Guia de Animes – Outubro (Outono/Fall) 2019

Guia de animes que estrearão na temporada outubro 2019, com informações da staff, trailers e comentário sobre cada série. Atualizado em: 27/09


O histórico de edições está ao final do post, em cima está apenas um aviso do dia que ocorreu a última atualização.


Séries Anime – Continuações

Boku no Hero Academia 4
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Ação, Fantasia, Escolar, Comédia
Direção: Masahiro Mukai (Hyperdimension Neptunia, diretor de episódios de Kekkai Sensen e Boku no Hero Academia 3)

Roteiro: Yousuke Kuroda (Boku no Hero 1 e 2, Btooom!)

Estúdio: Bones (FMAB, Boku no Hero, Kekkai Sensen)
Episódios: 25
PV1 PV2 PV3
SobreQuarta Temporada. O que é um herói? Para Midoriya Izuku, a resposta dessa pergunta sempre foi simples: “Tudo que eu quero ser!” E quem é o maior herói? Bem, o lendário All Might (Todo Poderoso), é claro. All Might é o herói número um e também o “Símbolo da Paz” mundial. Nem mesmo em seus sonhos mais loucos Izuku poderia imaginar que logo seu caminho cruzaria o de seu herói de infância. Em Boku no Hero Academia o status é governado pelas “Individualidades”, superpoderes singulares que se desenvolvem na infância. Mas infelizmente, o viciado em heróis, Midoriya “Deku” Izuku nunca teve uma Individualidade. Isto é, até conhecer All Might, o maior herói de todos. A transformação de sonhador em herói de Izuku começa na Academia U.A., a melhor escola de treinamento de heróis do Japão. Izuku fica eufórico quando é aceito para essa academia de prestígio, especialmente quando descobre que All Might é um dos professores.

Comentário

Mudou o diretor da série, pois o antigo diretor está trabalhando no filme e o Kuroda, que é muito talentoso diga-se de passagem, está assumindo aqui. A mesma coisa aconteceu para o diretor chefe de animação. A quarta temporada está em boas mãos e com um bom cronograma de produção.

Chihayafuru 3 
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Drama, Escolar, Game
Direção: Morio Asaka (Chihayafuru, Chobits, Nana)

Roteiro: 

Estúdio: Madhouse (Chihayafuru, Overlord, No Game No life)
Episódios: 24
PV1
Sobre: Terceira temporada. Chihaya é uma bela garota que diferente das outras de sua idade não possui um sonho em especial. Ou melhor, não possui um sonho próprio. Seu desejo é ver sua irmã sendo uma modelo de sucesso, e não parece se incomodar com a idéia de apenas desejar o sonho dela sem se preocupar consigo mesma. Até que um dia um novo estudante chamado Arata diz que a menina precisa de um sonho próprio para estar bem consigo mesma. O sonho de Arata é se tornar um profissional de um jogo de cartas japonês, o que deixa Chihaya maravilhada e disposta a compartilhar esse sonho com Arata e mais um amigo, Taichi. Porém eles acabam se separando e se encontrando somente 4 anos depois, mas com muitas mudanças rodeando Arata. O que será que aconteceu? Quais foram os resultados de seus sonhos? O que o tempo proporcionou aos 3 amigos?

Comentário
Mesma staff das temporadas anteriores.

 Nanatsu no Taizai 3: Kamigami no Gekirin
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Sobrenatural
Direção: Susumu Nishizawa (Reikenzan, Gundam SEED C.E.73: Stargazer)

Roteiro: Rintarou Ikeda (Hakyuu Houshin Engi)

Estúdio: Deen (Kore wa Zombie Desu Ka?, Rakugo, Kono Suba)
Episódios: —
PV1 PV2 PV3
Sobre: Terceira temporada. Ao serem acusados de tentar tomar o trono, os temidos guerreiros chamados de “Os Sete Pecados Mortais” foram exilados e desapareceram no mundo. Anos depois, a Princesa Elizabeth acaba descobrindo a verdade: os Cavaleiros Sagrados, a guarda do Rei, armaram para incriminar os Pecados! Entretanto, era tarde demais para prevenir que esses cavaleiros matassem seu pai e começassem a almejar o trono. Agora a Princesa está em fulga, buscando pelos Sete Pecados Mortais para ajudá-la a retomar o reino. Mas o primeiro Pecado que ela conhece, Meliodas, é um tampinha dono de um bar que tem um porco falante. Ele sequer tem uma espada de verdade! Será que a lenda da força dos Sete Pecados Mortais não passou de um exagero?

Comentário
A staff mudou completamente de uma hora para outra porque a A1-Pictures já está com muitos trabalhos. Isso provavelmente vai refletir negativamente na produção. Não esperem grande coisa. E se essa for a temporada final, será extremamente rushada.

Sword Art Online 3: Alicization – War of Underworld
Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Ação, Fantasia, Game, Sci-Fi, Drama
Direção: Manabu Ono (Gakusen Toshi Asterisk, A-Channel)

Roteiro: 

Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Nanatsu no Taizai, Shigatsu wa Kimi no Uso)
Episódios: 25
PV1
Sobre: Continuação da terceira temporada. Essa saga acompanha Kirito em um mundo virtual projetado para “cultivar” inteligências artificiais. Esse projeto militar é chamado de “Alicization”. O projeto tinha como objetivo criar uma inteligencia artificial capaz de tomar decisões “humanas” que fugissem ao conjunto de regras que lhes são passadas quando “nascem” nesse mundo. Ou seja, eles queriam uma Inteligência Artificial que fosse capaz de ter emoções complexas como os seres humanos, e que essas emoções acabassem os fazendo desobedecer as leis do mundo em que vivem. Até o momento, no entanto, o objetivo não foi alcançado. A máquina de criação de IAs é baseada na que o criador de SAO usou para passar sua mente para internet no primeiro arco. Eles a aprimoraram e usaram em bebes recém nascidos para terem mentes humanas “zeradas” como cobaia (clonar a mente de um adulto gerava problemas). O Project Alicization adota uma nova tecnologia de realidade virtual, uma que usa as próprias memórias e percepções humanas para construir um mundo tão ou mais verossímil que o real. Através desta nova tecnologia, o Soul Translator, é possível também regenerar conexões neurais perdidas ( como no caso de Kirito – já vamos falar nisso – ). Para isso, porém, é necessário que o tempo dentro do mundo virtual Underworld seja acelerado em mais de 1000 vezes.


Comentário

Mesma staff da primeira parte.
Psycho-Pass 3 
Material de Origem: Original
Gêneros: Ação, Policial, Drama, Sci-Fi
Direção: Naoyoshi Shiotani (Psycho Pass, Tokyo Marble Chocolate)

Roteiro: 

Estúdio: Production I.G. (Haikyuu!, Psycho Pass 1, Ghost in the Shell)
Episódios: 8 (1hr)
PV1
Sobre: Terceira temporada. A história se passa em um futuro não próximo onde é possível medir e qualificar a personalidade e estado mental de uma pessoa instantaneamente. Essa informação é processada e gravada, e o termo “Psycho Pass” se refere ao padrão usado para medir o estado de espirito de um individuo.

Comentário

Apesar dessa nova temporada retornar para a Production IG, isso sinceramente não significa nada. O diretor é o mesmo das temporadas anteriores, o que importa mesmo é saber quem será o roteirista, pois esse foi o maior impacto entre as temporadas passadas.
Shokugeki no Souma 4: Shin no Sara
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Escolar, Culinária, Comédia
Direção: 

Roteiro: 

Estúdio: J.C. Staff (Shokugeki no Souma, Index, One Punch Man 2, Prison School)
Episódios: —
PV
Sobre: Quarta (e provavelmente última) temporada. O sonho de Yukihira Souma é se tornar um chef em tempo integral no restaurante do seu pai e superar a habilidade culinária do mesmo. Mas, assim que Yukihira se forma no ensino médio, seu pai, Yukihira Jouichirou, fecha o restaurante para cozinhar na Europa. Embora deprimido, o espírito de luta de Soma é reavivado por um desafio de Jouichirou que é sobreviver em uma escola de culinária de elite, onde apenas 10% dos estudantes conseguem sua graduação. Será que Soma pode sobreviver ao desafio?


Comentário

Falta confirmar se a staff se mantém.

High Score Girl 2
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Comédia, Escolar, Game
Direção: Yoshiki Yamakawa (Little Busters!)

Roteiro: Tatsuhiko Urahata (Hajime no Ippo, Tsuredure Children)

Estúdio: J.C. Staff (Index, Food Wars)
Episódios: —
PV1 PV2
Sobre: Segunda temporada. A história do mangá “comédia romântica sobre arcades dos anos 90” começa em 1991, durante o auge do boom dos jogos de luta 2D. Haruo passa praticamente o dia inteiro em um fliperama na parte decadente da cidade, alheio ao mundo ao seu redor. No entanto, um dia em seu fliperama habitual, ele encontra Akira, sua colega de classe com boas notas e dinheiro. Ela pode parecer fora de lugar no fliperama, mas ela é na verdade uma jogadora de primeira classe. Akira supera completamente Haruo em um round de Street Fighter II após o outro, e seu relacionamento se desenvolve a partir desse encontro improvável.

Comentário
Mesma staff da s1.

Radiant 2
Material de Origem: Mangá Francês
Gêneros: Ação, Aventura, Magia, Fantasia
Direção: Seiji Kishi (Angel Beats!, Tsuki ga Kirei) e Daisei Fukuoka (Danganronpa 3)

Roteiro: Makoto Uezu (Akame ga Kill, Assassination Classroom, Arslan Senki)

Estúdio: Lerche (Kuzu no Honkai, Assassination Classrom)
Episódios: 21
PV1
Sobre: Segunda temporada. A história é sobre Seth e um grupo de bruxas à procura do “Radiant”, um objeto mítico que traz monstros para o mundo real. Ao perseguir o item, eles também são caçados pela Inquisição.

Comentário
Mesma staff da s1.

Fairy Gone 2º Cour
Material de Origem: Original
Gêneros: Ação, Drama, Sobrenatural
Direção: Kenichi Suzuki (Hataraku Saibou, Jojo Bizarre Adventures)
Roteiro: Ao Juumonji (Autor de Hai to Gensou no Grimgar)
Estúdio: P.A. Works (Jaeger, Iroduku, Charlotte, Shirobako)
Episódios: 12
PV1
SobreContinuação. O anime é ambientado em um mundo onde as fadas possuem e residem dentro dos animais, concedendo-lhes poderes especiais. Ao remover cirurgicamente e transplantar os órgãos de um animal possuído em um humano, os humanos podem parcialmente invocar a fada e usá-la como uma arma. Eventualmente, esses indivíduos foram usados ​​para a guerra e foram chamados de “Soldados das Fadas”. Depois de uma longa guerra, esses soldados perderam seu propósito e tiveram que se reintegrar à sociedade. Do governo, para a máfia e até se tornando terroristas, cada um segue seu próprio caminho.


A história começa nove anos após o fim da guerra e centra-se na protagonista Maria. Maria é uma nova recruta de “Dorothea”, uma organização dedicada à investigação e repressão de crimes e incidentes relacionados a fadas. Mesmo em tempo de paz, o governo ainda é instável após a guerra. Muitos criminosos ainda têm feridas do conflito anterior, e há grupos terroristas empenhados em vingar-se. Esta é a história de soldados de fada buscando sua própria justiça em um mundo pós-guerra caótico.

Comentário
Mesma staff da s1.
Granblue Fantasy The Animation 2
Material de Origem: Game
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia
Direção: Yui Umemoto (Cardfight!! Vanguard G)

Roteiro: Yoshimura Kiyoko

Estúdio: MAPPA (Yuri! on Ice, Dororo, Garo)
Episódios: —
PV1
Sobre: Segunda temporada. A história é sobre um menino chamado Gran e um lagarto voado falante chamado Vyrn. Um dia, eles encontram uma garota chamada Lyria, que havia escapado do Império Erste, um governo militar que está tentando governar este mundo usando poderosas proezas militares. Para escapar do Império, Gran e Lyria dirigem- se para o vasto céus, segurando a carta que o pai de Gran deixou para trás – que disse: “Estarei esperando em Estalucia, Ilha das Estrelas”.

Comentário
Granblue agora sob as mãos do estúdio MAPPA, o que faz muito sentido levando em consideração o sucesso que a CyGames teve com Zombieland Saga. O diretor é novato e o design de personagens parece ter recebido um downgrade em relação ao que foi na S1, mas isso não é necessariamente ruim. Aparentemente, o line filter utilizado na A1-Pictures também não está mais presente, mas o diretor de animação é bem competente. Dá para esperar algo bom.
Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai 2 
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Comédia, Escolar, Slice of Life
Direção: Yoshiaki Iwasaki (Love Hina, Zero no Tsukaima)
Roteiro: Gou Zappa (Blend S, Chocotto Sister, Beatless, Lupin Part V)
Estúdio: Silver x Arvo Animation

Episódios: —
PV


SobreÉ sobre um garoto que está estudando para seu vestibular. Mas, um dia, várias garotas aparecem diante dele para tentarem estudar também.

Comentário
Mesma staff da s1.

Kono Oto Tomare 2º Cour

Material de Origem: Mangá

Gêneros: Drama, Escolar, Música, Romance
Direção: Ryouma Mizuno
Roteiro: Ayumu Hisao (Devils Line, Yomamushi Pedal: Spare Bike)
Estúdio: Platinum Vision (Servamp, Devils Line)
Episódios: 12
PV

Sobre: Continuação. Desde a graduação dos membros seniors do clube de Koto (instrumento de cordas tradicional japonês) do colégio Tokise, Takezou é o único membro restante. Um novo ano escolar começa e o garoto procura por novos membros para o clube, pois se não ele será fechado. Do nada, um rapaz invade a sala quase abandonada do clube e pede para se juntar a ele. Esse jovem problemático, Chika, era um “vândalo” com um difícil passado que agora ingressa no club.

Comentário
Mesma staff da primeira parte. Leiam o mangá.

Iya na Kao sare nagara Opantsu Misete Moraitai 2

Material de Origem: Doujin

Gêneros: Ecchi
Direção: 

Roteiro: 

Estúdio: UWAN Pictures
Episódios: —
PV
SobreA história consiste em várias garotas mostrando as partes íntimas para o protagonista enquanto fazem expressões de desgosto.

Comentário

Séries Anime – Novas Séries

Beastars
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Drama, Slice of Life, Escolar
Direção: 

Roteiro: 

Estúdio: Orange (Houseki no Kuni)
Episódios: —
PV1 PV2 PV3 PV4
SobreEm um mundo povoado por animais antropomórficos, herbívoros e carnívoros coexistem, a vida escolar é cheia de esperança, romance, desconfiança e incertezas para os adolescentes da Escola Cherryton. O personagem principal é Legosi, um Lobo, membro do clube de drama. Apenas de sua aparência assustadora, ele tem um coração bem gentil. Por boa parte de sua vida, ele sempre foi objetivo de medo e ódio pelos outros animais, e ele já se acostumou com esse estilo de vida. Mas logo, ele acaba se envolvendo mais com seus colegas de classe que tem suas próprias porções de inseguranças e tem suas vidas escolares mudando lentamente.

Comentário
Lembram-se que Houseki no Kuni é a melhor animação de mescla 3D/2D que já vimos na indústria de animes? Uma produção bem similar será feita aqui, muito embora em Beastars não haja ação como na primeira obra. Ainda assim, falta a revelação do restante da staff (e não seria surpresa se fosse a mesma staff de Houseki no Kuni).

Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia
Material de Origem: Game
Gêneros: Ação, Sobrenatural, Fantasia, Sci-Fi
Direção: Toshifumi Akai (Direção do MV Shelter; Diretor assistente de Darling in the Franxx)

Roteiro: 

Estúdio: CloverWorks (Darling in the Franxx, Seishun Buta Yarou)
Episódios: —
PV1 PV2
Sobre: Adaptação da 7ª Order do jogo Fate Grand/Order: The Absolute Frontline em guerra contra as bestas demoníacas da Babilônia. Se passa em 2655 A.C., na primeira época em que a humanidade se separou dos deuses. A destruição da humanidade é deixada nas mãos ímpias da 『Three Goddess Alliance』.Uma profecia prevê que a ruína tentará consumir Uruk. A maior guerra começa, antes da conclusão absoluta

Comentário
Pode soar bem confuso para quem não joga Fate GO, pois eles não estão adaptando as orders do game em anime cronologicamente. Mas, ainda assim, dá para aproveitar individualmente na medida do possível. Será uma grande produção.

No Guns Life
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Fantasia
Direção: Naoyuki Itou (Overlord, One Piece Strong World)

Roteiro: Yukie Sugawara (Overlord, Radiant)

Estúdio: Madhouse (No Game No Life, Chihayafuru, Overlord)
Episódios: —
PV1 PV2
SobreDepois da guerra, existiam muitos “Extends” na cidade, que eram pessoas que tiveram os corpos modificados para serem transformados em armas mortais. Inui Jyuuzou é um deles, e ele não possui lembrança alguma da sua vida antes de ter a sua cabeça transformada em uma arma. Estranhamente, a sua arma em formato de revolver é desenhada para que alguém possa puxar o gatilho. Jyuuzou sobrevive solucionando casos envolvendo extends na cidade, e ele é auxiliado pela Mary, uma jovem e inteligente mulher que ele colocou sob a sua proteção.

Comentário
Fico particularmente em dúvida em relação ao staff e ao tempo de produção, mas pode ser que saia algo bacana.

Kono Yuusha ga Ore TUEEE Kuse ni Shinchou Sugiru
Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Comédia
Direção: Masayuki Sakoi (SAO Alternative: GGO, Sora no Method)

Roteiro: Kentai Ihara (Youjo Senki, Vinland Saga)

Estúdio: White Fox (Re:Zero, Goblin Slayer, Shoujo Shuumatsu Ryoukou)
Episódios: —
PV1 PV2
SobreA história começa quando a deusa Rista invoca um herói para ajudar seu mundo fantasioso que parece um game no modo hard. O herói, Seiya, é excepcional em todos os sentidos, mas é incrivelmente cauteloso. Ele faz coisas como comprar três conjuntos de armadura (um para vestir, um reserva e um reserva do reserva) e usar o poder total contra slimes fracos (por via das dúvidas).

Comentário
É bem provável que tenha uma animação no mínimo razoável, já a história depende da qualidade da obra mesmo.

Hataage! Kemono Michi 
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Fantasia, Comédia
Direção: Kazuya Miura

Roteiro: Touko Machida (Hitsugi no Chaika, Amagami SS+ Plus, Chain Chronicle)

Estúdio: C-Station (Starmyu)
Episódios: ENGI
PV
Sobre: O lutador profissional Shibata Genzo, que é maníaco animais de estimação, de repente, foi convocado para um mundo diferente. Genzo foi convidado pela princesa para se livrar das bestas do mal chamadas monstros vagando neste mundo. Indignado que ele foi convidado a matar monstros, ele pega a princesa com um golpe German suplex. Incapaz de voltar para a terra, ele decidiu viver uma vida lenta e pacífica neste mundo. Esta é uma história sobre um excêntrico japonês que era um ex lutador profissional que agora gerencia uma loja de “Monster Pet”.

Comentário
Essa obra é outra do autor de Kono Suba com roteiro completamente maluco. A staff é relativamente nova e nunca fez nada parecido, então vai ser curioso ver o que sai.

Kabukichou Sherlock 
Material de Origem: Original
Gêneros: Mistério, Drama, Comédia, Policial
Direção: Ai Yoshimura (Ao Haru Ride, Oregairu)

Roteiro: Taku Kishimoto (91 Days, Gin no Saji, Joker Game)

Estúdio: Production I.G. (Haikyuu!, Ghost in the Shell)
Episódios: —


SobreO anime se passa em uma versão fictícia do distrito de Kabukichou, em Tóquio. No centro deste bairro caótico, o distrito de Kabuki-chō, iluminado por luzes de neon, está se expandindo. Onde a luz brilha, também há sombras profundas. A cortina sobe neste palco noturno onde ocorreram assassinatos bizarros! Isso é suspense? Não comédia? Um drama indistinguível está prestes a começar.

Comentário
Ótima staff, mas esse plot é meio duvidoso. Normalmente, animes com esse tipo de premissa não se saem bem. Vamos ver.

Ahiru no Sora 
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Drama, Escolar, Esporte
Direção: Keizou Kusakawa (Campione! Asura Cryin’) e Shingo Tamaki (Aho Girl)

Roteiro: Gou Zappa (Blend S)

Estúdio: Diomedea (Campione, Akuma no Riddle)
Episódios: 48-52
PV1 PV2
SobreO fraco, mas apaixonado, Sora Kurumatani entra na escola secundária Kuzuryuu com a esperança de cumprir o desejo da sua mãe para participar e ir bem no seu primeiro torneio do ensino médio. No entanto, o clube de basquete passou a ser um longe onde se reuniam delinquentes, que faziam de tudo, menos jogar basquete. Os membros do clube: Momoharu Hanazono, um bloqueador habilidoso que pode fazer grandes saltos, mas que é horrível em lançamentos, e seu irmão gêmeo, Chiaki, um armador talentoso, que também perdeu interesse pelo esporte. Sora entra no clube tentando fazer renascer o espírito do esporte com os jogos que irão participar

Comentário
Embora o diretor-chefe, Kusakawa, seja experiente, a staff nunca trabalhou com gênero de esporte. O estúdio não é bom, então não dá sequer para ter certeza de que virá algo pelo menos mediano, embora tenham tido tempo o suficiente para tentar.

Assassins Pride
Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Ação, Fantasia, Romance
Direção: Kazuya Aiura (Diretor de alguns episódios de Slow Start, Long Riders e Inuyashiki)

Roteiro: Deko Akao (Akagami no Shirayuki-hime, Amanchu, Noragami)

Estúdio: EMT² (Renai Boukun, Hyakuren no Haou)
Episódios: —
PV1 PV2
SobreNo mundo onde apenas os aristocratas têm o poder de lutar contra o monstro “MANA”, um jovem chamado Kufa é enviado como um tutor de Mareida, uma garota sem talento nascida na família aristocrata de um duque. Se ela realmente não for capaz de despertar seus poderes para lutar contra o monstro, Kufa terá que assassiná-la.

Comentário
A história não é exatamente empolgante, mas pode ser que saia algo bem razoável. O PV1 não está ruim e a roteirista é muito experiente.

Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo 
Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Comédia, Romance, Escolar
Direção: Noriaki Akitaya (Bakuman)

Roteiro: Rakuda (Autor da obra)

Estúdio: Connect (Auxílio em Strike The Blood, Death March Hajimeru e Chaos Dragon)
Episódios: —
PV1 PV2
Sobre: A garota que o protagonista gosta, sua veterana na escola e sua amiga de infância energética e alegre se declaram para ele. Mas o conteúdo dessa declaração não é exatamente como ele imagina.

Comentário
Estúdio fraquíssimo, mas o diretor é bom. Vamos ficar na dúvida, pois não saiu nem um mísero teaser para mostrar a animação por enquanto.

Hoshiai no Sora 
Material de Origem: Original
Gêneros: Esporte, Drama, Escolar
Direção: Kazuki Akane (Code Geass Boukoku no Akito, Escaflowne)

Roteiro: Kazuki Akane (Code Geass Boukoku no Akito, Escaflowne)

Estúdio: 8-Bit (Grisaia, Tensei Shitara Slime)
Episódios: —
PV1 PV2 PV3
Sobre: A história gira em torno do amadurecimento de meninos no clube de tênis de uma escola secundária, que está prestes a fechar. Touma Shinjou pede a Maki Katsuragi para se juntar à equipe por suas habilidades e menciona uma competição de verão. Katsuragi pede dinheiro em troca de se juntar à equipe.

Comentário
Produção bem adiantada e com uma ótima staff. Deve sair um drama esportivo bem feito.

Choujin Koukousei-tachi wa Isekai demo Yoyuu de Ikinuku you desu (Choyoyu)
Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Fantasia, Escolar, Romance
Direção: Shinsuke Yanagi (Netoge no Yome, Ryuuou no Oshigoto)

Roteiro: Deko Akao (Amanchu, Nazo no Kanojo X OAV)

Estúdio: Project No.9 (Netoge no Yome, Ryuuou no Oshigoto, Shoujo-tachi)
Episódios: —
PV1 PV2 PV3
Sobre7 alunos do ensino médio foram apanhados em um acidente de avião e acordaram na era medieval em um mundo de fantasia em que existe magia e homens metade-fera. Eles construíram uma usina nuclear em um mundo sem eletricidade, controlam a economia de uma grande cidade em uma viagem em um curto tempo de trabalho e, finalmente, pelo bem do seu benfeitor que sofre de desfalque, eles declaram a guerra aos nobres do mal. Portanto, nenhum deles é um estudante de ensino médio normal, cada um deles são estudantes super-humanos do ensino médio que estão no topo da política, economia, ciência e medicina.

Comentário
A premissa da história me chama atenção, mas o staff é bem mediano. Espero que consigam fazer algo razoável aqui.

PET
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Drama, Sobrenatural
Direção: Takahiro Omori (Durarara, Baccano)

Roteiro: Sadayuki Murai (Kino no Tabi 2003, Perfect Blue)

Estúdio: Geno (Kokkoku, Godeln Kamuy)
Episódios: —
PV
SobreHaviam certos tipos de pessoas que possuíam o poder de esgueirar-se nos cérebros das pessoas para manipular suas memórias. Eles foram usados pela vereda da sociedade para abafar acidentes, assassinatos e etc. com esse poder. Tal poder, que poderia destruir o psicológico das pessoas, consumia também, e simultaneamente, os próprios usuários. Eles protegiam seus fracos e frágeis corações entre eles mesmos, como se entrelaçassem correntes entre si. Eles eram conhecidos como ‘Pet’, pela tristeza e pelo medo

Comentário
Esse anime está anunciado desde o início de o início de 2018, sendo o 3º e último projeto de estreia do estúdio Geno. A staff é ótima e tudo leva a crer que estão se dedicando o máximo possível nesse anime. É esperar para ver.

Babylon
Material de Origem: Novel
Gêneros: Mistério, Thriller
Direção: Kiyotaka Suzuki (FLCL Alternative, Psycho-Pass 2)

Roteiro: 

Estúdio: Revoroot (Auxílio em FLCL Alternative)
Episódios: —
PV1 PV2
SobreO promotor público do Ministério de Tókyo, Seizaki Zen, perseguia casos de fraude de pesquisa clínica envolvendo empresas farmacêuticas e universidades. Na investigação, Seizaki descobrirá um documento escrito pelo anestesista Inaba Shin. O que havia nesse documento era uma mancha de sangue, na qual se misturava com cabelo e pele, e um papel com infinidade de letras – a letra “F” do alfabeto. Ao perseguir o mistério do incidente, Seizaki notou uma conspiração por trás das grandes eleições e a existência do culpa que controlou isso?

Comentário
Ansioso para ver o que vai sair disso porque o estúdio é promissor, mas falta staff. O plot me chama atenção, é uma história do roteirista de KADO: The Right Answer.

Watashi, Nouryoku wa Heikinchi de tte Itta yo ne!
Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Comédia
Direção: Masahiko Ohta (Rozen Maiden, Imouto Umaru-chan, Sabagebu)

Roteiro: Takashi Aoshima (Himouto! Umaru-chan, Yuru Yuri, Gabriel DropOut)

Estúdio: Project No.9 (Netoge no Yome, Ryuuou no Oshigoto, Shoujo-tachi)
Episódios: —
PV1 PV2 PV3
Sobre: Quando ela completa dez anos, Adele von Ascham é atingida por uma dor de cabeça horrível – e lembranças de sua vida anterior como uma garota japonesa de dezoito anos chamada Kurihara Misato retornam. Essa vida mudou abruptamente, no entanto, quando Misato morreu tentando ajudar uma garotinha e encontrou deus. Durante essa reunião, ela fez um pedido estranho e pediu habilidades médias em sua próxima vida. Mas poucas coisas – especialmente desejos – acontecem como planejado.

Comentário
O staff de Umaru-chan, da DogaKobo, possivelmente fará uma comédia funcional aqui. A produção não deve sair ruim.

Ascendance of a Bookworm (Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen) 
Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Fantasia, Slice of Life
Direção: Mitsuru Hongo (World Trigger, Deitora Quest, Kaasumin)

Roteiro: Mariko Kunisawa (Handa-kun, Majimoji Rurumo, Hoshi no Shima)

Estúdio: Ajia-do (Isekai Maou to Shoukan Shoujo, Shuumatsu no Izetta)
Episódios: —
PV1 PV2
SobreMotosu Urano, uma estudante universitária amante de livros que acabou de obter sua certificação de bibliotecária e deveria entrar no trabalho de seus sonhos depois da formatura, foi morta durante um terremoto que a esmagou sob uma pilha de sua própria coleção maciça de livros. 


Desejando a reencarnação para poder ler ainda mais, ela se reencarnou em um mundo com um baixo nível de alfabetização e pouquíssimos livros, limitados apenas à nobreza do mundo. Como ela reencarnou como filha de cinco anos de um soldado humilde, Maine, não importa o quanto ela queira ler, não há como ter livros por perto. Como não há livros, ela tenta fazer ela mesma os seus. O objetivo dela é se tornar uma bibliotecária, não importa o que aconteça, e viver uma vida cercada de livros.


Comentário

Esse tipo de anime não exige da produção, só quero ver se o diretor vai conseguir manter a história em um ritmo dinâmico para que não soe como um slice of life monótono.

ACTORS: Songs Connection
Material de Origem: Música
Gêneros: Música, Escolar
Direção: Osamu Yamasaki (Itazura na Kiss, Time Travel Shoujo)

Roteiro: 

Estúdio: 
Episódios: —
PV1
Sobre: Centra-se na vida cotidiana de estudantes e professores da Private Amaka Academy, uma escola criada pelo grande grupo universitário da cidade, Slive Central.

Comentário

Z/X: Code Reunion
Material de Origem: Card Game
Gêneros: Ação, Fantasia, Escolar, Sci-Fi
Direção: Yoshifumi Sueda (Rail Wars, High School DxD Hero, Dakara Boku wa H ga Dekinai)

Roteiro: Tatsuhiko Urahata (Monster, Aria The Natural, Black Bullet)

Estúdio: Passione (Citrus, Rail Wars, Rokka no Yuusha)
Episódios: —
PV1 PV2
SobreSem história revelada.

Comentário
Diretor de ecchi e um bom roteirista fazendo a adaptação em anime de card game. Já sabem o que esperar.
Tokunana
Material de Origem: Original
Gêneros: Ação, Policial
Direção: Harume Kosaka (Amensia, diretor de episódio de Baccano! e Naruto) e Takayuki Kuriyama (Angolmois)

Roteiro: Yuuichirou Higashide (Fate/Apocrypha, Gakkou Gurashi, Danganronpa 3: Mirai-hen)

Estúdio: 
Episódios: —
PV1 PV2
SobreSituado em uma Tóquio diferente em um mundo diferente do nosso, a história segue Tokunana, uma unidade de desajustados agrupados no Departamento de Polícia Metropolitana. Tokunana luta contra “Nine” – uma organização que comete crimes em sua adoração zelosa dos dragões que uma vez vagaram pelo mundo.

Comentário
Staff razoável. É o terceiro anime investigativo/policial dessa temporada por enquanto até essa parte do guia
.
 Stand My Heroes: Piece of Truth
Material de Origem: Otome Game
Gêneros: Mistério, Policial, Romance
Direção: Hideyo Yamamoto (Code Realize, Strike the Blood, Darker than Black: Kuro no Keiyakusha)

Roteiro: Sayaka_Harada (Code Realize, Konbini Kareshi, Starmyu)

Estúdio: MSC (Tennis no Ouji-sama, Code Realize)
Episódios: —
PV1
Sobre: A heroína é um novo oficial que trabalha sob o Departamento de Controle de Narcóticos do Ministério da Saúde, também conhecido como Matori. Os medicamentos narcóticos não funcionam nela, e a história começa com ela entrando no departamento e começando a trabalhar com outros policiais.

Comentário
4º anime do tipo nessa temporada, porém esse tem foco para o público feminino uma vez que é baseado em otome game. A staff é de Code Realize, outro anime de otome game que era muito bem feito apesar da história fraca.
Houkago Saikoro Club
Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Game, Slice of Life, Escolar
Direção: 

Roteiro: 

Estúdio: LidenFilms (Arslan Senki, Hanebado, Gakkou no Juliet)
Episódios: —
PV1 PV2n
Sobre: Uma história sobre garotas jogando jogos de tabuleiro depois da escola

Comentário
Phantasy Star Online 2: Episode Oracle
Material de Origem: Game
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Espaço
Direção: Masaki Tachibana (.hack//Quamtum, Barakamon, Princess Principal)

Roteiro: Hiroshi Ohnogi (Aquarion, Idol Memories)

Estúdio: Gonzo (Fullmetal Panic, Akibas Trip,18if)
Episódios: —
PV1
SobreVai ser baseado nos episódios 1-3 do game.

Comentário
Estúdio fraco, mas dessa vez com um ótimo diretor. Vai ser curioso.
Romance Dawn
Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia
Direção: 

Roteiro: 

Estúdio: Toei Animation (One Piece, Dragon Ball, KADO)
Episódios: 01
PV
Sobre: Adaptação do mangá one-shot de Eichiiro Oda que deu origem ao mangá One Piece.

Comentário


 Fragtime
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Romance, Escolar, Yuri, Drama
Direção: Takuya Sato (Asagao to Kase-san, Fune wo Amu, Sukitte Ii na yo)

Roteiro: Takuya Sato (Asagao to Kase-san, Fune wo Amu, Sukitte Ii na yo)

Estúdio: Tear (Nande Koko ni Sensei ga!?, Oushitsu Kyoushi Heine Movie)
Episódios: —
PV1
SobreA história gira em torno da estudante de ensino médio Misuzu Moritani. Misuzu tem o poder de parar o tempo por apenas três minutos por dia. Certo dia, ela usa esse poder para tentar espiar a saia de sua colega de classe, a bela Haruka Murakami, mas por algum motivo, seu poder não funciona em Haruka, e com isso ela descobre o segredo de Misuzu.

Comentário
Será uma produção muito semelhante a Asagao to Kase-san, depende somente da qualidade da história.
Val x Love (Ikusa x Koi)
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Ação, Romance, Escolar, Harém, Sobrenatural
Direção: Takashi Naoya (3D Kanojo, Touken Ranbu Hanamaru)

Roteiro: Tatsuya Takahashi (Rewrite, Toji no Mako, Kenja no Mago)

Estúdio: Hoods Entertainment (Marchen Madchen, Drifters)
Episódios: —
PV1 PV2
SobreO protagonista é um rapaz feio e assustador. Seu apelido na escola é Akuma (demônio) e todos tem medo dele. Um dia, ele vai para casa e lá tem 9 garotas, incluindo uma menina gentil da sua escola. Ele descobre que Odin enviou para ele 9 valquírias para proteger a Terra de demônios, e é tarefa dele dar ”amor” para as 9 garotas para que elas fiquem mais fortes e derrotem os monstros, e sim, as 9 tem que fingir que vivem entre os humanos uma é colega de turma, a outra presidente do conselho etc.

Comentário
Staff fraca e um estúdio suicida. Não esperem nada disso (apesar do PV1 curiosamente não estar tão ruim).
Levius
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Artes Marciais, Mecha
Direção: Keisuke Ide

Roteiro: Hiroshi Seko (Ajin, Kakegurui, Shingeki no Kyojin, Mob Psycho 100)

Estúdio: Polygon Pictures (Ajin, Sidonia no Kishi)
Episódios: —
PV1
SobreNo século 19, após a guerra, o boxe revelou “boxe mecânico”, que envolveu pessoas que tiveram seus corpos modificados. Sob a tutela de seu tio, Levius, um jovem solitário que perdeu o pai na guerra e cuja mãe está em coma, entra na cena do boxe mecânico .

Comentário
Plot muito chamativo, uma pena que venha a ser em full CGi. O roteirista é excelente e o diretor é novato.
Mairimashita! Iruma-kun
Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Comédia, Fantasia
Direção: Makoto Moriwaki (PriPara, Milky Holmes)

Roteiro: Kazuyuki Fudeyasu (Yama no Susume, Net-juu no Susume, Tensei Shitara Slime, Ben-To)

Estúdio: Bandai Namco Pictures (Aikatsu Friends, Gintama)
Episódios: 23
PV
SobreSuzuki Iruma foi vendido a um demônio por seus pais irresponsáveis em troca de dinheiro. A próxima coisa que ele descobre é que ele está vivendo com o demônio e foi transferido para uma escola no mundo dos demônios.

Comentário
Staff ok e estúdio consistente.

Azur Lane

Material de Origem: Mobile Game
Gêneros: Ação, Fantasia, Sci-Fi
Direção: Tensho (Grisaia, Rewrite)

Roteiro: Jin Haganeya (Kishin Houkou Demonbane)

Estúdio: Bibury (Grisaia Phantom Trigger)
Episódios: —
PV1 PV2 PV3
SobreO game é sobre garotas-navio em vários cenários de batalhas durante a 2ª Guerra Mundial.

Comentário
A produção dessa série parece estar muito boa. É um estúdio novo e uma staff bem forte. Essa franquia anda muito famosa e é basicamente um Kantai Collection mais chamativo.


Chuubyou Gekihatsu Boy

Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Comédia, Escolar
Direção: Kazuya Ichikawa (Keppeki Danshi, Monster Strike)

Roteiro: Midori Gotou (Hoozuki no Reitetsu, Keppeki Danshi)

Estúdio: Deen (Hoozuki no Reitetsu, Rakugo)
Episódios: —
PV1
SobreA história desenrola-se à volta de Mizuki Hijiri, uma menina do ensino médio que acabou de se transferir para uma nova escola. Nesta sua nova escola, ela tem um encontro fatal com jovens que sofrem de chuunibyou (delírios adolescentes de grandeza). Há Noda que sonha em tornar-se num herói, o tragicamente bonito otaku Takashima que só gosta de meninas 2D, Nakamura, o supostamente “reencarnado” anjo ou demónio, e o auto-proclamado Tsukumo.

Comentário
Staff ok, depende um pouco de como vai ser a mão do diretor pra comédia.

Africa no Salaryman (African Office Worker)

Material de Origem: Web Mangá
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Direção: Tetsuya Tatamitani (2010, B.O.Y, Love In Ruins)

Roteiro: Yuuichirou Momose (Ore ga Suki nano wa Imouto, história do mangá All Job the World)

Estúdio: Hotzipang
Episódios: —
PV
SobreA comédia segue um leão, um tucano e um lagarto enquanto vivem suas vidas de trabalhadores de escritório na sociedade capitalista ddo Japão, enquanto também lidam com suas situações únicas como animais que vivem além da savana e da cadeia alimentar.

Comentário
Estúdio novo (ou desconhecido) e staff que nunca fez nada relevante. É um projeto de baixíssimo orçamento.

Null Peta

Material de Origem: Original
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Direção: Hirofumi Ogura (Black Butler II, The Knight in The Area)

Roteiro: Hato (Nora, Princess, and Stray Cat Heart)

Estúdio: 
Episódios: —
PV1
SobreUma garota genial, Tsuku, perde a irmã em um acidente. Mas sua irmã foi sucedida
na criação de seu próprio animal de estimação, Pet, como um robô com o seu conhecimento. No entanto, sua irmã é revivida de uma maneira um pouco diferente de como era quando ainda estava viva.

Comentário


Rifle is Beautiful

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Comédia, Slice of Life, Escolar
Direção: Masanori Takahashi (Inou-Battle wa Nichijou-kei, Ta ga Tame no Alchemist)

Roteiro: Tatsuya Takahashi (Asu no Yoichi, Eromanga-sensei, Kenja no Mago)

Estúdio: 3Hz (Dimension W, Flip Flappers, SAO Alternative: Gun Gale Online, Princess Principal)
Episódios: —
PV
SobreKokura Hikari é uma menina do primeiro ano do ensino médio que adora armas. Ela entrou para a escola secundária de Chidori porque esta tinha um clube de tiro, mas descobriu que o clube foi desfeito. Ela tinha apenas um dia para encontrar membros suficientes para reformar o clube, mas felizmente conseguiu encontrar outras três meninas do primeiro ano que conheceu numa competição. Assim começam as atividades diárias do Chidori High Shooting Club.

Comentário

Staff ok em um estúdio que normalmente faz trabalhos acima da média. Vamos ver como vai ser a mão do diretor geral e do diretor de animação para trazer bons animadores para o projeto com um prazo razoável.

Kandagawa Jet Girls

Material de Origem: Game
Gêneros: Esporte
Direção: Hiraku Kaneko (Maken-ki, Seikon no Qwaser, Tsurezure Children)

Roteiro: Go Zappa (Nekopara, Beatless)

Estúdio: TNK (High School DxD 1, 2 e 3, Senran Kagura)
Episódios: —
PV
SobreNovo projeto/game/anime do criador de Senran Kagura. Tudo que foi revelado até agora é que se trata de garotas que dedicam sua juventude a corridas de jets.

Comentário
Estúdio e staff de ecchi para uma séria baseada em game ecchi. Já sabem.

Blade of the Immortal (Remake)

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Ação, Aventura, Histórico, Sobrenatural
Direção: Hiroshi Hamasaki (Steins;Gate, Terra Formars, Texhnolyze, Orange)

Roteiro: Makoto Fukami (Berserk, Gakkou Gurashi, autor de Mahou Shoujo Tokushusen Asuka)

Estúdio: Liden Films (Arslan Senki, Hanebado, Yamada-kun to 7-nin no Majo)
Episódios: —
PV1 PV2
SobreNovo anime. Desenrola-se no Japão Feudal, na metade da era Tokugawa, 2º ano da era Tenmei (1782). Um ronin, Manji, é contratado por um homem para matar todos aqueles que não pagam impostos. Porém, ao se perceber que estava matando inocentes, ele se revolta e mata esse homem e todos os seus 99 guarda-costas. Mas Manji fica gravemente ferido durante a luta e recebe os cuidados de uma monja, que acaba por lhe conceder o “elixir da imortalidade”. Acontece que ele não pediu por aquilo, e agora terá que fazer um acordo com ela para conseguir recuperar o seu “direito de morrer

Comentário
Apesar do diretor até ser bom, a Liden não é exatamente um grande estúdio. O mais preocupante é que esse anime foi anunciado há muito pouco tempo e já vai estrear, dá uma certa impressão de que o tempo de produção foi bem curto – a não ser que tenham o mantido em produção por bastante tempo sem revelar nada.

Tenka Hyakken: Meiji-kan e Youkoso!

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Direção: Daisuke Hashimoto

Roteiro: Yuu Satou (Inferno Cop, Space Battleship Tiramisu)

Estúdio: Liden Films (Magical Senpai, Arslan Senki, Hanebado, Yamada-kun to 7-nin no Majo)
Episódios: — (Short Anime)
PV
SobreDesenrola-se à volta de donzelas “Mitsurugi”, que são encarnações físicas de espadas antigas. Elas prometeram viver uma vida pacífica após a era da guerra, mas agora estão de volta à batalha para lutar contra um novo inimigo que surgiu durante uma versão alternativa da Era Meiji, trezentos anos após a Batalha de Sekigahara.

Comentário


Shin Chuuka Ichiban!

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Comédia, Aventura
Direção: Itsuro Kawasaki (Arc the Lad, Densetsu no Yuusha, Sengoku Basara)

Roteiro: Itsuro Kawasaki (Tsubasa Chronicle, Shining Hearts, Wild Arms)

Estúdio: NAS e Production I.G. (Haikyuu, Kaze Ga, Ghost in the Shell)
Episódios: — (Short Anime)
PV1
SobreDepois de passar pelo Guangzhou Special Chef Trials, Mao decidiu viajar pela China para aprender mais sobre a preparação única dos alimentos. Após seu retorno, ele aprenderá que a verdadeira batalha está apenas começando. A Underground Cooking Society já começou a se mover.

Comentário


XL Joushi

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Romance, Adulto
Direção: Mitsutaka Noshitani (Skirt no Naka, Araiya-san)

Roteiro:

Estúdio: Magic Bus (Skirt no Naka, Araiya-San)

Episódios: — (Short Anime)

SobreCom pouco dinheiro, a senhorita Saki Watase é apresentada a um emprego de meio período, onde é encarregada de revisar os preservativos tamanho XL. Enquanto recebe uma escolta para casa depois de uma noite bebendo, o chefe “demônio” de Saki, Keisuke Sudou, percebe que ela está carregando uma grande quantidade de preservativo. Depois que Saki explica suas circunstâncias, Keisuke revela que ele é do tamanho XL. Um romance entre os dois começa assim.

Comentário


Aikatsu on Parade!

Material de Origem: Game
Gêneros: Escolar, Música, Slice of Life
Direção: Shishou Igarashi (Aikatsu Friends)

Roteiro: Yuuko Kakihara (Aikatsu Friends, Sora no Otoshimono, Digimon Adventure tri)

Estúdio: Bandai Namco Pictures (Aikatsu Friends, Gintama)

Episódios:

SobreRaki Kiseki é uma estudante do segundo ano do ensino médio que se transfere para a Star Harmony Academy para se tornar uma Idol. No entanto, quando ela usa um Aikatsu Pass que recebeu de sua irmã mais velha (uma engenheira de Aikatsu), algo misterioso acontece. Muitas portas apareceram diante dela, e quando ela as abre, ela conhece ídolos do Aikatsu que ela nunca conheceu antes, como Yume Nijino (Estrelas do Aikatsu!). Raki promete criar seu próprio vestido premium e se apresentar no palco.

Comentário


Obsolete

Material de Origem: Original
Gêneros: Ação, Militar, Mecha, Sci-Fi
Direção: Hiroki Yamada (Kaze no Matasaburou) e Seiichi Shirato

Roteiro: Gen Urobuchi (Aldnoah.Zero, Madoka Magica, Fate/Zero)

Estúdio: Buemon

Episódios: 

SobreEm 2014, os alienígenas se revelaram solicitando comércio com a humanidade.  Em troca do calcário, eles forneceriam um robô de uso geral controlado pela consciência, conhecido como “EXOFRAME”.  Mais barato que uma aeronave, tanque ou arma de fogo, e fácil o suficiente para qualquer um operar, o “EXOFRAME espalha mudanças em todo o mundo em um piscar de olhos. Isso está sendo transmitido em todas as frequências de rádio em cinco idiomas. Não queremos  estar envolvido na política ou na troca cultural. Desejamos apenas negociar. Por cada 1.000 kg de calcário, forneceremos a você uma de nossas produções tecnológicas. Não devemos distinguir entre nacionalidade, ética, ideologia ou qualquer outra. Nós oferecemos esses termos de troca de forma imparcial e equitativa para toda a humanidade.

Comentário
Anime original do YouTube com o roteiro nas mãos do conhecido Urobochi, mas com o restante da staff bem desconhecido. É esperar para ver.


FILMES

Boku no Hero Academia The Movie 2: Heroes Rising
Material de Origem: Enredo original
Gêneros: Ação, Fantasia, Escolar, Comédia
Direção: Masahiro Mukai (Hyperdimension Neptunia, diretor de episódios de Kekkai Sensen, Boku no Hero Academia 3)

Roteiro: Yousuke Kuroda (Boku no Hero 1 e 2, Btooom!)

Estúdio: Bones (FMAB, Boku no Hero, Kekkai Sensen)
Estreia: 20 de Dezembro
PV

Sobre: Sem história revelada por enquanto.
Comentário
O diretor das temporadas anteriores está assumindo a direção do filme, enquanto um diretor de episódios das temporadas anteriores, muito talentoso por sinal, está assumindo como diretor geral da 4ª temporada.

Blackfox

Material de Origem: Original
Gêneros: Ação, Fantasia, Mistério
Direção: Kazuya Nomura (Joker Game, Ghost in The Shell 2015)

Roteiro: Naoki Hayashi (Citrus)

Estúdio: 3Hz (Flip Flappers, Dimension W)
Estreia: 06 de Outubro
PV1 PV2

SobreViver em uma residência ninja escondida em um canto de uma cidade futurista é o que acontece com Rikka, a filha mais velha de um clã Ninja, que admira muito o pai – um pesquisador. Continuando com sua vida normalmente, a casa de Rikka subitamente foi atacada um dia. Levada à um canto, o que ela faria para superar essa crise? Rasgue a escuridão em pedaços e torne-se “BLACK”.
Comentário
Esse filme está pronto há pelo menos 6 meses, será uma incrível produção de animação. Estou ansioso por isso.

Hello World 

Material de Origem: Original
Gêneros: Drama, Romance, Sci-Fi
Direção: Tomohiko Ito (ERASED, franquia Sword Art Online)
Roteiro: Mado Nozaki (autor das novels Babylon, roteirista de KADO: The Right Answer)
Estúdio: Graphinica (Rakuen Tsuiho – Expelled from Paradise)

Estreia: 20 de Setembro
PV1 PV2 PV3

SobreO projeto está descrito como uma “história de amor de ficção científica inovadora e tradicional”.

Comentário
O diretor de ERASED arriscando em uma animação que mistura muito 3D e 2D. Não sei o que esperar nisso, espero que dê certo.

 Sora no Aosa wo Shiru Hito yo

Material de Origem: Original
Gêneros: Drama, Romance
Direção: Tatsuyuki Nagai (Ano Hana, Ano Natsu de Matteru, Hachimitsu to Clover)
Roteiro: Mari Okada (Ano Hana, Sayonara no Asa, Hisone to Masotan)
Estúdio: CloverWorks (The Promised Neverland, Seishun Buta Yarou, Darling in the Franxx)

Estreia: 11 de Outubro
PV1 PV2

Sobre: Descrição do projeto: “Esta é uma história do primeiro amor, que é misterioso. Uma relação quadrada misteriosa que faz com que olhemos para nós mesmos”.

Comentário
Os criadores de Ano Hana em um novo projeto, que deve ser muito bem feito ao menos visualmente.

Lupin III: The First (Filme Full CGi)

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Ação, Aventura, Mistério, Comédia
Direção: Takashi Yamazaki (Dragon Quest Yout Story, Friends: Mononoke Shima no Naki)
Roteiro: Takashi Yamazaki (Dragon Quest Yout Story, Friends: Mononoke Shima no Naki)
Estúdio: Shiogumi (Dragon Quest Your Story)

Estreia: 06 de Dezembro

Sobre: História não revelada.

Comentário
Estúdio do recente filme 3D de Dragon Quest, muito decente para fazer files em 3D que até se assemelham com os modelos norte-americanos de animação. Estou ansioso por isso.

Saezuru Tori wa Habatakanai: The Clouds Gather

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Drama, Yaoi
Direção: 
Roteiro: Hiroshi Seko (Ajin, Kakegurui, Shingeki no Kyojin, Mob Psycho 100)
Estúdio: GRIZZLY (Yarichin Bitch-bu)

Estreia: — de Dezembro
PV1

SobreYashiro é o jovem líder de Shinseikai e presidente da Shinseikai Enterprise, mas como muitos homens poderosos, ele leva uma vida dupla como um desviante e um masoquista. Doumeki Chikara vem para trabalhar como guarda-costas para ele e, apesar de Yashiro ter decidido que ele nunca colocaria uma mão em seus próprios homens, ele descobre que há algo sobre Doumeki que ele não pode resistir. Yashiro avança em direção a Doumeki, mas Doumeki tem misteriosas razões para negar. Yashiro, que abusa de seu poder apenas para abusar de si mesmo, e Doumeki, que fielmente obedece a todos os seus comandos, começam o tumultuado caso de dois homens com canções em seus corações e sem asas para voar.

Comentário
O roteirista é excelente e o estúdio é focado no gênero Yaoi. Apesar de faltar saber quem tomará conta da direção, tudo indica que será uma ótima produção.

Star☆Twinkle Precure: Hoshi no Uta ni Omoi wo Komete

Material de Origem: Original
Gêneros: Ação, Fantasia
Direção: 
Roteiro: 
Estúdio: Toei Animation (One Piece, Dragon Ball, KADO)

Estreia: 09 de Agosto
PV1

SobreSem informações reveladas por enquanto.

Comentário

Bokura no Nanokakan Sensou

Material de Origem: Novel
Gêneros: Ação, Drama, Comédia, Thriller
Direção: Yuta Murano (Brave Beats, How to not summon a Demon Lord)
Roteiro: Ichiro Okouchi (Code Geass, Kabaneri)
Estúdio: Ajia-Do (How to not summon a Demon Lord, Shuumatsu no Izetta)

Estreia: — de Dezembro
PV1

SobreA história de mistério começa no dia anterior às férias de verão, quando todos os meninos de uma turma do primeiro ano do ensino médio de Tóquio desaparecem. Foi algum acidente? Um seqüestro em massa? Na verdade, os meninos se esconderam em uma fábrica abandonada no leito do rio. Com o apoio das alunas, os meninos iniciam uma revolução contra os adultos a partir dessa “zona de libertação”.

Comentário
A história parece legal e deve ser visualmente bem feito, mas a direção é uma incógnita.

Saenai Heroine no Sodatekata Fine

Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Romance, Comédia, Escolar, Drama
Direção: Kanta Kamei (Saenai Heroine no Sodatekata, Ore no Kanojo)
Roteiro: Fumiaki Maruto (Autor da light novel de Saenai Heroine no Sodatekata)
Estúdio: Ajia-Do (How to not summon a Demon Lord, Shuumatsu no Izetta)

Estreia: 26 de Outubro.
PV1

SobreContinuação da 2ª temporada, vai adaptar o volume final da light novel e encerrar a obra.

Comentário
Praticamente a mesma staff do anime, com o autor da obra mais presente para nortear a narrativa.

Gekijouban Shinkansen Henkei Robo Shinkalion: Mirai kara Kita Shinsoku no ALFA-X

Material de Origem: Outro
Gêneros: Ação, Mecha
Direção: 
Roteiro: 
Estúdio: Oriental Light and Magic

Estreia: — de Dezembro
PV1

SobreA história de mistério começa no dia anterior às férias de verão, quando todos os meninos de uma turma do primeiro ano do ensino médio de Tóquio desaparecem. Foi algum acidente? Um seqüestro em massa? Na verdade, os meninos se esconderam em uma fábrica abandonada no leito do rio. Com o apoio das alunas, os meninos iniciam uma revolução contra os adultos a partir dessa “zona de libertação”.

Comentário


Human Lost

Material de Origem: Novel
Gêneros: Drama, Psicológico, Thriller
Direção: Fuminori Kizaki (Afro Samurai, Basilik: Kouga Ninpou, Bayonetta: Bloody Fate) 
Roteiro: Tow Ubukata (Soukyouu no Fafner, Mardock Scramble, Ghost in the Shell: Arise) 
Estúdio: Polygon Pictures (Sidonia no Kishi, Ajin)

Estreia: — de Dezembro
PV1

SobreO livro original, do qual o filme se baseará, começa com um narrador sem nome, encontrando três fotos e três cadernos escritos por Oba Yozo, que seguem seu declínio de um estudante, para um viciado em morfina. Ele conta a história de sua degradação moral, física e emocional, e queda na vida obscura do crime, suicídios, prostitutas, álcool e morfina. Está escrito na primeira pessoa que lhe dá uma profundidade psicológica e um clima íntimo. Yozo conta-nos todos os seus pensamentos, medos e ideias – tudo o que se esconde do mundo usando uma ‘máscara de palhaço’ de alegria e perspicácia. Esta frase, para mim, explica a vida de Yozo da melhor forma: ‘ Algo impuro, escuro, cheirando a personagem obscuro sempre paira acima de mim.’ Ele se sente profundamente alienado de todos ao seu redor, e sua existência cotidiana é atormentada por esse sentimento intenso de não pertencer, não ser capaz de mostrar aos outros o seu verdadeiro eu, e não ser capaz de descobrir, por si mesmo, quem ele realmente é.

Comentário
Essa é uma grande obra adaptada do clássico No Longer Human do Dazai, mas é uma pena que será em 3D. Muito da essência vai ser perdido pelo formato que optaram, mas espero que saia algo legal ainda assim.

Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor – The Beyond Part 2

Material de Origem: Original

Gêneros: Ação, Militar Sci-Fi, Drama, Mecha
Direção: Takashi Noto (Soukyuu no Fafner Series)
Roteiro: Tow Ubukata (Ghost in the Shell 2015, Psycho-Pass 2, Mardock Scramble: The Third Exhaust)
Estúdio: Xebec Zwei (Soukyuu no Fafner Series)
Estreia: 08 de Novembro
PV

Sobre: Continuação que será exibida nos cinemas do Japão. No século 22, jovens da ilha Tatsumiya vivem normalmente sem conhecer a verdadeira situação do resto do mundo e de seus habitantes, um mundo destruído em que sua população fora reduzida para menos de 2/3 de seu total. Festums, o nome dado aos inimigos, não são seres fáceis de se compreender, estão para além do humano. Através do fenômeno da assimilação, sua intenção é retornar toda existência ao estado primordial: o vácuo, o vazio, o nada, a não-existência. Esse foi o caminho que eles escolheram, mas a humanidade, assim como todo ser pode fazer, escolheu outro caminho: o estar aí (Anata wa soko ni imasuka?). Para se defender da força poderosa da Mir inimiga, os habitantes da ilha Tatsumiya desenvolveram sua própria Mir, em que crianças foram criadas para pilotar Fafners, robôs que somente elas, através dos elementos de Festums em seus genes, podem com eles se assimilar (tornar-se um) e pilotá-los.

Comentário


Kimi dake ni Motetainda

Material de Origem: Original
Gêneros: Escolar, Romance
Direção: Shun Kudou (Cross Ange, diretor de episódios de Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans)
Roteiro: Mari Okada (Ano Hana, Sayonara no Asa, Hisone to Masotan)
Estúdio: Signal.MD (Net-juu no Susume, Hirune Hime, Birthday Wonderland)

Estreia: 25 de Outubro
PV1

SobreDesenrola-se à volta de um grupo de cinco “rapazes bonitos do ensino médio”, cada um com características que os derrubam. Através de certos eventos, eles são liderados por uma menina na sua jornada para ganhar o concurso “Homens-Koshien”

Comentário
Mari Okada com um filme diferente do habitual, não dá pra saber muito o que esperar.
OVAs/Especiais

Hangyakusei Million Arthur Special – 1 Episódio – 02 de outubro
One Punch Man 2 OVA – 1 Episódio – 25 de outubro
Mayonaka no Occult Koumuin OVAs – 3 Episódios – 25 de outubro e 22 de novembro
Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai OVA – 1 Episódio – 01 de novembro
Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou Specials – 2 Episódios – 25 de Dezembro

Datas de Estreia
Data Títulos
02/10 Ahiru no Sora
Radiant 2nd Season
Hataage! Kemono Michi
Kono Yuusha ga Ore Tueee Kuse ni Shinchou Sugiru
Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen
Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo
Houkago Saikoro Club
03/10 Choujin Koukousei-tachi wa Isekai demo Yoyuu de Ikinuku you desu!
Azur Lane
04/10 Chuubyou Gekihatsu Boy
Granblue Fantasy The Animation Season 2
05/10 Mairimashita! Iruma-kun
Val × Love
Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia
Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai! 2
Kono Oto Tomare! 2nd Season
06/10 Keishichou Tokumu-bu Tokushu Kyouaku-han Taisaku-Shitsu Dai-Nana-ka -Tokunana-
Actors: Songs Connection
Fairy Gone 2nd Season
XL Joushi
07/10 Babylon
Phantasy Star Online 2: Episode Oracle
Stand My Heroes: Piece of Truth
Watashi, Nouryoku wa Heikinchi de tte Itta yo ne!
08/10 Z/X: Code Reunion

Jet Girls


09/10 Nanatsu no Taizai: Kamigami no Gekirin
Beastars
10/10 Assassins Pride
No Guns Life
Hoshiai no Sora
Blade of Immortal
11/10 Shokugeki no Souma: Shin no Sara
Kabukichou Sherlock
Shin Chuuka Ichiban!
12/10 Boku no Hero Academia 4th Season
Sword Art Online: Alicization – War of Underworld
13/10 Rifle Is Beautiful
17/10 Psycho Pass 3
22/10 Chihayafuru 3
25/10 High Score Girl II
Ainda sem data Pet


Lançamento Semanal
Dia da Semana Títulos
Segunda Babylon
Phantasy Star Online 2: Episode Oracle
Stand My Heroes: Piece of Truth
Watashi, Nouryoku wa Heikinchi de tte Itta yo ne!
Terça Z/X: Code Reunion
Chihayafuru 3
Jet Girls
Quarta Ahiru no Sora
Radiant 2nd Season
Hataage! Kemono Michi
Kono Yuusha ga Ore Tueee Kuse ni Shinchou Sugiru
Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen
Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo
Houkago Saikoro Club
Nanatsu no Taizai 3: Kamigami no Gekirin
Beastars
Quinta Choujin Koukousei-tachi wa Isekai demo Yoyuu de Ikinuku you desu!
Azur Lane
Assassins Pride
No Guns Life
Hoshiai no Sora
Psycho Pass 3

Blade of Immortal
Sexta Chuubyou Gekihatsu Boy
Granblue Fantasy The Animation Season 2
Shokugeki no Souma: Shin no Sara
Kabukichou Sherlock
Shin Chuuka Ichiban!
High Score Girl II
Sábado Mairimashita! Iruma-kun
Val × Love
Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia
Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai! 2
Kono Oto Tomare! 2nd Season
Boku no Hero Academia 4th Season
Sword Art Online: Alicization – War of Underworld
Domingo Keishichou Tokumu-bu Tokushu Kyouaku-han Taisaku-Shitsu Dai-Nana-ka -Tokunana-
Actors: Songs Connection
Fairy Gone 2nd Season
XL Joushi
Rifle Is Beautiful

Histórico de Edições
19/07 –  Lançamento do guia com 39 animes, 12 filmes e 06 OVAs/Especiais
22/07 – Adição dos animes Azur Lane e Chuubyou Gekihatsu Boy
26/07 – Adição dos animes Null Peta e Africa no Salaryman (African Office Worker), além de staff para Watashi, Nouryoku wa Heikinchi
27/07 – Adição do anime Rifle is Beautiful
01/08 – Adição do anime Kandagawa Jet Girls
10/08 – Adição do anime Blade of the Immortal 
20/08 – Adição da staff e PV para Babylon.
28/08 – Adição de PVs para vários animes.
29/08 – Adição do anime Tenka Hyakken: Meiji-kan e do filme Youkoso! e Kimi dake ni Motetainda
05/09 – Adição dos animes XL Joushi e Aikatsu on Parade!, além de vários trailers.
17/09 – Adição de novos trailers e visuais.
***