Blue Lock | Mangá sobre futebol tem anime anunciado para 2022 pela 8bit

Foi anunciada a adaptação em anime para o mangá Blue Lock de Muneyuki Kaneshiro e Yuusuke Nomura via no site oficial da Shonen Magazine. Está agendado para estrear em algum momento de 2022.

Trailer

STAFF
Direção: Tetsuaki Watanabe (Hanasaku Kizuna, Diretor de eipisódio de Haikyuu, Kabaneri)
Co-direção: Shunsuke Ishikawa (Diretor de episódio de WWW Working, SAO Alicization, Eromanga sensei)
Roteiro: Taku Kishimoto (91 Days, ERASED Fruits Basket, Haikyuu, Gin no Saji)
Design de personagens: Masaru Shindo (Fruits Basket remake, Macross Delta, Oregairu 1, Persona 4), Kenji Tanabe (Binbogami ga, Caligula) e Kento Toya (Nanbaka, SAO Alicization, SAO Progressive)
Direção de arte: Sawako Takagi (18if, Gin no Saji, Ace no Diamond)
Estúdio: 8bit (Tensei Shitara Slime, Grisaia, Hoshiai no Sora)

Visual

Sobre: Depois de refletirem sobre o estado atual do futebol japonês, a Associação Japonesa de Futebol decide contratar o enigmático e excêntrico técnico Jinpachi Ego para realizar seu sonho de ganhar a Copa do Mundo. Acreditando que ao Japão faltava um atacante egoísta faminto por gols, Jinpachi inicia o Blue Lock – uma prisão onde trezentos talentosos atacantes de escolas do ensino médio de todo o Japão são isolados e colocados uns contra os outros. O único sobrevivente do Blue Lock ganhará o direito de se tornar o atacante da equipe nacional, e aqueles que forem derrotados serão proibidos de se juntar a equipe para sempre. Um dos selecionados para participar deste arriscado projeto é Yoichi Isagi, um atacante que não conseguiu levar sua equipe de futebol do ensino médio para o torneio nacional.

Comentário (Gapso): O diretor Watanabe já trabalhou em episódios de Haikyuu e conhece bem a dinâmica em trabalhar em projetos movimentados com esporte, isso faz muita diferença. Enquanto isso, o seu assistente neste projeto sabe dirigir bem ação, como ficou claro nos seus episódios de Sword Art Online. Ao mesmo tempo, eles dois nunca trabalharam como diretores de série em projetos inteiros. É quase uma aposta muito ambiciosa e eu temo pelo calendário apertado da produção, mas o trailer faz parecer que o resultado é promissor.

Fonte: https://shonenmagazine.com/