Horimiya #08 – Análise Semanal

Clique Aqui para ler as Análises dos Episódios de Horimiya

O ritmo de Horimiya é de fato conflitante para mim. Assim como todo mundo, sinto que o ritmo é muito rápido, puro e simples, e este episódio é um bom exemplo. No entanto, com isso o anime oferece uma experiência extremamente divertida que não lhe dá muito tempo para se preocupar com os detalhes menores. E essa semana Yuki, e a boa garota que é, me fez querer mais uma vez um episodio completo. A reconciliação ativa de Miyamura com seu passado, reduzida a um aperitivo pré-OP, foi certamente outro.

Yuki x Akane Yanagi é o segmento mais carnudo do episódio desta semana, com certeza, e provavelmente o melhor. Funcionando como uma extensão natural do arco de Yuki da semana passada, onde vimos que ela não é boa em se priorizar, então ao invés de apenas dizer sim para Yanagi quando ele a convida para sair aqui – o que seria a coisa mais fácil a se fazer – se preocupando em ferir os seus sentimentos, ela procura uma maneira de contornar isso.

O primeiro dos motivos que tornam essa subtrama tão rica em personagem é a motivação de Yuki para dizer não. Superficialmente, parece fácil – ela está apaixonada por Ishikawa. Mas ela revela outra camada para isso, uma vez que os outros personagens viram a aparência de Yanagi – seus sentimentos de autodepreciação a fazem acreditar que há algo errado e, no fim, que ele talvez pretendia na verdade convidar Hori para sair. A verdade é que se não nos amamos, é difícil imaginar outra pessoa fazendo isso. O enredo de Yuki fornece um foco delicado na interioridade de personagem que nenhum outro personagem na série pode igualar (talvez Miyamura). 

Em uma nota lateral, nos segmentos menores dessa semana, vemos os desafios de Miyamura ao lidar com as peculiaridades de Hori. Uma dessas peculiaridades é que ela gosta quando ele interpreta o bad boy – ele é muito legal e reservado quando está com ela. Mas a verdade é que você só pode usar roupas que servem em você, como Miyamura descobre de uma maneira contundente. No fim foi mais uma pincelada relevante no tipo de relação que nossos protagonistas compartilham, e que habitou em um bom jogo de rostos. Esse foi um episodio interessante. Certamente não um destaque como os dois últimos, com uma estrutura um tanto inevitavelmente bagunçada e sem tanto do charme visual. 


Se você gostar de textos como este considere nos apoiar no nosso Apoia.se!

Curta nossa página no Facebook e nos siga no twitter!