Oregairu Vol. 14 (FINAL) | Spoilers e Resumos


Aqui estão alguns trechos de spoiler do volume 14 (final) da light novel Oregairu, reunindo compilados traduzidos de diversas fontes que espalharam e abordaram spoilers do último volume.

Sumário
O volume dividido em duas partes. A primeira parte é algo como “bad ending”, como aqueles encontrados em visual novel. Com o clube dissolvido, Hachiman e Yukino gradualmente começam a se separar, mas a vida continua assim mesmo. Hachiman pensa consigo mesmo: “Tenho certeza de que um dia a distância entre nós não parecerá estranha para mim. Nós nos aproximamos e, no final, nos separamos. Tenho certeza de que vou me acostumar com isso.

No final do volume 13, Yukino disse a Hachiman: “Meu desejo é que você atenda ao desejo de Yuigahama-san.” Então Hachiman chama Yui para um parque e pergunta o que ela quer. Yui diz vagamente que quer “tudo”. Quando Hachiman pressiona-a para detalhes, ela finalmente apresenta duas sugestões: ajude a ver o baile e faça uma festa com todos. 

“E depois disso … depois disso, quero conceder o desejo de Hikki.”

Como Hachiman ainda não sabe o que quer, ele acha difícil essa coisa de “concessão de desejos”. Mas, por enquanto, ele decide cumprir sua promessa a Yui. Ele une todos os personagens e todos eles se divertem no karaokê.

A cena do karaokê é 100% a interação social mais real que está escrita na light novel, o que retoma a como Oregairu costumava ser em seus primeiros volumes, quando a comédia era um foco maior. Zaimokuza e o pessoal do Games Club não têm ideia de como conversar com Yumiko e sua gangue, então é tudo muito estranho. Eles acabam se divertindo quando Hayama entra na briga para suavizar tudo com suas habilidades sociais impecáveis, mas Hayama e Hachiman não gostam um do outro, então agora as coisas são estranhas para Hachiman. 

Quando Hachiman sai brevemente para pegar algo no bar, Yumiko tem sua primeira conversa de verdade sozinha com ele. Ela pergunta: “Como você se sente sobre Yui?” Quando Hachiman realmente não responde, ela continua: “Eu não sou realmente sua amiga e não me importo com você, mas me importo com você.” Yui. Então não faça coisas idiotas com ela, ok? Isso vai me irritar.

Infelizmente para Yumiko, Hachiman “rebate” as coisas com Yui pelo resto do livro. Ela nunca confessa seus sentimentos românticos para ele, para que ele nunca a rejeite explicitamente, e eles quase não têm cenas juntos na segunda metade do volume. Eles têm uma cena fofa juntos, onde vão às compras e cozinham no capítulo 3, no entanto. Hachiman se pergunta momentaneamente o que aconteceria se ele desse a todos os desejos de Yui, e então conclui que é uma fantasia impossível. Desculpe, fãs da Yui.

Por outro lado, as coisas também não estão boas para Yukino. Os prelúdios intercalados entre os primeiros capítulos do volume revelam que, depois que Yukino terminou com Hachiman, ela foi à casa de Yui e admitiu que gosta de Hachiman. Ela imediatamente se arrepende disso, porque, ao dizer as palavras em voz alta, tornou-se algo que ela sentiu que não podia mais voltar atrás. Ela se importa tanto com Yui, sabendo que eles compartilham o mesmo desejo. Então, mesmo depois de admitir seus sentimentos, ela continua a reprimi-los, esperando que chegue o dia em que ela possa sorrir e deixar tudo para trás.

Em resposta, Yui diz que é gananciosa e quer tudo – os bons tempos e o coração partido – que era sua maneira de dizer que está disposta a aceitar um resultado em que Hachiman não a escolhe, desde que todos continuem sendo. amigos. Mas Yukino está determinada a terminar as coisas, e ela mantém essa decisão até o dia do baile.

“Por favor, Hikigaya-kun … Você tem que conceder o desejo dela.”

Quando a música final toca, Yukino olha para Hachiman e silenciosamente acena com a mão. Ela murmura essas palavras e Hachiman entende.

… Mas esse é realmente o resultado que ele deseja?

O baile foi a chance de Yukino provar a sua mãe que ela pode assumir responsabilidades e ter sucesso com a família. No que diz respeito à mãe, Yukino lidou com as coisas de maneira admirável. Mas Haruno repentinamente joga uma chave inglesa nos trabalhos, dizendo que ela não pode aceitar esse resultado. Ela não pode aceitar como Yukino decidiu enfrentar sua mãe tão abruptamente sem dar uma razão para nada disso. O que a fez mudar tão de repente? Talvez neste momento Haruno esteja tão cansada de Yukino dançando em torno de seus sentimentos quanto nós, leitores. Ela diz isso a Hachiman, alegando que, no que diz respeito aos desejos de Yukino, o resultado do baile não passou de um prêmio de consolação.

Após o baile, Hiratsuka-sensei leva Hachiman para um centro de rebatidas e conversa com ele. Ela oferece alguns conselhos a Hachiman: Quando se trata de transmitir como você se sente, você não precisa resumir as coisas em uma única palavra. Diga quantas palavras precisar e mostre-o através de suas ações. Ela diz a ele que ele ficará bem, mesmo quando ela se for. “Você é minha melhor aluna”, diz ela.

E é durante essa conversa que Hachiman decide que, embora ele esteja bem com as coisas terminando, a maneira como terminou está errada. Se eles chegaram tão longe circulando em torno dos sentimentos um do outro e ficando com muito medo de se machucar, então o relacionamento deles se tornou torcido e falso. Hachiman decide que vai acabar com esse jovem ferrado que ele próprio foi responsável por criar.

Alguns dias após o baile, Hachiman se encontra com Yui e diz a ela o que está pensando. Ele não quer que seu relacionamento com Yukino desapareça em meros “conhecidos”. Ele quer se aproximar dela. Se ela estiver realmente insatisfeita com seu “prêmio de consolação” por causa dele, ele assumirá a responsabilidade.

Hachiman percebe abruptamente que está dizendo algo bastante manco e pede desculpas às pressas. Yui diz que não tem ideia do que exatamente ele está tentando dizer, mas ela tem uma vaga ideia. Ela reitera para Hachiman que ela quer “tudo” e o encoraja a seguir em frente. Quando ela volta para casa, ela sorri e ri, mas também chora.

“Eu não poderia contar a ele, afinal”, ela pensa. “As palavras não sairiam. Eu não conseguia dizer as simples palavras ‘eu te amo’. Esse sentimento que veio antes de tudo isso, que substitui tudo isso. Esse sentimento impossível. Foi a primeira vez que me apaixonei. É a primeira vez  que nos apaixonamos.

(Esta é a primeira vez que a palavra ‘amor’ é mencionada explicitamente no texto, a propósito. Está na página 345.)

Hachiman então lança seu plano: Prom 2.0. O baile anterior era apenas para os idosos. Desta vez, ele quer fazer um baile conjunto entre a Sobu High School (sua escola) e a Kaihin Sogo (Tamanawa e Orimoto). Ele faz com que Zaimokuza e as crianças do Games Club atualizem o site para o baile fictício anunciar isso como se fosse uma coisa oficial para forçar a mão da escola. Honestamente, é um plano estúpido e assustador, mas de alguma forma ele se safa porque Yukino vê a intenção oculta e decide assumir a responsabilidade ela mesma. E porque Yukino já provou seu valor, sua mãe aceita.

Yukino está chateado com Hachiman depois, no entanto. Ela pergunta: “Por que você fez isso?”

Hachiman diz a ela francamente: “É a única maneira de me envolver com você.” Agora que o Service Club se foi, não há mais pretexto para que eles se vejam mais. 

Yukino está atordoada. Ela pergunta a Hachiman por que ele se esforçaria tanto e ele diz: “Você me disse para conceder o desejo dela. Era para passar dias ociosos com você depois da escola, ela disse.”

“Nesse caso, você não precisava se esforçar para fazer tudo isso.”

“Eu fiz. Um rosto familiar, conhecidos, amigos, colegas de classe … Chame como quiser, mas não tenho confiança de que seria capaz de manter um relacionamento como esse. ”Ele hesita quando Yukino se afasta alguns passos à frente dele e diz: , “Se eu deixar você agora, nunca mais poderei alcançá-lo.”

Ele estende a mão e coloca a mão em volta do pulso dela.

“Você pode não querer isso … mas eu quero continuar me envolvendo com você. Não é por obrigação, é minha própria vontade. Uma pausa. “Então me dê permissão para estragar sua vida.”

Yukino está compreensivelmente confusa e pergunta o que ele quer dizer. Ele explica que, embora não tenha o poder de mudar muito a vida dela, se eles se envolverem, estarão pisando nos dedos um do outro, então a vida dela provavelmente acabará ficando um pouco bagunçada. . Em troca, ele promete dar a ela tudo o que tem. 

Eles continuam conversando, e quanto mais Hachiman diz, menos sentido ele faz. Ambos reconhecem que ele está dizendo a primeira besteira que vem à mente. Mas tudo bem. Mesmo que suas palavras não façam sentido, ele está dizendo essas coisas porque quer transmitir seus sentimentos. E esse desejo, acima de tudo, é o que a transmite.

Finalmente, Yukino entra e descansa a cabeça no ombro dele.

“Por favor, me dê sua vida.”

Essas são palavras bastante pesadas, como Hachiman observa, mas ele as aceita de qualquer maneira. As palavras não conseguem captar os sentimentos, mas são transmitidas pelo calor do toque.

Depois de resolver as dificuldades logísticas, todos no elenco se reúnem para o baile conjunto. Hachiman começa sua despedida final de Hiratsuka-sensei e reflete sobre o longo ano que passou para ele. E Yukino realmente consegue dizer: “Eu gosto de você” , na cara de Hachiman (diálogo detalhado mais abaixo). Eles têm dificuldade em descrever seu relacionamento com os outros, mas “parceiros” é o que eles gerenciam.

Quanto a Yui, ela não desistiu completamente de Hachiman. Iroha, assim como o resto do elenco, descobriu o que aconteceu entre Hachiman, Yukino e Yui. Iroha diz a Yui: “Você sabe, não há lei contra gostar de um cara que tem namorada.” (Ela afirma que não tem sentimentos por Hachiman, mas, se ele a seguisse, quem diria como uma garota reagiria). (Mas de jeito nenhum ela realmente faria qualquer esforço.) Ela também diz: “Não há problema em garotas não saberem quando desistir. Esse é o privilégio deles!

Yui acha que Iroha está falando bobagem, mas ela ainda está meio que tocada de qualquer maneira. Com energia renovada, ela corre para o lugar que quer estar.

E esse lugar, é claro, fica ao lado de sua melhor amiga e do garoto que ela ama.

Quando o novo ano escolar começa, Hiratsuka-sensei se foi, mas Yukino decide restabelecer o Clube de Serviço de qualquer maneira. No começo, são apenas Hachiman e Yukino, mas logo Yui, Komachi e Iroha se juntam a eles. A última cena faz com que todos se reúnam na sala de aula vazia, onde se reúnem para o Clube de Serviço. É aqui que Yui faz seu pedido:
“Há uma pessoa que eu gosto e alguém que é como uma namorada para ele, e essa pessoa é minha melhor amiga … mas eu quero ser amiga dela para sempre. O que devo fazer?”

Yukino a convida para ficar. A solicitação de Yui pode levar muito tempo para ser atendida. Yui olha diretamente para Yukino e diz, com uma risada honesta: “Sim, pode demorar muito tempo. Pode não terminar hoje, amanhã ou depois de… acho que vai continuar para sempre.

“Sim… acho que vai continuar para sempre.” No entanto, Yukino a aceita de braços abertos. 

Capítulo 9 – Confissão 

Yukinon: E…

Hachiman: Ainda tem mais? Não é o suficiente? Por favor?


Farto de suas crescentes demandas, Yukinoshita deu um passo mais perto, com uma expressão dócil.


Yukino: Não, só quero dizer uma última coisa com antecedência.


Ela começou, afastou o olhar de mim e tossiu levemente. Momentos atrás, ela estava gritando ordens, mas agora, ela estava franzindo os lábios, apenas com os sons dae sua respiração, enquanto ela apertava firmemente a pilha de papéis em seu peito.

Ela gradualmente levantou os olhos dos pés e olhou para mim com seus lindos olhos. Embora em sussurro, ela declarou claramente suas palavras para mim.

Yukino: Hikigaya-kun, eu amo você.

Eu congelei no lugar de sua repentina confissão surpresa, e Yukinoshita sorriu envergonhada. Ela rapidamente escondeu as bochechas tingidas de cereja com a pilha de papéis na mão, com breves olhares para cima em minha direção, como se estivesse tentando ver qual foi minha reação. Mas incapaz de suportar o silêncio sufocante, ela deu um passo para trás.

E sem esperar que eu respondesse, ela rapidamente saiu.

Espera, ela está falando sério? Cara, ela é um pé no saco.

Hachiman: Se você sair assim, como devo dar minha resposta? Você está dizendo que eu tenho que lhe dizer formalmente em outro momento? Agora, isso é apenas doloroso. Sério, que saco.

… Mas, por mais dolorosa que ela seja, ela é tão fofa.

Trecho do capítulo 10 (último)

Yukino: A propósito, você gostaria de vir jantar amanhã? Minha mãe parece bastante interessada em você…

E insistiu.

Yukino: … Você pode dizer não para mim?

Hachiman: Você realmente acha que eu faria isso?

Hachiman: … Oh, eu tenho alguns planos amanhã, sim!

Yukino: Se você está falando sobre Komachi-san, ela chegará tarde em casa porque procurará clubes para se juntar. Totsuka-kun tem escola de tênis e Zai… Zaitsu-kun? Ele pode esperar até a próxima hora, certo? 

Yukinoshita estava indiferente. O fato de ela conhecer os horários de todos ao meu redor era absolutamente assustador. Todas as desculpas que eu esperava lançar em sua direção foram abatidas. Yukinoshita colocou o cotovelo na mesa e olhou no meu rosto, pois eu só conseguia dizer um “O-ok …”

Hachiman: Então, quem mais vai? Hayama-kun?

Yukino: Não, nem mesmo ele. Definitivamente ninguém mais vai.

E por que exatamente preciso passar um tempo com ele depois da escola? Planos com os outros de lado, eu recuso completamente qualquer coisa que o envolva. Depois da minha resposta, Yukinoshita exibiu um sorriso triunfante.

Yukino: Isso significa que você não tem nada planejado, então? É ótimo ouvir isso.
Ilustrações restantes do Volume
O post será atualizado conforme saírem mais spoilers e melhores traduções dos trechos.