TOP 10 dos Leitores | Animes Julho 2017

Chegou o dia dos resultados da votação de melhores animes da temporada de Verão/Julho 2017.

Os animes abaixo estão em ordem do primeiro ao décimo colocado, com a sinopse, a porcentagem de votos que ele obteve e um comentário a respeito do resultado. Lembrando que em caso de empate deixarei em ordem alfabética como forma de desempate.

Em breve terá um TOP10 oficial no blog.


***

1º – Boku no Hero 2 (27%)


Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Comédia, Shounen, Escolar
Diretor: —
Estúdio: Bones  (Bungou Stray Dogs, Mob Psycho 100)
Episódios: 24 (Split Cour)
Sobre: Segunda Temporada, adaptando arco do torneio. A história é sobre um garoto “sem poderes” em um mundo em que pessoas conseguem esses super-poderes, que acaba encontrando seu ídolo All Might e entrando na prestigiada academia que treina pessoas com habilidades especiais para se tornarem super-heróis

Comentário
Foi realmente uma boa temporada, já imaginava que ele estaria dentro do top 3 – afinal é um mainstream popular da Shounen Jump.

2º – Made in Abyss (21,5%)


Fonte: Mangá
Gênero: Aventura, Seinen, Sci-Fi, Drama, Fantasia
Diretor: Masayuki Kojima (Black Bullet, Monster)
Estúdio: Kinema Citrus (Barakamon, Kuma Miko)


Episódios: —

SobreNa história existe um enorme sistema de poço e caverna chamado “Abyss”, o único lugar inexplorado deste mundo. Criaturas estanhas e maravilhosas, e as mais preciosas relíquias que que os seres humanos atuais são incapazes de fazer residem nas profundezas deste enorme poço. A aventura segue uma órfã chamada Rico que vive em uma cidade na beira deste abismo, e seu sonho é se tornar uma Cave Raider, nome dado aos aventureiros que se aventuram no poço, igual sua mãe, encontrando um robô que assemelha-se a um menino humano

Comentário

Estranho. Pensei que este seria o dono do primeiro lugar, mas ele merece muito esta posição, já que foi um anime incrível, principalmente por seus backgrounds. Seria o meu top 1! Não vou comentar muito, já que o Aria fez uma review mega completa do anime. 

– Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi (16,6%)


Fonte: Novel
Gênero: Romance, Escolar, Comédia
Diretores: Seiji Kishi e Hiroyuki Hashimoto (Angel Beats e Gochuumon wa Usagi Desu Ka?)
Estúdio: Lerche (Kuzu no Honkai)
Episódios: 12

SobreA história desenrola-se na Koudo Ikusei Senior High School onde 100% dos alunos vão para a universidade ou arranjam emprego. Os alunos têm a liberdade de usar qualquer penteado e trazer qualquer tipo de adereço pessoal. Kpudo Ikusei parece um paraíso de uma escola mas a verdade é que apenas os alunos superiores recebem tratamento preferencial. O protagonista Kiyotaka Ayanokouji é um estudante da Classe D, que é onde a escola despeja os seus alunos “inferiores”, para os ridicularizar. Por uma certa razão, Kiyotaka foi negligente no seu exame de admissão e foi colocado na classe D. Após conhecer Suzune Horikita e Kikyou Kushida, dois outros estudantes da sua classe, a situação de Kiyotaka começa a mudar.

Comentário
Achei bom, mas está é uma posição meio alta para a obra, já que ela deu uma derrapada no meio. O Gapso fez uma review muito boa do anime. 

4º – Tsurezure Children (8,6%)


Fonte: 4koma Mangá
Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Shounen
Diretor: Gokumi (Dansai Bunri no Crime Edge) 
Estúdio: Hiraku Kaneko (Manyuu Hikenchou)
Episódios: — (15 min)
Sobre: Retrata vários cenários de amor jovem. A história varia de um menino aleijado por sua absoluta falta de confiança em si mesmo, que não pode sequer aceitar o fato de que a menina de seus sonhos realmente convidou-o em um encontro, para a menina quase psicótica que derrama seu próprio sangue em seu chocolate caseiro para ganhar o seu coração.

Comentário

Para mim este foi um dos melhores. O anime foi muito bom, recomendo muito para qualquer um. É uma comedia muito gostosa e divertida. 

5º – 18if (3,7%)

Fonte: Game de Projeto Multimídea
Gênero: Mistério, Puzzle, Game
Diretor: Morimoto (Magneti Rose)
Estúdio: Gonzo (Akiba’s Trip: The Animation)
Episódios: 12

Sobre: O adolescente Haruto Tsukishiro acorda em um quarto estranho no mundo dos sonhos. Felizmente, uma misteriosa garota, de cabelos brancos ajuda ele a escapar da bruxa que tem neste mundo. Ele vai acabar tendo que ajudar diversas bruxas neste mundo, e também descobrir como sair deste mundo dos sonhos.


Comentário
Gostei do anime, mereceu a colocação. Terá review dele no blog, feita por min. Então fiquem ligados no blog para dar uma olhada. Ela tem umas camadas bem legais.

6º – Kakegurui (3,7%)

Fonte: Mangá
Gênero: Mistério, Psicológico, Drama, Escolar, Shounen
Diretor: Yuuichirou Hayashi (GARO: Honoo no Kokuin)
Estúdio: MAPPA (Shingeki no Bahamut)
Episódios: 12

SobreA história é sobre uma escola especial apenas para filhos de ricos, que permite aos estudantes fazerem apostas entre si com qualquer coisa em jogo. Os vencedores se sentem no paraíso nessa escola, porém para aqueles em débito a escola pode se tornar um inferno de tortura psicológica e física. Um garoto acaba de perder uma grande aposta, quando uma misteriosa estudante se transfere para a escola, o ajuda, e começa a realizar feitos inesperados.

Comentário

É um bom anime, principalmente quando você assiste ele sem se envolver com os personagem. Porque? São personagens com muitos exageros, cheios de loucuras e caretas. É bom, mas não estaria no meu top 6. 

7º – Gamers (3,1%)

Fonte: Light Novel
Gênero: Comédia, Romance, Escolar
Diretor: Manabau Okamoto
Estúdio: Pine Jam (Getsuyoubi no Tawawa)
Episódios: 12
PV


SobreA história desenrola-se à volta de um estudante chamado Keita Amano cujo hobby é jogar. Um dia, ele é convidado para o clube de jogos pela presidente, Karen Tendo, que é conhecida como a menina mais bonita da escola.

Comentário

Uma comédia romântica muito divertida parecia ser o top3 da galera esta temporada, pensei que seria mais bem votada.

8º – Re:Creators (3,1%)

Fonte: Original
Gênero: Ação, Mecha
Diretor: Ei Aoki (Aldonoah.Zero, Fate/Zero)
Estúdio: TROYCA (Seisen Cerberus)
Episódios: 22


PV1 PV2

Sobre: Humanos criaram muitas histórias. Felicidade, tristeza, raiva. Histórias mexem com nossas emoções, e nos fascinam. Mas e se os personagens dessas histórias tivessem “intenções próprias”? Para eles, seriamos nós deuses por criar suas histórias e existência? Nosso mundo está mudado. Receba a punição na dimensão dos deuses. Em Re:Creators, todos se tornam um “criador”.

Comentário
Re: creators foi bem ruim em sua grande maioria. Não concordo com ele na lista. 

9º – Princess Principal (2,5%)

Fonte: Original
Gênero: Ação, Histórico, Seinen, Suspense
Diretor: Studio 3Hz (Flip Flappers, Dimension W)Masaki Tachibana (Barakamon, Tokyo Magnitude 8.0)
Estúdio: Studio 3Hz (Flip Flappers, Dimension W)
Episódios: 

SobreA série de “ação e espionagem” segue cinco garotas no século XIX em Londres, uma cidade dentro do Reino de Albion dividida em leste e oeste por uma grande parede. As meninas servem como espiãs secretas matriculadas como estudantes na prestigiada escola Queen’s Mayfair. As meninas fazem uso de suas habilidades individuais para permanecerem ativas no mundo subterrâneo de disfarce, espionagem, infiltração e perseguições de carro.

Comentário
Quem diria que as espiãs moe conseguiriam alguma posição.

10º – Isekai shokudou (1,2%)

Fonte: Light Novel
Gênero: Mistério, Comédia, Fantasia
Diretor: Masato Jinbo (Fate/ Prisma,, Chaos;Child)
Estúdio: Silver Link (Fate Prisma, Chaos;Child)
Episódios: 

SobreA história acompanha o cotidiano da cafeteria Youshoku no Nekoya, que aparenta ser um restaurante normal, mas aos sábados é aberto secretamente apenas para criaturas de outro mundo e serve a eles um “menu especial”.

Comentário
Mereceu a posição, é um anime legal de assistir. Porem me incomoda a sensação que eu tive de faltar um maior foco narrativo, visto que a obra dava enfase tanto a comida quanto as diferentes raças que passavam pelo restaurante. É importante tomar um caminho e deixar os outros como um bônus.
  
Considerações Finais

Fiquei satisfeito com os animes que estão no top 10, com exceção de Re:Creators que foi bem medíocre. Porem a ordem não foi muito da minha concordância de qualquer forma, afinall Made in Abys>> all.

Logo sai o TOP10 oficial pelo Gapso no blog.

***