Review Mensal – Mangá Platinum End #8 e #9 – Confronto direto.


Hora da ação, com roupas maneiras.


Se houver algum erro no texto, me avisem nos comentários para eu corrigir. Críticas e sugestões sobre o review também serão sempre bem vindas.



Capítulo 8 – Escolha de agônia

Chegamos em um ponto da história em que os personagens da turma de Mirai querem confrontar diretamente Metropoliman tendo em vista que o mesmo é o maior inimigo e manipulador desta guerra pelo título de deus. A breve introdução da garota serial killer fazendo parceria com ele já nos mostra como o vilão é realmente insano em busca de chamar a atenção de outros concorrentes, e que consegue.

A garota é uma psicopata…
O novo integrante do grupo, Nato, põe na mesa todas suas estratégias e planos para matar a garota e enfim derrotar o vilão, trazendo até mesmo um arsenal do exército para utilizar em combate, que não não foi bem aceito por Mirai assim com a proposta de usar as flechas brancas contra Metropoliman. O protagonista volta a dizer que não quer matar ninguém e mais uma vez é mostrada a sua filosofia de vida que consiste em não odiar e deixar que façam com você aquilo que não quer fazer a eles (Isso foi bem estranho….).

 É usado o apelo psicológico para Nato com o argumento de que ele tornaria-se um assassino usando armas para matar e interrogando se ele não teria vergonha de seus filhos saberem disso, mas o mesmo diz que é um concorrente a deus e fará de tudo para concluir seus objetivos, afinal ele não tem outra escolha. 

Capítulo 9 – Torre do demônio


Se no 8 foi a preparação para o confronto, neste capítulo a coisa aconteceu. A assassina, “Garota A” que ficou na tal “torre do demônio” chamando atenção de todos para que algum candidato a deus aparecesse e então Metropoliman destruísse, morreu.

Mas antes, boa parte do capítulo foram diálogos entre Mirai e companhia decidindo como fariam para confrontá-lo, usando roupas bem maneiras. A montagem de suas estratégias que já havia começado no capítulo anterior se prolonga, fica bem legal e inteligente graças ao anjo de Nato que é um dos anjos mais sábios, que revela muitas utilidades e outras regras não conhecidas dessa guerra de asas e flechas
Algo notório de citar é Mirai ainda com seu jeito de não querer matar ninguém rezando fortemente para que Metropoliman apareça para ele usar a flecha vermelha e não precisar ter que matar.


Enfim, a torre explode e todos estão prontos para um possível “confronto final” vs. Metropoliman que também está no local pronto para o caos. O bicho vai pegar. Será esse um passo inicial para o rumo ao fim do mangá? Espero que não.

*** 
EXTRAS

Lindos traços dessa parte
Ao menos estão diferentes dos outros “Sentais”. Agora parece algo mais Sci-Fi.
***

O que estão achando do mangá até aqui? Comentem e opinem nos comentários!