Mangá Platinum End #17 – O Início do Fim? | Review Mensal

Clique aqui e veja o Review dos capítulos anteriores da obra.

Capítulo 17 – Meu coração flutua.

Platinum End mostra outro capítulo que novamente explora podridão e o quão infantil é o tal do “vilão” Hajime, que só por receber uma flecha vermelha teve a capacidade de dizer asneiras o suficiente para eu perder a vontade de vê-lo nesse mangá que tanto decaí. Suas atitudes e determinações são, e foram, tão artificiais e modorrentas que não tem como enxergar qualquer tipo de natureza real nesse tão mal desenvolvido personagem. 

O circo sobre a sobrevivência de Mukaidou literalmente acabou, e os novos servos de Metropoliman que chegaram servem para mostrar que o battle royale ala Mirai Nikki vai começar, muito provavelmente indicando o início do fim. A convicção do vilão já chegou em um ponto em que ele só pensar em destruir os mocinhos, enquanto aparentemente todo mundo quer dar uma pausa e depois se reencontrar para o embate final, agora com esse sapo ridículo no lado do protagonista por tamanha idiotice que a flecha vermelha causou.


Os novos personagens que apareceram variam entre esteriótipos de vilões ocidentais, a um anjo bizarro que possui a cabeça do Donald Trump. Sinceramente já não sei o que esperar daqui para frente, mas não deverá ser nada muito imprevisível dada tamanha falta de coerência, perspicácia e realismo desse roteiro tão mal abatido. 

Avaliação: ★ ★  ★ ★ 

O que estão achando do mangá até aqui? Comentem e opinem nos comentários!