TOP 10 dos Leitores | Janeiro/Inverno 2018


E chegou o dia de mostrar os resultados da votação de melhores animes da temporada de Janeiro/Inverno 2018 para os leitores do HGS Anime.


Os animes abaixo estão em ordem do primeiro ao décimo colocado, com a sinopse, a porcentagem de votos que ele obteve e um comentário a respeito do resultado. Lembrando que em caso de empate deixarei em ordem alfabética como forma de desempate.


Em breve terá um TOP10 oficial no blog.


***

10º – Kokkoku (3,4%)


Fonte: Mangá
Gênero: Mistério, Drama, Psicológico, Seinen
Diretor: Yoshimitsu Oohashi (Witchblade, Sacred Seven, Galaxy Angel)
Estúdio: Geno (Gyakusatsu Kikan)
Episódios: 12
Sobre
A fim de salvar seu irmão e sobrinho que foram sequestrados por um misterioso grupo religioso conhecido como a Sociedade de Amor Genuine, Juri e sua família lançaram um feitiço usando uma pedra escondida por seu avô para entrar no mundo do tempo parado conhecido como Stasis. No entanto, quando infiltram a base do sequestrador, eles são atendidos por outras pessoas que também podem se mover livremente pelo tempo que está parado. Com criaturas grotescas a solta, eles tentarão escapar do mundo paralelo e retornar suas vidas normais

Comentário
Gapso: Quem diria que a estreia do estúdio Geno apareceria por aqui. Apesar da história ter sido bizarra e a produção bem inconsistente, fico feliz por ter levado alguma popularidade do estúdio – só espero que isso não se repercuta negativamente na sua fama.

9º – Gakuen Babysitters (3,4%)


Fonte: Game

Gênero: Slice of Life, Comédia, Escolar, Shoujo
Diretor: —
Estúdio: Brain’s Base (Baccano!, Blood Lad)
Episódios: 12
Sobre
Após seus pais serem mortos em um acidente de avião, Ryuuichi e seu irmão mais novo, Kotarou, são levados pelo presidente de uma academia de elite dos quais eles nunca conheceram antes. Ryuuichi torna-se a nova babá da creche escolar.

Comentários

Gapso: Poderia ter pego uma posição melhor, aposto que a maioria olhou isso daqui com maus olhos. Infelizmente.

8º – Karakai Jouzu no Takagi-san (4,3%)

Fonte: Mangá

Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Slice of Life
Diretor: 
Estúdio: Shin-Ei Animation (Youkai Apartment)
Episódios: 12
Sobrehistória é sobre Nishitaka, um estudante do ensino fundamental, sempre está sendo zoado pela sua colega, Takagi-san. Com o orgulho ferido, Nishikata quer se vingar de Takagi-san. Ele utilizará de vários meios para tentar zoá-la e envergonhá-la, e ao mesmo tempo que tenta fazer sua vingança os dois vão se aproximando mais.

Comentário
Gapso: Por algum motivo viram graça no anime da testuda fazendo graça com o garoto, sem que isso leve a história para algum lugar, e fizeram da série popular. Pelo menos aqui não se saiu tão bem.

7º – Mahoutsukai no Yome (7,7%)

Fonte: Mangá
Gênero: Fantasia, Drama, Suspense, Terror, Romance, Slice of Life
Diretor: Norihiro Naganuma (Magus’ Bride OVA)
Estúdio: WIT  (Kabaneri, Magus’ Bride OVA)
Episódios: 24
SobreA história no mangá começa com um feiticeiro milenar comprando uma garota com alta aptidão para magia em um leilão do mercado negro no submundo. Ele diz que a garota será sua aprendiz, e sua esposa (por isso o nome do mangá). 

Comentário
Gapso: Apesar de todos os problemas a obra surpreendentemente conseguiu se manter popular pelos personagens excêntricos, embora eu não possa dizer que a protagonista esbanjou simpatia porque muita gente passou a pegar um ódio dela devida à má direção do anime. Review completo aqui.

6º – Sora yori mo Tooi Basho (8,5%)


Fonte: Original
Gênero: Aventura, Comédia
Diretor:  Atsuko Ishizuka (No Game No Life)
Estúdio: Madhouse (No Game No Life, Overlord)
Episódios: 13
Sobre
A história vai focar em garotas indo visitar o polo sul.

Comentário
É um anime interessante, tem ótimos momentos, mas infelizmente falta um pouco de discrição nele. Tudo é bastante arrojado e gritante, as emoções nunca são suaves. Mas ainda conta com boas personagens e alguns momentos marcantes. Ao contrario de Yuru Camp, esse anime me fez ter a certeza de nunca querer ir a Antártida – não que isso passasse pela minha cabeça.   

5º – Violet Evergarden (17,1%)
Fonte: Light Novel
Gênero: Fantasia, Drama
Diretor: Taichi Ishidate (Kyoukai no Kanata)
Estúdio: Kyoto Animation (Kyoukai no Kanata, Kobayashi-san Maid Dragon)
Episódios: 13
SobreA história foca em uma mulher que parece ter saído de um conto de fadas. Com cabelos dourados e olhos azuis, ela presta serviços para várias pessoas, em um mundo em que existem várias Memory Dolls, espécie de androids autônomas. “Eu irei o mais rápido que puder para onde quer que meu cliente deseje. Eu sou Violet Evergarden”. 
Mais sobre a história aqui.

Comentário
É, eu imaginei… Para falar a verdade esperava que estivesse dentro do top 3, mas felizmente fui surpreendido. Pelo menos é um anime de altos valores de produção – esse sou eu tentando ser positivo. 

4º – Koi wa Ameagari no You ni (18,8%)


Fonte: Mangá

Gênero: Romance, Seinen
Diretor: Ayumu Watanabe (Uchuu Kyoudai)
Estúdio: WIT (Kabaneri, Mahoutsukai no Yome)
Episódios: 12 
Sobre
A história é sobre uma estudante de 17 anos chamada Akira Tachibana, que mal consegue se expressar. Ela possui uma paixão secreta por um homem de 45 anos chamado Masami Kondou,  o gerente do restaurante familiar que ela trabalha em meio período.

Comentário

Acertaram em cheio. Fiquei realmente impressionado com Koi wa Ameagari. Nunca teria dito que uma obra com este tema poderia ser tão excelente, mas subestimei a maturidade e a sensibilidade que o anime ia trazer a mesa. Watanabe Ayumu mais uma vez se mostrou um ótimo diretor. Se me dissessem que em quarto lugar teríamos um romance com essa sinopse provavelmente eu teria olhado torto. 

3º – Yuru Camp△ (19,7%)


Fonte: Mangá

Gênero: Comédia, Seinen
Diretor: Yoshiaki Kyougoku
Estúdio: C-Station (Seikoku no Dragonar, Starmyu)
Episódios: 12 
Sobre
Rin gosta de ir acampar sozinha pelos lagos que proporcionam uma vista panorâmica do Monte. Fuji. Nadeshiko adora fazer passeios de bicicleta sozinha para lugares onde ela pode ver o Monte. Fuji. Depois de se encontrarem, Rin e Nadeshiko fazem viagens de acampamento, comem copos de copa juntos e aproveitam a paisagem.

Comentário

Tivemos votantes muito bons esse ano. Felizmente, o terceiro lugar vai para o terceiro melhor anime da temporada – o que não é muito comum. Todo o elenco é bom, mas a Rin em especial é incrível. Um excelente show que conseguiu enganar a todos nos a pensar que acampar é divertido.  Minha analise caso se interesse: Yuru Camp

2º – Devilman: Crybaby (21,4%)
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Sobrenatural, Demônios, Horror
Diretor: Masaki Yuasa (Ping Pong: The Animation, The Tatami Galaxy)
Estúdio: Science SARU (Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome)
Episódios: 10
SobreAkira é um garoto comum na Tokyo moderna, até que seu velho amigo, Ryo, aparece e vira seu mundo de cabeça para baixo. Akira descobre que uma guerra entre demônios e a humanidade se aproxima. A única maneira de lutar contra um demônio é com seu próprio poder, então Akira e Ryo se arriscam em uma perigosa cerimônia na tentativa de criar a única esperança da humanidade: o poderoso Devilman.

Comentário
Oh, Yuasa você é fabuloso. Mais um que recebeu o premio correto. É não somente visualmente deslumbrante mas é também narrativamente afiado. Antes de qualquer enredo ou personagens o que fala mais alto é o estilo único deste diretor, que é atualmente o maior que temos em atividade na industria. Sexo, violência e Yuasa – o que mais poderíamos querer?  Tem um texto meu analisando o anime. 

1º – Sangatsu no Lion Second Season (29,1%)


Fonte: Mangá
Gênero: Slice of Life, Drama, Seinen, Shogi
Diretor: Atsuki Shinbou (Monogatari Series)
Estúdio: Shaft (Monogatari Series)
Episódios: 22
SobreA história acompanha a vida de um solitário jogador profissional de shouji, e sua relação com suas vizinhas, três irmãs que dão a ele a sensação de ambiente familiar que ele nunca teve com os pais adotivos. Apesar da independência financeira graças a sua carreia no Shouji, ele tem problemas pessoais que não consegue resolver com sua família adotiva, a frustração com sua carreira profissional estagnando, e problemas de comunicação com seus colegas do colégio.

Comentário
Não tem de forma alguma como qualquer pessoa descordar desse resultado. Previsível mas ainda, mais do que, merecido. É, provavelmente, uma das obras mais consistentes e recompensadores dos últimos anos.  Shinbou fez historia aqui; Uma obra marcada a ferro na historia da industria dos animes. O Gapso fez uma review completa do anime.


Resultados:

Gráfico de respostas do Formulários Google. Título da pergunta: Dentre os animes que você assistiu esta temporada, escolha os que você achou o melhor. . Número de respostas: 117 respostas.