Mangá Platinum End #16 | Review Mensal


Clique aqui e veja o Review dos capítulos anteriores da obra.

Capítulo 16 – Vamos enrolar

Impressionante como em qualidade de roteiro Platinum End decaiu absurdamente nesses dois últimos capítulos. De novo, deu a impressão que só tentaram enrolar mais e mais a história até conseguirem pensar em alguma resposta para um desfecho decente – o pior é que nem criativos conseguiram ser.
Esse novo capanguinha cara de sapo já deu o que tinha que mostrar, foi exagerado e forçado o suficiente a ponto que seus momentos nesse capítulos acabaram sendo a gota d´água. O Metropoliman percebeu a questão familiar que envolvia Mukaidou e acabou sendo de certa forma, humanizado, em não querer acabar com eles de uma vez e esperando pela suas mortes naturais em não conseguir escapar daquele local; O capítulo foi se prolongando apenas nesse ponto, diálogos totalmente inúteis entre o vilão e seu capanga artificial eram jogados a cada quadrinha, com um grande prolongamento para o evento que já vinha do capítulo anterior, praticamente 100 páginas ou mais.


A parte final não ficou para trás nesse quesito de falta de roteiro também. O anjo da Saki simplesmente começou a chorar por perceber a vontade da garota em querer ajudar os amigos, e coincidentemente por esta causa, virou anjo da classe que desejava, a mais forte. Sério que essa foi a única forma em que o autor conseguiu pensar para o desfecho? Um forçação de barra clichê para o anjo dela ficar overpower de repente, e assim então a garota que outrora era fraca ficar com coragem o suficiente para ir golpear o cara de sapo facilmente e salvar todo mundo? Isso não parece trabalho do autor de Death Note e Bakuman, de verdade.

Platinum End já começou a cair no meio conceito de certa forma que eu já nem imagino que a história possa melhorar mais. Parece tudo muito coincidente, clichê e não muito bem planejado.

Avaliação: ★   ★ ★ 
O que estão achando do mangá até aqui? Comentem e opinem nos comentários!