TOP 10 dos Leitores – Julho/Verão 2019

E chegou o dia de mostrar os resultados da votação de melhores animes da temporada de Julho/Verão 2019 para os leitores do HGS Anime. Lembrando que o TOP oficial do blog sai na próxima semana!
Os animes abaixo estão em ordem do décimo ao primeiro colocado, com a sinopse, a porcentagem de votos que ele obteve e um comentário a respeito do resultado. Lembrando que em caso de empate deixarei em ordem alfabética como forma de desempate. Ah, e é importante dizer: o HGS Anime não tem nada haver com o resultado.

Em breve terá um TOP10 oficial no blog.


Guia de Animes Outubro (Outono/Fall) 2019

10º – Given (19,5%)
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Drama, Romance, Música, Yaoi
Direção: Hikaru Yamaguchi (Escha Chron)

Roteiro: Yuniko Ayana (Bakuman, Flip Flappers)

Estúdio: Lerche (Kuzu no Honkai, Asobi Asobase, Radiant)
Episódios: —
PV1 PV2
SobreA “história de uma banda jovem” centra-se em Ritsuka, que toca guitarra mas perdeu o interesse pelo instrumento. Um dia, ele conhece Mafuyu, que está segurando um violão quebrado. Ritsuka começa a ensinar a Mafuyu sobre o violão, mas quando ele ouve a voz de Mafuyu, as coisas de repente começam a mudar para Ritsuka.

Comentário (Nick): Vocês deixaram o Mafuyu triste! Estou decepcionado com vocês. 

9º – Carole & Tuesday (19,5%)
Material de Origem: Original
Gêneros: Drama, Sci-Fi, Música
Direção: Shinichirou Watanabe (Cowboy Bebop, Samurai Champloo, Sakamichi no Apollon)
Roteiro: Aya Watanabe
Estúdio: Bones (Boku no Hero Academia, FMAB, Kekkai Sensen)

Episódios: 24
PV1 PV2


SobreCinquenta anos se passaram desde que a humanidade começou a migrar para a nova fronteira: Marte. É uma época em que a maior parte da cultura é produzida por IAs e as pessoas se contentam em ser consumidores passivos. Há uma garota desmantelando a vida na metrópole de Alba City, ela trabalha meio período enquanto tenta se tornar uma musicista. Ela sempre sentiu que algo está faltando. O nome dela é Carole.


Há outra garota, nascida para uma família rica, na cidade de Herschel, ela sonha em se tornar uma musicista, mas ninguém ao seu redor entende. Ela se sente a pessoa mais solitária do mundo. O nome dela é Tuesday

Um encontro casual as une. Elas querem cantar. Elas querem fazer música. Juntas, sentem que podem ter uma chance. As duas podem apenas criar uma pequena onda. Mas essa onda acabará por se transformar em algo maior . As duas se conheceram e criaram uma música. Ninguém sabia que milagre isso traria

Comentário (Nick): Fiquei surpreso que Carole & Tuesday tenha se saído tão bem, porque me convenci com base na falta de conversa de que quase ninguém estava prestando atenção. É uma pena sua falta de atenção, é um dos melhores animes de longe do ano. ♫Can you feel my… Can you feel my tears? They won’t dry♫ 

8º – Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka II (20,4%)
Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Romance, Comédia
Direção: 

Roteiro: 

Estúdio: J.C. Staff (One Punch Man 2, Index, Shokugeki no Souma, Prison School)
Episódios: —
PV1 PV2
Sobre: Segunda temporada. A história se passa na cidade de Orario, também conhecida como calabouço, onde os aventureiros ganham a vida. O enredo é sobre Bell, que um dia é atacado por um minotauro. Ele tem sua vida salva por uma aventureira mais velha e experiente conhecida como Eyes Warestein e imediatamente se apaixonada por ela. No entanto, as coisas ficam complicadas para o protagonista quando a deusa Hestia se apaixona por ele.

Comentário (Nick): Vou tentar perdoar Dungeon ni Deai recebendo mais votos do que o destaque de fato de ação da temporada, Granbelm (que sequer entrou na lista…) – mas vou precisar de tempo…

7º –  Uchi no Ko no Tame naraba, Ore wa Moshikashitara Maou mo Taoseru kamo Shirenai. (23,9%)

Material de Origem: Light Novel

Gêneros: Fantasia, Slice of Life
Direção: Yanase Takeyuki

Roteiro: Takao Yoshioka

Estúdio: Maho Film
Episódios: 12
PV1 PV2i
SobreDale Reki, 18 anos, é um viajante habilidoso, gentil e respeitado, reconhecido como um dos principais aventureiros da cidade de Kreuz. Um dia, enquanto caçava bestas mágicas, ele encontra uma doce menina do diabo chamada Latina. Ela está sozinha, vestida com trapos e carrega o símbolo dos demônios de um criminoso: um chifre quebrado. Preocupada com o bem-estar dela, Dale decide garantir a segurança de Latina, trazendo-a para sua casa, levando-o a adotá-la.

Comentário: O pessoal que gosta da história do cara que cuida da garotinha da qual ele se casa depois pira

6º – Fruits Basket (2019) (24,9%)

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Fantasia, Slice of Life
Direção: Yoshihide Ibata (Ashiaraiyashiki no Juunin-tachi, FLCL Progressive) 
Roteiro: Taku Kishimoto (Gin no Saji, ERASED, 91Days, Haikyuu!)
Estúdio: TMS Entertainment (Kamisama Hajimemashita, ReLIFE)
Episódios: —
PV1 PV2 PV3

Sobre: Nova adaptação. Tooru Honda é uma caloura do ensino médio que está tendo um grave ataque de má sorte. Não somente ficou recentemente órfã com a trágica morte de sua mãe, como também não tem onde morar e está atualmente residindo em uma tenda. No entanto, quando sua sorte parece estar pior do que nunca, ela conhece a família Souma, e é convidada para ficar com eles em troca da cuidar das tarefas domésticas. Mas não demora muito para Tooru descobrir que os Souma tem um profundo segredo. A família é amaldiçoada pelos espíritos do zodíaco chinês, e algumas das crianças nascidas na família Souma são possuídos por esses espíritos. Quando possuídos, eles não podem ser abraçados pelo sexo oposto, ou eles se transformam em seus respectivos animais do zodíaco! No entanto, isso não afeta Tooru, que promete manter seu segredo. Ela continua vivendo com eles, e sua gratidão nunca diminui. Como resultado, eles se tornam pessoas muito importantes em sua vida, e os Souma começam a perceber quanta sorte têm em tê-la com eles.
Comentário: A obra manteve a popularidade, é bem merecido.

 – Araburu Kisetsu no Otome-domo yo. (25,4%)

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Drama, Escolar
Direção: Masahiro Andou (Akagami no Shirayuki-hime, Oniisama e, Zetsuen no Tempest) e Takuro Tsukada (Fate/Grand Order: Moonlight/Lostroom)

Roteiro: Mari Okada (Sayonara no Asa, Ano Hana, Dragon Pilot)

Estúdio: Lay-Duce (Magi: sinbad, Fate/Grand Order: First Order)
Episódios: —
PV1 PV2
SobreA história centra-se em garotas pertencentes ao clube escolar de literatura, envolvendo alguns conflitos sobre sua juventude e puberdade, mostrando que essas coisas não são tão bonitas quanto se parece.

Comentário: Isso daqui foi bem louco e popular, esperado que se saísse bem.


4º –  Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo: Rail Zeppelin Grace Note (26,4%)
Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Fantasia, Mistério, Sobrenatural
Direção: Makoto Katou (Yagate Kimi ni Naru, Sakurako-san)

Roteiro: Ukyou Kodachi (Gakkou Gurashi, Danganronpa 3 Mirai-hen, Boruto: Naruto the Movie)

Estúdio: Troyca (Yagate Kimi ni Naru, Re:Creators, Sakura-san)
Episódios: —
PV1
SobreQuando Lord El-Melloi II, antigamente Waver Velvet (mestre do Rider de Fate/Zero), é convidado a reivindicar sua herança sobre o Castelo de Adra, ele viaja para o local com seu aprendiz, Gray, para fazê-lo. Mas eles não são os únicos chamados. A vontade do dono anterior, os competidores reunidos – incluindo Luviagelita Edelfelt – devem competir em um jogo de inteligência para ganhar o castelo.

Comentário: Quem diria que o anime da resolução de mistérios do Fate Universe se manteve popular. O mestre do Iskandar tem mesmo potencial.


3º – Dumbbell Nan Kilo Moteru? (35,3%)

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Direção: Mitsue Yamazaki (Gekkan Shoujo, TadaKoi)

Roteiro: Fumihiko Shimo (New Game, Anime Yell!, Air)

Estúdio: DogaKobo (New Game, TadaKoi, Gekkan Shoujo)
Episódios: —
PV1 PV2
SobreSakura Hibiki é uma colegial do ensino médio com um apetite voraz. Percebendo suas roupas apertando cada vez mais em vez de sua cintura que fica cada vez maior, ela decide dar uma olhada em uma academia próxima. Lá ela encontra uma garota da sua turma chamada Souryuuin Akemi.


Akemi, que tem um fetiche muscular, tenta fazer com que Hibiki se matricule na academia, apesar de sua alta proporção de homens machistas. Felizmente, um belo treinador, Machio, aparece e, sem saber, convence-a a se inscrever e começar sua busca por um grande corpo.

Comentário: Otakus motivados vendo garotas (e homens bombados) malhando. Esperado.

 – Kanata no Astra (40,3%)

Material de Origem: Mangá
Gêneros: Ação, Espaço, Sci-Fi, Sobrevivência
Direção:  Masaomi Ando (Kuzu no Honkai, Gakkou Gurashi, White Album 2)

Roteiro: Norimitsu Kaiho (Gakkou Gurashi, Danganronpa 3: Kibou Hen)

Estúdio: Lerche (Ansatsu Kyoushitsu, Asobi Asobase, Kuzu no Honkai)
Episódios: —
PV1
SobreAno 2061, quando as viagens espaciais são agora possíveis e comercialmente viáveis, e os estudantes da Caird High School embarcam em seu Planeta Camp. Mas logo após o Grupo B5 chegar ao acampamento planetário, uma misteriosa e imprevisível esfera de luz enviou seus 9 membros para o espaço sideral, deixando-os a 5012 anos-luz de distância de seu planeta natal.


Com a descoberta de uma nave espacial não tripulada nas proximidades, os estudantes devem permanecer fortes, administrar seus recursos limitados e permanecer unidos na escuridão do espaço, para que todos possam sobreviver à sua longa e perigosa jornada de volta para casa a bordo do Astra.

Comentário: O povo gosta de um drama trash, então isso é esperado 

1º – Kimetsu no Yaiba (78,6%)


Material de Origem: Mangá
Gêneros: Ação, Drama, Demônios, Sobrenatural
Direção: Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria: The X)
Roteiro: 
Estúdio: Ufotable (Fate UBW, God Eater, Tales of Zestiria: The X)
Episódios: 26
PV1 PV2 PV3
Sobre: Conta a história de Tanjiro, o filho mais velho de uma família que é massacrada por um demônio e, a única sobrevivente do incidente foi umas das suas irmãs, que por causa do massacre acaba se transformando em um demônio. Então, o protagonista, Tanjiro, sai em uma jornada para tentar achar uma ”cura” para a sua irmã.

Comentário (Nick): Sem surpresas nos resultados desta temporada. Kimetsu conquistou o primeiro lugar (suspiro) no primeiro dia de votação, na primeira meia hora, alcançando uma vitória fácil na pesquisa. Talvez a maior vitoria que já tivemos? Provavelmente. Espero que estejam felizes, agora fiquem com Zenitsu enquanto eu me retiro. 

Agradecemos como sempre a todos que votaram na pesquisa de melhores desta temporada. Nos vemos no top do blog e no final do ano!