Guia de Animes de Julho (Verão/Summer) 2018

Guia de animes que estrearão na temporada Julho de 2018, com informações da staff, trailers e comentário sobre.


O histórico de edições está ao final do post, em cima está apenas um aviso do dia que ocorreu a última atualização.


Séries Anime:

Shingeki no Kyojin 3
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural, Drama, Militar
Diretor: Tetsurou Araki (Death Note, Shingeki no Kyojin) e Masahi Koizuka (Shingeki no Kyojin 2)
Roteirista: Yasuko Kobayashi (Death Note, Claymore, Shingeki no Kyojin)
Estúdio: WIT Estúdio  (Koutetsujou no Kabaneri, Mahoutsukai no Yome)

SobreTerceira Temporada. A humanidade  vem sendo exterminada por gigantes. Porém alguns seres humanos estão dispostos a mudar história e formar um exército de ataque aos seres assassinos. Eren, após ver sua mãe ser devorada por um gigante decide que não deixará nenhum deles vivo e buscará sua vingança completa.

Comentários  
O PV1 está incrivelmente bem animado e essa temporada tem tudo para ser a mais impactante, no sentido de abordar os maiores questionamentos da história.

FLCL 2 Alternative
 
Fonte: Original
Gênero: Ação, Comédia, Dementia, Mecha, Paródia, Sci-Fi
Diretor: Katsuyuki Motohiro (Psycho-Pass)
Roteirista: Hideto Iwai 
Estúdio: Productions I.G. (Psycho-Pass, Haikyuu!),Revoroot e NUT
Episódios: 6

SobreSegunda temporada, com uma nova história em que Haruko conhece outros personagens (novos protagonistas).


Comentários  
Boa parte da equipe do antigo FLCL está participando do novo projeto, porém apenas na Productions I.G. dessa vez, deve sair algo parecido e divertido. Lembrando que o episódio 1 de FLCL 2 já saiu como brincadeira de primeiro de abril no Adult Swim.

FLCL 3 Progressive
Fonte: Original
Gênero: Ação, Comédia, Dementia, Mecha, Paródia, Sci-Fi
Diretor: Katsuyuki Motohiro (Psycho-Pass)
Roteirista: Hideto Iwai 
Estúdio: Productions I.G. (Psycho-Pass, Haikyuu!)
Episódios: 6

SobreTerceira temporada, com uma nova história em que Haruko conhece outros personagens (novos protagonistas).


Comentários  
IDEM.

Overlord 3

Fonte: Novel
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, MMORPG, Sobrenatural, Magia
Diretor: 
Roteirista: —
Estúdio: Madhouse (No Game no Life, Overlord)
Episódios: —
PV1 

SobreTerceira temporada. A história começa com Yggdrasil, um popular jogo online que um dia é tranquilamente encerrado. No entanto, o protagonista Momonga decide não fazer logout. Momonga é então transformado na imagem de um esqueleto como “o bruxo mais poderoso.” O mundo continua a mudar, com os NPCs a começam a sentir emoções. Não tendo pais, amigos, ou lugar na sociedade, este jovem esforça-se então para dominar este novo mundo.

Comentários  

Mesma staff da 2ª temporada, espero que esteja com uma produção decente desta vez.

Fate/Extra: Last Encore – Irusterias Tendouron

Fonte: Game
Gênero: Ação, Magia, Fantasia
Diretor: Akiyuki Shinbou (Monogatari Series, Sangatsu no Lion)
Estúdio: Shaft (Monogatari Series, Sangatsu no Lion)
Episódios: —
PV


Sobre: Continuação dos episódios lançados em janeiro. O universo de Extra compartilha dos eventos ocorridos no universo de Fate/stay night até um “incidente importante” em 1970, que fez com que a mana do mundo começasse a secar, fazendo com que o Extra se separe como um universo alternativo. A partir da década de 2030, o mana do mundo foi extinta. O mundo é ambientado em uma escola chamada Tsukumihara Academy, um local fictício existente em um ambiente artificial chamado Moon Cell.

Moon Cell orquestrou uma réplica da Guerra do Santo Graal usando um sistema chamado Serial Phantasm ou SE.RA.PH, que lida com a convocação de Servos. Cada um dos 128 participantes na guerra deve duelar com os outros Mestres em um lugar chamado Arena, onde a falha resulta em exclusão do mundo digital e morte no outro. Quando só resta um, o “Santo Graal” concederá o desejo do vencedor.

Comentário

Mesma staff da primeira parte.

Chio-chan no Tsuugakuro 

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Slice of Life, Seinen
Diretor: Takayuki Inagaki (Rosario to Vampire)
Roteirista: Takayuki Inagaki (Rosario to Vampire)
Estúdio: Diomedea (Mondaiji-tachi, KanColle)
Episódios: —
SobreEsta é uma história de uma menina nerd a caminho da escola, e sim. Tomando o seu caminho “habitual”, a história se torna uma aventura cada vez mais incomum, e ainda mais ridículo com os acontecimentos mais absurdos surgindo pelo caminho da garota. É preciso um sentimento desagradável com o qual muitos podem se identificar, a sensação de atraso e traz humor para isso – tornando-se uma situação hilária para se lembrar.

Comentários  
Essa comédia tem tudo para ser maluca e bem divertida, a staff é estranha para o gênero mas o PV1 impressiona. O anime está há tanto tempo em produção que deve ser algo consistentemente bem animado

Dies Irae (ONA)

Fonte: Visual Novel
Gênero: Ação, Magia, Militar
Diretor: Susumo Kudou (K Project)
Roteirista: —
Estúdio: A.C.G.T. (Freezing, Kino no Tabi)
Episódios: 6 (Episódio 13 ao 18 da série)

Sobre: Continuação. A história é sobre uma antiga facção que apareceu em 1945 na Alemanha, na Segunda Guerra Mundial, ressurgindo ameaçando o mundo todo. Usando do mesmo poder que eles o protagonista irá detê-los juntamente de uma misteriosa aliada.

Comentários 

Mesma staff dos 12 primeiros episódios.


Sword Gai: The Animation Part II
Fonte: Manga
Gênero: Ação, Seinen, Sobrenatural
Diretor: Takahiro Ikezoe (Show By Rock!)
Roteirista: Toshiki Inoue (Tenjou Tenge, Death Note)
Estúdio: Productions I.G. (Haikyuu!) e DLE
Episódios: —
PV

Sobre: Segunda temporada. Uma mulher morreu de forma suspeita na floresta. Ao lado dela, o ferreiro Amon encontra um menino recém-nascido com um destino trágico e o acolhe. Cerca de 10 anos depois, esse garoto chamado Gai e que se tornou aprendiz de Amon, perde o braço direito em um acidente. uma espada. Amon decide pegar uma espada chamada “Shiryuu”, que é uma espada com poderes demoníacos que foi passada por gerações, e a transforma em um braço artificial para Gai. A história deste menino, que se tornou um com uma arma demoníaca e é arrastado para um destino cruel em que ele deve enfrentar incontáveis batalhas, pode ser visto como a história de “uma arma bonita e uma pessoa feia” ou do ” crueldade de armas e a beleza dos seres humanos “.

Comentários 


Banana Fish 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Aventura, Drama
Diretor: Hiroko Utsumi (Free!)
Roteirista: Hiroshi Seko (Ajin, Inuyashiki, Mob Psychoo 100)
Estúdio: MAPPA (Yuri! on Ice, Zankyou no Terror)
Episódios: —

SobreA história é descrita da seguinte forma: a natureza fez Ash Lynx ser bonito; o adestramento fez dele um assassino frio e cruél. Um fugitivo criado como o herdeiro e brinquedo sexual de “Papa” Dino Golzine, Ash, agora na idade rebelde de 17 anos, abandona o reino oferecido pelo diabo que o criou. Mas o horrível segredo que fez seu irmão enlouquecer no Vietnã caiu nas mãos insaciáveis e ambiciosas de Papa – exatamente a hora errada para Eiji Okamura, um jovem fotógrafo puro e de bom coração vindo do Japão, conhecer o também jovem Ash Lynx.

Comentários  
A história é interessante, e apesar de ser questionável a forma que atualizaram os designs e ambientação, ainda há chances de sair algo decente da história.

Yuragi-sou no Yuuna-san

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Harém, Sobrenatural, Romance, Ecchi
Diretor: Tsuyoshi Nagasawa (Clockwork Planet, MM!)
Roteirista: Hideaki Koyasu (Akira Sora, Lance N’ Masques)
Estúdio: XEBEC (To Love Ru! Darkness)
Episódios: —

SobreFuyuzora Kogarashi tem habilidades espirituais, e foi possuído por fantasmas desde que ele era criança. Isto causou uma série de problemas em sua vida, mas agora ele aprendeu a lutar contra os maus espíritos! Infelizmente, ele agora é muito pobre, sem-teto, mas tem esperança de uma vida escolar normal. Em sua busca por uma moradia, apresentam a ele uma pensão muito barata chamada Yuragi-sou, que antigamente era uma popular pousada de fontes termais. A pensão É barata porque a casa está assombrada pelo espírito de uma estudante do ensino médio, cujo cadáver foi encontrado lá. 

Comentários  
Esse ecchi ridículo caiu nas “mãos ideais” de um estúdio que faz ecchi.

Satsuriku no Tenshi 
 
Fonte: Game
Gênero: Aventura, Thriler, Psicológico
Diretor: Kentarou Suzuki (Marginal #4)
Roteirista: Yoshinobu Fujioka (Tomie)
Estúdio: J.C.Staff (Food Wars, DanMachi, Saiki Kusuo)
Episódios: —

SobreA história é sobre Rachel,  uma garota de 13 anos que acorda e se vê presa no porão de um prédio abandonado. Sem nenhuma lembrança, ou mesmo uma pista sobre onde ela poderia estar, Rachel vagueia pelo prédio, perdida e tonta. Em sua busca, ela se depara com um homem coberto de ataduras. Ele se apresenta como Zack e ele usa um grim-reaper como foice. Um vínculo estranho é atingido entre eles, fortalecido por promessas estranhas e loucas. Esses dois, presos nesse prédio estranho, não sabem por que o destino os colocou lá. Mas eles vão trabalhar juntos desesperadamente para encontrar uma saída.

Comentários  
A história até parece interessante, mas essa staff toda não passa confiança alguma – o PV1 também não.

Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Comédia, Magia, Fantasia
Diretor: Yuuta Murano (Dream Festival!)
Roteirista: Kazuyuki Fudeyasu (Shoujo Shuumatsu Ryokou)
Estúdio: Ajia-Do (Shuumatsu no Izetta)
Episódios: —

SobreDentro do MMORPG Cross Reverie, Sakamoto Takuma tinha uma força esmagadora que era suficiente para ele ser chamado de Demon King pelos outros jogadores. Um dia, ele é convocado para outro mundo com sua aparência no jogo. Lá, há duas pessoas que insistem: “Eu sou o verdadeiro mestre de convocação”. Takuma recebe magia de escravidão para bestas convocada sobre ele pelas garotas

No entanto, a peculiar habilidade “Reflexão Mágica” é invocada! As que foram transformados em escravos foram as meninas.

Takuma ficou confuso. Ele é o mago mais forte, mas ele não possui habilidades sociais. Em pânico, as primeiras palavras que surgiram foram as que ele usou no jogo interpretando o Demon King ?! “Eu sou incrível, você diz? Claro que sim. Eu sou Diablo … O que é temido como o Rei Demônio!” Esta é a história do Demon King (atuando) que logo inspirará o mundo e sua outra aventura mundial que ele mergulha com sua força absoluta.


Comentários  
Diretor nunca fez nada do tipo e o roteirista é bom, mas a história em si é escrachada demais para se levar a sério. Pode sair algo tazoável para quem gostar do plot.

Shichisei no Subaru

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Fantasia, Sci-Fi, Game
Diretor: Yoshito Nishouji (Maji de Otaku na English!)
Roteirista: Takao Yoshioka (Shigatsu wa Kimi no Uso, Sekirei, Elfen Lied)
Estúdio: Lerche (Ass. Class., Danganronpa, Kuzu no Honkai)
Episódios: —

SobreConta a história de um popular MMORPG chamado ”Union”, em que existia um clã lendário chamado Subaru, esse clã é formado por amigos que são estudantes da escola fundamental, porém um dia devido a um acidente um dos jogadores morreu, o game Union fechou e os amigos se separaram, 6 anos depois Haruto (um dos membros do Subaru) logou no novo game chamado ”Reunion” e acabou se encontrando com uma garota, Asahi, uma dos membros antigos do Subaru, que é a garota que morreu 6 anos atrás, ela é um fantasma?

Comentários  
A premissa chama atenção, o roteirista é bom mas resta saber como a Lerche vai lidar com isso – é um estúdio decente para animações que não exigem muita ação, mas se houver ação já começa a complicar para a direção que aqui é whatever. 

Island
 
Fonte: Light Novel
Gênero: Sci-Fi, Drama
Diretor: Keiichiro Kawaguchi (Sket Dance, Mayo Chiki!)
Roteirista: Naruhisa Arakawa (Kingdom, Outbreak Company)
Estúdio: Feel. (Oregairu, Outbreak Company, Hinamatsuri)
Episódios: —


SobreUrashima, uma ilha longe do continente. As pessoas que lá moram levam vidas despreocupadas. Mas há cinco anos, as três grandes famílias da ilha sofreram uma série de infortúnios e sucumbiram à suspeitas. O povo da ilha cortou todo o contato com o continente e começou um lento declínio. A chave para salvar a ilha está em três meninas que pertencem às três famílias. Mas eles são ligados por velhas tradições e estão em conflito. Naquela ilha, um homem solitário cuida da terra. O homem afirma ser do futuro, e ele começa uma luta solitária para mudar o destino da ilha.

Comentários  
A staff é bem decente, Island pode sair bem produzido.

Free! 3

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Escolar, Esporte, Slice of Life
Diretor: Kawanami Eisaku (Free! Series)
Roteirista: Masahiro Yokotani (Free, Black Butler)
Estúdio: Kyoto Animation (Violet Evergarden, Hibike Euphonium, Free!)
Episódios: —

SobreTerceira Temporada. Nanase Haruka gostava de estar na água – adorava natação. Na escola primária, Nanase Haruka, Tachibana Makoto, Matsuoka Rin, e Hazuki Nagisa participou da mesma aula de natação juntos. O tempo passou, e como Haruka estava vivendo uma vida monótona do ensino médio, de repente ele encontrou Rin novamente. Rin desafiou Haruka para uma corrida e mostrou-lhe como tinha se tornado muito mais forte. Logo, Makoto e Nagisa também aderiram ao grupo, e junto com um novo colega de classe, Ryugazaki Rei, criaram o Clube de Natação Iwatobi.

Comentários  
 

Grand Blue

 
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Seinen, Slice of Life
Diretor: Shinji Takamatsu (Gintama, Danshi Koukosei no Nichijou)
Roteirista: Shinji Takamatsu (Gintama, Danshi Koukosei no Nichijou)
Estúdio: Zero-G (Battery, Tsugumomo)
Episódios: —

SobreUma nova vida começa para Kitahara Iori, ele ingressa na faculdade perto do mar na cidade de Izu, emocionado por um novo começo, ele se muda para casa do seu tio, uma loja de mergulho chamada “Grand Blue.” Lá, ele encontra um lindo oceano, belas mulheres, e os homens que gostam de mergulho e álcool…. Iori vai ser capaz de viver sua tão sonhada vida universitária?

Comentários  
Difícil ver uma staff mais competente para um anime de comédia, mas os designs de personagens não estão fieis ao original e isso pode ser desagradável demais. No entanto, deve sair algo consistente e bem animado porque está em ótimas mãos.

Back Street Girls

 
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Seinen, Paródia
Diretor: Chiaki Kon (Golden Time)
Roteirista: Susumu Yamakawa (Tantei Opera Milky Holmes Dai 2 Maku)
Estúdio: J.C.Staff (Prison School, DanMachi, Shokugeki no Souma)
Episódios: —
PV

SobreA história se passa aos arredores de uma organização Yakuza, em que o trio protagonista de agentes falhou com seu chefe de maneira dita como imperdoável por terem estragado um trabalho importante, mas esta foi a última vez que as foram aceitas. O chefe da organização então lhes dá duas opções um tanto radicais: Ou os três yakuza cometem suicídio “honrosamente”, ou vão para a Tailândia para obter uma cirurgia de mudança de sexo, a fim de se tornarem idols do sexo feminino fazendo parte de um mesmo grupo.


Comentários  
Essa obra é uma comédia muito maluca (Review do mangá), e o nível de humor deve ser bem acertado para a adaptação. A diretora até já trabalhou decentemente com animação, mas ao menos eu esperava que a direção fosse pelo Tsutomu Mizushima (Prison School). Combinaria bastante. A JC Staff está pegando um número absurdo de projetos de anime para julho, e provavelmente o elemento CG vai contar nessa adaptação (é o meu palpite) -, pois os designs do próprio mangá são feitos de maneira a dar uma sensação de 3D nos personagens.

High Score Girl


Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Seinen
Diretor: Yoshiki Yamakawa (Little Busters!)
Roteirista: Tatsuhiko Urahata (Hajime no Ippo, Tsuredure Children)
Estúdio: J.C. Staff (Index, Food Wars)
Episódios: —

SobreA história do mangá “comédia romântica sobre arcade dos anos 90” começa em 1991, durante o auge do boom dos jogos de luta 2D. Haruo passa praticamente o dia inteiro em um fliperama na parte decadente da cidade, alheio ao mundo ao seu redor. No entanto, um dia em seu fliperama habitual, ele encontra Akira, sua colega de classe com boas notas e dinheiro. Ela pode parecer fora de lugar no fliperama, mas ela é na verdade uma jogadora de primeira classe. Akira supera completamente Haruo em um round de Street Fighter II após o outro, e seu relacionamento se desenvolve a partir desse encontro improvável.


Comentários  

Apesar dos designs meio bizarros e o uso estranho do CGi, pode realmente sair algo divertido disso. A staff aparenta ser decente para trabalhar com esse anime. O único problema são os bilhões de projetos que o estúdio está pegando para a temporada de julho.


Jashin-chan Dropkick

Fonte: Web Manga
Gênero: Comédia, Seinen, Sobrenatural
Diretor: Hikaru Satou (Kitakubu Katsudou Kiroku)
Roteirista: Kazuyuki Fudeyasu (Ben-To, Net-juu no Susume, Usagi Desu Ka)
Estúdio: Nomad
Episódios: —

SobreA “violenta comédia” segue uma lolita gótica delirante chamada Yutine, que invoca uma menina demoníca com uma cauda de cobra, Jashin-chan. Agora elas precisam viver juntas até que Yurine encontre uma maneira de enviar a menina lâmia de volta ao inferno, ou até ela ser morta pela Jashin-chan.


Comentários  
Esse PV1 é um bait de propaganda para o anime muito bem animado. Expectativas para saber qual estúdio é – a staff é decente.

Angolmois: Genkou Kassenki

Fonte: Manga
Gênero: Ação, Militar, Histórico, Drama, Samurai
Diretor: Takayuki Kuriyama
Roteirista: Shogo Yasukawa (Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin)
Estúdio: NAZ (Hamatora, Hajimete no Gal)
Episódios: —

Sobre“Em abril de 1241, a grande parte da Europa Oriental foi completamente queimada e destruída durante a guerra que ficou conhecida como” Batalha de Liegnitz “. Anos depois, os estudiosos das profecias de M. Michel Nostradamus disseram que Mongólia é o lugar de nascimento do “rei que destrói o mundo “

Comentários  

Esse anime está anunciado há mais de um ano, e apesar de ser de um estúdio que nunca fez nada relevante e um diretor novato, é uma obra para se ficar de olho. O roteirista de Nejimaki é excelente para narrativas estratégicas e isso daqui é uma aposta e tanto.



Asobi Asobase
Fonte: Manga
Gênero: Comédia, Drama, Escolar
Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats, Tsuki ga Kirei, Fate Apocrypha)
Roteirista: Yuuko Kakihara (Hataraku Saibou, Aikatsu Friends)
Estúdio: Lerche (Ass. Class., Danganronpa, Kuzu no Honkai)
Episódios: —

SobreHanako, uma estudante atleticamente proficiente, mas de cabeça grossa, com um senso de moda esquisito, joga um jogo com a estudante de transferência americana Olivia. No entanto, seu vigor irritou seu colega de classe Kasuki, que não gosta de jogar, já que ela sempre foi provada por sua irmã por ser ruim com jogos. Com um rumo dos acontecimentos, descobriu-se que Hanako é terrível em inglês. Assim, ela pediu a sua colega estrangeira, Olivia, para ajudá-la, mas Olivia, que é nascida e criada no Japão com pais estrangeiros, não sabe falar inglês de verdade. E assim começa a vida cotidiana das três novas colegas.


Comentários  
Uma boa staff para o show, a série deve se sair bem.

Chuukan Kanriroku Tonegawa (Spin Off de Kaijii)
Fonte: Manga
Gênero: Comédia, Paródia, Drama, Seinen
Diretor: 
Roteirista:
Estúdio: Madhouse (No Game no Life, Overlord)
Episódios: —

SobreA obra gira em torno do dia-a-dia na sala de reuniões de Yukio Tonegawa, um homem que trabalha como intermediário para os caprichos do maléfica e irracional magnata dos negócios Kazutaka Hyoudou. 


Comentários  


Hanebado

Fonte: Manga
Gênero: Esporte, Seinen
Diretor: Shinpei Ezaki (Gunslinger Stratos, Guilty Crown Lost Christmas)
Roteirista: Taku Kishimoto (Gin no Saji, ERASED, 91 Days)
Estúdio: LIDENFILMS (Akashic Records, Killing Bites)
Episódios: —

SobreKentarou Tachibana é um treinador de badminton do ensino médio que tem mais entusiasmo do que membros em seu pequeno time. Um dia, ele conhece uma estudante de poucas palavras chamada Ayano Hanesaki, que é habilidosa e experiente em badminton. Ele tenta recruta-la, mas ela não demonstra interesse no esporte. Devido a uma série de circunstâncias, ela eventualmente entra para o clube de badminton. E o treinador Tachibana está determinado que, com a entrada dela, todos eles serão campeões.

Comentários  
Ver esse PV1 é confuso demais, é quase uma propaganda enganosa porque a LIDEN FIlms nunca fez nada tão bem feito assim. No entanto, o roteirista é bom e esse diretor pode acabar surpreendendo muito. É curioso só pelo fato de não termos certeza se será uma grande produção ou um anime mediano de trailers bem feitos.

Happy Sugar Life  
Fonte: Manga
Gênero: Drama, Horror, Seinen
Diretor: Keizou Kusakawa (Akuma no Riddle) e Nobuyoshi Nagayama
Roteirista: Touko Machida (Akiba-chan, Amagami SS+ Plus)
Estúdio: Ezo’la
Episódios: —

SobreA estudante Matsuzaka Satou tem uma reputação de ser fácil, mas um dia seu estilo de vida de dormir com um garoto após o outro chega ao fim. Isso acontece quando ela conhece uma criança chamada Shio, para quem ela está convencida de que ela sente o verdadeiro amor pela primeira vez. Satou pode parecer doce e inocente, mas não há nada que ela não faça para proteger sua vida juntas, incluindo cometer assassinato. Mas de onde que ela encontrou essa menina, e quanto tempo pode durar a sua “vida açucarada feliz” juntas por uma última vez?


Comentários  
Direção boa para o gênero, visualmente está bonito também, só resta saber da história que é bizarra.

Harukana Receive

Fonte: Manga
Gênero: Slice of Life, Esporte
Diretor: Toshiyuki Kubooka (Berserk Ougon Jida-Hen)
Roteirista: Touko Machida (Centaur no Nayami)
Estúdio: C2C (Oneechan ga Kita)
Episódios: —

SobreA história se passa em Okinawa, onde Haruka forma um par de vôlei de praia com Kanata. Kanata, que não conseguia aguentar a pressão que ela exercia sobre sua baixa estatura, desistiu do vôlei de praia, mas está convencida de que Haruka deve voltar à areia mais uma vez e mirar no torneio juvenil.


Comentários  
Esse esstúdio costuma servir de auxilar para o Satelight, talvez agora seja a impulsão inicial para projetos solos. O currículo do diretor não indica nada.

Hataraku Saibou (TV)

Fonte: Manga
Gênero: Comédia
Diretor: Kenichi Suzuki (JoJo no Kimyou na Bouken (TV), Drifters)
Roteirista: Yuuko Kakihara (Asobi Asobase, Aikatsu Friends) e Kenichi Suzuki
Estúdio: David Production (Serie Jojo’s, Inu x Boku SS)
Episódios: —

SobreDentro do corpo humano, há aproximadamente 60 milhões de células. Leucócitos, hemácias, plaquetas, macrófagos, células B de memória, células T killer, células exterminadoras naturais, células B, mastócitos e muito mais! Todas essas células diferentes funcionam incansavelmente dentro do corpo, nunca descansando por um momento, sempre tentando resistir à invasão de entidades estrangeiras como germes e vírus. até o inevitável final! De Akane Shimizu, vencedora do Prêmio Novato do Ano da Shounen Sirius, vem um conto informativo sobre células antropomorfizadas.


Comentários  
Essa comédia de história criativa e bizarra deve sair bem com o Suzuki direcionando tudo.

Kyoto Teramachi Sanjou no Holmes

Fonte: Novel
Gênero: Mistério, Slice of Life
Diretor: Noriyoshi Sasaki
Roteirista: Kenichi Yamashita (Jitsu wa Watashi Wa, D. Gray-Man Hallow)
Estúdio: Seven (Danna ga Nani)
Episódios: —

SobreBaseado em romances de mistério escritos por Mochizuki Mai. Há uma loja de antiguidades no bairro comercial de Teramachi Sanjou, em Kyoto. A garota do ensino médio, Mashiro Aoi, inesperadamente encontra Yagashira Kiyotaka, o filho do dono da loja, e acaba trabalhando meio período no estabelecimento.. Kiyotaka é chamado de “Holmes em Teramachi Sanjou”, e ele e Aoi resolvem casos estranhos trazidos a eles por vários clientes.


Comentários  
Estúdio de hentai fazendo projeto para TV com uma staff medianamente fraca. Não é muito confiável. 

Muhyo to Rouji no Mahoritsu Soudan Jimusou

Fonte: Manga
Gênero: Ação, Comédia, Sobrenatural, Mistério
Diretor: 
Roteirista: 
Estúdio: Deen (Koi wa Zombie Desu Ka?, Rakugo)
Episódio:

SobreMuhyo e Roji são especialistas em lei mágica e servem a justiça a espíritos malignos que atormentam pessoas comuns.


Comentários  

Ongaku Shoujo (TV)

Fonte: Original
Gênero: Música, Slice of Life
Diretor: Yukio Nishimoto (Fairy Tail Movie 1)
Roteirista: Hitomi Mieno (Akagami no Shirayuki-hime, Amanchu)
Estúdio: Deen (Koi wa Zombie Desu Ka?, Rakugo)
Episódio:

SobreHá onze garotas que consistem na unidade idol Ongaku Shoujo, da classe C, da Pine Records. Apesar de gerar marcas de venda vermelhas e não ser muito popular, o Produtor Ikebashi e os membros estão tentando o seu melhor para subir seus níveis. No entanto, Ikebashi sugere recrutar um novo membro para Ongaku Shoujo; Alguém que pode agir como um catalisador para o sucesso do grupo. Assim, uma audição foi aberta, levando ao encontro do lendário grupo que seria uma garota chamada Hanako.


Comentários  
É a vez da Deen de tentar animes de garotas idols, a staff é bem mais ou menos – pelo menos, talvez, a história possa servir para os fãs desse estilo.

Planet With
Fonte: Original
Gênero: Comédia, Seinen, Sobrenatural
Diretor: Youhei Suzuki (UQ Holder!, Urara Meirochu)
Roteirista: Satoshi Mizukami (mangaká autor de Hoshi no Samidare)
Estúdio: J.C.Staff (Food Wars, DanMachi, Saiki Kusuo)
Episódios: —

SobreO teaser da história no site oficialJ diz: “Eu não sou um invasor, pois procuro vingança!”


Comentários  
Staff fraca apesar do roteirista super competente. A única coisa que de certa forma também anima é o designer dos mechas que era uma pessoa plenamente envolvida com a Gainax/FLCL – por isso os robôs desse anime possam lembrar alguns desses.

Senjuushi

Fonte: Game
Gênero: Ação, Militar
Diretor: Kenichi Kasai (Bakuman, Major)
Roteirista: Takashi Aoshima (Aho Girl, Kampf)
Estúdio: TMS Entertainment (Megalo Box, Conan, ReLife)
Episódios: —
SobreDesespero A guerra é uma batalha entre armas antigas e armas contemporâneas. Devido a uma guerra nuclear, o mundo foi destruído. Sob o governo completo de um império mundial, as pessoas estão vivendo com sua liberdade assumida. Apesar da regra proibida de possuir armas, existe uma resistência que luta secretamente contra o império mundial. Eles possuem armas antigas deixadas como arte e lutam usando essas armas. Então, os Kijuushi aparecem como as almas dos antigos canhões. Orgulhosos e magníficos, os “Absolutos Reais” são os únicos que podem dar esperança a este mundo. A história retrata a vida cotidiana do Kijuushi. Riso, desespero, felicidade, confusão, dor; eles ainda perseguiriam sua própria lealdade absoluta para lutar. Por que eles lutam? O que eles devem proteger?


Comentários  
 

Tenrou: Sirius the Jeager

Fonte: Original
Gênero: Ação, Sobrenatural, Vampiros, Histórico, Horror
Diretor: Masahiro Ando (Shirayuki-hime, Under the Dog)
Roteirista: Keigo Koyanagi (Regalia: The Three Sacred Stars, Tate no Yuusha no Nariagari, Under the Dog)
Estúdio: P.A. Works (Charlotte, Angel Beats)
Episódios: —
SobreA série se passa na Capital Imperial de 1930. Um grupo de pessoas conhecido como “Jeagers” pousou na Estação de Tóquio. Eles carregam caixas de instrumentos musicais e vieram caçar vampiros. Um homem chamado Yuliy estava entre eles com uma impressionante serenidade e aura incomum. Conhecido como um lobisomem que teve sua aldeia natal destruída por vampiros, ele e os Jeagers se engajam em batalha contra o misterioso arco sagrado conhecido como “O Arco de Sirius”. Que verdade os espera?


Comentários  
O PV1 está bem animado e a concepção de mundo parece interessante. Só falta saber se o roteiro vai seguir na mesma linha de competência, pois a produção não deve ficar na mão.


Sunoharasou no Kanrinin-san

Fonte: 4koma Manga
Gênero: Comédia, Slice of Life
Diretor: Mirai Minato (Masamune-kun no Revenge)
Roteirista: Fumihiko Shimo (Air, Clannad)
Estúdio: Silver Link (Fate Kailed, Isekai Shokudou)
Episódios: —
SobreShiina Aki é constantemente tratado como uma garota devido a seus looks femininos, então ele decide se mudar para Tóquio e frequentar o ensino médio na tentativa de conseguir uma vida nova. No entanto, o que o aguarda em sua nova casa é, Sunohara-sou, o amável zelador, Sunohara Ayaka e três outras garotas, membros do conselho estudantil da nova escola de Aki, Yukimoto Yuzu, Yamanashi Sumire e Kazami Yuri. E assim começa a nova vida de Aki de viver com quatro garotas mais velhas em Tóquio.


Comentários  
Eu chuto que isso vai ser um short anime, a staff não diz nada para uma comédia cotidiana de um garoto com mulheres mais velhas.

Tsukumogami Kashimasu

Fonte: Novel
Gênero: Comédia, Slcie of Life, Sobrenatural, Histórico, Youkais
Diretor:  Masahiko Murata (Baby Steps)
Roteirista: Kento Shimoyama (Servant x Service)
Estúdio: TMS Entertainment (Kamisama Hajimemashita, Conan) e Telecom Animation Film (Lupin Series)
Episódios: —
SobreA série se passa durante o período de Edo, na ala de Fukagawa do antigo Edo (atual Tóquio). Como a área é propensa a terremotos e a inundações, os moradores alugam objetos do dia a dia, como potes, futons e roupas de lojas, em vez de comprá-las, para ter de levarem tudo quando precisarem fugir. Obeni e Seiji, uma irmã mais velha e um irmão mais novo, dirigem uma loja de aluguel chamada Izumoya. No entanto, misturados com seu inventário são tsukumogami, objetos que se transformaram em espíritos após cem anos de existência. Os irmãos às vezes emprestam esses itens sensíveis aos clientes. Tanto Obeni quanto Seiji podem ver e conversar com esses espíritos, e outros tsukumogami freqüentemente vêm à loja depois de ouvir os famosos irmãos.


Comentários  
Levando em conta que os dois estúdios têm tradição com animes desse estilo, pode sair algo bem decente. A staff é ok.

Shoujo☆Kageki Revue Starlight


Fonte: Original
Gênero: Ação, Militar
Diretor: Tomohiro Furukawa (Brothers Conflict, Yuri Kuma)
Roteirista: Tatsuto Higuchi (Cross Ange, Schwarzesmarken)
Estúdio: Kinema Citrus (Made in Abyss, Barakamon)
Episódios: —
SobreStarlight é uma trupe de música e dança que é adorada em todo o mundo. Karen e Hikari prometem uma a outra quando são jovens que um dia elas estarão juntas naquele palco. O tempo passa e agora as meninas têm 16 anos. Karen está muito entusiasmada com as lições que ela leva todos os dias, mantendo sua promessa em seu coração. Hikari transferiu escolas e agora está longe de Karen. Mas as engrenagens do destino se reviram, e as duas estão destinadas a se encontrar novamente. As meninas e outras Stage Girls competirão em um misterioso processo de audição para ganhar aceitação na trupe.


Comentários  
Competência nessa produção da Kinema Citrus é garantida, mas não dá pra dizer o mesmo sobre a história. Pode acabar sendo bem genérico, é esperar para ver.

Zoid Wild

Fonte: Linha de brinquedos
Gênero: Ação, Infantil
Diretor: Norihiko Sudo
Roteirista: Mitsutaka Hirota (Amaama to Inazuma, Nanbaka)
Estúdio: OLM (Pokemon)
Episódios: —
Sobre: Baseado na linha de brinquedos de mesmo nome, sem história revelada.


Comentários  
 

Phantom in the Twilight

Fonte: Original
Gênero: Fantasia, Slice of Life
Diretor: Kunihiro Mori (Chousoku Henkei Gyrozetter)
Roteirista: Fumiaki Maruoto e Shunsaku Yano (autor de Arianrhod Saga)
Estúdio: LIDEN Films (Akashi Records, Arslan Senki)
Episódios: —
SobreA história acontece em Londres, no Café Forbidden, um café que só abre à noite. A protagonista é uma garota do exterior que está em Londres para estuda. Shee encontra os homens bonitos que trabalham neste lugar, onde os guardiões da fronteira entre o mundo humano e o mundo das sombras se reúnem.


Comentários  
 

Yume Oukoku to Nemureru 100 Nin no Ouji-sama

Fonte: Game
Gênero: Fantasia, Game
Diretor: 
Roteirista: 
Estúdio: 
Episódios: —
SobreA heroína é uma garota normal, até que um dia ela é convidada para outro mundo e se torna a princesa do mundo dos sonhos, onde as pessoas usam os sonhos como a energia para viver. Um dia, o mundo dos sonhos é atacado por algo chamado “yumekui” (“comedor de sonhos”), e muitos príncipes estão sendo atacados por ele. A heroína deve acordá-los para salvar o mundo dos sonhos, pois os príncipes são incapazes de acordar devido a terem seus sonhos roubados.


Comentários  
 

One Room 2
Fonte: Original
Gênero: Slice of Life
Diretor: 
Roteirista: 
Estúdio: Zero-G (Battery, Grand Blue)
Episódios: — (3min)
PV

SobreSegunda Temporada. Série de curtas que contam histórias do relacionamento de cada protagonista com seu vizinho, irmã mais nova e amigo de infância


Comentários  
 

Yama no Susume 3

Fonte: Original
Gênero: Aventura, Slice of Life, Comédia
Diretor: 
Roteirista: 
Estúdio: 8bit (Rewrite, Grisaia Series)
Episódios: — (15min)
SobreTerceira temporada. Sobre os amigos de infância de Aoi, uma garota que prefere ficar dentro de lugares e quem tem acrofobia, e Hinata, uma garota que ama montanhas. Os dois decidem escalar uma montanha para mais uma vez ver o sol da manhã em seu pico, como faziam quando eram jovens.


Comentários  
 

Aru Zombie Shoujo no Sainan (ONA)

Fonte: Original
Gênero: Ação, Comédia, Sobrenatural
Diretor: 
Roteirista: 
Estúdio: Gonzo (Akiba’s Trip, 18If)
Episódios: — 
PV1

SobreConta a história da bela zumbi Yuufurojiinu (Jufrosine), que é despertada por um grupo de universitários durante as férias de verão. Ela acorda na biblioteca de uma universidade, onde recebe uma missão da maid Aruma. Aruma pede que Yuufurojiinu mate os estudantes sem piedade e recupere a “Pedra Secreta”. Essa pedra teria o poder de manter o corpo dela estável.


Comentários  
Esse anime estava anunciado há anos, finalmente indicaram uma data.

Baki (ONA)
Fonte: Original
Gênero: Ação, Artes Marciais
Diretor: Toshiki Hirano (Angel Heart, Devilman Lady)
Roteirista: Tatsuhiko Urahata (Aria, Hajime no Ippo, Rokka no Yuusha)
Estúdio: TMS Entertainment (Megalo Box, Conan, ReLife)
Episódios: 26
SobreO protagonista, Baki Hanma, treina com um foco intenso para se tornar forte o suficiente para superar seu pai, Yujiro Hanma, o mais forte lutador do mundo. Cinco dos presos do corredor da morte mais violentos e brutais do mundo estão se reunindo para enfrentar Baki. Seu objetivo é provar a derrota – sua força e habilidade incomparáveis os levaram a se cansar da própria vida, e agora procuram Baki na esperança de que ele possa dominá-los e esmagá-los. Nesta crise, outros guerreiros da arte marcial se reúnem para lutar ao lado de Baki: Kaoru Hanayama, Gouki Shibukawa, Retsu Kaioh e Doppo Orochi. Um confronto épico entre presos violentos do corredor da morte e Baki e seus amigos começa!


Comentários  
Boa staff, provavelmente será uma produção super decente.

Hyakuren no Haou to Seiyaku no Valkyria

Fonte: Light Novel
Gênero: Aventura, Fantasia, Harém
Diretor: Kousuke Kobayashi (Alice or Alice: Siscon Niisan)
Roteirista: Natsuko Takahashi (Baby Steps, Koi to Uso)
Estúdio: EMT² (Renai Boukun, Ame-iro Cocoa)
Episódios: — 
PV1

SobreYuuto Suo se junta a seu amigo de infância Mitsuki Shimoya para testar uma lenda urbana. Quando ele usa seu telefone para tirar uma foto de si mesmo com o espelho divino do santuário local, ele é levado para outro mundo – um deles imerso no folclore dos antigos mitos nórdicos. Usando seu conhecimento adquirido na escola e de seu smartphone movido a energia solar, ele tem a chance de trazer proeminência o Clã Lobo, as mesmas pessoas que cuidaram dele, ao mesmo tempo em que ganha a adoração de um grupo de donzelas guerreiras que empunham a magia como o Einherjar.


Comentários  
Esse anime estava anunciado há anos, finalmente indicaram uma data.


Gintama 6: Shirogane no Tamashii-hen 2

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Comédia, Paródia, Shounen, Histórico
Diretor: —
Roteirista:
Estúdio: Bandai Namco Pictures (Gintama)
Episódios: —
PV


Sobre: Segunda parte do arco final de Gintama. Sakata Gintoki é um viciado em doces, um preguiçoso ex-samurai e líder do Yorozuya Gin-chan, uma organização que faz qualquer tipo de trabalho por dinheiro. Juntamente com os outros integrantes, eles aceitam trabalhos para “fazer do mundo um lugar melhor”.


Comentários
Mesma staff da última temporada.

Lord of Vermilion: Guren no Ou

Fonte: Game
Gênero: Ação, Fantasia
Diretor: Eiji Suganuma (Karneval (TV))
Roteirista: Masashi Suzuki (Oda Nobuna no Yabou)
Estúdio: Asred
Episódios: —
PV


SobreSituado em Tóquio, é 29 de janeiro de 2030. Uma ressonância de alta frequência é observada nas proximidades de Tóquio e o nevoeiro vermelho rola para a cidade. Aqueles que ouvem o som, humanos e animais, desmaiam, perdendo a consciência. Tudo fica parado em Tóquio, acreditando que o nevoeiro está carregando um vírus desconhecido que causa uma epidemia. No entanto, seis dias depois, após o incidente, as pessoas acordam como se nada tivesse acontecido. Depois disso, as seções da cidade fechada de Tóquio gradualmente retornam ao normal. No entanto, desde a ressonância de alta frequência, alguns “eventos bizarros” começam a acontecer e as pessoas se vêem sendo arrastadas para mais mistérios. Enquanto isso, os jovens começam a se conscientizar de si mesmos e liberam seu poder escondido em seu sangue, descobrindo-se como “vaso do sangue da sabedoria”. Juntos, sendo liderados por algo desconhecido, eles se encontram, se comunicam e enfrentam o inevitável círculo do destino, sacrificando suas próprias vidas


Comentários


Shinya! Tensai Bakabon

Fonte: Manga
Gênero: Comédia, Slice of Life 
Diretor: Takashi Yamamoto (Ben-To)

Roteirista: Takashi Yamamoto (Ben-To)

Estúdio: Pierrot Plus (Beelzebub, Mahou Shoujo Ore)
Episódios: —


SobreRemake do anime dos anos 70. Tensai Bakabon é sobre a história da família Bakabon, formada completamente por idiotas. A família vive causando confusões, que acontecem principalmente por causa do pai Bakabon, que, como “filósofo”, vive questionando diversas coisas e irritando a cidade toda. Nessas aventuras, seu filho acaba sendo arrastado junto nos questionamentos filosóficos de seu pai.


Comentários
Outra obra do mesmo autor de Osomasu-san, deve ser a mesma pegada no humor e a Pierrot deve saber trabalhar isso bem.

Aguu: Tensai Ningyou

Fonte: Web Manga
Gênero: Ação, Drama, Sobrenatural
Diretor: Bob Shirohata (Hetalia, Hiiro no Kakera)

Roteirista: Masaaki Kannan

Estúdio: Deen (Koi wa Zombie Desu Ka?, Rakugo)
Episódios: —


SobreA história é sobre Ai, uma garota comum que também é bailarina A sua amiga Machi é também uma bailarina, mas Machi é uma gênio. Observar o talento de Machi, faz muitas vezes com que Ai se sinta pra baixo. Mas um dia, Ai descobre o segredo de Machi: a existência de Aguu, entidades que cabem na palma da mão, e que concedem talento genial àqueles que os possuem. De forma a salvar Machi, a qual se tornou uma “Seamstress” que faz Aguu, Ai torna-se uma “Savior”. Os Saviors são um grupo de pessoas que combateram as Seamstresses durante gerações.


Comentários
Outra obra do mesmo autor de Osomasu-san, deve ser a mesma pegada no humor e a Pierrot deve saber trabalhar isso bem.

Joshi Ochi!: 2-kai kara Onna no Ko ga… Futte kita!

Fonte: Eroge Manga
Gênero: Adulto, Comédia, Romance
Diretor: Jinki Tomoshiyo

Roteirista: Jinki Tomoshiyo

Estúdio: Ark
Episódios: — (4min)


Sobre: É sobre um trabalhador em part-time, Sousuke Aikawa, que mora num apartamento decadente. Um dia, ele ouve um rangido no teto e, de repente, a moradora do apartamento acima dele, Sunao Unyuu, cai por um buraco que aparece no seu teto na sua cama. Assim começa a vida cómica de Sōsuke e Sunao a viver juntos.


Comentários


Dragon Ball Heroes (Especial)

Fonte: Arcade Game
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Diretor: 

Roteirista: 

Estúdio: Toei Animation (One Piece, Dragon Ball Super, KADO)
Episódios: Pelo menos 2 já confirmados.
PV


SobreVai adaptar oarco Universe Survival e Prison Planet do game. Os dois guerreiros Saiyan de sangue puro, Goku e Vegeta, estão de volta ao treino quando são visitados pelo Trunks do futuro. De repente, o Trunks do futuro desaparece e um misterioso adolescente com o nome de Fu aparece. Fu diz que Trunks do futuro está preso num local conhecido como Prison Planet (Planeta Prisão), que foi construído entre universos. Para libertar o Trunks do futuro, eles devem reunir as Dragon Balls e esperar participar em batalhas sem fim como nunca antes.


Comentários



Yakusoku no Nanaya Matsuri

Fonte: Original
Gênero: Romance, Drama
Diretor: Kazuya Murata (A.I.C.O., KADO, FMA: The Sacred Star of Milos)

Roteirista: 

Estúdio: XFlag (Monster Strike)
Episódios: 01 (60 minutos)
Sobre
A história desenrola-se à volta de Shoma Mihara, um estudante do primeiro ano do ensino médio. Shoma não vê Atsushi faz 3 anos e meio, desde que perderam contato após o ensino fundamental. Um dia, Atsushi entra em contato com Shoma para convidá-lo para um festival raro, para que se possam encontrar e conversar. Shoma vai para o “Tanabata Seven Night Festival” nas profundezas das montanhas, mas Atsushi não está lá. Em vez disso, ele encontra uma menina chamada Shiori, que também também está à procura de uma pessoa quer conhecer. O gerente do programa do festival, Kanna, sugere que ele fique até o final do festival, e então Shoma e Shiori ajudam Kanna a preparar o festival. Shoma e Shiori acabam por se envolver em alguns eventos estranho.


Comentários

Filmes

Wakaokami wa Shougakusei! Movie


Fonte: História Original
Gênero: Slice of Life, Sobrenatural
Diretor: Kitarou Kousaka (A-Girl, Nasu)

Roteirista: Reiko Yoshida (Aria, Bakuman)
Estúdio: Madhouse (No Game No Life, One Punch Man) e  DLE
Estreia: — de Setembro

SobreO filme contará uma história não contada na série de livros original ou na série anime de TV (que foi ao ar em abril de 2018) – especificamente, uma história sobre Okko e seus pais.

Comentário
Para quem assistiu o anime de TV que saiu em abril deve valer a pena.

Boku no Hero Academia: The Movie – Futari no Hero

Fonte: História Original
Gênero: Ação, Escolar, Super Poderes
Diretor: Kenji Nagasaki (Boku no Hero Academmia, No.6)

Roteirista: Yousuke Kuroda (Boku Hero Academia, Ano Natsu de Matteru)
Estúdio: Bones (Boku Hero Academia, Kekkai Sensen, FMAB)
Estreia: 03 de Agosto.

SobreHistória original: Após o fim das provas finais, os membros da sala U.A. partem para uma viagem escolar durante as férias de verão. Porém, antes que eles consigam viajar, All Might e Deku aceitam um convite de alguém para ir para uma cidade móvel e flutuante conhecida como “Island”. Todos os pesquisadores do mundo, tanto do Leste quanto do Oeste, estão nesse local, conhecido como a Hollywood da Ciência — onde eles conseguem pesquisar habilidades especiais e itens suplementares em um evento, que vai acontecer nessa ilha. Lá, Deku vai conhecer uma garota sem habilidades de super-herói, chamada Melissa. Deku vai se identificar com Melissa por conta da época em que ele era como ela. Nesse tempo, apesar de a ilha ter uma muralha de metal por motivos de segurança, um vilão vai conseguir hackear o sistema e todos os cidadãos da ilha são pegos como refém.

Comentário

Donten ni Warau Gaiden 3


Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Histórico, Sobrenatural
Diretor: 

Roteirista: 
Estúdio: Wit (Mahoutsukai no Yome, Amegari)
Estreia:
PV

Sobre: Terceira parte da adaptação da trilogia de filmes de anime do mangá spinoff de Donten ni Warau Gaiden (Rindo Sob as Nuvens –  sidestories).

Comentário

K Seven Stories: R:B ~BLAZE~

Fonte: Novel
Gênero: Ação, Sobrenatural, Drama
Diretor: Shingo Suzuki (K, K Missing Kings)

Roteirista: 
Estúdio: GoHands (K Project, Hand Shakers)
Estreia: 07 de Julho.

SobrePrimeiro filme dos 7 que compõe o novo projeto de K. História ainda não revelada. 

Comentário
Histórias do passado de K aconteceram durante estes filmes, deve sair algo decente.


K SEVEN STORIES: SIDE:BLUE ~Tenrou no Gotoku~
Fonte: Novel
Gênero: Ação, Sobrenatural, Drama
Diretor: Shingo Suzuki (K, K Missing Kings)

Roteirista: 
Estúdio: GoHands (K Project, Hand Shakers)
Estreia: 04 de Agosto
PV1

SobreSegundo filme dos 7 que compõe o novo projeto de K. História ainda não revelada. 

Comentário
Histórias do passado de K aconteceram durante estes filmes, deve sair algo decente.


K Seven Stories: R:B ~BLAZE~
Fonte: Novel
Gênero: Ação, Sobrenatural, Drama
Diretor: Shingo Suzuki (K, K Missing Kings)

Roteirista: 
Estúdio: GoHands (K Project, Hand Shakers)
Estreia: 01 de Setembro.


SobreTerceiro filme dos 7 que compõe o novo projeto de K. História ainda não revelada. 

Comentário
Histórias do passado de K aconteceram durante estes filmes, deve sair algo decente.

Mirai no Mirai

Fonte: Original
Gênero: Aventura, Drama, Fantasia
Diretor: Mamoru Hosoda (Wolf Children, Bakemono no Ko, Summer Wars)

Roteirista: Mamoru Hosoda (Wolf Children, Bakemono no Ko, Summer Wars)
Estúdio: Chizu (Wolf Children, Bakemono no Ko)
Estreia: 20 de Julho.

SobreO filme centra-se em Kun-chan, um garoto mimado de quatro anos em uma pequena casa em um canto de uma determinada cidade. Quando sua irmã mais nova Mirai nasce, ele sente que sua irmãzinha o privou do afeto de seus pais e está sobrecarregado por uma série de experiências. Em meio a sua nova vida, ele conhece uma versão mais velha de sua pequena irmã Mirai, que veio do futuro.

Comentário

A sinopse oficial não diz muito, mas não é como isso importasse. Esse é o novo anime do Hosoda e há expectativas para que seja um drama fantasioso interessante, como foram nos projetos anteriores do diretor.


Nanatsu no Taizai Movie: Tenkuu no Torawarebito

Fonte: História Original
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Sobrenatural
Diretor: Takeshi Furuta (edLive, Saint Seiya Soul of God)

Roteirista: Takao Yoshioka (Elfen Lied, Working, Sekirei)
Estúdio: A1-Pictures (SAO, Kimi no Uso)
Estreia: 18 de Agosto

SobreOs Sete Pecados Capitais viajam para uma terra remota em busca do ingrediente fantasma “peixe do céu”. Meliodas e Hawk acabam em um “Sky Palace” que existe acima das nuvens, onde todos os moradores têm asas. Meliodas é confundido com um menino que cometeu um crime e é jogado na prisão. Enquanto isso, os moradores estão preparando uma cerimônia de defesa contra uma fera feroz que desperta uma vez a cada 3.000 anos. Mas os Seis Cavaleiro Negros, um exército do Clã Demoníaco, chegam e retiram o selo da fera para ameaçar a vida dos moradores do Sky Palace. Meliodas e seus aliados encontram os Seis Cavaleiros do Negro em batalha.

Comentário

Natsume Yuujinchou Movie: Utsusemi ni Musubu

Fonte: História Original
Gênero: Slice of Life, Sobrenatural, Youkais
Diretor: Hideki Itou

Roteirista: Tatsuo Yamada
Estúdio: Shuka (91 Days, Natsume Series)
Estreia: 29 de Setembro.

SobreO filme contará com uma história original supervisionada pelo autor Midorikawa.

Comentário

Non Non Biyori: Vacation

Fonte: Mangá
Gênero: Slice of Life, Comédia
Diretor: Shinya Kawatsura (Kokoro Conect, Sakurada Reset)

Roteirista: Reiko Yoshida (Aria, Bakuman)
Estúdio: Silver Link (Fate Kailed, Isekai Shokudou)
Estreia: 25 de Augusto.

Sobre: Nova adaptação, história não revelada.

Comentário

Penguin Highway

Fonte: Novel
Gênero: Fantasia, Sci-Fi
Diretor: Hiroyasu Ishida (Fastening Days, Hinata no Aoshigure)

Roteirista: Michiko Yokote Makoto Ueda (The Tatami Galaxy)
Estúdio: Colorido (Taifuu no Noruda, Fumiko no Kokuhaku)
Episódios: — de Agosto.

SobreA história é sobre um estudante do quarto ano, Aoyama-kun, que investiga a misteriosa razão por trás da aparição repentina de pinguins em sua aldeia – o que de alguma forma está relacionada com o poder de uma senhora que trabalhaem uma clínica dentária

Comentário
A staff é boa a história diferente (maluca), curioso.

Pokemon The Movie 21: Minna no Monogatari


Fonte: História Original
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Infantil
Diretor: Tetsuo Yajima (Pokémon XY&Z)

Roteirista: 
Estúdio: OLM (Pokemon Series) e WIT (Ameagari, Mahoutsukai no Yome)
Estreia: 13 de Julho

SobreHistória não revelada.

Comentário

Shikioriori

Fonte: Original
Gênero: Drama, Romance, Slice of Life
Diretor: Haolin Li, Xiaoxin Yi (Hidamari no Choushoku) e Yoshitaka Takeuchi (Fashion Show no Chiisana)

Roteirista: Michiko Yokote (.hack//Sign, Princess Tutu, Yamada-kun to 7-nin no Majo)
Estúdio: CoMix Wave Films (Kimi no Na Wa, Byousoku 5 Centimeter) e Haoliners (Hitori no Shita, To be a Hero, Gin no Guardian)
Estreia: — de Julho/Agosto/Setembro

SobreO filme antologia contará com 3 histórias. Hidamari no Choushoku é uma história sobre um jovem que trabalha em Pequim relembrando sua avó que mora em sua cidade natal. Chiisana Fashion Show centra-se em irmãs de Guanghou com relação à moda. Shangai Koi será uma homenagem a Byousoku 5 Centimeters de Shinkai, se passando nos anos 90 e descrevendo a proximidade da família

Comentário
Quem diria que um dia veríamos o estúdio de Makoto Shinkai trabalhando junto com aquele estúdio chinês dos animes trashs da China que saíram nas últimas temporadas. Apesar dos designs serem chineses, haverá toda a competência visual do estúdio nesse antologia. Resta ver se as histórias motivarão.

Kimi no Suizou wo Tabetai


Fonte: Novel
Gênero: Drama, Romance
Diretor: 

Roteirista: —
Estúdio: VOLN
Estreia: 01 de Setembro

Sobre:Um dia um garoto do colegial encontra uma brochura no hospital com um título “Jornal de Coexistência de Doenças”. Nesse diário ele descobre que sua colega de turma,  Sakura Yamauchi, devido a sua doença no pâncreas, têm seus dias de vida contados. E assim, o garoto começa a se aproximar e ser atraído por ela, porém ele não podia se esquecer que o mundo apresentou para ele essa garota que já sofria de uma doença com uma realidade igualmente cruel.

Comentário
Falta saber a staff, mas essa história chama atenção. Porém, ao mesmo tempo, espero que seja um drama bem trabalho e que não caia em uma mesmice do “drama pela emoção”, apenas para tentar emocionar e não agregar coerência – tipo como foi com Violet Evergarden;

Oshie to Tabi Suru Otoko

Fonte: Novel
Gênero: Mistério, Psicológico
Diretor: 

Roteirista: —
Estúdio: VOLN
Estreia: 20 de Julho

Sobre:A história começa no início da era Showa, no século XX. Um velho misterioso em um trem relata o desaparecimento de seu irmão mais velho há três décadas, perto da torre Ryounkaku de 12 andares que ficava na cidade litorânea de Uozu, no Japão. O mistério gira em torno de telescópios, peep shows e a fronteira imprecisa entre realidade e sonhos.

Comentário
OVAs
Karakai Jouzu no Takagi-san OVA – 1 Episódio – — de Julho
Masamune-kun no Revenge OAD – 1 Episódio – — de Julho
Mecha-Ude – 1 Episódio – — de Julho
Violet Evergarden Especial –  1 Episódio – 04 de Julho
Yuragi-sou no Yuuna-san OVA – 2 Episódios – 04 de julho.
Queen’s Blade OVA: Unlimited: – — Episódios – 13 de Julho.
Iya na Kao sare nagara Opantsu Misete Moraitai – 1 Episódio – 10 de agosto.
Devil’s Line – 1pisódio OAD que vai dar sequência após o episódio 12 da série – 23 de Agosto.
One Piece – Special: Skypiea – 1 Episódio – 25 de Agosto
Kishibe Rohan wa Ugokanai – 2 Episódios – 20 de setembro.
Data de Estreia
Data Títulos
01/7 Island
Hanebado!
Joshi Ochi!!
02/7 One Room Second Season
Yama no Susume: Third Season
03/7 Senjuushi
Back Street Girls
05/7 Sunohara-sou no Kanrinin-san
Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu
Banana Fish
Shichisei no Subaru
06/7 Satsuriku no Tenshi
Harukana Receive
Chio-chan no Tsuugakuro
Ongaku Shoujo (TV)
07/7 Hataraku Saibou
Hyakuren no Haou to Seiyaku no Valkyria
08/7 Asobi Asobase
Planet With
Gintama. Gin no Tamashii-hen 2nd Season
09/7 Aguu: Tensai Ningyou
Phantom in the Twilight
Jashin-chan Dropkick
Kyoto Teramachi Sanjou no Holmes
10/7 Angolmois: Genkou Kassenki
11/7 Free! Dive to the Future
12/7 Shoujo ☆ Kageki Revue Starlight
Tenrou: Sirius the Jaeger
13/7 High Score Girl
Lord of Vermilion: Guren no Ou
Happy Sugar Life
Grand Blue
14/7 Yuragi-sou no Yuuna-san
–/7
22/7 Attack on Titan 3
Tsukumogami Kashimasu
Ainda sem data Muhyo to Roujii no Mahouritsu Soudan Jimusho
Overlord 3

Lançamento Semanal
Dia da Semana Títulos
Segunda One Room Second Season
Yama no Susume 3
Aguu: Tensai Ningyou
Phantom in the Twilight
Jashin-chan Dropkick
Kyoto Teramachi Sanjou no Holmes
Terça Senjuushi
Back Street Girls
Angolmois: Genkou Kassenki
Quarta Free! Dive to the Future
Quinta Sunohara-sou no Kanrinin-san
Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu
Banana Fish
Shichisei no Subaru
Shoujo ☆ Kageki Revue Starlight
Sexta Satsuriku no Tenshi
Harukana Receive
Chio-chan no Tsuugakuro
Ongaku Shoujo (TV)
High Score Girl
Lord of Vermilion: Guren no Ou
Happy Sugar Life
Grand Blue
Sábado Hataraku Saibou
Hyakuren no Haou to Seiyaku no Valkyria
Yuragi-sou no Yuuna-san
Fate/Extra: Last Encore – Illustrias Tendousetsu
Domingo Asobi Asobase
Planet With
Gintama. Gin no Tamashii-hen 2nd Season
Tsukumogami Kashimasu
Attack on Titan 3

Histórico de Edições
29/04 – Guia lançado com 41 animes, 12 filmes e 07 OVAs/especiais.
07/05 – Adição dos animes: Shinya! Tensai Bakabon, Lord of Vermilion,  Hyakuren no Haou e Gintama 6: Shirogane no Tamashii-hen 2
13/05 – Adição do anime Aguu: Tensai Ningyou.
01/06 – Adição do Anime Adulto Joshi Ochi!, Dragon Ball Heroes; Novos Trailers de Grand Blue, Island, Happy Sugar Life e Banana Fish, Novos Visuais, OVAs e mais.
20/06 – Atualizado com todos animes, filmes, trailers, informações e datas de estreia disponíveis.

***