Review Mensal – Mangá Platinum End #3 – Herói da Justiça.


Se houver algum erro no texto, me avisem nos comentários para eu corrigir. Críticas e sugestões sobre o review também serão sempre bem vindas.



Capítulo 3 – Herói da Justiça.

O melhor dos três capítulos até agora. Os autores demonstraram o quão capazes são de fazer uma obra super elaborada que não subestima as nossas capacidades de teorizar.

A tensão é passada para todos.

O cara do tokusatsu é o Metropoliman. Controlando um cosmaker, ele está usando essa fantasia de um super herói famoso no Japão para ganhar a confiança da população. Ajudando os policias a prender bandidos fazendo os mesmos se renderem e até mesmo usando suas asas (que não são perceptíveis por pessoas normais) para desviar de projéteis,
ele está se mostrando um grande estrategista, controlando até mesmo a polícia.


Tudo isso é percebido por Nasse e Mirai que assistem o que está acontecendo no telão de um dos prédios da praça em que estão andando. Mirai percebe o uso das asas do Metropoliman, e logo eles o associam com o assassinato de Rodriguez. O protagonista se mostra abalado pela morte dele e é consolado por Nasse.

Metropoliman após derrotar alguns bandidos, simplesmente diz: “Eu quero a paz no mundo, e acabar com os doze inimigos que vieram do céu”. Que cara maldito! Ele está manipulando tudo estrategicamente bem.
Como se houvesse alguma dúvida disso.

A tensão toma conta de Mirai que fica apavorado. Ele pede a Nasse que se afaste para que não corra o risco de ser descoberto. Mais uma vez a arte do mangá deixa tudo tenebroso, com um ar pesado. Ohba e Obata são realmente mestres em deixar a atmosfera com uma tenção gigantesca, mesclados em seus desenhos e roteiro.


Quando os dois estão de volta ao apartamento é explicado por Nasse que, se ela tirar os dons de Mirai, ele morre. Então é um caminho só de ida. Afinal esses dons estão ligados a vida de Mirai, uma vez que ele os ganhou no momento que morreria. Nasse fala sobre os níveis que os anjos possuem. Sendo eles nível 2 e 1, e o nível especial – em que Nasse se encontra -. Também é dito que eles podem cair ou descer desse ranking.

Foi tanto desespero que não teve como disfarçar

O tempo passa e na manhã seguinte Mirai vai a escola – sem Nasse -. E ele se depara COM UM ANJO ( não é o do Metropoliman). Desesperado tenta disfarçar o fato de que o viu, mas não consegue, e o anjo se aproxima dele de uma forma assustadora.




OLHA ISSSOOOO CAARA. QUE ARTE FODA

O mesmo diz que não esperava encontrar alguém que pudesse vê-lo tão próximo assim, e Mirai pergunta quem é o candidato. Quando olha pra trás descobre que é a garota de quem ele gosta, SAKI-CHAN! Antes que ele possa fazer algo ela o atinge com uma flecha vermelha e o capítulo acaba.


Nooooooossaaaaaaa! Eu realmente não esperava por isso. Eu tinha comentado que nesse capítulo possivelmente ele se encontraria com outro candidato, mas não esperava que fosse justo com a garota em que ele gosta e no mesmo colégio. Deve ser por isso que Nasse ficou falando da garota ao acaso em alguns momentos.

MALDITO PLOT TWIST, PQP


Sobre a flecha vermelha, não sei se fará efeito no protagonista. Afinal, ele já é apaixonado por ela, não é? Será que Mirai ficará sobre o controle de Saki-chan ou não vai ter efeito nenhum? É o que espero pro próximo capítulo.

 Também fico me perguntando se todos os candidatos a deus se encontram no Japão, afinal já apareceram quatro (incluindo o Rodriguez que está morto) e todos são japoneses. Será que teremos uma explicação disso?


***


O que estão achando do mangá até aqui? Realmente estou ajudando foda como já comentei no começo do review, estou gostando cada vez mais. Comentem e opinem nos comentários!

Crédito das scans traduzidas à br.mangahost