Guia de Animes de Abril (Primavera/Spring) 2017


Guia de animes que estrearão na temporada de Janeiro de 2017. 

Atualizado: 26/03

O histórico de edições está ao final do post, e ai em cima está apenas um aviso do dia que ocorreu a última atualização.



***


Séries Anime: 

Boku Hero Academia 2 

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Comédia, Shounen, Escolar
Diretor: —
Estúdio: Bones  (Bungou Stray Dogs, Mob Psycho 100)
Episódios: 24 (Split Cour)

Sobre: Segunda Temporada, adaptando arco do torneio. A história é sobre um garoto “sem poderes” em um mundo em que pessoas conseguem esses super-poderes, que acaba encontrando seu ídolo All Might e entrando na prestigiada academia que treina pessoas com habilidades especiais para se tornarem super-heróis

Comentários
Provavelmente será a mesma staff da temporada anterior.

Shingeki no Kyojin 2 

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural, Drama
Diretor: Masahi Koizuka
Estúdio: WIT Estúdio  (Koutetsujou no Kabaneri)
Episódios: —

Sobre: Segunda Temporada. A humanidade  vem sendo exterminada por gigantes. Porém alguns seres humanos estão dispostos a mudar história e formar um exército de ataque aos seres assassinos. Eren, após ver sua mãe ser devorada por um gigante decide que não deixará nenhum deles vivo e buscará sua vingança completa.

Comentários
O novo diretor foi o que trabalhou como auxilar na primeira temporada, enquanto o antigo diretor está como supervisionador agora, então a parte técnica não deve ficar muito diferente de como foi anteriormente já que o resto da staff é a mesma.

Shingeki no Bahamut: Virgin Soul

Fonte: Mobile Game
Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural, Drama
Diretor: Keiichi Satou (Gantz:O, Asura)
Estúdio: MAPPA  (DAYS, Zankyou no Terror)
Episódios: 24 (2 cours)

SobreSegunda temporada,  se passa dez anos após os acontecimentos de Shingeki No Bahamut: Genesis, apresentando novos personagens principais. Sinopse oficial não revelada.


Comentários
Mesma staff da temporada passada, então a consistência será a mesma. Estou particularmente aguardando essa continuação há muito tempo, mesmo que o mito Favaro não seja o foco principal mais.

Boruto: Naruto Next Generation

Fonte: Mangá
Gênero: Shounen, Ação, Aventura, Super Poderes
Diretor: Hiroyuki Yamashita (Boruto: Naruto the Movie)
Estúdio: Pierrot (Naruto, Sousei no Onmyouji)
Episódios: —

Sobre: Novo anime da franquia contando a história do filho de Naruto, Boruto.

Comentários
Todos já devem saber que não gosto dessa continuação, é desnecessária. Ao menos, espero que esses fillers e arcos todos que a produção de Naruto jogou no final do anime principal tenha servido para dar uma melhorada na parte visual dessa estreia, para não passar tão feio quando lançar. 

A partir de algum ponto a história deverá ser original já que o mangá tem dois volumes somente, e é sobre o filme.


Berserk (2017

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Aventura, Sobrenatural, Fantasia
Diretor: Shin Itagaki (Ben-To)
Estúdio: Millepensee e GEMBA (Teekyu, Berserk 2016)
Episódios: —
PV1  PV2

Sobre: Segunda temporada, continuação do Berserk 2016.

Comentários
Mesma staff (e CG) da temporada anterior.


Hinako Note

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Slice of Life
Diretor: Tooru Kitahata (Haganai: NEXT)
Estúdio: Passione (Rokka no Yuusha)
Episódios: 12
PV1 PV2

SobreA história é sobre Hinako, uma menina do fundamental que é tímida e que atrai os animais. Por causa desta sua “habilidade” ela trabalha como espantalho para manter os animais longe dos campos dos seus vizinhos.


Comentários

O plot desse anime é bizarro, vamos ver o quão bem a staff que por sua vez é competente conseguirá trabalhar com esse daqui; Só depende mesmo da história e timing. Comentei mais sobre a bizarrice dessa obra aqui.

Clockwork Planet 

Fonte: Light Novel
Gênero: Drama, Fantasia, Romance, Sci-fi
Diretor: Tsuyoshi Nagasawa (MM!)
Estúdio: XEBEC (To Love Ru!, Keijo!!!!!!!)
Episódios: —
PV1 

Sobre: A história se passa em um mundo futurista, cheio de autômatos. Um dia um desses autômatos cai na casa de um estudante, e a partir dai a vida dele muda para sempre. 


Comentários

O estúdio é no máximo mediano para animes que exijam cenas de ação, e o diretor é experiente com comédias; É esperar para ver o que vai dar, mas não aposto muita coisa nesse. Lembrando que a light novel é escrita pelo brasileiro criador de No Game no Life em parceria com um ilustrador.

Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka Gaiden: Sword Oratoria (Spin Off de Dungeon Ni Deai)

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia
Diretor: Tomoki Hirae (Shimoneta)
Estúdio: J.C. Staff (Food Wars, Prison School)
Episódios: 12
PV1 PV2

SobreA história do Spin-off é sobre Aiz Wallenstein (Sword Princess), membro da Família Loki. A história foca ela e os outros que fazem parte de sua guilda, uma variedade de personagens muito fortes.


Comentários

Com exceção do diretor, a staff é a mesma da série principal. Ele é bom com comédias, vamos ver como vai lidar com as cenas de ação. O legal desse spin off é que seus eventos acontecem simultaneamente com os do anime principal de Dungeon, então muitos pontos poderão  ser percebidos por outros ângulos.


Eromanga-Sensei 

Fonte: Light Novel
Gênero: Comédia, Romance
Diretor: Ryouhei Takeshita (Gekkan Shoujo Nozaki)
Estúdio: A1-Pictures (SAO, Shigatsu Kimi no Uso)
Episódios: 12
PV1

Sobre: A história gira em torno de Masamune Izumi, um autor de light novel colegial. Sagiri é a irmã mais nova de Masamune que não saiu do seu quarto por um ano inteiro, e força seu irmão a fazer suas refeições e trazê-las à ela. Masamune deseja que sua irmã deixe seu quarto, pois ambos são a única família que um ao outro têm. O ilustrador das novels de Masamune, chamado ‘Eromanga’ desenha realmente imagens muito pervertidas, porém são imagens de muita qualidade. Masamune nunca encontrou com seu ilustrador e por isso imagina que ele seja realmente um otaku nojento e pervertido, porém a verdade é revelada… o dito ‘Eromanga-sensei’ é sua própria irmã mais nova. Para aumentar o caos entre os irmãos um bela garota que é líder de vendas em mangás shoujo se torna rival deles


Comentários
O diretor é bom e sabe lidar bem com esse tipo de gênero que também envolva comédia, só depende mais da história e como vai girar o seu roteiro, porque tecnicamente o anime não será nada ruim.

Frame Arms Girl 

Fonte: Linha de Action-Figures
Gênero: Mecha
Diretor: Keiichirou Kawaguchi (Mayo Chiki!)
Estúdio: Zexcs (Fune Wo Amu) e Studio A-CAT 
Episódios: —
PV1 

SobreBaseado na linha de figures da Kotobukiya, Frame Arms Girl, a história vai focar Gourai, o primeiro modelo lançado para a linha, bem como Stylet e Baselard.


Comentários

Outro desses animes apenas para fazer merchan para linha de action figures, a última vez que vi isso foi em Bikini Warriors, pela Megahouse. Provavelmente será um anime de menos de 10min.

Granblue Fantasy: The Animation

Fonte: Game
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Diretor: Yuuki Itou (Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid)
Estúdio: A1-Pictures (SAO, Shigatsu Kimi no Uso)
Episódios: 14
PV1  PV2

SobreA história é sobre um menino chamado Gran e um lagarto voado falante chamado Vyrn. Um dia, eles encontram uma garota chamada Lyria, que havia escapado do Império Erste, um governo militar que está tentando governar este mundo usando poderosas proezas militares. Para escapar do Império, Gran e Lyria dirigem- se para o vasto céus, segurando a carta que o pai de Gran deixou para trás – que disse: “Estarei esperando em Estalucia, Ilha das Estrelas”.


Comentários
Os dois primeiros episódios do anime já estrearam em Janeiro de 2017 na forma de um “especial” (mesmo que não faça sentido, já que foi divido em dois eps do mesmo jeito). A estreia oficial com o restante dos episódios sai mesmo em abril, e já fizemos um Primeiras Impressões sobre o anime.

Fukumenkei Noise


Fonte: Mangá
Gênero: Música, Romance, Shoujo
Diretor: Hideia Takahashi (Keijo!!!!!!)
Estúdio: Brain’s Brase (Baccano)
Episódios: 12
PV1

SobreA história é sobre Arisu, uma garota que ficou extremamente abalada quando seu amigo de infância com quem sempre saia para cantar junto se mudou. Logo, outro garoto com a mesma paixão pela música se aproximou da menina, mas sua felicidade não durou muito pois ele misteriosamente desapareceu. Agora, anos depois, ela finalmente reencontra os dois garotos juntos, formando uma banda com eles.


Comentários
O diretor é competente e o estúdio sabe se virar também, mas ainda assim depende da história. O legal é que no PV1 mostra como os designs estão bem consistentes, e a pegada no estilo do character design é meio dark.

Renai Boukun

Fonte: Mangá

Gênero: Comédia, Romance, Sobrenatural, Escolar
Diretor: Atsushi Nigorikawa
Estúdio: EMT² (Ame-iro Cocoa)
Episódios: 12
PV1

SobreO “Kiss Note” é um caderno que que faz com que duas pessoas se apaixonarem depois de se beijarem e terem o nome escrito nele. O caderno pertence a um cupido/anjo que acidentalmente escreve o nome de um aluno que não estava interessado em nenhuma garota no caderno. Agora ela tem que fazer ele se apaixonar por alguma garota e a beijar, ou então ela vai morrer. Ela então tenta fazer ele beijar a garota mais popular do colégio, que eles não sabem que é na verdade uma stalker yandere.


Comentários 
Esse vai chamar bastante atenção pela protagonista Yandere maluca, mas ainda temos que esperar a estreia para tomar algum tipo de previsão, o estúdio só fez animes curtos/serviu de assistência; O diretor nunca pegou nenhum trabalho grande sozinho, então é uma aposta em que eu não colocaria muitas fichas.


Idol Time PriPara

Fonte: Original
Gênero: Música
Diretor: Makoto Moriwaki (Tantei Opera)
Estúdio: Tatsunoko Productions
Episódios: —
PV 

Sobre: Quarta temporada de PriPara


Comentários:



Kabukibu!

Fonte: Light Novel
Gênero: Escolar, Slice of Life, Fantasia
Diretor: Kazuhiro Yoneda (Akatsuki no Yona)
Estúdio: Deen (Rakugo, Kore Wa Zombie)
Episódios: —
PV1 PV2

Sobre: A história é sobre Kurogo Kurusu, um estudante que ama tanto Kabuki (uma forma de teatro japonês) que anseia atuar através de um grupo da escola, que não tem um grupo para isso. Ele então decide criar um clube de kabuki reunindo vários membros.


Comentários:

Tanto o diretor quanto o estúdio são bons, deve sair uma série muito bem feita e adaptada para aqueles que assim como eu gostam desse tipo de slice of life.


Kyoukai no Rinne 3 

Fonte: Mangá
Gênero: Sobrenatural, Comédia, Romance, Escolar
Diretor: 
Estúdio: Brain’s Brase (Baccano)
Episódios: —
PV

Sobre: Terceira temporada.


Comentários:



Love Kome: We Love Rice

Fonte: Original
Gênero: Slice of Life
Diretor: Takashi Horiuchi (Boku Wa Ou-Sama)
Estúdio: Encourage Films
Episódios: —
PV1

Sobre: Sobre cinco garotas apaixonados e inspirados no arroz.


Comentários:



Natsume Yuujinchou Roku (6)

Fonte: Mangá
Gênero: Sobrenatural, Slice of Life, Drama, Fantasia
Diretor: Takahiro Omori (Baccano, Durarara!)
Estúdio: Shuka (Durarara 2)
Episódios: 11
PV1

Sobre: Sexta Temporada do anime.


Comentários:



Oushitsu Kyoushi Haine 

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Histórico
Diretor: Katsuya Kikuchi (Idol Memories)
Estúdio: Bridge (Seisen Cerberus)
Episódios: 12
PV1

Sobre: Aceitando o cargo de tutor real na corte do rei de Grannzreich, Heine Wittgenstein é um pequeno professor com um grande trabalho a ser feito. Cada um dos quatro príncipes do reino tem uma personalidade bastante distinta. Será que seu pequeno instrutor tem o que é preciso para estabelecer alguma aprendizagem? É uma comédia de proporções educacionais!


Comentários:

Como está na sinopse, proporções educacionais. 

Re:CREATORS

Fonte: Original
Gênero: Ação, Mecha
Diretor: Ei Aoki (Aldonoah.Zero, Fate/Zero)
Estúdio: TROYCA (Seisen Cerberus)
Episódios: 22
PV1 PV2

Sobre: Humanos criaram muitas histórias. Felicidade, tristeza, raiva. Histórias mexem com nossas emoções, e nos fascinam. Mas e se os personagens dessas histórias tivessem “intenções próprias”? Para eles, seriamos nós deuses por criar suas histórias e existência? Nosso mundo está mudado. Receba a punição na dimensão dos deuses. Em Re:Creators, todos se tornam um “criador”.

Comentários:
Diretor de Fate/Zero e compositor de Attack On Titan, ao menos boas cenas de ação devem acontecer (PV1 dá uma boa noção disso), o estúdio no entanto não é muito grande. Pelo visto será/terá um Battle Royale violento de vários tipos de seres/criaturas/personalidades.

Uchouten Kazoku 2

Fonte: Novel
Gênero: Slice of Life, Comédia, Drama, Fantasia
Diretor: Masayuki Yoshihara (Uchouten Kazoku)
Estúdio: P.A. Works
Episódios: 12
PV1

Sobre: Segunda temporada. Em Quioto existem três tipos de moradores: os seres humanos, os cães guaxinim e os tengu. Enquanto cuida de um velho tengu, luta com outros cães guaxinim e brinca com uma garota humana psíquica, Yasaburou se aproxima da verdade sobre a morte dos seus pais.


Comentários:

Mesma staff da temporada anterior, qualidade técnica muito bem feita pelo que aparenta nos pvs.

Rokudenashi Majutsu Koushi to Kinki Kyouten (Akashi Records)

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Magia, Fantasia, Escolar
Diretor: Minato Kazuto
Estúdio: LIDENFILMS (Arslan Senki, Terra Formars)
Episódios: 12
PV1 PV2 PV3

Sobre: A história começa quando uma aluna se irrita com o protagonista, um professor preguiço, e acaba o derrotando-o em um duelo. Mas quando a escola é a ameaçada ele mostra do que realmente é capaz.


Comentários

Estúdio mediano e diretor novato, não dá pra ter certeza do que vai sair disso. Espero que não seja mais um “harém escolar de fantasia”, mesmo que tenha o diferencial do protagonista ser um professor (ele não aparenta ser tão velho).

Saenai Heroine no Sodatekata 2 ♭

Fonte: Light Novel

Gênero: Harém, Comédia, Romance, Escolar
Diretor: Kanta Kamei (Saekano 1, Dimension W)
Estúdio: A1-Pictures
Episódios: 13
PV1 PV2

Sobre: Segunda temporada. A história é sobre um colegial que com a ajuda de várias garotas ao seu redor tenta criar uma visual novel e desenvolver uma heroína perfeita.


Comentários:

Mesma staff da temporada anterior, então quem gostou da s1 também vai se agradar dessa vez.

Sakurada Reset (Sagrada Reset)

Fonte: Light Novel
Gênero: Escolar, Super Poderes, Sobrenatural, Mistério
Diretor: Shinya Kawatsura (Kokoro Connect, Tanaka-kun)
Estúdio: David Production (Ben-to)
Episódios: 25 (Split Cour)
PV1

Sobre: A história é sobre uma cidade em que boa parte da população possui algum tipo de poder especial; A protagonista feminina tem o poder de voltar no tempo em até 3 dias, e um garoto com o poder de reter em suas memórias qualquer coisa que veja – mesmo coisa dos futuros, a acompanha. Eles fazem parte de um clube criado para monitorar e resolver os problemas causados pelos poderes ao redor da cidade, então juntos são enviados para diversos casos enquanto Ken e Misora desejam usar seus poderes para salvar uma colega de classe que morreu tragicamente há 2 anos, mas uma organização secreta que monitora a cidade de Sakurada quer impedi-los de mexer com a linha do tempo.


Comentários:
O diretor é bem experiente e vai saber trabalhar com esse anime, então compensa o fato do estúdio não ser lá grande coisa, ainda que uma série como essa não exija muito visualmente. Uma curiosidade é que a light novel já foi encerrada em 2012 com um total de 7 volumes publicados, então provavelmente o anime terá um final fechado e conclusivo se adaptarem todo o material original, e isso deve exigir mais de 13eps.


Sakura Quest

Fonte: Original
Gênero: Slice of Life, Comédia, —
Diretor: Souichi Masui (Hitsugi no Chaika)
Estúdio: P.A. Works (Shirobako)
Episódios: —
PV1

Sobre: A história gira em torno de garotas que querem reascender uma agência de turismo em uma cidade do anterior, do campo.


Comentários:

Diretor é razoavelmente bom e a P.A. Works sabe lidar com esse tipo de anime focando em garotas no cotidiano de seus trabalhos, sempre dá certo. Provavelmente tentaram fazer dessa anime um sucesso igual Shirobako foi. O design dos personagens é do ilustrador das LN de Sword Art Online também, e o anime tem tudo pra ser no mínimo mediano, só depende mesmo da história.

Seikaisuru Kado (Kado: The Right Answer)

Fonte: Mangá
Gênero: Sci-Fi
Diretor: Kazuya Murata (Suisei no Gargantia)
Estúdio: Toei Animation (Dragon Ball, One Piece)
Episódios: —
PV1 PV2 

Sobre: Na história, o protagonista está com outras 251 pessoas em um avião que pousa inusitadamente em uma estrutura gigante que aparece no ar. Quanto todos desembarcam, um estranho homem de feição humana aparece e o celular de todos passageiros começam a tocar com uma mensagem deste para cada cidadão do Japão: “Eu, Yaha-kui zaShunina, por meio desta messagem notifico que eu vou intervir nos assuntos internos do Japão.”


Comentários:

O anime será Full CG como demonstra os trailers, o diretor é mediano e o estúdio inconsistente pelo grande número de trabalhos. Ao menos, os projetos que a Toei faz com filmes em computação gráfica são bons, então veremos como eles usarão aqui.

Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? Sukutte Moratte Ii desu ka?

Fonte: Light Novel
Gênero: Drama, Fantasia, Romance, Sci-Fi
Diretor: Junichi Wada
Estúdio: Satelight e C2C (Log Horizon e Aquarion Logos)
Episódios: —
PV

Sobre: A história acontece em um mundo em que há quinhentos anos desde que a humanidade foi extinta pelas mãos de temíveis Feras. Até mesmo nos céus, onde as raças sobreviventes habitam em ilhas flutuantes, essas monstruosidades ameaçam constantemente trazer morte e destruição. Apenas um pequeno grupo de jovens pode empunhar as armas antigas necessárias para derrotar estas criaturas. Nas vidas instáveis e fugazes destas meninas, onde a morte certa pode vir a qualquer momento, surge algo improvável: Um jovem que perdeu tudo há quinhentos anos, o último ser humano vivo que despertou de um longo e gelado sono liderá o grupo de garotas para acabar com essas feras..


Comentários:
Plot diferente, ambos estúdios são meio fraquinhos e o diretor não fez muita coisa também. Vai ser uma surpresa se sair algo realmente legal.

Tsugumomo

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Comédia, Sobrenatural, Ecchi, Escolar, Seinen
Diretor: Ryouichi Kuraya
Estúdio: Zero-G (Battery)
Episódios: 12
PV1 PV2

Sobre: A história acompanha o dia a dia de um garoto que é salvo por um espirito quando está para morrer. O espírito se diz seu mestre e vai morar no quarto dele. Agora terá que disputá-lo com sua amiga de infância, sua irmã pervertida, uma Miko, uma bela feiticeira e mais diversas mulheres que vão aparecendo em sua conturbada vida envolvendo o sobrenatural. Com o tempo inimigos começam a surgir para bagunçar ainda mais sua vida.


Comentários:

Estranho a Zero-G ter pego um ecchi de ação para animar, mas não foi uma má escolha, existem bons animadores lá dentro e o PV1 mostra bem do que são capazes. O anuncio desse anime ficou famoso pela seu mangá conter cenas fortes de ecchi, até com preliminares e coisa parecida.

Twin Angel BREAK

Fonte: Original
Gênero: Ação, Magia
Diretor: Takashi Horiuchi (Boku Wa Ou-Sama)
Estúdio: J.C. Staff
Episódios: —
PV1

Sobre: O anime será para comemorar o 10º aniversário da franquia, sem sinopse no momento. A franquia já possui uma adaptação em anime de 2011.


Comentários:





Zero kara Hajimeru Mahou no Sho


Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Militar, Fantasia
Diretor: Tetsuo Hirakawaa
Estúdio: White Fox
Episódios: 12
PV1

Sobre: A história é sobre uma bruxa viajando pelo mundo enquanto busca um livro que pode destruir todo planeta, e seu guarda costas, um mercenário meio-tigre que deseja se tornar um humano normal.


Comentários:

Diretor nunca pegou nada pra dirigir e não tem histórico grande também, é meio novidade. A White Fox consegue se manter consistente mesmo que não esbanje parte técnica, então pelo menos a parte visual vai ser legal. A premissa da história particularmente chamou minha atenção, é esperar para ver se o roteiro é bom.


Stamyu 2

Fonte: Original
Gênero: Música, Comédia, Escoalr
Diretor: Shunsuke Tada (Kuroko no Basket)
Estúdio: C-Station (Starmyu)
Episódios: —
PV1

Sobre: Segunda temporada do anime sobre acadêmia de cantores.


Comentários:

Mesma staff da temporada anterior, então quem gostou vai se agradar com esse também.





Busou Shoujo Machiavellianism


Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Escolar, Shounen, Comédia
Diretor: Hideki Tachibana (Dragon Crisis!)
Estúdio: Silver Link (Fate Prisma, Chaos;Child)
Episódios: 12
PV1 PV2

Sobre: A história segue Fudo Nomura, um garoto que se transfere para uma escola onde as garotas carregam armas para dominar sem piedade sobre os homens. Logo após ser transferido ele se transforma o alvo de Rin Onigawa, uma membro das Cinco Espadas do Comando que mandam na escola, Em ordem para se libertar ele precisa derrotar as Cinco Espadas.


Comentários:

Estúdio é até consistente e o diretor dá pra levar junto, depende mais de como a história flui e se o timing de comédia será funcional, o plot é bem diferente.


Souryo to Majiwaru Shikiyoku no Yoru ni


Fonte: Mangá
Gênero: Shoujo, Romance, Erótico, —
Diretor: Hideki Araki (Dorei Usagi)
Estúdio: Seven (Okusama ga Seitokaichou!)
Episódios: 12 (5min)
PV1

Sobre: A história segue um homem que herdou o templo do seus pais, e por essa razão se torna um monge. No entanto, ele ainda tem desejos de um homem normal. Depois de se embebedar junto a uma antiga colega de classe, ele acaba fazendo algo inesperado com ela e a partir disso acompanhamos a história destes dois.



Comentários:

Diretor experiente de hentai fazendo um “shoujo erótico”… Meio difícil saber o que esperar desse aí, mas pelo que relataram das raws do mangá tem muito sexo o tempo todo.


Atom: The Beginning

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Sci-Fi, Mecha, Seinen
Diretor: Tatsuo Satou (Gakuen Senki Muryou)
Estúdio: Productions IG, OLM e Signal.MD (Haikyuu!)
Episódios: 12
PV1

Sobre: A trama traz os acontecimentos anteriores ao nascimento do protagonista de Osamu Tezuka, Astro Boy, sendo considerado um ‘episódio zero’ da franquia. A história se passa no Japão, em meio a uma grande calamidade. Neste cenário há dois gênios, que possuem grandes projetos para futuro – Umatarō Tenma e Hiroshi Ochanomizu. Ambos trabalham arduamente em específica pesquisa robô, mas possuem objetivos distintos. O primeiro citado busca criar um ‘deus’ e seu companheiro quer um ‘amigo’. A partir do trabalho colaborativo nasce A106, apresentando singularidades da dupla.

Comentários: Esse diretor é meio desconhecido por mim mas não aparenta ter feito nada muito grandioso ou de nome forte, mas ele tem supervisão de um outro experiente. Essa junção de três estúdios é estranha, mas se depender da Productions I.G vai sair um bom aspecto visual.

Tsuki ga Kirei

Fonte: Original

Gênero: Romance, Escolar, Drama, —
Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats, Assass. Classrom)
Estúdio: Feel (Oregairu 1)
Episódios: —
PV1

Sobre: Nova história de amor original e completa, o herói do terceiro ano colegial, Kotaro Azumi e Akane Mizuno. Duas pessoas que se tornaram colegas de classe pela primeira vez na terceira série, enquanto relacionam-se com outros colegas e adultos, vão crescendo pouco a pouco para mudar a si mesmo e acabam notando um ao outro”.

Comentários: Essa prévia da história veio junto da notícia de anúncio mas soa meio confusa. Será uma história de romance/escolar/drama pelo visto, e o que chama atenção é o diretor de Angel Beats que é bem experiente no assunto. O estúdio consegue faze algo mediano pelo menos também.

Alice to Zouroku

Fonte: Mangá
Gênero: Mistério, Seinen, Slice-of-Life
Diretor: Katsushi Sakurabi (Flying Witch, Lostorage WIXOSS)
Estúdio: J.C. Staff (Food Wars, Prison Schoo)
Episódios: —
PV1 PV2

Sobre: Existe um grupo de jovens meninas que possuem poderes que permitem que sua imaginação vire realidade. A é sobre uma garota que foi uma das cobaias para as pesquisas desses poderes, que conseguiu escapar e acabou encontrando um velho que não gosta de “atrapalhem seu cotidiano”. Detalhe: O poder da protagonista inclui a capacidade de ignorar as leis da física e manifestar fisicamente qualquer coisa que ela possa imaginar. 

Comentários: A J.C Staff deve entregar algo bacana visualmente, mas três animes na mesma temporada pode ser preocupante, algum deverá sofrer por isso. O diretor sabe lidar com mistério e slice of life, então deverá ser bem prestativo para essa adaptação, só resta saber se o roteiro da história será bom.

Sin: Nanatsu no Taizai

Fonte: Projeto Original de Multímidia 
Gênero: Fantasia, Ecchi
Diretor: Yoshimoto Kinji (Queen’s Blade)
Estúdio: Artlank & TNK (Mushishi e DXD)
Episódios: 12
PV1 PV2

Sobre:  A história acompanha o anjo Lucifer, banido para o inferno depois de desobedecer Deus, e se tornando um anjo-caído. No caminho para o inferno ela encontra uma humana, que acaba a ajudando. E quando chega no inferno tem os poderes selados pelos 7 pecados capitais, as governantes do local. Agora, junto da humana que se aliou a ela parte em uma jornada para derrotar todos os 7 pecados capitais e recuperar seus poderes.

Comentários:

Mesmo sem ter noção de como será a história, o apelo em fanservice tá praticamente garantido com esse diretor que tem currículo grande com ecchi e comédia ecchi. Já a parte visual, não dá para esperar algo mais do que mediano.


Room Mate 

Fonte: Original
Gênero: Slice-of-Life, Romance
Diretor: 
Estúdio: Typhoon Graphics
Episódios: —
PV

Sobre: Room Mate é um spinoff do anime One Room, seguindo a mesma fórmula mas em vez de se focar nas meninas vai dar atenção elementos do sexo masculino.

Comentários:





ID-0

Fonte: Original
Gênero: Ação, Mecha, Sci-fi, —
Diretor: Goro Taniguchi  (Code Geass, Active Raid)
Estúdio: Sanzigen (Bubuki Buranki)
Episódios: —
PV1

Sobre: Na história, as I-Machines são o termo geral para robôs que operam em ambientes extremos. Enquanto Maya Mikuri, estudante da Alliance Academy, está no meio de operar uma I-Machine, ela se envolve em um incidente com piratas, e acaba servindo como membro da tripulação em uma espaçonave de uma empresa de escavação.

Comentários:
Mecha full CG para quem gosta, o diretor e estúdio são experientes com isso. Para quem viu Bubuki Buranki, serve de referência.

The Idolm@ster Cinderella Girls Gekijou


Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Slice-of-life
Diretor: Mankyuu (Mobile Suit Gundam-san)
Estúdio: Gathering (Bananya)
Episódios: —
PV

Sobre: Segue a vida diária dos idols “reais” que só podem ser encontrada em painéis(?).

Comentários:





Gin no Guardian (The Silver Guardian)


Fonte: Web Manhua (Mangá Chinês)
Gênero: Aventura, Fantasia
Diretor: Ken Andou (Mobile Suit Gundam-san)
Estúdio: Haoliners (The Outcast, To Be Hero)
Episódios: 12
PV1

Sobre: Lu Shuiyin (Riku Suigin em japonês é um mestre de jogos, uma habilidade conhecida apenas por seu colega Lu Lian. Um dia, Shuiyin recebe um dispositivo de Lu Lian para um jogo online de exploração. Enquanto Shuiyin está animado para receber o dispositivo, Lian é repentinamente sequestrado. Shuiyin toca o dispositivo que foi deixado para trás, puxando-o para dentro do jogo e prendendo-o lá. O que é o mundo imaginário dentro do dispositivo? O que vai Shuiyin encontrar lá? É um mundo onde dois grupos de pessoas disputam os poderes dos deuses, que se originam do túmulo da deusa mãe Pangu. Os dois grupos são os saqueadores de túmulos e os protetores do túmulo. O dispositivo que Shuiyin recebeu de Lian é chamado de Monolith, e permite um jogador normal passar perto do túmulo. O grupo de saqueadores de túmulo planeja seu ataque através do recrutamento de pessoas comuns. Shuiyin, como o protetor final do túmulo, deve lutar contra os invasores para salvar Lian.

Comentários:

Outro anime chinês do mesmo estúdio desses que vem sido lançados nas últimas temporadas, não esperem uma boa parte visual. 

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai!

Fonte: Web Manhua (Mangá Chinês)
Gênero: Comédia, Escolar, Slice of Life, Romance
Diretor: Rareko (Gakkatsu!, Honobono Log)
Estúdio: Fanworks (Honobono Log, Gakkatsu!)
Episódios: 12
PV1

Sobre:  Miao e Fen são irmãos. Os dois se provocam milhares de vezes por dia, todos os dias. Não a paz entre esses dois, mas quando problemas acontecem, Fen vira um irmão carinhoso e amoroso com sua irmãzinha, dando suporte a ela a qualquer custo. 

Comentários:
Provavelmente mais um curta de comédia chinês. Estúdio e staff meio desconhecidos, e fracos. Porém, não é um gênero difícil de se trabalhar, veremos como deve sair.

The Kings Avatar

Fonte: Novel Chinesa
Gênero: Ação, Drama
Diretor: 
Estúdio: G.CMay Animation & Film (Huyao Xiao Hongniang)
Episódios: 12


PV1

Sobre: No jogo online Glory, Ye Xiu é considerado como um especialista de alto nível. No entanto, devido a sua idade avançada (27), ele acaba isolado de seu time de competições (tipo os times de Dota e LoL). Depois disso, ele decide pegar um emprego em um Cyber Café como gerenciador de rede. Possuindo dez anos de experiência no jogo online Glory, mais uma vez ele começa no jogo do zero, em um novo servidor que foi aberto. Trazendo com ele as experiências passadas e uma arma de imperfeita feita por ele, sua jornada até o topo começa novamente.

Comentário
Parece que o estúdio é acima da média, tem bastante capricho visual ali, mas não dá para saber se vão redublar o anime para o japonês. Se não acontecer, talvez nem legendem online.

Warau Salesman New

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Seinen
Diretor: Hirofumi Ogura (Area no Kishi)
Estúdio: Shin-Ei Animation (Tonari no Seki-kun)
Episódios: —

PV

Sobre: Fukuzou Moguro é conhecido como o Vendedor Sorridente. Não um vendedor qualquer – a mercadoria que vende são almas humanas. Todas as pessoas do mundo, jovens e velhas, homens e mulheres, estão solitários. Ele está lá para preencher o vazio de suas almas. Não, ele não aceita pagamentos, apenas quer ver seus clientes satisfeitos. 

Comentários



Filmes:



Fairy Tail Dragon Cry – 6 de Maio

Yoake Tsugeru Lu no Uta – 19 de Maio
Blame! Movie – 20 de Maio

Data de Estreia
Data Títulos
01/04
Boku no Hero Academia
Shingeki no Kyojin 2
Granblue Fantasy
Duel Masters
Silver Guardian

02/04
Alice to Zouroku
Tsugumomo
Souryo to Majiwaru

03/04 Starmyu 2
Frame Arm Girl
04/04 Rokudenashi Akashic Records
Oushitsu Kyoushi Haine
05/04
Boruto
Love Kome
Sakurada Reset
Busou Shoujo Machiavelism
Sakura Quest

06/04
Tsuki ga Kirei
Clockwork Planet
Kabukibu
Renai Boukun

07/04
Hinako Note
Ani ni Tsukeru
Twin Angel Break
Seikaisuku Kado
Nobunaga Shinobi 2
Shingeki no Bahamut 2
Berserk 2017

08/04
Kyoukai no Rinne 3
Eromanga-sensei
Re:Creators

09/04 Ushouten Kazoku 2
ID-0
10/04 Zero Kara Hajimeru
Natsume Yuujinchou Roku
11/04
Fukumenkei Noise
Shuumatsu Nani

12/04
Kenka banchou
Room Mate

13/04
Saikano 2
Room Mate

14/04
Sin: Nanatsu no Taizai
Dungeon Sword Oratoria

15/04 Atom the Beginning


Lançamento Semanal
Dia da Semana Títulos
Segunda
Starmyu 2
Frame Arm Girl
Zero Kara Mahou Sho
Natsume Yuujinchou Roku

Terça
Rokudenashi Akashic Records
Oushitsu Kyoushi Haine
Fukumenkei Noise
Shuumatsu Nani

Quarta
Boruto
Love Kome
Sakurada Reset
Busou Shoujo Machiavelism
Sakura Quest
Kenka banchou
Room Mate

Quinta
Tsuki ga Kirei
Clockwork Planet
Kabukibu
Renai Boukun
Saikano 2
Room Mate

Sexta
Hinako Note
Ani ni Tsukeru
Twin Angel Break
Seikaisuku Kado
Nobunaga Shinobi 2
Shingeki no Bahamut 2
Berserk 2017
Sin: Nanatsu no Taizai
Dungeon Sword Oratoria

Sábado
Boku no Hero Academia
Attack on Titan 2
Granblue Fantasy
Duel Masters
Silver Guardian
Kyoukai no Rinne 3
Eromanga-sensei
Atom the Beginning
Re:Creators

Domingo
Alice to Zouroku
Tsugumomo
Souryo to Majiwaru
Ushouten Kazoku 2
ID-0




HISTÓRICO DE EDIÇÕES

26/01 – Guia Lançado com 32 animes já anunciados.
27/01 – Adicionado os animes Tsuki ga Kirei e Souryo to Majiwaru Shikiyoku no Yoru ni.
31/01 – Novo PV de Eromanga Sensei e staff de Shuumatsu Nani Shitemasu ka.
07/02 – Adicionado o anime Alice to Zouroku.
10/02 – Novo PV de Re:CREATORS.
14/02 – Adicionado  o anime Sin: Nanatsu no Taizai, staff de Renai Boukun e PVs de Akashi Records e Alice to Zouroku.
17/02 – Adicionado os animes Yu-Gi-Oh! VRAINS e Room Mate e novo PV de Oushitsu Kyoushi Haine e Sakurada Reset.
19/02 – Adicionado os animes ID-0 e The Idolm@ster Cinderella Girls Gekijou.
24/02 – Adicionado o anime Gin no Guardian.
07/03 – Adicionado o anime Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai!, e novos PVs de Hinako Note, Renai Boukun, Shingeki no Bahamut e Tsugumomo
18/03 – Kekkai Sensen adiado para Julho.
18/03 – Adicionado todos PVs revelados, todas informações reveladas e tabela com datas de estreia e lançamentos por dias da semana.
18/03 – Adicionado todos filmes que serão lançados durante a temporada.
19/03 – Adicionado 22 episódios para ReCreators
23/03 – Adicionado o número de episódios de alguns animes.
26/03 – Adicionado mais número de episódios e muitos PVs.


***