Sword Art Online Vol 21: Unitial Ring | Spoilers e Resumos

Aqui está a junção das informações e spoilers mais relevantes do volume 21 da light novel Sword Art Online, que inicia seu mais novo arco intitulado Unitial Ring.


** Início dos Spoilers **

> Os acontecimentos do arco Unital Ring ocorrem um mês após os eventos de Alicization. 

> Apesar do fato de que Kirito está atrasado em seu trabalho escolar e também na vida em geral – ele não decidiu em um presente para o aniversário de Asuna, que é em três dias -, ele voltou a jogar VRMMORPGS.

>Neste ponto da linha do tempo da série, centenas de VRMMORPGs rodam “The Seed”, o programa freeware baseado no jogo original Sword Art Online, que pode ser usado para criar um número infinito de mundos de realidade virtual. Alfheim Online e Gun Gale Online são apenas dois dos VRMMORPG criados com o The Seed. 

> Um dia, cada mundo criado com The Seed converge, criando um misterioso jogo de sobrevivência chamado Unital Ring.

> Como resultado da convergência dos mundos, todos os jogadores retornam ao nível 1. Eles também perdem seus itens, equipamentos, magias e habilidades (mas não suas habilidades com a espada). 

> Embora ninguém morra no mundo real quando derrotado no jogo, qualquer jogador que morrer no jogo não poderá entrar novamente. Além disso, sempre que você fizer logout, seu avatar permanecerá no jogo, completamente vulnerável a ataques. Um anúncio misterioso também informa a todos os jogadores que “o jogador número 1 receberá tudo”, indicando que o jogo é uma corrida.
> Quando os mundos convergem inicialmente, fazendo com que o castelo New Aincrad caia no chão, Kirito está com Asuna e Alice naquela casa de madeira, onde eles normalmente ficam em Alfheim Online. Embora quase todos os jogadores dentro de New Aincrad tenham morrido quando o castelo caiu, Kirito e seus amigos de alguma forma conseguem ficar por perto, embora tenham que consertar sua casa de toras dentro de um limite de tempo, caso contrário, ele desapareça para sempre. 

> Como Kirito e Asuna têm fortes lembranças de seu ninho de amor, eles fazem de sua maior prioridade consertar a casa de toras, e não parecem realmente se importar com o maior mistério do mundo por enquanto.

> A maior parte do volume 21 é, na verdade, uma aventura bastante descontraída, sem nenhum objetivo urgente além de “salvar a casa de toras”. A maior parte da história gira em torno de explorar o entorno imediato de materiais e aumentar as habilidades de sobrevivência. Entre todos os jogos apresentados na série Sword Art Online  até agora, o Unital Ring parece ser o mais tedioso de se jogar, embora isso seja quase certamente uma escolha intencional de design.

> O tom e a entrega deste volume lembra um pouco Sword Art Online: Progressive, que também é uma aventura sem pressa que leva o leitor a todos os andares do Aincrad original. Os personagens casualmente brincam uns com os outros enquanto lentamente juntam a natureza do mundo.

> Unital Ring até agora tem muitas das mesmas falhas e pontos fortes que o Progressive. Por um lado, o diálogo e a escrita de personagens nunca foram melhores. Por outro lado, o ritmo é tão lento quanto se imagina.
> Não há fanservice e sexualização das personagens femininas mais. Mesmo quando os personagens perdem suas roupas e equipamentos, é apenas Kirito que anda sem camisa, e isso é enquadrado como uma piada. As afeições românticas do harém de Kirito são subestimadas, e com a óbvia exceção de sua namorada.

** Fim dos Spoilers e informações gerais **
Fontes: Frog-Kun, Reddit
***