battle no Jikan)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Occultic;Nine, Shigatsu wa Kimi no Uso)
Estreia: 30 de Outubro
PV1 PV2 PV3

Sobre: Reboot de Sword Art Online desde o início, mas contando mais detalhe sobre a jornada de Kirito andar a andar.

Comentário: —

Ai no Utagoe wo Kikasete

Material de Origem: Game
Gêneros: Ação, Fantasia, Sobrenatural
Direção: Yasuhiro Yoshiura (Sakasama no Patema, Kikumana, Kidou Keisatsu Platabor: Reboot, Eve no Jikan)
Roteiro: Yasuhiro Yoshiura (Sakasama no Patema, Kikumana, Kidou Keisatsu Platabor: Reboot, Eve no Jikan) e Ichirou Oukouchi (Wolf’s Rain, Planetes, Lpun III Part 5, Kabaneri, Code Geass Boukoku no Akito Movies)
Design de personagens: huichi Shimamura (Bakumatsu, Code Geass Boukoku no Akito Movies, Chaos;HEad, Hachimitsu to Clover, Nodame Cantabile, diretor de animação de Yu Yu Hakushoo)
Estúdio: J.C. Staff (Index, Prison School)
Estreia: 29 de Outubro
PV1

Sobre: O filme conta a história de uma nova estudante transferida interessada no ambiente que a envolve e uma música que traz alegria para ela e os seus colegas de classe.

Comentário: Filme original com ótimo staff.

EUREKA: Koukyoushihen Eureka Seven Hi-Evolution

Material de Origem: Original
Gêneros: Ação, Aventura, Drama, Sci-Fi
Direção:
Roteiro: —
Design de personagens:
Estúdio: Bones (Kekkai Sensen, Boku no Hero Academia, EUREKA)
Estreia: 
PV1

Sobre: Continuação da série de filmes de EUREKA.

Comentário: —

Summer Ghost

Material de Origem: Original
Gêneros: Drama, Romance
Direção: loundraw (Kimi no Iru Basho, Yume ga Sameru Made)
Roteiro: Otsuichi (Autor de Yagiza no Yuujin, Hajime, Goth)
Design de personagens: loundraw (design original de personagens de Boku wa Robot-goshi, Kimi no Suizou wo Tabetai, Tsuki ga Kirei, Vivy)
Estúdio: Flat (Yume ga Sameru, Ichiban Chikakute, Juunenbun no Watashi e)
Estreia: 
PV1

Sobre:

Comentário: —

Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imasu. Movie: Spain-hen

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Shoujo Ai
Direção: Naoyuki Tatsuwa (Nisekoi)
Roteiro: Yoshimi Narita (Kori no Koe, Hakeba Kitarou)
Design de personagens:Minako Shiba (.hack//Sign, Kutoshitsuji)
Estúdio: CloverWorks (Darlin in the Franxx, Persona 5, Wonder Egg Priority)
Estreia: 9 de Outubro
PV

Sobre: Continuação do primeiro filme, cobrindo o arco da espanha.

Comentário: —

Kamiari no Kodomo

Material de Origem: Original
Gêneros: Mistério, Sobrenatural
Direção:
Roteiro: Tetsurou Takita, Ryuuta Miyake e Toshinari Shinoe
Design de personagens: Haruka Sagawa (Mon-Soni, Itazura Majo, Dounika Naru Hibi)
Estúdio: LIDENFILMS (Saiyuuki Reload, Tokyo Revengers, Mugen no Juunin Immortal)
Estreia: 8 de outubro
PV1 PV2

Sobre: Esta é a história de uma menina de 12 anos, Kanna, que nasceu como descendente dos Deuses. Sua família tem a missão de entregar ofertas de todo o Japão para a reunião dos Deuses em Izumo. Embora a mãe de Kanna fosse completar a missão, seu falecimento levou Kanna a terminar a tarefa, esperando que ela pudesse se reunir com sua mãe morta na terra dos Deuses no final de sua jornada.

Comentário: —

Princess Principal: Crown Handler – Chapter 2

Material de Origem: Original
Gêneros: Ação, Fantasia, Sobrenatural
Direção: Masaki Tachibana (Princess Principal, Barakamon, Tokyo Magnitude 8.0)
Roteiro: Noboru Kimura (Seikoku no Dragonar, Haiyore, Amagami SS)
Design de personagens: Yukie Akiya (Princess Principal) e Kimitake Nishio (Princess Principal, The IDOLM@STER)
Estúdio: Actas (Regalia: The Three Sacred Stars, Girls & Panzer, estúdio auxiliar da série Princess Principal)
Estreia: 
PV1

Sobre: Continuação da série de filmes.

Comentário: Mesmo staff do primeiro filme.

Macross Δ 2: Zettai LIVE!!!!!!

Material de Origem: Original
Gêneros: Ação, Militar, Sci-Fi, Drama, Música
Direção: Shouji Kawamori (Macross Series)
Roteiro: Toshizo Nemoto (Macross Delta, Log Horizon, Sakugan)
Design de personagens: Majiro (22/7, Barakamon, Macross Delta) e Masaru Shindo (Fruits Basket Remake, Oregairu 1)
Estúdio: Satelight (Somali to Mori, Nanbaka, Macross)
Estreia: 
PV1

Sobre: Walküre e Delta Flight usaram a música para salvar as pessoas da Síndrome de Vár, uma doença até então desconhecida que deixou humanos e outros frenéticos. No entanto, eles se encontram diante de uma nova ameaça.

Comentário: —

Ryouma! Shinsei Tennis no Ouji-sama

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Esporte, Escolar
Direção: Keiichirou Kawaguchi (SKET Dance, Island)
Roteiro: Mitsutaka Hirota (Animegataris, Nanbaka)
Design de personagens: Akiharu Ishii (Blood+, Tennis no Ouji-sama)
Estúdio: MSC (Stand My Heroes, Code:Realize) e KAI (Uma Musume 2)
Estreia: 
PV1

Sobre: Continuação da história do primeiro filme.

Comentário: Mesmo staff do primeiro filme.

Uchuu Senkan Yamato 2205: Aratanaru Tabidachi – Zenshou: Take Off

Material de Origem: Original
Gêneros: Ação, Militar, Sci-Fi, Space-Drama
Direção: Satou Atsuki
Roteiro: Harutoshi Fukui (Gundam Nt, Gundam Unicord, Uchuu Senkan Yamato 2205)
Design de personagens: Nobuteru Yuuki (Battle Royal High School, Sakamichi no Apollon)
Estúdio: Satelight (Somali to Mori, Nanbaka, Macross)
Estreia: 08 de Outubro
PV1PV2

Sobre: Continuação do filme compilatório

Comentário: —

Hula Fulla Dance

Material de Origem: Original
Gêneros:
Direção: Seiji Mizushima (Beatless, Fullmetal Alchemist) e Shinya Watada (Gundam Build Divers, Gundam AGE)
Roteiro: Reiko Yoshida (Aria, Bakuman, K-ON)
Design de personagens: Hiroko Yaguchi (Aikatsu, Beatless)
Estúdio: Bandai Namco Pictures (Gintama, Mairimashita Iruma-kun)
Estreia: 
PV1 PV2

Sobre: A história gira em torno de Hiwa Natsunagi, uma novata na dança de hula que, no entanto, consegue um emprego como dançarina de hula no hotel Spa Resort Hawaiians na vida real. O filme mostra as relações entre ela e seus colegas.

Comentário: —

Tropical-Rouge! Precure Movie: Yuki no Princess to Kiseki no Yubiwa!

Material de Origem: Original
Gêneros: Ação, Fantasia
Direção: Junji Shimizu (Fresh Precure, YuGiOh Movie, One Piece Movie 1, 3 e 9)
Roteiro: Yoshimi Narita (Saint Seiya Omega, Bouken ou, Dakaretai Otoko)
Design de personagens: Ken Ueno (Gege no Kitarou 2007, Mahoutsukai Precure Movie)
Estúdio: Toei Animation (Precure Series, Dragon Ball, Digimon, One Piece
Estreia: 
PV1

Sobre: A história se passa na terra invernal de Shantia, com Manatsu e os outros convidados para a terra por sua princesa Sharon. Mas quando eles chegam, um monstro misterioso ataca Shantia, e é fechado para estranhos.

Comentário: —

Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor – The Beyond Part 4

Material de Origem: Original
Gêneros: Ação, Militar Sci-Fi, Drama, Mecha
Direção: Takashi Noto (Soukyuu no Fafner Series)
Roteiro: Tow Ubukata (Ghost in the Shell 2015, Psycho-Pass 2, Mardock Scramble: The Third Exhaust)
Estúdio: Xebec Zwei (Soukyuu no Fafner Series)
Estreia: 05 de Novembro
PV1

Sobre: Continuação da série de filmes. No século 22, jovens da ilha Tatsumiya vivem normalmente sem conhecer a verdadeira situação do resto do mundo e de seus habitantes, um mundo destruído em que sua população fora reduzida para menos de 2/3 de seu total. Festums, o nome dado aos inimigos, não são seres fáceis de se compreender, estão para além do humano. Através do fenômeno da assimilação, sua intenção é retornar toda existência ao estado primordial: o vácuo, o vazio, o nada, a não-existência. Esse foi o caminho que eles escolheram, mas a humanidade, assim como todo ser pode fazer, escolheu outro caminho: o estar aí (Anata wa soko ni imasuka?). Para se defender da força poderosa da Mir inimiga, os habitantes da ilha Tatsumiya desenvolveram sua própria Mir, em que crianças foram criadas para pilotar Fafners, robôs que somente elas, através dos elementos de Festums em seus genes, podem com eles se assimilar (tornar-se um) e pilotá-los.

Comentário
Mesmo staff das outras partes.

Uchuu no Hou 2: Erohim-hen

Material de Origem: Original
Gêneros: Sci-Fi, Espaço
Direção:
Roteiro:
Design de personagens:
Estúdio: HS Pictures Studio (Shinpi no Hou, Uchuu no Hou)
Estreia: 08 de Outubro
PV1

Sobre: Continuação da história do primeiro filme. Estudantes universitários, Ray, Anna, Tyler, Halle e Eisuke estão curtindo a vida universitária e perseguindo seus sonhos, mas na realidade, eles têm uma missão secreta, lutar contra os reptilianos invasores do espaço sideral. Um dia, Ray viaja no tempo para 330 milhões de anos atrás na Terra, para encontrar seu amigo desaparecido Tyler, que caiu em uma armadilha preparada pelo alienígena mal, Dahar. Durante esse tempo, Alpha, o Deus da Terra, estava planejando criar uma nova civilização na Terra e convidou a Rainha Zamza e seu companheiro Reptiliano do planeta Zeta, para a Terra.

Comentário: —

Aria the Benedizione

Material de Origem: Original
Gêneros: Slice of Life, Fantasia, Sci-fi
Direção: Junichi Satou (Aria, Akuman-kun, Amanchu) e Takahiro Natori (Aria, Cannon Busters, Tokyo Mew Mew New)
Roteiro: Junichi Satou (Aria, Akuman-kun, Amanchu)
Design de personagens: Youko Itou (Amanchu, Aria, Skate Leading Stars)
Estúdio: J.C. Staff (Aria, Bakuman, Edens Zero)
Estreia: 03 de Dezembro
PV1

Sobre: Terceiro e último filme da trilogia Ao no Curtain Call.

Comentário: —

BRIGHT: SAMURAI SOUL

Material de Origem: Original
Gêneros: Ação, Fantasia, Histórico
Direção: Kyohei Ishiguro (Shigatsu wa Kimi no Uso, Occultic Nine)
Roteiro: Michiko Yokote (Shirobako, Prison School, Cowboy Bebop, Rurouni Kenshin)
Design de personagens: Atsushi Yamagata (Yokohama Kaidashi Kikou, Genocyber, Urotsukidoji: Legend of the Overfiend)
Estúdio: Arect (Animação 3D de Yowamushi Pedal)
Estreia: 12 de outubro
PV1

Sobre: Spin off do filme live-action Bright de 2017, é sobre Izo, um Ronin, e Raiden, um orc, que trabalham para trazer uma jovem elfa e a varinha que ela carrega para a terra dos elfos no norte.

Comentário: —

OVAs e Especiais

Otome Game OVA – 01 episódio – 30 de Setembro

Wotakoi OVA – 01 episódio – 14 de Outubro
Given Uwagawa no Sonzai – 01 episódio – 01 de Dezembro

Getsuyoubi no Tawawa 2 Special – 01 episódios – 13 de Dezembro

Ganbare Douki-chan Special – 01 episódio – 13 de Dezembro

Tabelas de data de estreia e lançamento semanal

Datas de Estreia
Data Títulos
01/10 Megaton-kyuu Musashi
SELECTION PROJECT
Isekai Shokudou 2
“Deji” Meets Girl
Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Dai Mankai no Shou
02/10 Hanyo no Yashahime: Ni no Shou
86 EIGHTY-SIX 2nd Cour
03/10

Sankaku Mado no Sotogawa wa Yoru
Mieruko-chan
TESLA NOTE
Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu 2nd Cour
Tsuki to Laika to Nosferatu

04/10 Kyuuketsuki Sugu Shinu
Kyoukai Senki
Shinka no Mi: Shiranai Uchi ni Kachigumi Jinsei
05/10

takt op.Destiny

06/10 Shin no Nakama
Sekai Saikou no Ansatsusha
Komi-san wa, Comyushou desu.
Muv-Luv Alternative
07/10

SAKUGAN
Platinum End

08/10 Shuumatsu no Harem
Visual Prison
Taishou Otome Otogibanashi
09/10

Saihate no Paladin
BUILD-DIVIDE
Lupin III: Part 6
Senpai ga Urusai Kouhai no Hanashi
World Trigger 3rd Season

10/10 Shikizakura
11/10 Gyakuten Sekai no Denchi Shoujo
12/10 Deep Insanity THE LOST CHILD
14/10 Ousama Ranking
–/10
25/11 Super Crooks
05/12 Kimetsu no Yaiba 2
 
Lançamento Semanal
Dia da Semana Títulos
Segunda

Kyuuketsuki Sugu Shinu
Kyoukai Senki
Shinka no Mi: Shiranai Uchi ni Kachigumi Jinsei
Gyakuten Sekai no Denchi Shoujo

Terça

takt op.Destiny
Deep Insanity THE LOST CHILD

Quarta

Shin no Nakama
Sekai Saikou no Ansatsusha
Komi-san wa, Comyushou desu.
Muv-Luv Alternative

Quinta SAKUGAN
Platinum End
Ousama Ranking
Sexta

Megaton-kyuu Musashi
SELECTION PROJECT
Isekai Shokudou 2
“Deji” Meets Girl
Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Dai Mankai no Shou
Shuumatsu no Harem
Visual Prison
Taishou Otome Otogibanashi

Sábado

Hanyo no Yashahime: Ni no Shou
86 EIGHTY-SIX 2nd Cour
Saihate no Paladin
BUILD-DIVIDE
Lupin III: Part 6
Senpai ga Urusai Kouhai no Hanashi
World Trigger 3rd Season
Kimetsu no Yaiba 2

Domingo Sankaku Mado no Sotogawa wa Yoru
Mieruko-chan
TESLA NOTE
Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu 2nd Cour
Tsuki to Laika to Nosferatu
Shikizakura

HISTÓRICO DE EDIÇÕES

08/08 – Guia publicado com 47 séries anime, 15 filmes e 2 OVAs/especiais.

11/09 – Date a Live 4 e Gensou Sangokushi adiados para 2022. Novas informações e trailers adicionados para diversos animes.

25/09 – Adicionado Super Crooks, Aggretsuko 4, Gundam Breaker Battlelog e Getsuyoubi no Tawawa 2

Se você gostar do que escrevemos, como este texto, e gostaria que continuássemos escrevendo, por favor, considere colocar um ou dois reais no nosso Apoia.SE

Curta nossa página no Facebook e nos siga no twitter!